TV Rio Sul

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
TV Rio Sul
TV Rio Sul S/A
TV Rio Sul
Rua Francisco Tavares Resende 466, Resende, RJ
 Brasil
Cidade de concessão Resende, RJ
Canais
13 analógico
13 e 19 Oi TV; 22 digital
Outros canais 16 Barra Mansa

10 Volta Redonda

Slogan A Gente Só Vê Você
Rede Rede Globo
Pertence a Arnaldo Cezar Coelho
Fundação 1 de dezembro de 1990 (24 anos)
Cobertura Região de cobertura da TV Rio Sul.
Página oficial riosulnet (portal)
TV Rio Sul (site)
G1 Sul e Costa Verde (notícias)
GE Sul e Costa Verde (esportes)

A TV Rio Sul é uma emissora de televisão brasileira com sede em Resende, Rio de Janeiro. Inaugurada em 1 de dezembro de 1990, é uma emissora afiliada à Rede Globo. Opera no canal 13 VHF. A emissora cobre as regiões Sul Fluminense e Centro-Sul Fluminense.

História[editar | editar código-fonte]

Em 1 de dezembro de 1990, a cidade de Resende, inaugurava a primeira afiliada da TV Globo com o objetivo de permitir um melhor atendimento jornalístico e comercial à comunidade, para 24 cidades do sul do estado.

Em 1995 foi inaugurada a primeira sucursal em Volta Redonda, com escritório comercial e estúdio jornalístico.

Em 1999 a TV Rio Sul inaugura sua nova sede em Resende, transferindo-a do bairro Campos Eliseos para o Jardim Brasília. Com arquitetura colonial, a sede é réplica de uma bela fazenda da época do café, resgatando a história da região.

Angra dos Reis recebeu no ano de 2000 a segunda sucursal, que cobre toda a área litorânea até o município de Paraty. Três Rios recebeu no ano de 2009 a terceira sucursal, que cobre todo o município.

A partir de 2 de agosto de 2010, a emissora estreia sua nova identidade gráfica, seguindo a padronização de emissoras da Rede Globo.

No dia 6 de dezembro de 2011 a emissora passou a usar o novo modelo de telejornais locais da Rede Globo. A emissora ganhou um novo estúdio, com espaço para entrevistas, fundo com imagens da região em prisma e com um tamanho bem maior. No dia 9, lançou o programa Plugue, voltado para jovens em geral com entrevistas nas ruas e desafios.

No dia 19 de abril de 2013, a TV Rio Sul estreou no portal G1.

No dia 12 de dezembro de 2014, A afiliada coloca novo slogan e novo logotipo, para comemorar os 24 anos.A Gente Só Vê Você

Programação[editar | editar código-fonte]

Além de retransmitir a programação da Rede Globo, a emissora transmite abaixo seus programas locais:

Sinal digital[editar | editar código-fonte]

Em agosto de 2010 a TV Rio Sul iniciou sua transmissão do sinal digital, em caráter experimental, nas cidades de Resende e Volta Redonda. A cidade de Barra Mansa também foi contemplada com o sinal digital, ainda em fase experimental. No dia 29 de novembro de 2012, a TV Rio Sul estreou seu sinal HDTV em caráter definitivo nas cidades de Resende, Volta Redonda e Barra Mansa. Também inaugurou as iluminações das torres da emissora em Resende.

Cidades com cobertura HDTV: Resende, Volta Redonda, Barra Mansa, Angra dos Reis, Três Rios, Valença, Vassouras, Paraty e Barra do Piraí.

Problemas técnicos[editar | editar código-fonte]

Desde 2010 vem enfrentando problemas técnicos na distribuição de seus sinais, chegando a deixar várias cidades da Região Sul Fluminense sem sinal. Bem como problemas no áudio da programação.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre emissoras da Rede Globo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.