Pokémon Trading Card Game (jogo eletrônico)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Pokémon Trading Card Game
Produtora Hudson Soft
Designer Nintendo
Plataforma(s) Game Boy Color
Série Pokémon
Data(s) de lançamento Japão 18 de Dezembro de 1998
Estados Unidos 10 de Abril de 2000
União Europeia 8 de Dezembro de 2000
Gênero(s) Estratégia
Modos de jogo Single Player

Pokémon Trading Card Game (ポケモンカードGB, Pokemon Kādo GB?) é um jogo da série Pokémon baseado na famosa série Pokémon Trading Card Game, o jogo de cartas dos Pokémon. Apresenta cartas de todos os 151 primeiros Pokémon em uma Região onde não há Pokémon, apenas duelistas com cartas dos mesmos.

Gameplay[editar | editar código-fonte]

A mecânica de jogo de Pokémon TCG é muito semelhante ao jogo de cartas da série no mundo real. Pode-se dizer que é uma versão virtual do jogo. O jogador batalha contra vários "duelistas". Cada um pega sete cartas, seis prêmios e começam a jogar. Cada Pokémon que é nocauteado dá um prêmio ao jogador adversário. Vence quem obtiver seis prêmois ou quando o baralho do adversário acabar.

Club Masters e Grand Masters[editar | editar código-fonte]

Seria a Liga Pokémon da Ilha Dos Duelistas. Há oito Club Masters. Cada clube tem uma especialidade: Fogo, Terra, Águas, etc. Cada um que é derrotado garante uma "Insígnia" para depois poder entrar no Grand Masters, a Elite dos 4 da ilha. O jogador também tem um rival, assim como nos RPGs Originais, que fica mais forte a cada duelo. Ao final do Grand Masters, ele aparece e diz que já derrotou os chefes da Elite dos 4. Então começa o duelo decisivo para ver quem é o melhor duelista!

Hall of Honor[editar | editar código-fonte]

Após derrotar o Grand Masters e o rival pela primeira vez, o jogador entra para o Hall of Honor do jogo e recebe cartas exclusivas como Charizard, Venusaur e até Mew.

Ícone de esboço Este artigo sobre Pokémon é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.