SummerSlam (2012)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
SummerSlam (2012)
Poster promocional do evento com Brock Lesnar[1]
Frase The Perfect Storm
Música
tema
"Don't Give Up" por Kevin Rudolf[2]
Detalhes
Promoção WWE
Data 19 de agosto de 2012
Local Staples Center
Assistência 17.482
Cidade Los Angeles, Califórnia
Cronologia dos pay-per-views
Money in the Bank (2012) SummerSlam (2012) Night of Champions (2012)
Cronologia do SummerSlam
SummerSlam (2011) SummerSlam (2012) SummerSlam (2013)

SummerSlam (2012) foi um evento em pay-per-view de wrestling profissional produzido pela WWE, que ocorreu dia 19 de agosto de 2012, no Staples Center em Los Angeles, Califórnia.[3] Foi o vigésimo quinto evento SummerSlam anual e o quarto consecutivo a acontecer no Staples Center.

Produção[editar | editar código-fonte]

Antes do SummerSlam, ocorreou uma convenção de fãs chamada "SummerSlam Axxess", em 18 e 19 de agosto, no Nokia Plaza, em Los Angeles, com lutas ao vivo e sessões de autógrafos.[4] Em 17 de julho, a WWE lançou exclusivamente no YouTube um vídeo promocional com lutadores cantando a música tema do SummerSlam, "Don't Give Up", de Kevin Rudolf. Em 15 de agosto, foi confirmado que Rudolf faria uma apresentação musical no SummerSlam.[5] Também nesse evento, a desenvolvedora de jogos eletrônicos THQ revelou detalhes sobre seu novo jogo, WWE '13.[6]

Antes do evento[editar | editar código-fonte]

SummerSlam teve lutas de wrestling profissional de diferentes lutadores com rivalidades e histórias pré-determinadas que se desenvolverão no Raw e SmackDown — programas de televisão da WWE, tal como nos programas transmitidos pela internet - Superstars e NXT. Os lutadores interpretarão um vilão ou um mocinho seguindo uma série de eventos para gerar tensão, culminando em várias lutas.[7]

No Raw de 30 de abril, Triple H foi atacado por Brock Lesnar após anunciar que aceitaria apenas o contrato original fechado entre eles, ignorando as regalias dadas a ele por John Laurinaitis. Durante o ataque, Triple H teve, na história, seu braço quebrado.[8] Triple H retornou no No Way Out, desafiando Lesnar para uma luta no SummerSlam.[9] No dia seguinte, o representante de Lesnar, Paul Heyman, recusou o desafio de Triple H. Foi anunciado, então, que Lesnar responderia ao desafio pessoalmente no Raw de 2 de julho.[10] Heyman, no entanto, foi quem falou no Raw, anunciando que Lesnar responderia pessoalmente na milésima edição do Raw.[11] Em 23 de julho, Lesnar aceitou o desafio.[12] No Raw de 6 de agosto, Shawn Michaels anunciou que acompanharia Triple H ao ringue durante o combate no SummerSlam. Na semana seguinte, no entanto, Lesnar atacaria Michaels, quebrando seu braço e o afastando do combate.

No SmackDown de 27 de julho, houve uma luta Fatal 4-Way para determinar o desafiante pelo World Heavyweight Championship entre Rey Mysterio, Kane, Daniel Bryan e Alberto Del Rio, com Del Rio vencendo o combate.[13] No Raw seguinte, após derrotar Santino Marella, Del Rio anunciou que não iria competir em lutas que não fossem por um título mundial, recusando-se a lutar até o SummerSlam.[14] No SmackDown de 10 de agosto, Del Rio contratou capangas disfarçados de policiais para atacar Sheamus. Após o evento, o Gerente Geral do SmackDown Booker T cancelou o combate no SummerSlam.[15] . No SmackDown de 16 de agosto, após Del Rio derrotar Chris Jericho com a ajuda de Dolph Ziggler, Sheamus atacou Del Rio. Booker T, a pedido de Sheamus, reconsiderou a luta no SummerSlam, a remarcando.[16]

No Money in the Bank, John Cena derrotou Big Show, Chris Jericho, Kane e The Miz para ganhar uma chance pelo WWE Championship.[17] Ele usou o contrato contra CM Punk em 23 de julho, vencendo a luta por desqualificação após interferência de Big Show, portanto, não conquistando o título.[18] No Raw de 30 de julho, Cena enfrentou Show, com o vencedor tornando-se desafiante pelo título no SummerSlam. CM Punk interferiu no combate, causando desqualificação. A Gerente Geral AJ Lee declarou que Punk defenderia o título, então, contra Cena e Show.[19]

Em 17 de julho e 3 de agosto, no SmackDown, Cesaro derrotou o Campeão dos Estados Unidos Santino Marella.[20] [21] No pré-show do SummerSlam, Cesaro enfrentaria Santino pelo título.

