Pokémon Dash

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde agosto de 2009)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Pokémon Dash
Produtora Ambrella
Designer Nintendo
Plataforma(s) Nintendo DS
Série Pokémon
Data(s) de lançamento Japão 2 de Dezembro de 2004
Estados Unidos 13 de Março de 2005
União Europeia 11 de Março de 2005
Gênero(s) Corrida
Modos de jogo Single Player, Multiplayer

Pokémon Dash (ポケモンダッシュ, Pokemon Dasshu?) é um jogo da série Pokémon. É o primeiro jogo de corrida dos monstrinhos e também o primeiro jogo da série para o Nintendo DS. Nele, há corridas entre os Pokémon em circuitos controlando-os com a Stylus.

Gameplay[editar | editar código-fonte]

Usando a canetinha Stylus, o jogador controla um Pokémon em uma corrida, passando por vários checkpoints. Após passar por certos checkpoints em ordem, a corrida acaba e quem fez isso mais rápido vence. Quando o jogador joga o game pela primeira vez, ele automaticamente irá participar de uma corrida-teste. Após completá-la, o jogador pode correr no Grand Prix Mode, passando por vária copas em vária dificuldades, semelhante aos jogos da série Mario Kart. No modo multiplayer, até seis jogadores podem correr.

Copas no modo GP[editar | editar código-fonte]

Pokémon jogáveis[editar | editar código-fonte]

Assim como em Mario Kart, é possível escolher entre vários Pokémon no modo multiplayer, embora no modo GP você só possa ser Pikachu.

Compatibilidade[editar | editar código-fonte]

Colocando Pokémon Ruby, Sapphire, FireRed, LeafGreen ou Emerald no Slot 2 do Nintendo DS, é possível carregar um time para Pokémon Dash e correr em uma pista com o formato do mesmo.

Recepção[editar | editar código-fonte]

Pokémon Dash, no Brasil, recebeu nota 5 pela revista Nintendo World e notas baixas pelo mundo todo por causa de só poder se jogar com Pikachu no modo de um jogador e terminar o jogo em questão de horas.