Tails

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Miles "Tails" Prower)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Setembro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Miles "Tails" Prower
Miles "Tails" Prower
Nome no Japão Mairusu "Teirusu" Pauā (マイルス "テイルス" パウアー)
Série de jogos Sonic the Hedgehog
Primeiro jogo Sonic the Hedgehog 2
Designer Yasushi Yamaguchi (Sonic the Hedgehog 2)
Yuji Uekawa (Sonic Adventure)
Dublador em inglês Videogames:
Corey Bringas (1999-2001)
Conner Bringas (2001)
William Corkery (2003-2004)
Amy Palant (2005-2010)
Kate Higgins (2010-presente)
Cartoons
Christopher Evan Welch (AoStH)
Bradley Pierce (SatAM)
Anime
Lainie Fraiser (Sonic OVA)
Amy Palant (Sonic X)
Dublador japonês Videogames:
Kazuki Hayashi (1999)
Atsuki Murata (2001)
Ryō Hirohashi (2002-presente)
Anime
Hekiru Shiina (OVA)
Ryō Hirohashi (Sonic X)
Informações pessoais
Sexo Masculino
Aniversário 17 de Novembro
Espécie Raposa laranja
Terra natal Westside Island

Miles "Tails" Prower (マイルス "テイルス" パウアー,, Mairusu "Teirusu" Pauā?) é um personagem da Série Sonic the Hedgehog e outras séries da Sega. Tails, parceiro de Sonic the Hedgehog ou somente Sonic, é uma raposa de pêlo laranja-amarelado com duas caudas seu nome, Miles "Tails" Prower é uma brincadeira feita com as palavras Miles Per Hour,ja que Sonic é um personagem muito veloz. Tails provavelmente é o terceiro personagem mais famosa entre os fãs perdendo para Sonic e Shadow.

História[editar | editar código-fonte]

Yasushi Yamaguchi criou Tails a fim de vencer um concurso para eleger um companheiro para Sonic. A sua personagem venceu, mas a Sonic Team decidiu modificar o nome da personagem de "Miles Prower" para Tails. Yamaguchi decidiu então chamá-lo de Miles, sendo Tails um apelido e Prower o seu sobrenome.

Tails apareceu primeiro em Sonic the Hedgehog 2, para Master System e Game Gear(sua estréia como personagem jogável seria na versão para Mega Drive, mas a sua habilidade para voar foi apenas implantada em Sonic Chaos). A sua suposta biografia é: ele foi resgatado por Sonic e converteu-se no seu fã. Só conseguia seguir o seu veloz ídolo girando as suas caudas, conseguindo voar como um helicóptero. Tornou-se principal ajudante na luta contra o Dr. Eggman. Tails apareceu em praticamente todos os jogos desde então. Ele, assim como os outros personagens da série, foi redesenhado por Yuji Uekawa em Sonic Adventure, ganhando uma pelugem mais aclara e pupilas azuis.

A sua história é melhor explicada em Sonic Adventure, onde há um flashback em que Tails se recorda da primeira vez que viu Sonic (Tails ficou maravilhado com a velocidade de Sonic e virou seu fã instantaneamente). Em Sonic Adventure 2, Tails faz parte da Team Hero. Neste jogo ele usa a sua mais novas invenções: o Cyclone (que na verdade é o Tornado 2, em modo de batalha terrestre) e o Whirlpool (que é o Tornado 2, transformado num super carro). Em Sonic Heroes, Tails faz parte da Team Sonic como integrante FLY (os outros dois sendo Sonic the Hedgehog como SPEED e Knuckles the Echidna como POWER). Tails também aparece em Shadow the Hedgehog (videogame), como um personagem de suporte.

Personalidade[editar | editar código-fonte]

Tails é educado e inteligente, tem 8 anos.

Tails, assim como Sonic, também tem os seus rivais. O principal deles é, claro, Dr.Eggman. Em Sonic Adventure 2 essa rivalidade é ainda mais acirrada, com Tails e Eggman batalhando diversas vezes durante o jogo. Em Sonic Riders, Tails ganha uma nova rival: Wave The Swallow.

Tails também constrói diversas máquinas para auxiliar Sonic e os seus aliados e amigos. A mais conhecida delas é o Tornado, o avião vermelho de Sonic. Ela é vista pela primeira vez em Sonic the Hedgehog 2. Em Sonic Adventure, Tails constrói uma nova versão do mesma, chamada de Tornado 2. Ele tinha cores diferentes (azul e amarelo) e usava uma Esmeralda do Caos como fonte de energia. O Tornado 2 também se pode transformar em uma versão turbo, com um design mais futurístico e velocidades maiores. Na série Sonic X, ela coloca duas turbinas jato e o redesenha completamente, o nome que ela dá é Tornado X movido a uma Esmeralda do Chaos. No Sonic Adventure 2, Tails faz com que o tornado possa virar um robô armado chamado Blue Cyclone, para assim conseguir combater Eggman e o exército da GUN.

Vozes do personagem[editar | editar código-fonte]

Dubladores: Japonês: Ryõ Hirohashi (2002-presente). Inglês: William Corkery quando ainda era um garoto, como o menino cresceu, sua voz ficou grossa demais para o personagem, por isso ele foi substituído por Amy Palant (2005-presente), no Brasil Tails é dublado por Cristiane Monteiro(AOSTH) e Iara Riça(Sonic X).

The Tornado[editar | editar código-fonte]

The Tornado (O Tornado em português) é um avião biplano vermelho. Fez a sua primeira aparição no Sonic the Hedgehog 2 e desde então surgiu em vários outros jogos Sonic. É geralmente pilotado por Miles "Tails" Prower, enquanto que Sonic e outros personagens vão nas suas asas. O próprio Sonic costuma pilotar o avião. Habitualmente, o Tornado aparece na parte final de cada jogo quando chega para salvar uma personagem de cair para a sua morte.

O Tornado original foi destruído em Sonic Adventure devido a um tiro disparado pelo canhão Eggman Cannon da fortaleza voadora Eggcarrier. Tails depois construiu uma nova versão, chamada de Tornado II. Era um avião biplano, só que dessa vez azul e amarelo, e usava uma Chaos Emerald como fonte de poder.

Ícone de esboço Este artigo sobre a Sega é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.