Usuário:Bisbis/Arquivo16

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Infoboxes[editar | editar código-fonte]

Bisbis , vc está por ai? Como vc é dos poucos a saber mexer e infoboxes e predefs enroladas por aqui, estou precisando que vc resolva um problema numa delas, que não sei solucionar. Abs MachoCarioca oi 07h49min de 1 de junho de 2009 (UTC)

Tem a ver com essa predef da astronautica. [1]. Colocaram ali um onibus espacial com pictograma o que é uma estupide\ e completa ignorancia do assunto, pois este pictograma agora sai em todas as infoboxes da astronautica, de missões Soyuz [2], a cosmonautas[3] ou astronautas da Apollo [4]que não tem absolutamente nada a ver com onibus espacial, generalizando tudo. Não sei como tirar aquilo dali, não está na predef da infobox, o Fulca disse ficar no codigo não sei do que, aqui[5], onde só adms podem editar. Tem como vc retirar este pictograma absurdo dali?. Abs MachoCarioca oi 06h24min de 2 de junho de 2009 (UTC)

Eu também não sei, mas ao que parece, lá no codigo tem na lista, lá embaixo, o pictograma do onibus espacial, é só retirar ele dali, que parece que some da predef da infobox, vc pode tentar, pra ver o resultado?

Sim, mas isso precisa ser conversado, não pode é o Leo meter aquilo ali por conta propria, pq prejudica artigos de astronautica que nada tem a ver com onibus espaciais, pois aparece em todos os infoboxes. Sds MachoCarioca oi 13h22min de 3 de junho de 2009 (UTC)

Pois é parceiro, pra vc ver que absurdo, o Leo fez uma infobox que só ele saber mexer nela. Isto está passando dos limites com ele. Vc que é burocrata, solicito que peça a ele como poder mexer na info e coloca-la disponivel a todos. Eu não quero ter que pedir a desnomeção dele, é a segunda vez que ele bloqueia uma predef numa disputa sobre o conteudo dela comigo, foi novamente desbloqueada pelo FIRB... MachoCarioca oi 13h44min de 3 de junho de 2009 (UTC)

PE[editar | editar código-fonte]

Oi, Bisbis. Tô precisando de ajuda nas PEs. Lechatjaune msg 14h23min de 1 de junho de 2009 (UTC)

Tem muito trabalho. Eu quero participar das discussões e, por isso, não pretendo fechá-las. Já pedi para o Lucas Teles tb. Lechatjaune msg 14h15min de 3 de junho de 2009 (UTC)
Aproveita e olha a edição que eu fiz em Wikipedia:Critérios de notoriedade/Música. Será que eu estou ficando louco ou o povo realmente não tinha se dado conta disso. Lechatjaune msg 14h40min de 3 de junho de 2009 (UTC)
É que eu estou analisando uma PE sobre uma banda e, de repente, encontrei aquele critério, que é quase um não critério.Lechatjaune msg 14h48min de 3 de junho de 2009 (UTC)
Tô pensando em propor uma nova versão. Aqueles critérios ficaram muito pobres, quase não ajudam. Lechatjaune msg 14h54min de 3 de junho de 2009 (UTC)
Pois é, mas aí é até aceitável pois será que o ajudante do ajudante do Mozart se tornou clássico? O problema é que clássico admite diversas acepções. Acredito que nos ali deve ser entendido como grupo ou pessoa que foi largamente e academicamente estudada. Se for interpretar clássico como música erudita, qualquer grupo de conservatório é relevante. Se for interpretar cono integrante da Era clássica é outra coisa. Lechatjaune msg 15h07min de 3 de junho de 2009 (UTC)

Tanta discussão para aprovar os CdN e, depois, parecem ignorar. Deveria haver mais tópicos lá na discussão como o que eu abri hoje. Lechatjaune msg 15h13min de 3 de junho de 2009 (UTC)


Ajuda[editar | editar código-fonte]

O Bisbis, eu gostaria te perguntar o quê eu posso fazer para que o artigo e o site Hot100Brasil volte paea a wiki-pt, sendo que já pedi para besbloqueiar 3 vezes mas não deu, tem algo a mais, uma votação, por que não estou conseguindo para que esse artigo volte. Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 13h30min de 3 de junho de 2009 (UTC)

Já, tentei por vários nomes diferentes, mas se o site está bloqueiado aí não andianta, só por quê um usuário decidiu que é o errado e nem quer saber mais sobre isso os outros tem que se conformar com isso. Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 13h48min de 3 de junho de 2009 (UTC)

É muito dificíl, pois aquela votação para eliminar o artigo já faz tempo, tem como fazer uma outra votação para voltar pra ver a desição da comunidade novamente por que tem usuários que naquela época votaram já sairam da Wiki-pt. Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 13h57min de 3 de junho de 2009 (UTC)

Não tem como recriar a página por quê estão todas bloqueiadas. Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 13h59min de 3 de junho de 2009 (UTC)

Vou levar lá na esplanada e vejo que eu faço depois. Obrigado. Hihi Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 14h01min de 3 de junho de 2009 (UTC)

Está aqui para pedir o desbloqueio mas faz tempo que está lá e até agora ninguém desbloqueiou e lá está com uma justificativa muito boa vê lá e se concorda comigo. Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 14h06min de 3 de junho de 2009 (UTC)


Esse aqui o site é um dos patrocinadores dele vê no lado direito e ele também usa o Hot 100 Brasil com um parada de música do Brasil nos arquivos e afluentes. Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 14h14min de 3 de junho de 2009 (UTC)

Bom tenho sim, mas vc sabe que o Brasil lá fora não é grande coisa em respeito de mercado musical e de paradas de músicas, mas tem grandes sites que usam o hot 100 brasil como fonte única: esse e ele está desde 1996 no ar e as paradas que eles usam no mundo está Aqui veja a lista de vários países e fontes de suas respectivas paradas oficiais e o brasil está representado como Brasil Top 100 Singles e Brasil Top 50 Album e fonte está no lado pra provar o site Hot100brasil. E esse site está em vários artistas na verdade em todos eles no qual sua música chegou aqui, veja aqui e no lado vá em "Chartpage" de cada artista e muito provavél vc verá a bandeira do Brasil como fonte oficial o Hot100brasil. Tem também o grande portal Top40Chart que é maior que o outro veja aqui também tem vários países representados e advinha qual site representa o Brasil? Claro o Hot100Brasil veja aqui só não está escrito Hot100Brasil e sim Brazil Top 20, mas é igual ao da fonte do site se quiser ver veja www.hot100brasil.com/chtsinglesb.html é a mesma coisa só pra provar e ele também é usado em todos os artistas que suas músicas já passaram aqui. Usei os maiores sites de paradas do mundo os mais completos e eles estão representando o Hot100Brasil o Brasil lá fora. Então Bisbis está saisfeito?Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 14h35min de 3 de junho de 2009 (UTC)

Obrigado, mas eu acho que vai acontecer como na outra vez vão ter usuários que não vão endender, como eu recriar esse artigo e colocar pra eliminar e votaram para eliminar com essa justificativa ou vão tem usuários que vão parar a votação pois acha que aquela votação para eliminar já é o sufuciente para a justificativa. Mas vou tentar denovo. Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 14h47min de 3 de junho de 2009 (UTC)

O Bisbis eu queria pegar o mesmo artigo que estva lá antes de ser do artigo ser removido, é lá no histórico mas não encontrei, pois estava bem grande e informativo. Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 14h53min de 3 de junho de 2009 (UTC)

Certo mas eu preciso dequele paramentro do artigo que já estava e aí eu modifico algumas coisas antes de colocar para eliminação. Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 14h55min de 3 de junho de 2009 (UTC)

Feito aqui, Bisbis Obrigado pela sua ajuda e desbloqueio da página e vc pode votar lá, está com uma boa argumentação para permanecer esse artigo na Wiki-pt. Hihi Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 15h49min de 3 de junho de 2009 (UTC)

Oi Bisbis, você pode eliminar a página Wikipedia:Páginas para eliminar/Hot100Brasil‎ para o Vitor poder criar a votação? Eric Duff Discussão 16h14min de 3 de junho de 2009 (UTC)
Obrigado. Eric Duff Discussão 16h22min de 3 de junho de 2009 (UTC)

O Bisbis tem como vc desbloqueiar o site pra colocar no artigo? Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 16h32min de 3 de junho de 2009 (UTC)

É eu me lembro que vc disse isso, mas eu não sei achar que a bloqueiou. Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 16h39min de 3 de junho de 2009 (UTC)

Do Hot100Brasil é que não está. Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 16h42min de 3 de junho de 2009 (UTC)

