Mulheres (telenovela)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Mulheres
Informação geral
Formato Telenovela
Género Drama, comédia
Duração 45 minutos
Criador(es) Raquel Palermo, Eduarda Maia
País de origem  Portugal
Idioma original Português
Produção
Elenco Sofia Alves
Fernanda Serrano
Jessica Athayde
Maria Rueff
Susana Arrais
Gabriela Barros
Paula Lobo Antunes
Tema de abertura O Tempo não Para - Mariza
Tema de
encerramento
O Tempo não Para - Mariza
Empresa(s) de produção Plural
Exibição
Emissora de
televisão original
TVI
Formato de exibição 4:3
Transmissão original 1 de Junho de 2014 (2014-06-01) - presente
Cronologia
Último
Último
O Beijo do Escorpião
Jardins Proibidos
Próximo
Próximo

Mulheres é uma telenovela produzida pela TVI em 2014. Estreou a 1 de Junho de 2014, foi escrita por Raquel Palermo e Eduarda Maia e é protagonizada por Sofia Alves, Fernanda Serrano, Jessica Athayde, Susana Arrais, Paula Lobo Antunes, Maria Rueff e Gabriela Barros. É uma adaptação da novela colombiana El Último Matrimonio Feliz, que foi escrita por Adriana Suárez e Pedro Miguel Rozo e produzida pela RCN Televisión.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Bárbara Rodrigues (Jessica Athayde) vive uma relação com diferenças etárias muito acentuadas, em que a mesma vive com um homem muito mais velho, Jorge Rodrigues (Luís Gaspar), que vai ter vontades às quais Bárbara poderá não estar disposta a satisfazer, o que faz com que o marido a agrida constantemente. Diana Flores (Paula Lobo Antunes) é uma mulher moderna, elegante e um pouco rígida. É muito profissional e competitiva e arranja um novo emprego onde vai lutar para recuperar a sua carreira mas também pôr em risco o seu casamento com Alberto (Pedro Laginha). Já Camila Andrade (Fernanda Serrano) é uma mulher que considera que o dinheiro e os luxos não lhe trazem a menor felicidade. É, na verdade, triste e solitária, submissa e descontente com a relação que tem com o marido, Manuel (João Lagarto), e o filho, Sérgio. Outro dos casos é o de Cláudia Cardoso (Susana Arrais), que é uma mulher cujo grande drama é ter um marido alcoólico, facto que ela tenta esconder do mundo. Sofre em silêncio. O seu casamento com Vicente (João Reis) está nas últimas e ela não sabe o que fazer para o ajudar. Margarida Gomes (Maria Rueff) retrata uma mulher que se esqueceu de si própria quando pôs o marido, os filhos e o trabalho no topo das prioridades da sua vida. Finalmente, existe Flávia Ferreira (Gabriela Barros) que é uma mulher de garra e que luta diariamente para que não falte nada em casa, principalmente a Clarinha, a sua filha de nove anos. Vive em união de facto com Maurício (Afonso Pimentel), de quem engravidou cedo. Com o desemprego de longo prazo do companheiro, Flávia arranja vários empregos temporários.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Elenco adicional[editar | editar código-fonte]

Audiências[editar | editar código-fonte]

Na estreia, dia 1 de Junho de 2014, Mulheres marcou 14,6% de Rating e 29,1% de Share, sendo um dos piores resultados de estreias da TVI, nos últimos anos, mas liderou o horário. Ao contrário do habitual, desde o princípio que a novela é exibida à meia-noite, tal como aconteceu com a novela Mundo ao Contrário (TVI).[1] Apesar de algumas dificuldades ao início, Mulheres é líder no horário.[2]

Média Episódios
exibidos
Rating Share
2014 Junho 26 7,2% 23,6%
Julho 27 7,4% 24,2%
Agosto 26 8,5% 26,9%
Setembro
...
Total
  • Cada ponto de Rating equivale a 95.000 espetadores

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre telenovelas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.