Pokémon Conquest

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Pokémon Conquest
Desenvolvedora Tecmo Koei
Publicadora(s) Nintendo, The Pokémon Company
Distribuidora Nintendo
Plataforma(s) Nintendo DS
Data(s) de lançamento
Gênero(s) Role-playing game

Pokémon Conquest, conhecido no Japão como Pokémon + Nobunaga's Ambition[1] (ポケモン+ノブナガの野望, Pokemon Purasu Nobunaga no Yabō?) é um RPG de estratégia desenvolvido pela Tecmo Koei e publicado pela Nintendo para Nintendo DS. Este jogo é um crossover entre Pokémon e Nobunaga's Ambition. O jogo foi lançado no Japão em 17 de março de 2012,[2] na América do Norte em 18 de junho de 2012,[3] e na Europa (apenas para países que falam Inglês) em 27 de julho de 2012.[4]

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

O jogador, acompanhado de um Eevee, viaja através da Região Ransei (ランセ地方, Ranse-chihō?), faz amizades com Pokémon e batalha com Guerreiros (ブショー, Bushō?) e Warlords - senhores da guerra - (ブショーリーダー, Bushō Rīdā?) para conquistar a região e uni-la como uma nação; Warlords e Líderes Warlord podem se juntar ao grupo do jogador, permitindo ao jogador ter acesso à um maior número de Pokémon. A jogabilidade é baseada na estratégia por turnos, com Pokémon diferentes que possuem ataques e movimentações distintas. Os Warlords também possuem um único atque que aumenta os poderes de seu Pokémon, os vários Warlords e Líderes Warlord são nomeados de acordo com figuras da História Japonesa. Depois de derrotar Nobunaga e concluir a história principal, o jogador pode jogar em 32 missões especiais, cada uma conta com um dos Warlords e com diferentes objetivos (como dominar uma parte de Ransei ou toda a região). Eles apresentam Inteligência Artificial (como as nações inimigas atacando suas nações com mais frequencia), a abilidade de melhorar os locais dentro da região através de um banco para encontrar mais Pokémon ou obter itens melhores e a abilidade de evoluir o resto dos Warlords. Após os episódios dos 16 principais Warlors serem completados, um episódio final vai ser desbloqueado. É, essencialmente, um novo jogo com o personagem principal jogável com todos os recursos adicionais dos episódios pós-jogo.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Uma lenda diz que aquele que unificar todos os 17 reinos da Região Ransei (ランセ地方, Ranse-chihō?), terá uma chance de encontar o Pokémon Legendário, Arceus, que criou a Região Ransei. Guerreiros e Warlords de toda a região procuram cumprir esta lenda, trazendo assim, uma era de paz para Ransei.

O jogo inicia no reino de Aurora (ハジメ, Hajime?), onde o jogador mora e é proclamado o novo Warlord de Aurora. O reino mais próximo, Ignis (カエン, Kaen?) manda guerreiros para emboscar Aurora, mas falha novamente em derrotar o jogador e Oichi. Oichi explica ao jogador como todos os outros reinos de Ransei se tornaram agressivos e hostis uns com os outros, com o objetivo de cumprir a Lenda de Ransei. Isto inicia a angustiante jornada do jogador de unificar as outras nações, na esperança de restaurar a paz sobre Ransei.

Depois de conquistar os reinos de Ignis (カエン, Kaen?), Greenleaf (アオバ, Aoba?), e Fountaine (イズミ, Izumi?), Oichi explica que Nobunaga, que habita na região norte de Ransei, é a maior ameaça da região. Após derrotar os reinos de Violight (シデン, Shiden?), Chrysalia (サナギ, Sanagi?), e Pugilis (コブシ, Kobushi?), Oichi explica que a ambição de Nobunaga é cumprir a Lenda e usar o poder de Arceus para destruir Ransei. Após a conquista dos dois reinos de Terrera (ダイチ, Daichi?), e Illusio (ゲンム, Genmu?), Oichi organiza a celebração do recrutamento de Shingen e Kenshin, para o exército do jogador. Durante a comemoração, o jogador é confrontado por Nobunaga, que possui os reinos de Avia (ツバサ, Tsubasa?), Cragspur (キガン, Kigan?), Yaksha (ヤシャ, Yasha?), Viperia (ドクガ, Dokuga?), Valora (フクシ, Fukushi?), Nixtorm (フブキ, Fubuki?), e Spectra (ミタマ, Mitama?) sobre seu comando. Nobunaga informa ao jogador e Oichi de sua tolice de tentar se opor a ele, e retorna ao reino de Dragnor (リュウ, Ryū?). Finalmente chegando ao reino de Dragnor, Oichi e o jogador são confrontados por Ranmaru, servo de Nobunaga, que defende que Oichi não deve se opor a Nobunaga, irmão mais velho de Oichi. Apesar de compartilharem da mesma "carne e sangue", Nobunaga, junto com Zekrom, planeja aniquilar Oichi, a desafiando, juntamente com o jogador, para uma batalha. Depois de derrotá-lo, o jogador descobre a Infinity Tower (Torre do Infinito), onde Arceus aparece. Depois de fazer um link com Arceus, o jogador é confrontado novamente por Nobunaga, agora com um Rayquaza negro, além de Mitsuhide, Nō (ノウヒメ, Nouhime?), Ieyasu, Ranmaru, Hideyoshi, para uma batalha final. Depois de perder para o jogador e Oichi mais uma vez, Nobunaga revela suas verdadeiras intenções, que era trazer a paz para Ransei após a morte de Arceus.