Vc pode me passar o link. Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 16h45min de 3 de junho de 2009 (UTC)

Obrigado, quem bloqueio foi o Usuário:GRS73 mas faz um tempinho que ele está inativo aqui. Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 17h02min de 3 de junho de 2009 (UTC)

Concordo, já coloquei lá na página dele e sei do motivo já tinha falado com ele faz tempo foi em fevereiro. Saudações. HihiVitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 17h06min de 3 de junho de 2009 (UTC)

Reduperação de artigo[editar | editar código-fonte]

Bibis,venho pedir a sua ajuda para que se possivel ajude a desbloquear uma página de edição do artigo Kaycee Stroh o qual foi eliminado no dia 30 de junho de 2007 pela falta de experiência da atriz na época, mas que hoje quase dois anos depois ja adiquiriu experiência o bastante para ser merecedora de um artigo.

quando entro na pagina de edição aparece a seginte frase:"Esta página foi protegida contra edição por ser afluente nas seguintes páginas protegidas com a opção de proteção em cascata ativada:"


espero resposta

Gabriel de Lima Queiroz (discussão) 16h58min de 3 de junho de 2009 (UTC)

EB[editar | editar código-fonte]

Mais encrenca para ti, dá uma lida e vê se tá aceitável o Emídio Brasileiro. Em meio a tantos amigos e filho do biografado, acho até que tá um sucesso. Lechatjaune msg 22h03min de 3 de junho de 2009 (UTC)

Pior não foi a predef dentro do artigo, mas o artigo dentro da predef. Isso é o que dá deixar o filho do cara escrevendo. Por sinal, olha o histórico de {{Doutrina espírita}}, colocaram até o Blaise Pascal, matemático, louco e monge francês alí. Lechatjaune msg 22h47min de 3 de junho de 2009 (UTC)
Eu reverti o último usuário. Não entendo muito de espiritismo, mas não tem nada a ver listar um monte de personalidades sem nenhuma relação com a religião.Lechatjaune msg 02h48min de 4 de junho de 2009 (UTC)
Ih, daqui a pouco você entra no "Eixo do Mal" junto comigo e o gato amarelo :-) Albmont (discussão) 13h34min de 5 de junho de 2009 (UTC)

Brenno Tavares[editar | editar código-fonte]

Olá, gostaria de saber o que acontece com o artigo exatamente, caso o "placar" atual se mantenha ao fim da segunda semana. Eu li a política sobre eliminação por votação e não ficou claro para mim quais as consequencias em se mantendo esse placar indefinido (o parágrafo sobre a solução intermediária está um pouco confuso). Obrigado! --Gabriel Tavares (discussão) 22h58min de 3 de junho de 2009 (UTC)



Sobre o meu voto anulado, só tenho uma coisa a dizer: :3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Abraços Gustavo Siqueira MSG 00h41min de 4 de junho de 2009 (UTC)


Parceiro, a situação da infobox de Astronautica, em que as infos de Yuri Gagarin, do projeto Gemini e das Soyuz tem um onibus espacial nela, é inaceitavel e insustentavel, pela burrice e falta de informação inerente. Como se faz? Não há como retirar aquilo ali, ou trocar de infobox, voltando a antiga? Como alguém pode criar uma info aqui que só esta pessoa possa mexer? MachoCarioca oi]

Não, vc não sabe fazer nada ali? MachoCarioca oi 07h10min de 6 de junho de 2009 (UTC)

Vc tem como descobrir isso? Incrivel, o cara foi mexer num troço perfeitamente estavel, em que trabalho há anos e ele é um inutil nesta seção, avacalhou o meu trabalho todo, e ninguém pode fazer nada?? Vc é um burocrata, Bisbis, tem que por um fim nisso, é um abuso uma info mudada unilateralmente, ser feito uma burrada, e ninguem mais poder mexer. MachoCarioca oi 07h17min de 6 de junho de 2009 (UTC)

Ok, mas vamos resolver isso porque virou um abuso e, o pior, informação visual totalmente errada. Se for o caso trazemos de volta da Wiki-en a anterior e colocamos como matriz aqui. Pra fazer isso que ele está fez, é necessario discussão, consenso ou votação, até lá, fica como era, a estavel. Estou revoltado porque trabalho à beça nesta seção, Astronautica, há dois anos, e tenho que ver um ignorante no assunto fazer um absurdo desses e ainda criar uma info de maneira que ninguem mais mexe. MachoCarioca oi 07h25min de 6 de junho de 2009 (UTC)

A questão é simples Bisbis, este tal pictograma do onibus foi colocado naquele Commons ccs que te indiquei, e lá só adms, como vc, podem mexer. MachoCarioca oi 07h50min de 6 de junho de 2009 (UTC)

OK. É isso aqui. [6] MachoCarioca oi 08h03min de 6 de junho de 2009 (UTC)

Mais um editor que colabora em Astronautica está reclamando na minha pag de discussão sobre a tal aberração do onibus espacial nas infos. Acho que ja disse dis vezes que parece ser só entrar naquele cosigo ccs e retirar o pivtograma de lá, é o penultimo. Aquilo ali so adm pode mexer, editores comuns não. Gostaria de saber porque essa posição de nada reclamar ao Stabile que estão adotando, como se ele não existisse. Tem que agir, Bisbis, aquilo não pode ficar assim. MachoCarioca oi 04h39min de 8 de junho de 2009 (UTC)

Duvida[editar | editar código-fonte]

Olá Bisbis, eu queria saber se o Daimore pode me bloqueiar se eu fizer salvamento sucessivo? Sendo que eu não necessito usar o botão "mostrar previsão"? É apenas pequenas correções. Isso está na regra para bloqueio? Sendo que eu não estou vandalizando o anexo? Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 19h58min de 6 de junho de 2009 (UTC)

Teste de predef!? Para isso, eu uso a página especial expandir predefinições. Lechatjaune msg 01h23min de 7 de junho de 2009 (UTC)
Pior é que era mesmo para teste de predef. Aff. Lechatjaune msg 18h42min de 7 de junho de 2009 (UTC)

O Bisbis vc sabe o que pode acontecer aqui comigo, meu bloqueio indefinido ou de 2 semanas ou dias? Não endendi muito isso? Vc sabe algo? Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 13h14min de 7 de junho de 2009 (UTC)

Certo, obrigado. Hihi Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 18h11min de 7 de junho de 2009 (UTC)

Wikipedia:Revalidação/Joseph Priestley[editar | editar código-fonte]

Como votou na EAD que elegeu este destaque, peço que leia a página de revalidação e vote de acordo com as críticas e mudanças feitas. => Rjclaudio msg 17h02min de 7 de junho de 2009 (UTC)

Pedido de ajuda[editar | editar código-fonte]

Olá sou novato e preciso de ajuda, o usuário XicKen's editou esta predefinição. Agora em todas as paginas que aparece essa predefinição aparece lá escrito também sobre uma tal banda portuguesa chamada Rotura. Se você puder ajudar eu já reverti a edição dele, mas acontece que o problema continua. Mesmo estando tudo certo com a predefinção ainda aparece a foto e o texto dele sobre essa banda nas paginas em que tem a predefinição.
Pode me ajudar? Vim falar com você pq vi que você deu boas vindas a esse usuário. Mrahanson (discussão) 20h25min de 8 de junho de 2009 (UTC)


Não cara aqui continua o problema mesmo assim. Veja aqui lá no final da pagina aparece sobre a Rotura.
Abç! Mrahanson (discussão) 20h41min de 8 de junho de 2009 (UTC)


Agora simHihi no explorer deu certo! Estava usando o firefox troquei e já não está lá mais! Muito obrigado pela ajuda!!! Mrahanson (discussão) 20h49min de 8 de junho de 2009 (UTC)

Wikipedia:Páginas para eliminar/João Victor (apresentador)[editar | editar código-fonte]

Ola ! desculpe a falta de clareza, meu voto é pra apaga-la, e manter somente a que eu citei ! []s Onjacktallcuca? (discussão) 21h01min de 8 de junho de 2009 (UTC)

Ada Mello[editar | editar código-fonte]

Olhe Wikipedia:Páginas para eliminar/Ada Mello, a decisão não foi fusão, e sim manutebção (um voto a mais). Está certo que a fusão seria um meio termo, se vc considerar os 3 votos a favor de apagar, mas isso como resultado final (somar os votos pra apagar aos de fusão numa espécie de segundo turno) nunca foi o adotado. Há até discussões nesse sentido em tentativas de consenso que nunca chegaram a lugar algum. Dbc2004 (discussão) 21h31min de 8 de junho de 2009 (UTC)

POLÍTICA de Eliminação[editar | editar código-fonte]

