Liz Allen

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Liz Allan)
Ir para: navegação, pesquisa
Liz Allen
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Criado por Stan Lee
Steve Ditko
Nome completo Elizabeth Allen
Espécie Humana
Personagem de Homem-Aranha
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Elizabeth "Liz" Allen, personagem da Marvel Comics, criada por Stan Lee e Steve Dikto. Com o visual de uma Marilyn Monroe adolescente, Liz Allen foi o primeiro interesse romântico de Peter Parker nas histórias do Homem-Aranha. Parker a disputava com Flash Thompson, seu inimigo no colégio, mas a timidez do rapaz o fez desistir da garota. Também não ajudava o fato de Liz fazer o tipo "loura burra". Liz é linda, mas não é muito inteligênte, por isso Peter Parker a ajudava em matérias como Matemática e Química. Assim ela se apaixonou.

Peter logo se interessaria por outra garota, a centrada Betty Brant. Durante algum tempo as duas se antipatizaram, num confronto que lembrava Lois Lane e Lana Lang das histórias do Superman. Mas esses primeiros namoros de Peter Parker logo terminaram: Betty odiava o Homem-Aranha, a quem culpava pela morte do irmão, o que afastou Peter. E Liz desapareceu das histórias quando Peter entrou para a Universidade.

Pouco depois da morte de Gwen Stacy, Liz Allen retornaria numa história especialmente desenhada por John Romita, cujo vilão era o Magma (chamado de Homem Moldado em publicações anteriores no Brasil). Nessa história se descobre que Liz se afastara para cuidar do vilão, que era seu parente. Quando ele morre, Liz volta a estudar e entra para a Universidade, onde conhece Harry Osborn, com quem acaba se casando e tendo um filho.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]