Universidade Severino Sombra

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção necessita de referências de fontes secundárias fiáveis publicadas por terceiros (desde agosto de 2013).
Por favor, melhore-o, incluindo referências mais apropriadas vindas de fontes fiáveis e independentes.
Fontes primárias, ou que possuem conflito de interesse geralmente não são suficientes para se escrever um artigo em uma enciclopédia.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing.
Emblem-scales.svg
A neutralidade desse artigo (ou seção) foi questionada, conforme razões apontadas na página de discussão.
Justifique o uso dessa marca na página de discussão e tente torná-lo mais imparcial.
USS
USS - Universidade Severino Sombra
Fundação 29/01/1967
Tipo de instituição Particular
Mantenedora FUSVE
Reitor(a) Prof. Dr. Marco Antonio Soares de Souza
Estado Rio de Janeiro
Cores Laranja, Grená e Preto
Página oficial www.uss.br
[[Imagem:
Add caption here
|250px]]
Instituições de ensino superior do Brasil Brasil

A Universidade Severino Sombra (USS) é uma universidade privada localiza na cidade de Vassouras, na região Sul Fluminense do estado do Rio de Janeiro. É uma instituição sem fins lucrativos, tendo como sua mantenedora a Fundação Educacional Severino Sombra.

Há 40 anos, a cidade de Vassouras gira de em torno da USS. Isso garante uma série de serviços aos estudantes, além da já tradicional acolhida do povo vassourense. A cidade proporciona ainda um conforto ao aluno da USS. Todas as instalações da Universidade: Campus, hospital, centro esportivo e campus experimental ficam em um raio de até três quilômetros, garantindo enorme facilidade no deslocamento do aluno.

Cidade Universitária, com clima agradável, a apenas 120 quilômetros do Rio de Janeiro, em torno de 35 mil habitantes, Vassouras é a cidade ideal para quem deseja ter tranquilidade para estudar. Tombada pelo Patrimônio Histórico, guarda características arquitetônicas deste período áureo. Impossível não se apaixonar pelo calçamento de suas ruas, pela beleza de seus prédios, fazendas, praças, chafarizes, palmeiras e figueiras centenárias.

A Universidade Severino Sombra coloca à disposição do aluno laboratórios de práticas de última geração, salas climatizadas, biblioteca informatizada, além de clínica odontológica, clínica veterinária e hospital próprios.

Cursos[editar | editar código-fonte]


Formas de Ingresso[editar | editar código-fonte]

1. Processo seletivo (Vestibular): acesso ao primeiro período letivo dos cursos de graduação, aberto aos concluintes do ensino médio ou equivalente. O calendário para esta modalidade é definido, oportunamente, em edital próprio.

2. ENEM: acesso ao primeiro período letivo dos cursos de graduação, por resultado obtido pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e aberto aos concluintes do ensino médio ou equivalente. O calendário para esta modalidade é definido, oportunamente, em edital próprio.

3. Transferência externa: para ingresso de candidatos nos demais períodos letivos dos cursos de graduação, com exceção dos quatro últimos períodos do curso de Medicina e dos dois últimos dos demais cursos da USS. O candidato a esta modalidade deverá comprovar a regularidade de matrícula na IES de origem.

4. Reingresso: para ingresso de candidatos portadores de diplomas de curso superior, devidamente registrado, nos demais períodos letivos dos cursos de graduação.

5. Reabertura de Matrícula: para ingresso de candidatos portadores de diplomas de curso superior, devidamente registrado, nos demais períodos letivos dos cursos de graduação. A reabertura de matrícula é manifestada em formulário próprio, disponível no site www.uss.br . O aluno deverá preenchê-lo e entregar pessoalmente na Secretaria Acadêmica de Graduação.

6. PROUNI: acesso ao primeiro período letivo dos cursos de graduação, por meio de pré-seleção do Programa Universidade para Todos, com informações e regras estabelecidas no site: http://siteprouni.mec.gov.br/


Integração[editar | editar código-fonte]

  • Há uma forte ligação entre os alunos e a Universidade.

Fontes[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre instituição de ensino superior é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.