O esquema de eliminação deveria ser bem aplicado para desportistas, por exemplo chutadores de bola. O Carlos Witthinrich pode sim ser verbete nesta enciclopédia! Vou recriar a página por você eliminada, ilustrando-a com fotografias mui antigas deste industrial ... --Kaktus Kid (discussão) 00h57min de 11 de junho de 2009 (UTC)

Comunidade burra, da qual faço parte com minhas alongadas orelhas. O que não impede que eu proteste contra a eliminação do verbete Carlos Witthinrich, que apesar de não ser chutador de bola muitos gols (ou goals) tem em seu (dele) crédito. --Kaktus Kid (discussão) 01h14min de 11 de junho de 2009 (UTC)

Wikipedia:Páginas para eliminar/Teenagers/1[editar | editar código-fonte]

Dê uma olhada em [7]. Acho que o artigo eliminado (em 2006) não é o mesmo que o atual (criado em 2007), mas não tenho certeza. Algébrico (discussão) 02h57min de 11 de junho de 2009 (UTC)

Ela foi até arquivada como eliminada, retirei a nomeação. A maioria de nós nem poderia votar nela hahahah. Lechatjaune msg 13h16min de 11 de junho de 2009 (UTC)
Beleza, mas não esquece de fechar as PEs.Lechatjaune-cobrando-trabalho-bem-e-feito-e-rápido msg 21h06min de 11 de junho de 2009 (UTC)

Saudades dos tempos quando havia 40 páginas por dia em PE? Lechatjaune msg 19h50min de 12 de junho de 2009 (UTC)

Aquela época, o povo tava muito estressado, era uma brigalhada só. Agora as PEs tão mais tranquilas, eu até tô participando bastante. A discussão corre saudável, todo mundo justificando. Lechatjaune msg 19h53min de 12 de junho de 2009 (UTC)
Tem essa categoria tb. Lechatjaune msg 20h05min de 12 de junho de 2009 (UTC)

Rumo aos 400 mil artigos! Lechatjaune msg 20h16min de 12 de junho de 2009 (UTC)

Empresa tradicional de Porto Alegre. A Nice te mata se tu colocares para PE. Lechatjaune msg 20h20min de 12 de junho de 2009 (UTC)
Intrometida:Hihi LiaCMsg 20h22min de 12 de junho de 2009 (UTC)
Rs... Não pude evitar, foi muito engraçada. =D LiaCMsg 20h27min de 12 de junho de 2009 (UTC)
Até os criadores têm artigo aqui, coloquei uma ref . Lechatjaune msg 20h28min de 12 de junho de 2009 (UTC)
Rs... =D LiaCMsg 20h29min de 12 de junho de 2009 (UTC)
Olha isso, deletanço: história da Calypso. Brega-popularesco? ? Lechatjaune msg 20h33min de 12 de junho de 2009 (UTC)

A minha página de utilizador[editar | editar código-fonte]

Nada de especial que eu saiba em relação à citada, e foi apagada por si. A mesma consta, a menos da língua que difere, na wikipedia Inglesa. Tratava-se apenas de uma assinatura, como parece que você também tem. Pode explicar-me a disparidade de critérios ou explicar-me directamente onde eu tergiversei? Melhores Cumprimentos --Ajoliveira (discussão) 19h01min de 11 de junho de 2009 (UTC)

Help[editar | editar código-fonte]

Bisbis, você sabe sobre isso: [8]? Perguntei para o tutor, mas ele não está aqui agora. LiaCMsg 23h54min de 12 de junho de 2009 (UTC)

Ê, Bisbis, você é demais! Mas onde você encontra estas coisas na WP? Eu procurei em tudo quanto foi canto... Vc tem bola de cristal, varinha de condão, qual é a mágica para fazer estas coisas aparecerem? LiaCMsg 00h02min de 13 de junho de 2009 (UTC)
Isso daí não vale... É trapaça! LiaCMsg 00h07min de 13 de junho de 2009 (UTC)
É para colocar na discussão, né? Poxa, eu queria colocar logo na testa do artigo, para todo mundo ler... Não pode, né? LiaCMsg 00h10min de 13 de junho de 2009 (UTC)
Tristeza. De qualquer forma, obrigada!!! Alegre Conversa de viciados em smilies tem mais imagens que texto... Rs...LiaCMsg 00h13min de 13 de junho de 2009 (UTC)

Impugnação de votação[editar | editar código-fonte]

As minhas desculpas por o estar a incomodar. A única razão porque o contacto é porque o seu nome de utilizador aparece na nota de eliminação da página «Usuário:Vapmachado/Logística 2009/Broncas».

Podia fazer o especial favor de me informar a quem me devo dirigir para impugnar a votação?

Infelizmente, a tentativa que fiz, no início da votação, na página onde decorreu, não obteve qualquer resposta, talvez por não ser aquele o local apropriado.

Atenciosamente,

Virgílio A. P. Machado

vapmachado msgs.cw 01h13min de 13 de junho de 2009 (UTC)


Não percebi a resposta que teve a gentileza de me enviar tão prontamente. Inicialmente escreveu que «com ninguém» e, no final, que posso questioná-la. Se é possível questionar uma votação a quem me devo dirigir? Peço desculpa, mas embora o termo utilizado tivesse sido outro, talvez não o mais correcto, era essa a questão.
Lamento, mais uma vez, estar a incomodá-lo, mas estou impedido de fazer qualquer pedido a administradores nas páginas para esse efeito. Se achar mais adequado passar este pedido a outro administrador, esteja à vontade. Não é nenhuma questão que pessoalmente lhe diga respeito, mas única e exclusivamente às responsabilidades que tem na Wikipédia e por ter fechado a votação, salvo erro.
Atenciosamente,
Virgílio A. P. Machado
vapmachado msgs.cw 01h49min de 13 de junho de 2009 (UTC)


Mais uma vez, os meus maiores agradecimentos pela pronta resposta e pela sugestão.

Neste momento estou, também, impedido de abrir um pedido de opinião, pelo que essa alternativa terá que aguardar.

Receio não me ter explicado bem. Quando referi não poder fazer um pedido a administradores, era só para pôr a mesma questão com que o incomodei: a quem me dirigir para questionar uma votação.

Peço licença para lhe colocar mais uma questão. Como julgo saber que os administradores têm acesso ao conteúdo das páginas eliminadas, qual a maneira mais prática de eu ter acesso à versão da página que foi eliminada e respectiva discussão? Suponho que está informado que o conteúdo da página eliminada é, infelizmente, do domínio público, tendo sido publicada noutro local. Por uma questão de transparência, não gostaria de recorrer a essa fonte para obter a informação que agora solicito.

Atenciosamente,

Virgílio A. P. Machado

vapmachado msgs.cw 02h25min de 13 de junho de 2009 (UTC)


Peço desculpa, mas pensei que estivesse ao corrente do meu banimento por sete dias do domínio «Wikipedia», com excepções não relevantes, com início cerca de 24 horas antes do encerramento da votação, por um administrador que votou pela eliminação da página. Tudo o que consta da página da votação com início às 00h15 de 06 12 e cuja leitura é muito instrutiva, se pôde passar sem qualquer possibilidade de intervenção minha. Nem sei se tenho direito a voto, mas se tenho, estava também impedido de votar. Lamento ter que o pôr ao corrente destes factos.
Obrigado por confirmar que é possível aceder à última versão da página. Logo tratarei disso.
Atenciosamente,
Virgílio A. P. Machado
vapmachado msgs.cw 02h51min de 13 de junho de 2009 (UTC)

Re: Erros[editar | editar código-fonte]

Valeu por informação e tenho realmente o Firefox. Vou tentar instalar (agora corretamente). Bruno Leonard (discussão) 02h26min de 13 de junho de 2009 (UTC)

Edições Datadas[editar | editar código-fonte]

oi, desculpa o incómodo, mas podes dizer-me se há alguma maneira de se saber as datas de determinadas edições (do género, 100º edição - data e artigo)? abraço João P. M. Lima (discussão) 20h46min de 13 de junho de 2009 (UTC)

era exactamente isso muito obrigado abraço João P. M. Lima (discussão) 20h51min de 13 de junho de 2009 (UTC)

ok, obrigado pela disposição abraço João P. M. Lima (discussão) 21h02min de 13 de junho de 2009 (UTC)

guerra de edições hard rock[editar | editar código-fonte]

Bisbis não é a primeira vez que vc bloqueia páginas deixando-as do modo que RafaAzevedo impôs e vc nem sequer leu o que eu havia escrito aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Pedidos_de_opinião#guerra_de_edi.C3.A7.C3.B5es_hard_rock

Aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Pedidos_a_administradores/Guerras_de_edição#guerra_de_edi.C3.A7.C3.B5es_hard_rock

Vc poderia ter se interado de quem estava a suprimir bytes antes de novamente pela enésima vez favorecer o usuário Azevedo.

Muito obrigado bisbis por deixar a wikipédia cada vez com menos cara de enciclopédia e cada vez mais fan fic copy paste de acordo com azevedo. Paulotanner (discussão) 01h24min de 14 de junho de 2009 (UTC)


Bisbis vc olhou a página em data anterior a ao dia 24 de abril de 2009? Ela tinha uma evolução natural, repare como ela é violentada no dia 24 de abril de 2009 pelo usuário Azevedo. Ele mudou toda, não foi um trecho ou outro, MAS TODA a página derespeitando todos acréscimos e fontes fiáveis colocados até então por um copy paste que não se alinha com as fontes fiáveis que existiam antes disso. Inclusive se vc tem alguma dúvida sobre a origem do hard rock www.allmusic.com lá a coisa é detalhada a ponto de explicar a diferença entre hard rock e heavy metal. Novamente temos um artigo fan fic na wiki e vc nem leu o que eu havia solicitado. Muito obrigado os usuários agradecem! Paulotanner (discussão) 01h33min de 14 de junho de 2009 (UTC)

Bisbis antes de julgar o que eu fiz observe a evolução da página até o dia 24 de abril de 2009. Aquilo sim é supressão de bytes dê uma olhadinha nela e compare por favor. Havia uma evolução e o cara foi lá como deus e alterou tudo. Eu estou a reverter a página para o estado natural dela. Será o possível que vc vai ficar nessa de que eu suprimi 2.0000 toneladas de bytes e não vai ver o que aconteceu no citado dia. Vc olhou lá quantas fontes fiáveis foram suprimidas neste dia? Por favor oras. Eu reitero olhe a página antes do dia 24 de abril, quantas fontes foram retiradas, como o texto que era claro ficou confuso. E por favor veja como Azevedo já agiu de má fé em heavy metal e Led Zeppelin assim vc vai entender o fan fic do cara. A coisa é muito mais complexa, moderadores abandonaram outras discussões pq Azevedo não aceita diálogo, é do jeito dele com as alterações dele e PONTO FINAL! pergunte ao Fred Xavier ou Kleiner que tentaram mediar a situação no passado. Faça uma investigação por vc mesmo, mas atente eu insisto 24 de abril de 2009. essa data mostra quem age de má fé. Paulotanner (discussão) 02h32min de 14 de junho de 2009 (UTC) Paulotanner (discussão) 02h32min de 14 de junho de 2009 (UTC) Paulotanner (discussão) 02h32min de 14 de junho de 2009 (UTC)

Saudável discussão? Quantas vezes Azevedo me xingou em público, em páginas de discussão com esse comportamento troll típico sabendo que vcs não afzem nada? Faça um favor a vc mesmo cheque se o allmusic é uma fonte fiável e leia lá a história do hard rock, a história do heavy metal, as bandas que o allmusic cita e me diga qual artigo é mais fiável. As fontes que ele manteve ele inclusive tirou de contexto, não tem nada mais absurdo que dexcontextualizar as fontes. Por sinal todas as fontes fui eu em pessoa que trouxe em versões pré-históricas das páginas. Mas pra vc entender isso vc vai ter que ter a boa vontade de consultar a fonte que te passo e fazer as duas operações: descobrir se ela é fiável, descobrir se a história contada lá se parece com a violência cometida. Parece que novamente ele armou das suas contando com a vista grossa da moderação. Pq vcs protegem tanto esse cara? Minha gente a wikipédia está se enfraquecendo, virando fan fic, opinião de um cara que acha que sabe norma culta. Ele atropela a HISTÓRIA CHEQUE AS FONTES QUE VOU TE PASSAR E VEJA. Ele não entende lhufas de rock, de heavy metal de hard rock e edita a bel prazer fazendo copy paste da wiki en que está TAMBÉM cheia de erros crassos. Fonte ON LINE fiável: allmusic, site do chad bowar, Blabbermouth. Impressas Kerrang Inglesa, Metal Hammer, Hit Parader. Agora se vc não pesquisar o artigo está fadado a ser uma cópia do artigo cheio de erros imposto por Azevedo. Paulotanner (discussão) 02h52min de 14 de junho de 2009 (UTC)


Ok Bisbis se vc não quer ler a página no dia 24 de abril de 2009. e sua evolução anterior a esta data então eu irei pedir ajuda no projetos/Música (secção) que vc me passou. Só tem um problema s evc continuar com esta opinião aqui http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Pedidos_a_administradores/Guerras_de_edição#guerra_de_edi.C3.A7.C3.B5es_hard_rock nenhum moderador ou usuário em sã consciência me julgará de forma isenta pois vc assinou embaixo afirmando que eu suprimi os bilhões de bytes da página. Se vc tivesse visto o tal dia 24 de abril de 2009 saberia quem suprimiu a página e como isso acabou. Pra eu pedir ajuda lá vc tem que ao menos retirar essa opinião sua da página guerras de edição. Mas aí é com vc e sua consciência. Eu estou pedindo sua imparcialiadade, com aquilo lá escrito vc está corroborando a armadilha do Azevedo. Não vai ser possível desmascarar quem age de má fé e quem não entende lhufas de rock se um moderador ratificar que eu sou o extirpador de bytes. Eu pergunto e os bytes que ele suprimiu em 24 de abril? Esses também não contam? Se vc não quiser tirar sua opinião da página guerra de edições eu nem vou me dar ao trabalho de buscar ajuda na parte de música. Trolls estão cada vez mais dominando isso aqui e a imparcialidade que deve ser a regra número 1 de uma enciclopédia só agoniza.

Não entendo um cara que cria tantos atritos com tantas pessoas diversas, que inviabiliza mediações acabando com a paciência dos mediadores, que engessa artigos, que age de forma troll e ainda assim tão cheio de proteções. Eu te peço tire o que vc escreveu da página guerra de edições. Ao meu favor só faço levanto como provas o dia 24 de abril para trás. Paulotanner (discussão) 03h23min de 14 de junho de 2009 (UTC)

Peço que vc dê uma olhada nisso com atenção Bisbis pq realmente estou cansado dessa tirania, dessa falsidade desse joguete, dessa impunidade por anos e anos. Se eu tiro os bytes da página ele não fez o mesmo no dia 24 de abril Bisbis? Quem quem tira os bytes e muda tudo é o editor, eu que coloquei todas as fontes e respeitava as mais diversas contribuições sou o vândalo??

Meu desabafo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia_Discussão:Projetos/Música#pedido_de_ajuda_hard_rock.2C_heavy_metal_e_guerras_de_edi.C3.A7.C3.B5es_constantes

Paulotanner (discussão) 04h34min de 14 de junho de 2009 (UTC)


Se eu sou o vilão veja quantos bytes e quanta deturpação aconteceram no dia 24 de abril de 2009:

Forma da página em que todos contribuíam em 24 de abril: http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Hard_rock&oldid=15056281

Forma imposta por RafaAzevedo no dia 24 de abril: http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Hard_rock&oldid=

Bisbis quantos bytes a menos tem a imposição de Rafazevedo? Quantas trocas de fontes tirando de contexto? Quanto o núcleo do texto foi deturpado? Tá aí o histórico da página não mente. Paulotanner (discussão) 04h46min de 14 de junho de 2009 (UTC)

Bisbis vc me parece sensato e pacifista. Mas eu te pergunto regras como a das 3 reversões só funcionam para pessoas que respeitam as mesmas. Em quantos conflitos o rafaazevedo respeitou elas? pergunte a todos que entraram em conflito com ele.

Regras e civilidade só funciona com gente de bem não com trolls. Eles tão aí pra isso mesmo, azucrinar, ganhar no tapetão. Esse cara não tem gabarito pra editar metadade do que ele edita, ele edita TODOS artigos da wiki, de novelinha a faixa de gaza, derespeitando tudo e todos, até religiões. Ninguém entende de tudo Bisbis e vc sabe muito bem disso. E sempre vai existir uma vista grossa pois ele se aproveita do fato dos moderadores não entenderem de alguns temas. Se um moderador, apenas um acompanhasse o allmusic ou o site de Chad Bowar o artigo deste azevedo estaria de volta a forma democrática onde todos contribuiam em 24 de abril. Em verdade eu estou sendo beeeeem razoável pq eu estava checando o histórico da página e ele usou de seu velho recurso ardiloso de introduzir pequenas alterações no artigo durante meses. Uma pena que tive que me ausentar da wiki. Mas Se eu estivesse aqui no dia 24 de abril que diferença faria a um troll que não respeita as 3 reversões? Ele não respeita nenhuma regra, tente vc ser mediador com ele e comigo e veja se ele não te derrotaria ou pela má vontade não respondendo ou lhe xingando.


Quantas vezes o mesmo foi na minha página me insultar ou usar de autoritarismo? Esse cara não vive fica 24 horas na wiki sendo troll, me lembro de uma guerra de edições que começou as 9:00 da manhã e não terminou até as 20:00 quando a página foi bloqueada da forma como ele queria. Incrível mas as páginas sempre são bloqueadas do jeito que ele quer. Eu não sei nem como travando meses e mais meses de discussão os moderadores e mediadores me apoiaram em 3 pontos da página Led Zeppelin. Outra luta na página heavy metal que eu até desisti, a verdade é esse cara é completamente leigo, analfabeto funcional e musical. A wiki devia repensar essa coisa de copiar e colar da wiki en pq lá tá lotado de erros. Me lembro que o Azevedo alterou sem consultar ninguém as características do heavy metal colocando que é um gênero rápido que ele copiou da wiki en. Mas qualquer um que conheça metal saberia que a primeira geração não era rápida, que o Doom metal é lento arrastado, que Metal Alternativo não é rápido, que Stoner Metal não tem velocidade pré definida (tá até mais para o lento), que industrial metal também não tem velocidade definida, só uma exceção já invalidava as "características" que o néscio copiava e colava da wiki en. Mas nenhum moderador sabia disso, nenhum moderador me escutava e principalmente nenhum moderador foi na página da Kerrang, Chad Bowar ou allmusic qu e tão aí a anos pra descobrir se todo heavy metal é rápido. E quase o Azevedo ganhou no tapetão um absurdo desses. Só porque assim estava na wiki en, dizer que o heavy metal tem como característica ser rápido é tão absurdo como dizer que todo automóvel tem freio ABS e passa dos 140 km por hora. Oras um fusca não tem abs nem chega a 140 pq então seria característica intrínsica do metal ser rápido? Só pq assim estava na wiki en? A wiki en é cheia de erros crassos, este é um de vários que li por lá. Esse cara não entende nada, não entendo como vcs permitem as aberrações dele. Na página do hard rock ele colocou de propósito que hard rock é o mesmo que heavy rock, quando heavy rock é o sinônimo que caiu em desuso já nos anos 70 para heavy metal por corruptela semântica bandas de heavy rock (heavy metal) passaram a ser chamadas de hard rock. Uma corruptela e o cara insere na wikipédia, a mesma corruptela que tranforma Gay que originariamente era alegre em homossexual. Gay ainda é alegre por corruptela virou homossexual, logo heavy rock JAMAIS foi hard rock. Uma enciclopédia deveria explicar isso ao invés de deixar o obscuro cada vez mais obscuro. São essas as grandes bobagens de várias que ele copia da wiki en. Agora pegar todos links fiáveis que eu coloquei na página e tirá-los de contexto. isso foi demais e vcs acreditam que ele colocou lá? Se vcs tivessem paciência descobririam que eu que coloquei os links fiáveis da página heavy metal e hard rock pq achava que os artigos eram todos soltos sem respaldo técnico. A página é um frankstein hoje em dia, um leigo vai aprender tudo errado do jeito que ela está. Me lembro de ter colocado que a segunda geração do heavy metal retirou o blues da primeira fazendo metal sem blues e o cara alterou pra forma igual a da wiki en que não faz menção a essa importante diferença entre primeira e segunda geração do metal; a primeira geração tinha blues no som, a segunda não. Viva o TROLL azevedo que consegue sempre deixar as coisas na wiki lusófona como ele quer. Paulotanner (discussão) 05h21min de 14 de junho de 2009 (UTC)

Blond, Ruy Blond[editar | editar código-fonte]

É verdade. Nem é tão difícil de descobrir. Todo mundo viu, até o Clodovil! (piadinha da Praça é Nossa) Haha Robertogilnei (discussão) 01h35min de 16 de junho de 2009 (UTC)

Ô, Bisbis, conta aí. Todo mundo sabe? Desenha a forca (sem o Fantasia, POR FAVOR!!!) e deixa só uma letrinha faltando. Talvez nem assim... LiaCMsg 00h34min de 17 de junho de 2009 (UTC)

Para mim não tem graça alguma essas aí. =/ Conta! LiaCMsg 01h13min de 17 de junho de 2009 (UTC)

"Drogam..." Com três letras só conheço o Exterminador. =+ LiaCMsg 01h22min de 17 de junho de 2009 (UTC)

Viver a Vida (telenovela)[editar | editar código-fonte]

A gente ainda nunca se falou (acho), mas gostaria que você {tentasse) resolver esse "caso". Eu pedi pra desbloquear Viver a Vida (telenovela) e meu pedido foi prontamente aceito já que esse será o nome definitivo da novela já que a mesma possui site oficial e com conteúdo. Um dos motivos que lá eliminaram foi futurologia, não acho que seja, se não um administrador antigo teria desabloqueado. sds Affleck (discussão) 18h34min de 16 de junho de 2009 (UTC)

    • Gostaria q vc restaurasse o artigo. Affleck (discussão) 18h37min de 16 de junho de 2009 (UTC)

Request for Help[editar | editar código-fonte]

Hi! Could you translate and add this article into your wonderful wikipedia. You can reach me here. Thanks With Kind Regards --Warayupay (discussão) 23h20min de 17 de junho de 2009 (UTC)

Tacloban

Tacloban is a port city in the Philippines. It is approximately 360 miles southeast of Manila. It is the capital of the province of Leyte. It is also the regional center of Eastern Visayas.

Pierre Largent[editar | editar código-fonte]

Caro Bisbis, não entendi isto. O artigo fala de um economista brilhante, o IP inclusive adicionou-o no artigo Economia internacional, no entanto pesquisando pelo nome fala de uma personalidade de arte, e de um jogador francês, se restringir-mos a economia não dá nada assim como pela pesquisa usando o nome com que deveria assinar os artigos. Não há nenhuma referencia, dai a marcação de ER, até porque parece evidente tratar-se de um fake, mas a haver duvidas sobre a relevância, deveria ir para ER, não somente ter sido retirada a marcação. Alchimista Fala Comigo! 09h45min de 18 de junho de 2009 (UTC)

Más traduções[editar | editar código-fonte]

Você tem feito um bom trabalho, marcando as páginas maltraduzidas.

Quero lhe pedir que use sempre "subst", assim: {{subst:av-matrad}}. Dessa forma, além de não precisar inserir a data (ela entra automaticamente), facilita muito na hora de deletar, pois o histórico já sai explicado.

Obrigado e abraço. YANGUAS diz!-fiz 17h17min de 18 de junho de 2009 (UTC)

Não há por que se desculpar, foi só uma dica (que, aliás, vale para toda tag, usar o "subst"). Boas. YANGUAS diz!-fiz 12h35min de 19 de junho de 2009 (UTC)

Raymond St. Jacques[editar | editar código-fonte]

Não entendi a utilidade de restaurar uma página deletada havia quase um ano por "má tradução", para deixá-la marcada com {{matrad}}. Pensei que o autor tivesse pedido restauro, mas foi um IP, e não há afluente do pedido.

Por favor, gostaria de entender.

Boas. YANGUAS diz!-fiz 17h51min de 18 de junho de 2009 (UTC)

Diogo Nery[editar | editar código-fonte]

O verbete Diogo Nery foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos.

Boas contribuições!

Algébrico (discussão) 18h09min de 18 de junho de 2009 (UTC)

Padronização[editar | editar código-fonte]

Bisbis, estou tentando passar Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos da América para Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos para padronizar com o nome do pais no artigo comforme resolvido na Esplanada mas não dá, isso já foi mudado algumas vezes, só adms podem agora, pode fazer? MachoCarioca oi 05h36min de 21 de junho de 2009 (UTC)

E como fica a situação daquele onibus espacial na infobox de todos os astronautas? MachoCarioca oi 05h36min de 21 de junho de 2009 (UTC)

Ok, mas não saco nada de bot, vou mudando a medida que aparece. Sabe como fazer isso? MachoCarioca oi 05h38min de 21 de junho de 2009 (UTC)

O Fulcanelli está bloqueado por duas semanas e o Mizu anda sumido daqui. Mas mesmo que estivessem, não adiantaria nada falar com eles, ali naquele Commons ccs que te mostrei só adms podem editar, por isso que tenho falado isso com vc, uai, pra retirar aquilo dali, já tem mandei duas vezes o link. MachoCarioca oi 05h46min de 21 de junho de 2009 (UTC)

Ora Bisbis, se retirar o que acontece é a infobox ficar sem o tal onibus espacial, uai? Não sei que links estranhos fica. Mas de qualquer maneira, vc pode ao menos tentar corrigir, retirar aquilo e salvar, pra ver como fica a info. Se ficar algo errado, é só desfazer em seguida, é assim que se aprende aqui. Eu faria se pudesse editar lá. Se ficasse algo errado, desfaria. Sem problema, ao menos tente pra ver se conseguimos corrigir isso, né. MachoCarioca oi 06h05min de 21 de junho de 2009 (UTC)

Pq não tenho o que propor, minha intenção objetiva é primeiro retirar aquilo dali, porque está errado e comprometedor para as infos, quem quiser proponha outro. Independente de haver um pictograma ali ou não, a questão é que aquele está errado e precisa sair dali.Se ninguem propor nada fica errado? MachoCarioca oi 06h15min de 21 de junho de 2009 (UTC)

Foi 'padronizado' apenas pelo Stabile. Ele enfiou aquilo ali sem consultar ninguem, - e não entende nada de astronáutica, não é a area dele - nem se se pretendia colocar um pictograma ali. Mas o pior, é que fez algo que não pode ser desfeito por editor comum. O problema maior pra mim foi esse, porqu eu já poderia ter corrigido. O Telemaco, que tbém mexe em astronautica e faz os artigos das missões dos onibus espacias, tbém veio reclamar disso na minha pagina de discussão. Vale assim? Se vale, tbém quero. MachoCarioca oi 06h23min de 21 de junho de 2009 (UTC)

E repito, a pergunta que me parece a mais pertinente: se ninguem propor nada, fica assim errado? Pelo que sei, quando se ve uma informação erada aqui, se retira. Quem quiser, que coloque a outra certa no lugar. MachoCarioca oi 06h25min de 21 de junho de 2009 (UTC)

Ok, espero. Não dou o braço a torcer pq acho que estou na razão e pq entendo desse assunto, sou o maior colaborador dele aqui. MachoCarioca oi 06h34min de 21 de junho de 2009 (UTC)

Pq, vai embora? MachoCarioca oi 06h37min de 21 de junho de 2009 (UTC)

Antes de ir, solicito que faça uma intervenção, dando sua posição na atual discussão em torno do bloqueio do NH, que eu e o Lucas estamos conversando. O Lucas bloqueou o NH agora por uma semana. Os fatos estão na pagina de discussão do NH, e a conversa segue na minha e na do Lucas. Gostaria da sua posição lá. Acho que um bloqueio de uma semana pelo que ocorre entre Rafa e Nh é exagerado para o NH. As colocações estão lá. Solicito mais uma posição de um adm, já que o Lucas tbém sugeriu isso. Leia a conversa toda e dê sua posição lá na discussão do NH, tbém. MachoCarioca oi 06h43min de 21 de junho de 2009 (UTC)

Não saiu nada,[9] vc está vendo sem o onibus ai??? MachoCarioca oi 06h58min de 21 de junho de 2009 (UTC)

Agora sim, limpou. MachoCarioca oi 07h05min de 21 de junho de 2009 (UTC)

Bisbis, pode repetir tua posição sobre o bloqueio lá na pagina do NH, pq eu escrevi lá fazendo um pergunta pra ele e dizendo que vc ia lá opinar? Assim fica tudo nos conformes e eu não tenho nada mais a dizer ali, já que a posição de vcs é igual. MachoCarioca oi 07h11min de 21 de junho de 2009 (UTC)

Estou tentando passar este titulo [10] para DOI-Codi o nome de uso comum e pelo qual o famigerado orgão é conhecido nacionalmente no Brasil, mas aquela razão social que colocaram lá não pode ser movida editor comum, pois já tinham mudado antes. Podes resolver, baseado que os titulos sao os de uso comum e nao a carteira de identidade, ainda mais esse tão 'famoso'? MachoCarioca oi 07h19min de 21 de junho de 2009 (UTC)

Esta msg é igual para o Lucas eo Bisbis
e serve para todos os administradores deste botequim):

Enquanto vcs continuarem bloqueando os editores que dizem isso ou aquilo ao RafaAzevedo, isso não vai parar, porque a questão é muito mais profunda do que isso. Não adianta nada bloquearem Gilney, NH, JackieStud, PauloTanner, Fulcanelli, Finoqueto e qtos mais aparecerem, (acho até que todos estão bloqueados no momento) por perderem as estribeiras em discussões com o Rafa. Porque o cerne d do problema é ele. E digo isto tranquilamente, porque já cansei de dizer isso a ele mesmo, na cara dele na Esplanada e na pagina de discussão do citado.

O editor tem, por personalidade, a agressividade INICIAL em qualquer discussão ou reversão em que entre. A primeira msg trocada com ele em qualquer assunto, já recebe de volta algo que pressupõe uma antipatia instantânea pelo editor, em qualquer um, o que leva, a seguir, ao estado de coisas que sempre acontece aqui. Hj, se prestarem atenção, a maioria dos bloqueios aqui aplicados por ofensas, tem algo a ver com o Rafa. Portanto, isso, para qualquer um, mostra que o problema aqui é mais embaixo. O problema é ele. Estando certo ou errado ( e muitas vezes está até certo), a maneira como ele se conduz aqui - além de um mau humor absurdo - com os outros editores é que provoca tudo que vem a seguir. É muito fácil bloquearem a b ou c quando lhe dizem um monte, ou até mais fácil, bloquearem ele junto, para parecerem justos, mas chamo a atenção, estas coisas acontecem aqui única e exclusivamente por causa do estilo brutamontes-covardão que carcteriza o editor. Brutamontes, porque não precisa de nada para algum editor receber de volta um 'vc não tem hombridade', ou 'canalhice', ou 'pulha', ou o diabo a quatro, como se fosse mutio fácil para as pessoas lerem isso e fingirem que não leram nada. )o que vcs, ao qu parece, acha que todos deviam fazer e ele que escreva o que quer) E nada é feito quando isso acontece, parece que esperam a resposta, para bloquearem todo mundo. Isto é covardia e omissão. Covardão, porque alguém que tem o comportamento e o tratamento que ele tem aqui aos outros editores, tem a petulância de correr ao 'Papai me Ajuda' quase diariamente, pedindo bloqueio de quem o 'ofende'. Chega a ser patético isso. Senhores, isto não pode continuar aqui desta maneira, com essas medidas meia-sola, 'li ali, bloqueei aqui', que usam.

Não sou nenhum anjo nem santo na maneira como falo aqui, mas sou simpatico e aguento todos os trancos, venham como venham, por isso estou completamente a vontade para criticar este tipo de comportamento aqui. Que vocês passem a observar as coisas de maneira mais coerente, cortando as coisas na raíz. Sds MachoCarioca oi 07h52min de 21 de junho de 2009 (UTC)

Projetos[editar | editar código-fonte]

Olá, muito obrigado por me convidar, me sinto lisonjeado! mas tenho medo de fazer alguma edição errada e não cumprir alguns prazos. Estou fazendo algumas edições pequenas. No final deste ano(2009) vou iniciar em projetos! O Projeto de História será um dos meus principais focos! Muito Obrigado!-Prof.º Leandro de Brito (discussão) 15h48min de 21 de junho de 2009 (UTC)

Convite[editar | editar código-fonte]

Convite[editar código-fonte]

Olá, Bisbis, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em artigos sobre Hip hop e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Projeto Hip hop. Se desejar poderá inscrever-se clicando aqui.

Desde já, estamos à sua disposição para esclarecer-te alguma dúvida que tenhas. Pode enviar uma mensagem para os participantes do Projeto escrevendo ao clicar aqui

Boa estadia na Wikipédia Alegre. Saudações, Christian msg 20h16min de 21 de junho de 2009 (UTC)

Convite[editar | editar código-fonte]

Oi, Bisbis, receba as nossas boas-vindas.


Notamos o teu interesse nos artigos sobre o género musical R&B e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Projecto R&B. Se desejar inscrever-se, faça clicando aqui.
Boa estadia na Wikipédia Haha. Saudações, Vitor&R (discussão) 20h11min de 22 de junho de 2009 (UTC)

Wikipedia:Páginas para eliminar/Purunan[editar | editar código-fonte]

Olá, por favor, poderia fechar esta PE?

O artigo em questão foi eliminado por ER.

Francisco msg 18h17min de 23 de junho de 2009 (UTC)

Resultados[editar | editar código-fonte]

Parece-me que os resultados das votações que está a encerrar não estão certos. Não que isso faça diferença para a conclusão (naqueles que vi). Talvez valha a pena fazer uma revisão.

