Marcelo Faria

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Marcelo Faria
Marcelo Faria
Nome completo Marcelo Achcar de Faria
Nascimento 15 de novembro de 1971 (43 anos)
Rio de Janeiro, RJ
Cônjuge Camila Luciolla
IMDb: (inglês)

Marcelo Achcar de Faria (Rio de Janeiro, 15 de novembro de 1971) é um ator brasileiro. É filho do também ator Reginaldo Faria e da psicanalista Katia Achcar.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Estreou na TV com uma participação na minissérie A Máfia no Brasil, protagonizada por seu pai, Reginaldo Faria, no papel do filho de um mafioso.

Depois, só voltaria à telinha, em 1989, em um papel mais relevante, na novela Top Model, grande sucesso de Antonio Calmon. Porém, a fama e o reconhecimento só vieram em 1994, com sua interpretação em Quatro por Quatro, como Ralado.

Em 1997, viveu o trapezista Ivan na novela O Amor Está no Ar e, em 1998, faria par romântico com a atriz Fernanda Rodrigues, em Corpo Dourado. Coincidentemente, em sua próxima novela, Vila Madalena (onde interpretou o motoboy Cachorro Louco), os atores voltariam a formar um casal na telinha.

Em 2003, viveu o bombeiro Vladimir Coimbra na novela Celebridade. Na trama, seu personagem acabava por ficar famoso, estampando diversas capas de revistas, o que ocasiona a repulsa do quartel de bombeiros que abomina esse tipo de exposição, e o expulsa. Destaque, para o casal formado por ele e Deborah Secco, que na vida real chegaram a viver um affair.

Em 2005, esteve no estrondoso sucesso das seis, Alma Gêmea, como o atrapalhado garçom Jorge.

Em 2008, mais uma vez foi destaque numa produção global. Em Beleza Pura, despontou como o humilde pedreiro Robson, que fica rico após a morte do primo Olavo - curiosamente, interpretado por seu pai, Reginaldo Faria. Na novela, Marcelo formou casal com a atriz Ísis Valverde. Os dois foram apontados como um dos principais fatores que seguraram a audiência do folhetim, tamanha a química do casal, que foi para a vida real: eles chegaram a namorar por um tempo.

Atualmente, mora no Rio de Janeiro e atuou na novela Escrito nas Estrelas, em um dos principais papéis. Marcelo é casado com a atriz Camila Luciolla, em 16 de Fevereiro de 2011 nasce a 1° filha do casal, Felipa.

Nos últimos dois anos viajou por todo o Brasil com a peça teatral Dona Flor e Seus Dois Maridos, como Vadinho.

Polêmicas[editar | editar código-fonte]

Em 18 de julho de 2012, o ator se envolveu em uma briga com um segurança de uma casa de shows do Rio de Janeiro. Em agosto de 2012, Faria chegou a um acordo para indenizar o rapaz em R$ 19 mil. [1] Em 2010 ele teria tido uma briga de trânsito após uma batida, em que o motorista chutou seu carro todo porque Marcelo se recusou em descer do carro. [2]

Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Marcelo Faria

Carreira na televisão[editar | editar código-fonte]

Teatro[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.