Warlords[editar | editar código-fonte]

  • Jogador (Herói/Heroína): Um jovem Warlord de Aurora(tipo Normal). O jogador conhece Eevee desde sua infância, que se tornam parceiros para conquistar Ransei.
  • Oichi: Irmã mais nova de Nobunaga. Se junta ào jogador desde que ele defende o reino de Aurora do exército de Ignis (カエン, Kaen?), liderado por Hideyoshi. O seu parceiro de viagem e batalhas é Jigglypuff. Ela ajuda o jogador como uma conselheira.
  • Nobunaga: Warlord de Dragnor (tipo Dragão) e irmão mais velho de Oichi. Tem como parceiros, Hydreigon, Zekrom, e Rayquaza negro. Na história principal, ele é visto como uma força destrutiva, empenhado em conquistar toda Ransei para receber o poder do Pokémon legendário que a criou.
  • Hideyoshi: Warlord de Ignis (tipo Fogo). Ele serve Nobunaga na história principal, seu parceiro é Monferno.
  • Motonari: Warlord de Greenleaf (tipo Grama/Folha), seu parceiro é Servine.
  • Motochika: Warlord de Fontaine (tipo Água), seu parceiro é Dewott.
  • Ginchiyo: Warlord de Violight (tipo Elétrico), seu parceiro é Luxio. Uma mulher orgulhosa que é recrutável na história principal.
  • Yoshimoto: Warlord de Chrysalis (tipo Inseto), seu parceiro é Pineco. É recrutável na história principal.
  • Yoshihiro: Warlord de Pugilis (tipo Lutador), seu parceiro é Gurdurr. Gosta de uma boa luta, e é recrutável na história principal.
  • Kenshin: Warlord de Illusio (tipo Psíquico). Tem um grande rivalidade com Shingen. Seu parceiro é Gallade.
  • Shingen: Warlord de Terrera (tipo Terra). É rival de Kenshin, também é recrutável na história principal, seu parceiro é Rhyperior.
  • Ujiyasu: Warlord de Cragspur (tipo Pedra), seu parceiro é Boldore. Serve Nobunaga na história principal.
  • Kotarō: Warlord deYaksha (tipo Escuridão), seu parceiro é Zoroark. Serve Nobunaga na história principal.
  • Nene: Warlord de Viperia (tipo Venenoso), seu parceiro é Golbat. Serve Nobunaga na história principal.
  • Masamune: Warlord de Avia (tipo Voador), seu parceiro é Braviary. Serve Nobunaga na história principal.
  • Ieyasu: Warlord de Valora (tipo Metálico), seu parceiro é Aggron. Serve Nobunaga na história principal.
  • : Warlord de Spectra (tipo Fantasma), seu parceiro é Mismagius. Serve Nobunaga na história principal.
  • Mitsuhide: Warlord de Nixtorm (tipo Gelo), seu parceiro é Lapras. Serve Nobunaga na história principal.

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Pokémon + Nobunaga's Ambition foi revelado pela primeira vez em uma festa da Shueisha, em um evento de anime e manga que aconteceu em 17 de dezembro de 2011. Nintendo e Tecmo Koei anunciaram o jogo durante esse evento e revelaram que seria lançado em 2012.[2] The Pokemon Company anunciou um evento de live streaming, que foi usado para revelar informações àos consumidores do Japão.[carece de fontes?] Parte dos desenhos dos personagens e dos humanos foi inspirado em Samurai Warriors 3, com a ajuda de Ken Sugimori.[carece de fontes?] Em 4 de abril de 2012, foi anunciado no site Pokemon.com que Pokémon + Nobunaga's Ambition seria lançado nos Estados Unidos em 18 de junho de 2012, como Pokémon Conquest.[1]

Referências

  1. a b Pokémon Conquest Pokemon.com. Visitado em 4 de abril de 2012.
  2. a b Pokémon + Nobunaga's Ambition Game Revealed Anime News Network (16 de dezembro 2011).
  3. Pokemon Conquest release date set for DS, is ... GamesRadar (4 de abril de 2012). Visitado em 23 de julho de 2012.
  4. Newton, James. Pokémon Conquest Reaches Europe on 27 de Julho July NintendoLife. Visitado em July 2012.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Portal A Wikipédia possui os portais: