TV Bandeirantes Barra Mansa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.


Band Rio Interior
Sociedade de Televisão Sul Fluminense Ltda.
Band Marca.png
Band Rio Interior
Rua 9 Lote 12 - Loteamento Cristo Redentor
Cidade de concessão Barra Mansa, RJ
Canais
8 analógico
33 digital
Outros canais 05 - Volta Redonda
56 - Macaé
02 - Campos dos Goytacazes
15 - Resende
30 - Cabo Frio
08 - Nova Friburgo
14 - Angra dos Reis
43 - Petrópolis
28 - Três Rios
Slogan Olho na tela, olho na Band.
Rede Rede Bandeirantes
Pertence a Grupo Bandeirantes de Comunicação
Fundação 25 de julho de 1978 (35 anos)
Prefixo ZYB 515
Cobertura 72 cidades do Estado do Rio de Janeiro (Regiões Sul, Norte e Noroeste Fluminense, dos Lagos e Serrana)
Nome(s) anteriore(s) TV Sul Fluminense
Página oficial http://www.band.com.br/riointerior/

TV Bandeirantes Rio Interior (mais conhecida como Band Rio Interior) é uma emissora de televisão brasileira pertencente à Rede Bandeirantes de Televisão. A sede da emissora (assim como sua antena) estão localizados no ponto mais alto de um morro no bairro nobre de Santa Rosa, em Barra Mansa.

História[editar | editar código-fonte]

Band Rio Interior, antigamente conhecida como Band Barra Mansa e anteriormente TV Sul Fluminense, foi a primeira estação geradora de televisão instalada no interior do Estado do Rio de Janeiro. Foi ao ar pela primeira vez no dia 25 de julho de 1978. É afiliada da Rede Bandeirantes desde sua inauguração. Em 1999 a TV Sul Fluminense passou a gerar a todo o Brasil e a países vizinhos através do satélite Brasilsat B3.

O controle acionário da TV Sul Fluminense foi transferido, em 9 de janeiro de 2004, para o Grupo da Editora Três, que publica, entre outras revistas, a IstoÉ, sob o comando do empresário Domingo Cecílio Alzugaray. Depois foi vendida à Rede Bandeirantes de Televisão.Atualmente é repetidora dos programas da Band Rio mas já contou com jornalismo local.

Programas[editar | editar código-fonte]

  • Clipe da Hora
  • Tai Para Todos
  • Big Sorte
  • Informeciais e programas religiosos diversos
  • Cidades & Negócios

Retransmitidos da Band Rio[editar | editar código-fonte]

  • Jogo Aberto Rio
  • Os Donos da Bola Rio
  • Brasil Urgente Rio
  • Jornal do Rio

TV Digital[editar | editar código-fonte]

Em Fevereiro de 2012 a Band Rio Interior conseguiu sua consignação para iniciar as transmissões digitais. A emissora já está providenciando os equipamentos para montagem e logo deve iniciar as transmissões digitais, começando pela cidade de Barra Mansa, onde é sediada. De acordo com a emissora, as cidades Barra Mansa, Volta Redonda e Resende terão o sinal HDTV até o início da copa de 2014.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre emissoras da Band é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.