Loalwa Braz

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Loalwa Braz
Nome completo Loalwa Braz Vieira
Nascimento 3 de junho de 1953 (61 anos)
Rio de Janeiro, RJ
 Brasil
Residência Paris,  França
Nacionalidade  brasileira
Ocupação Cantora
Empresária
Principais trabalhos Cantora
Página oficial
A página oficial de Loalwa

Loalwa Braz Vieira (Rio de Janeiro, 3 de junho de 1953) é uma cantora brasileira. Vive entre a França, a Suíça e o Brasil desde 2001, tendo sido a vocalista do grupo Kaoma. Viaja um mínimo de 6 países por ano até hoje.

Nascida em uma família de músicos - pai chefe de orquestra popular, mãe pianista clássica - Loalwa sempre foi influenciada pela música. Com o piano clássico aos quatro anos, até a canção, onde ela começa sua carreira aos 12 anos de idade.

Em 1985, decide viver em Paris após o show Brésil en Fête no Palais des Sports.

Loalwa apresentou-se no Paradis Latin, Méridien (Paris), Olympia (88 e 92), TLP Dejazet, New Morning, Zenith, Madison Square Garden, London Palladium, Waldorf, Astoria e outros.

Loalwa compôs e cantou três músicas para a indústria cinematográfica; duas canções no filme Le Roi Desperados - produzido pelo estúdio de televisão francês Canal+ - e interpretou com a Orquestra Filarmônica de Londres, na trilha sonora do filme Dis-moi oui; dirigido por Alexandre Arcady e com música de Phillipe Sarde.

Segue a sua carreira solo e dirige também sua firma Braz Brasil Produções, voltada para a divulgação das artes brasileiras através dos continentes.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]