Ricardo Blat

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ricardo Blat
Ricardo Blat em novembro de 2010.
Nascimento 16 de novembro de 1950 (64 anos)
Nacionalidade Brasil brasileira
Ocupação ator

Ricardo Barbosa Blat (Ferraz de Vasconcelos, [1] 16 de novembro de 1950) é um ator brasileiro.

Blat iniciou sua vida teatral no TEM (Teatro Experimental Mogiano) na década de 1960 e, com o próprio TEM, em 1970, recebeu o prêmio de melhor ator coadjuvante com a peça “Sem Eu”, de Benê Rodrigues no VIII FETAESP, juntamente com Clarice Jorge (Melhor Atriz), Joaquim Rodrigues Neto (melhor sonoplastia) e Benê Rodrigues (melhor texto).

Ricardo Blat é irmão do autor Rogério Blat e primo do também ator Caio Blat.

Trabalhos Na TV[editar | editar código-fonte]

Na Filmografia[editar | editar código-fonte]

Teatro[editar | editar código-fonte]

Premiações[editar | editar código-fonte]

1990 - Rio de Janeiro RJ - Prêmio Shell - melhor ator em Uma Estória de Borboletas, direção Gilberto Gawronski.

1995 - Rio de Janeiro RJ - Prêmio Mambembe e Coca-Cola - melhor ator em O Patinho Feio, adaptação de Rogério Blat ao conto de Hans Christian Andersen, direção Gilberto Gawronski.

1996 - Rio de Janeiro RJ - Prêmio Mambembe - melhor ator em Na Solidão dos Campos de Algodão, de Bernard Marie Koltès, direção Gilberto Gawronski.

Notas e referências[editar | editar código-fonte]

  1. http://www.itaucultural.org.br/aplicexternas/enciclopedia_teatro/index.cfm?fuseaction=personalidades_biografia&cd_verbete=836
  2. Com Juliana Knust, 'Uma Rua Sem Vergonha' estreia no dia 15 de julho no Multishow Uma Rua Sem Vergonha - Multishow (14 de junho de 2013). Visitado em 22 de dezembro de 2014.
  3. Gshow (28 de março de 2013). De olho na bufunfa! Roberta decide entrar com tudo na caça aos diamantes de Vitório! Vem por aí - Guerra dos Sexos. Visitado em 22 de dezembro de 2014.
  4. SILVA, Jane Pessoa da. Ibsen no Brasil. Historiografia, Seleção de textos Críticos e Catálogo Bibliográfico. São Paulo: USP, 2007. Tese.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]