Atenciosamente,

Virgílio A. P. Machado

vapmachado msgs.cw 03h52min de 24 de junho de 2009 (UTC)


Espero estar certo. Que eu visse, alguns daqueles onde andei a protestar:

Acho que foi por os votos por «Manter» não estarem numerados.

Sem ter a ver com isso: esta está a ficar hilariante. Estive quase, quase para perguntar há quantos anos é que ela fez alguma coisa de jeito...

Atenciosa e humoristicamente,

Virgílio A. P. Machado

vapmachado msgs.cw 03h03min de 25 de junho de 2009 (UTC)

Usurpation[editar | editar código-fonte]

Hello, I hope you weren't lying when you said you were able to communicate at an advanced level of English. I'm requesting assistince at possibly usurping Usuário:ERK to make my single unified login (SUL) complete. As I only speak English, I am afraid this is the only option I have to complete my request. If you could be of any assistince please reply here in English so I may give you whatever information you need to complete this request. Thank you. ERK 05h17min de 24 de junho de 2009 (UTC)

Info[editar | editar código-fonte]

Bisbis, é impressão minha, navegador, atualização ou o onibus voltou pra infobox? [11] Abs MachoCarioca oi 08h10min de 25 de junho de 2009 (UTC)

O seu ato foi revertido pelo Stabile que não lhe comunicou nada. O que ele está fazendo é abusando das ferramentas, ignorando manifestações em contrario. Há uma discussão aqui,[12] e solicito sua manifestação lá, alem de desfazer o ato dele, que até ele sabe que está errado o que colocou de pictograma(não o faço, claro, porque não posso editar ali). Sds MachoCarioca oi 09h22min de 25 de junho de 2009 (UTC)

Belém do Pará[editar | editar código-fonte]

Bisbis, como isso aqui se resolve? Lunan (discussão) 05h03min de 27 de junho de 2009 (UTC)

Wikipedia:Páginas para eliminar/Naruto Shippūden: Narutimate Accel 3[editar | editar código-fonte]

pq vc nomeou como não concluída esta votação? isso não tem o menor sentido, NINGUÉM quer manter isso, só ficou a discussão sobre o redirect, mas TODOS querem apagar aquilo. vou mandar pra ER, sem sentido procrastinar ainda mais isso.--Quark 06h58min de 27 de junho de 2009 (UTC)

apagando já que não tem nd de útil nele.--Quark 15h58min de 27 de junho de 2009 (UTC)
inútil discutir isto, se quiser manter o histórico mantenha, só voto pra apagar pq mantendo aquele monte de achismo lá só vai poluir o histórico dps quando o artigo tiver fontes. mas tanto faz, com o tanto que isto acabe logo... (e já que todo mundo votou pra apagar duvido que se oporiam em apagar o histórico).--Quark 16h06min de 27 de junho de 2009 (UTC)

Ajuda[editar | editar código-fonte]

Olá Bisbis, eu queria saber o quê é essa lá na minha página de usuário note que ele se encontra no final dela(bem no final) e eu não sei como que apareçeu lá, foi do nada. Vc sabe como eu posso retirar? Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 11h46min de 27 de junho de 2009 (UTC) Não Bisbis ainda está lá, mas eu reparei que não é todos os PCs por exemplo o meu é um notebook e dá pra ver, eu fui num outro PC de mesa e não estava presente essa imagem e ai que complica pois eu vejo e vc não. Mas vc sabe como eu posso resolver isso? Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 16h04min de 27 de junho de 2009 (UTC)

Não nem sei aonde fica? Mas uma prova que essa imagem está na minha página clique na foto que mandei eu vê as ligações nela. Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 16h10min de 27 de junho de 2009 (UTC)

Não Bisbis, nada ainda. E olha que eu vejo a minha página tem um fundo branco bem grande e lá no canto está essa imagem. Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 16h16min de 27 de junho de 2009 (UTC)

É assim, essa imagem se encontra no final da minha página e lá tem um fundo sem nada(branco) e no canto tem essa imagem mas não sei o quê? Será que é um aviso? ou algo do tipo? Mas se não for nada de errado então ok. Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 16h25min de 27 de junho de 2009 (UTC)

Já mas não tem nada lá que eu fiz. Mas se não for algo de errado deixa pra lá. Saudações Hihi Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 16h31min de 27 de junho de 2009 (UTC)

Ok, Obrigado. Hihi Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 16h36min de 27 de junho de 2009 (UTC)

Voltar a fusão das infox de séries de tv e televisão[editar | editar código-fonte]

Olá Bisbis, novamente a discussão no Projeto Televisão acabou sendo "parada". Então estou aqui para retomar a proposta, pois ainda há coisas a seresm discutidas. Mas em primeiro lugar, que tinha sido discutido lá, o que o código pagename#Exibição faz na infobox? Marote discussão 16h34min de 27 de junho de 2009 (UTC)

Bom tudo bem, daqui a pouco vou retomar, lá mesmo na discussão o que falta ser discutido. Conto com seus comentários, tudo bem? Marote discussão 16h41min de 27 de junho de 2009 (UTC)
Olá Bisbis. Lembra da discusão das predefinições {{Info Televisão}} e {{Infobox serie de TV}}? Se sim vá até a discusão do projeto televisão e coloque seus comentários. Marote discussão 15h27min de 28 de junho de 2009 (UTC)
Olá Bisbis, vejá os novos comentários e deixe sua opinião. Marote discussão 00h23min de 2 de julho de 2009 (UTC)

Bisbis, fiz um testes na minha página de teste, veja como ficará a predefinição em Usuário:Marote001/Teste. Ela é apenas um exemplo. Marote discussão 02h05min de 2 de julho de 2009 (UTC)

Também achei que o pictograma está muito grande, mas não será aquele usado. Será outro, apenas não coloquei pois o usuário Léo ainda não fez. Eu li o seu comentário sobre as cores, mas poserá ser definido pelo formato ou pelo gênero? Marote discussão 02h11min de 2 de julho de 2009 (UTC)

Discussão da PE[editar | editar código-fonte]

Fala Bisbis, tudo bem? Cara, acho que você retirou sem querer um trecho da discussão de uma PE, entre eu e o Lechat, quando fechou o "primeiro turno", por assim dizer, da votação. Tendo em vista que diversas pessoas votaram nos últimos dias, sem a discussão na página, não seria o caso de aumentar a duração por mais alguns dias? Agora que o voto é justificado está realmente havendo um debate maior a respeito dessas eliminações, creio que essas discussões passam a ter uma importância considerável na formação de opiniões. Um abraço, RafaAzevedo msg 00h38min de 28 de junho de 2009 (UTC)

Conflito iminente[editar | editar código-fonte]

Boa noite Bisbis! Peço a vc que é um administrador sensato que comece a vigiar de perto as páginas heavy metal, metal alternativo e hard rock pois está claro para mim que o RafaAzevedo está revertendo edições no intuito de provocar e causar bloqueio das páginas da forma que ele quer. Existe a regra das 3 reversões mas parece que ele burla ela.

Grato por tudo. Paulotanner (discussão) 03h28min de 28 de junho de 2009 (UTC)


Te agradeço muito!!! Muito obrigado Bisbis vc agora vai acompanhar as edições e ver quem é o criador de caso. Sério eu agora estou muito feliz!!!!

D

Abração!!! Paulotanner (discussão) 18h54min de 29 de junho de 2009 (UTC)

Predef infoastronauta[editar | editar código-fonte]

O que o Stabile mexeu na predef não mudou absolutamente nada a infobox.[13] O maldito onibus espacial continua lá [14] e já falei um monte na discussão. Pode tomar uma providencia de novo por favor? Sds MachoCarioca oi 10h02min de 28 de junho de 2009 (UTC)

Sockt-pupt[editar | editar código-fonte]

Caro usuário.

Não estás á insinuar na página do usuário Ruy que eu sou o sock-pupt, visto que o administrador Lucas Teles me bloqueou por ter IP igual á "conta de ataque" e tudo?

Grato.