Papel: Nome:
Comentaristas Jerry "The King" Lawler
Michael Cole
Carlos Cabrera (Espanhol)
Marcelo Rodríguez (Espanhol)
Locutores Tony Chimel (Pré-show)
Lilian Garcia (SmackDown)
Justin Roberts (Raw)
Ricardo Rodriguez (Alberto Del Rio)
Árbitros Scott Armstrong
Chad Patton
John Cone
Charles Robinson
Mike Chioda
Rod Zapata

Evento[editar | editar código-fonte]

Pré-show[editar | editar código-fonte]

No pré-show do evento, transmitido pelo YouTube e pelo wwe.com, Santino Marella defendia o United States Championship contra Antonio Cesaro acompanhado de Aksana. Antes da luta, Cesaro pronunciou grandeza em cinco idiomas diferentes. No final da luta, antes de Santino aplicar um The Cobra, Aksana distraiu Santino, fazendo com que Cesaro aplicasse um flapjack, conseguindo a vitória.

Lutas preliminares[editar | editar código-fonte]

Na primeira luta da noite, Chris Jericho enfrentou Dolph Ziggler, acompanhado de Vickie Guerrero. Jericho ganhou o combate após aplicar um Walls of Jericho em Ziggler no centro do ringue.

Kane e Daniel Bryan se enfrentaram na segunda luta da noite. No final do combate, Kane tentou aplicar um Piledriver em Bryan, que conseguiu se soltar e vencer após aplicar um small package.

A terceira luta da noite envolveu o Campeonato Intercontinental de The Miz, que o defendia contra Rey Mysterio. Miz manteve seu título aplicando um Skull Crushing Finale e fazendo o pinfall em Mysterio.

Na quarta luta da noite, Sheamus defendeu seu Campeonato Mundial dos Pesos-Pesados contra Alberto Del Rio. Sheamus ganhou aplicando um Irish Curse em Del Rio.

Lutas principais[editar | editar código-fonte]

R-Truth & Kofi Kingston defenderam o Campeonato de Duplas da WWE contra os Prime Time Players (Darren Young & Titus O'Neil) no combate seguinte. Truth e Kingston conseguiram a vitória após R-Truth aplicar um Little Jimmy em Young, mantendo seus títulos.

Na penúltima luta da noite, CM Punk defendeu o Campeonato da WWE contra John Cena e Big Show. No que parecia o final do combate, Cena aplicou um STF em Big Show, enquanto Punk lhe aplicou um Anaconda Vice. Com a desistência de Show e sem um vencedor claro, AJ Lee, Gerente Geral do Raw, reiniciou o combate. Instantaneamente, Show aplicou um Chokeslam duplo em Cena e Punk. Ao final do novo combate, Cena aplicou um Attitude Adjustment em Show. Punk, então, jogou Cena para fora do ringue e fez a contagem em Show que estava caído, assim mantendo o título.

Antes do evento principal, Kevin Rudolf cantou a música tema do evento, "Don't Give Up", acompanhado por várias divas.

O evento principal foi a luta sem desqualificações ou contagens entre Brock Lesnar, acompanhado por Paul Heyman, e Triple H. Graças a insistência de Triple H, o árbitro Scott Armstrong deixou a luta mais violenta. Durante o combate, por várias vezes Lesnar usou golpes do artes marciais mistas (MMA) em Triple H. No final do combate, Lesnar aplicou um Kimura Lock em Triple H, o obrigando a desistir.

Resultados[editar | editar código-fonte]

# Lutas Estipulação Tempo[22]
YouTube Antonio Cesaro (com Aksana) derrotou Santino Marella (c) Luta individual pelo United States Championship 05:10
1 Chris Jericho derrotou Dolph Ziggler (com Vickie Guerrero) por submissão Luta individual[23] 17:05
2 Daniel Bryan derrotou Kane Luta individual[24] 08:09
3 The Miz (c) derrotou Rey Mysterio Luta individual pelo Intercontinental Championship[25] 09:13
4 Sheamus (c) derrotou Alberto Del Rio (com Ricardo Rodríguez) Luta individual pelo World Heavyweight Championship[26] 17:25
5 R-Truth & Kofi Kingston (c) derrotaram Prime Time Players (Darren Young & Titus O'Neil) Luta de duplas pelo WWE Tag Team Championship[27] 07:09
6 CM Punk (c) derrotou John Cena e Big Show Luta Triple Threat pelo WWE Championship[28] 20:35
7 Brock Lesnar (com Paul Heyman) derrotou Triple H por submissão Luta sem desqualificações ou contagens[29] 18:49
(c) – Campeão(ões) antes da luta

Após o evento[editar | editar código-fonte]

Recepção[editar | editar código-fonte]

