Universidade Castelo Branco

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Universidade Castelo Branco
UCB
Lema A Universidade da Zona Oeste.
Fundação 1971
Tipo de instituição Superior. Privada. Secular. Filantrópica.
Localização Rio de Janeiro, RJ
Reitor(a) Fernando Vieira Braga
Total de estudantes 15.000 alunos
Graduação Aprox. 13.000
Pós-graduação Aprox. 2.000
Página oficial www.castelobranco.br

Universidade Castelo Branco é uma instituição de ensino superior brasileira, sediada na cidade do Rio de Janeiro. Fundada em 1971, passando a faculdade até 1988 e centro universitário até 1995; quando tornou-se universidade. Possui quatro campus no Rio de Janeiro, nos bairros de Realengo, Centro, Guadalupe e Penha. Além dos polos de ensino a distância.

Nota oficial do MEC[editar | editar código-fonte]

Em portaria de 1 de fevereiro de 2010, publicada na seção 1 do Diário Oficial da União de 3 de fevereiro de 2010[1], a Secretaria de Educação a Distância do Ministério da Educação decidiu instaurar processo administrativo para aplicar penalidades à Universidade Castelo Branco, apurando as graves deficiências na oferta da modalidade de educação a distância pela UCB e o não cumprimento, por parte da UCB, do Termo de Saneamento de Deficiências na Modalidade de Ensino a Distância, firmado em 29 de janeiro de 2009, ainda que se tenha concedido o prazo máximo de 12 meses. A penalidade consignável ao caso é o descredenciamento da UCB para oferta de cursos superiores na modalidade a distância.

Um despacho do secretário de Educação a Distância, também publicado em 3 de fevereiro de 2010[1], determina à UCB a suspensão cautelar de quaisquer processos seletivos ou de transferência de novos estudantes nos cursos superiores na modalidade a distância e que novas turmas não sejam iniciadas, a partir da data de publicação do despacho, efetuando o distrato com eventuais matriculados.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre instituições de ensino superior é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.