Museu Americano de História Natural

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Fachada do Museu junto ao Central Park

O Museu Americano de História Natural (American Museum of Natural History, em inglês) é um museu dos Estados Unidos da América, localizado em Nova Iorque e fundado em 1869. É especialmente reconhecido pela sua vasta colecção de fósseis, incluindo de espécies de Dinossauros. Uma das grandes atrações do museu é uma coleção de esqueletos de dinossauro, com mais de 30 milhões de fósseis e artefatos espalhados por 42 salas de exibição.Um barossauro de aproximadamente 15 m dá as boas vindas aos visitantes na entrada.

Theodore Roosevelt está ligado à sua fundação e é lembrado no actual museu por um memorial. O primeiro edifício do museu acabou de ser construído em 1877, a partir do projecto de Calvert Vaux e Jacob Wrey Mould, a partir de uma ideia de Albert Smith Bickmore, discípulo de Louis Agassiz no Museu de Zoologia Comparativa de Harvard, em 1860[1] .

O Museu serviu como cenário para o filme "Uma Noite no Museu" (2006).

Referências bibliográficas

  1. STERN, Robert A. M., MELLINS Thomas, FISHMAN David. "New York, 1880: Architecture and Urbanism in the Gilded Age", The Monacelli Press, 1999

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um museu é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.