O evento recebe críticas mistas e positivas. O The Wrestle Review deu ao evento uma pontuação de 7,9 de 10, afirmando que "este evento foi realizado com lutas de muito boa qualidade e poucos truques de estipulações, feitas para um show divertido do início ao fim". The Wrestle Review deu para Chris Jericho contra Dolph Ziggler a maior pontuação da noite, com uma nota de 8,2 em 10.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Mrosko, Geno. WWE SummerSlam 2012 poster features Brock Lesnar for 25th Anniversary event CageSide Seats. Página visitada em 30 de junho de 2012.
  2. SummerSlam Official Theme WWE. Página visitada em 20 de junho de 2012.
  3. WWE: Summerslam Tickets. Página visitada em 30 de junho de 2012.
  4. SummerSlam Axxess tickets on sale now!. Página visitada em 18 de julho de 2012.
  5. Clark, Ryan. Musical Act Confirmed For WWE's SummerSlam PPV. Página visitada em 15 de agosto de 2012.
  6. WWE ’13 SummerSlam Axxess Details. Página visitada em 28 de julho de 2012.
  7. Live & Televised Entertainment of World Wrestling Entertainment WWE. Página visitada em 2 de janeiro de 2010.
  8. Caldwell, James (30 de abril de 2012). CALDWELL'S WWE RAW RESULTS 4/30: Ongoing "virtual-time" coverage of live Raw Staring Brock Lesnar - PPV fall-out, Triple H returns. Página visitada em 25 de junho de 2012.
  9. Styles, Joey (17 de junho de 2012). Triple H challenges Brock Lesnar to a match at SummerSlam WWE. Página visitada em 20 de junho de 2012.
  10. Herrera, Tom (18 de junho de 2012). Brock Lesnar's representative Paul Heyman was knocked out after rejecting Triple H's challenge WWE. Página visitada em 18 de junho de 2012.
  11. Paul Heyman revealed Brock Lesnar would respond to Triple H’s challenge at Raw’s 1,000th episode. Página visitada em 10 de julho de 2012.
  12. Herrera, Tom. Brock Lesnar attacked Triple H; challenge accepted for a SummerSlam match!. Página visitada em 24 de julho de 2012.
  13. Parks, Greg. Alberto Del Rio #1 Contender for the World Heavyweight Championship on SummerSlam PWTorch. Página visitada em 28 de julho de 2012.
  14. Del Rio defeated Marella and not fight until SummerSlam PWTorch. Página visitada em 31 de julho de 2012.
  15. With Booker taking away Del Rio’s No. 1 spot, who, if anyone, will challenge Sheamus for the World Heavyweight Title at SummerSlam?. Página visitada em 11 de agosto de 2012.
  16. Parks, Greg. PARKS' WWE SMACKDOWN REPORT 8/17: Ongoing "virtual time" coverage of Friday night show, including follow-up to Del Rio removed from World Title match at Summerslam PWTorch. Página visitada em 18 de agosto de 2012.
  17. WWE championship Money in the Bank Ladder Match WWE. Página visitada em 15-7-2012.
  18. Herrera, Tom. John Cena def. WWE Champion CM Punk via Disqualification. Página visitada em 30 de julho de 2012.
  19. Herrera, Tom. John Cena vs. Big Show ended in a No Contest. Página visitada em 31 de julho de 2012.
  20. Parks, Greg (2012-07-27). Parks' WWE SmackDown report 7/27: Complete coverage of the Friday show, including Fatal Four-Way to determine World Title #1 Contender Pro Wrestling Torch.. Página visitada em 2012-07-28.
  21. Caldwell, James (2012-08-03). Caldwell's WWE SmackDown results 8/3: Ongoing "virtual time" coverage of Syfy show - Orton-Del Rio, Sheamus-Tensai Pro Wrestling Torch.. Página visitada em 2012-08-03.
  22. Caldwell, James. CALDWELL'S WWE SUMMERSLAM PPV REPORT 8/19: Ongoing "virtual time" coverage of live PPV - Lesnar vs. Triple H, Punk vs. Cena vs. Show PWTorch. Página visitada em 19 de agosto de 2012.
  23. Chris Jericho vs. Dolph Ziggler.
  24. Kane vs. Daniel Bryan. Página visitada em 12 de agosto de 2012.
  25. Herrera, Tom. Intercontinental Champion The Miz vs. Rey Mysterio. Página visitada em 13 de agosto de 2012.
  26. World Heavyweight Champion Sheamus vs. Alberto Del Rio WWE. Página visitada em 1 de agosto de 2012.
  27. WWE Tag Team Champions Kofi Kingston & R-Truth vs. The Prime Time Players.
  28. WWE Champion CM Punk vs. John Cena vs. Big Show.
  29. Triple H vs. Brock Lesnar. Página visitada em 24 de julho de 2012.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]