Litrix Linuxer (discussão) 16h27min de 28 de junho de 2009 (UTC)LitrixLinuxer

Bisbis, por favor, joga isso fora pra mim: [15]. É coisa de quem não tem o que fazer. Time fake. Abraços, Junius (discussão) 19h01min de 29 de junho de 2009 (UTC)

Peraí, não joga não. Vou pesquisar. Posso ter me enganado. Abraços, Junius (discussão) 19h03min de 29 de junho de 2009 (UTC)
Me enganei, por favor, reverta para a última edição anterior a minha. Há erros lá, mas não é fake. Abraços, Junius (discussão) 19h05min de 29 de junho de 2009 (UTC)

O outono[editar | editar código-fonte]

Por favor, não mova nem altere títulos de páginas em ER, como essa bobagem acima (era um "versinho"). Isso só duplica o trabalho de eliminação. Grato. YANGUAS diz!-fiz 19h20min de 29 de junho de 2009 (UTC)

Boletim número 0 da Wikigincana 2.0[editar | editar código-fonte]

Wikigincana 2.0
Olá Bisbis! A Wikigincana 2.0 vai começar!
Você que já se increveu, fique atento aos prazos das etapas.
Se você ainda não se inscreveu, veja como fazê-lo aqui.
Dia 5 de julho começa a etapa de tradução.

Boa sorte!
Boletim enviado por FilRBot utilizando o AWB.

Pedido de desbloqueio[editar | editar código-fonte]

Olá Bisbis, vc pode desbloqueiar o anexo Anexo:Turnês de Avril Lavigne e a página de Wikipedia:Escolha do anexo em destaque/Anexo:Turnês de Avril Lavigne pois o usuário André Teixeira Lima bloqueiou e deixou a votação aberta e retirou a estrela do anexo e não deu nenhuma satisfação em relação a isso. Bisbis, peço que o anexo seja desbloqueiado ou continue bloqueiado mas com a estrela e aquela votação encerrada com estava antes das guerras de edições. Saudações. Vitor Mazuco Msg 20h27min de 1 de julho de 2009 (UTC)

Feito Vitor Mazuco Msg 03h08min de 2 de julho de 2009 (UTC)

E o bisbis, vc sabe como pode modificar uma predefinição de certificação [[16]] o consenso já foi obtido, mas não sei modificar a imagem do disco de diamante? Saudações. Vitor Mazuco Msg 03h35min de 2 de julho de 2009 (UTC)

Então bisbis, esse é o problema, pois não tem como mudar, a única coisa que se vê é assim "certificação|Diamante" é muito estranho pois não mostra aonde pode mudar isso parece que já está pronto e permanente. Vitor Mazuco Msg 13h23min de 2 de julho de 2009 (UTC)

O Bisbis, já está novamente em votação aqui ai acho que eles mesmo irão mudar. Saudações. Vitor Mazuco Msg 14h32min de 2 de julho de 2009 (UTC)

Wikipedia:Páginas para eliminar/30 de junho[editar | editar código-fonte]

Fechei quase todas, faltam duas. Um abraço, Lechatjaune msg 20h48min de 1 de julho de 2009 (UTC)

Tem certeza que é útil ou necessário prorrogar novamente Wikipedia:Páginas para eliminar/Daniel Zukerman?Lechatjaune msg 01h44min de 2 de julho de 2009 (UTC)
Tudo bem, então. Podia ter colocado uma nota para os lechatjaunes. Lechatjaune msg 01h54min de 2 de julho de 2009 (UTC)

Mais uma: Wikipedia:Páginas para eliminar/2 de julho. Lechatjaune msg 22h31min de 3 de julho de 2009 (UTC)

Prazo de votação expirado em Wendell Bezerra[editar | editar código-fonte]

Olá, Bisbis!

Antes de tudo, quero lhe pedir desculpas pelo incômodo.

Venho aqui avisar de que o prazo de votação para eliminação deste artigo' expirou. O aviso que está na página de votação não foi atualizado. Como conseqüência, um voto foi dado na página após o prazo. Por favor, se você puder, assuma as atitudes necessárias; caso não possa, peço que você encaminhe este aviso para uma pessoa habilitada.

Muito obrigado pela atenção. Novamente, peço desculpas por qualquer incômodo. Use a minha página de discussão para qualquer coisa que quiser me avisar.--ATDC Raigeki (discussão) 22h20min de 1 de julho de 2009 (UTC)

Opinião[editar | editar código-fonte]

Peço sua opinião aqui. Obrigado.--Quark 17h43min de 3 de julho de 2009 (UTC)

Brinquedos Mimo[editar | editar código-fonte]

Agradeço por me notificar sobre a votação do artigo. Desculpe a demora da resposta, mas sabe, queria lhe dizer que não participo mais de votações desde que um triste incidente ocorreu comigo e o meu irmão Sérgio, o finado Advanced, num caso onde foi julgado que éramos a mesma pessoa, você sabe, Sockpuppet, e a partir daí nunca mais participei. Confesso que fiquei revoltado pela punição de bloqueio de 1 mês, não quis mais voltar aqui mas voltei atrás, principalmente depois que verifiquei que o pedido de verificação contra sockpuppets é uma das normas da Wikipédia, e que havia várias evidências que levantaram suspeitas de que nós dois éramos uma só pessoa, devido nós dois gostarmos de editar na Wikipédia juntos e gostarmos praticamente dos mesmos artigos. Depos disso ganhei vários inimigos aqui, como a usuária Béria Lima, e o incrívelmente idiota e arrogante ex-administrador André Koehne (o qual humilhou bastante meu irmão quando ele tentava se defender do bloqueio, mas no fim, pra alegria geral, teve o castigo que merecia). Bem, obrigado pelo aviso educado e por mostrar que nem todos aqui são meus inimigos.A.S.E. (discussão) 08h24min de 4 de julho de 2009 (UTC)

Apagar[editar | editar código-fonte]

apaga pra mim por favor [17]?--Quark 19h43min de 4 de julho de 2009 (UTC)

sem problema, mais tarde vou ter que recriar a página pra fazer outro teste e vc terá sua chance!!!--Quark 00h07min de 5 de julho de 2009 (UTC)
Ops BOTCelili chamando Bisbi CÂmBiO Fulcanelli msg 05h45min de 5 de julho de 2009 (UTC)
Trem esquisczito. Trem muito esquisczito. 05h49min de 5 de julho de 2009 (UTC)

Há em açum SaudaDe? Fulcanelli msg 05h52min de 5 de julho de 2009 (UTC) Brigado Deusa voolta r {a etrra quero morere Qqui. dESvol,to Fulcanelli msg 05h52min de 5 de julho de 2009 (UTC)

Categoria:Atrizes do Brasil[editar | editar código-fonte]

Olá Bisbis

A categoria:Atrizes do Brasil já foi eliminada 3 vezes, motivo pelo qual propus uma solução diferente. Se concordar, posso proteger contra edição, por algum tempo.

Abraço Adailton msg 09h46min de 5 de julho de 2009 (UTC)

Votação[editar | editar código-fonte]

Podes fechar? [18] Fecharia eu mesmo, mas já que tem um burô on line, fecha tu? MachoCarioca oi 17h05min de 5 de julho de 2009 (UTC)

Este [19] - um dos 10 meus favoritos de todos os tempos - só adm pode mover, faça as honras. :-)MachoCarioca oi 17h29min de 5 de julho de 2009 (UTC)

Esta desambiguação faz sentido? [20] Uma desamb, em vermelho, para a mesma coisa? Não seria uma desambiguação apenas para o nome Fama?MachoCarioca oi 17h49min de 5 de julho de 2009 (UTC)


The Lion King também não dá para os pobres mortais. MachoCarioca oi 19h07min de 5 de julho de 2009 (UTC)

Na verdade eu falo disso desde 2006. E não apenas os que tem o mesmo titulo aqui e lá, mas todos para portugues. MachoCarioca oi 19h16min de 5 de julho de 2009 (UTC)

Este é um dos grandes problemas daqui, as pessoas não terem noção do que fazem e pra quem. Muitos aqui acham que fazem o site apenas para os editores - 1% dos internautas que aqui consultam, se for -. Ela tem que ser feita para o 'usuario' e não para o editor. Isto tem a ver com os titulos de obras (todos devem mudar, o que eu fiz foi votar o que era mais obvio e mais consensado, mas vou até o fim depois), com o tal 'fair-use' e com o negocio do Firefox. Se não ficar bom no IE, não faz, é o navegador padrão, ainda em maioria no mundo.

Isto aqui é amador, portanto, os editoes de maneira geral não fazem ideia do que, na verdade fazem e pra quem. Acham que fazem para eles. Não é trabalho escolar nem projeto pra um grupinho. MachoCarioca oi 19h25min de 5 de julho de 2009 (UTC)

Bisbis, quando mudar os titulos, aproveita e adequa a introdução como estou fazendo. O Ilusionista. Ele vem agora no texto em portugues, o original vai pro parenteses. MachoCarioca oi 19h34min de 5 de julho de 2009 (UTC)

Isto tem cabimento? [21] E é um filme famoso, que ganhou a Palma de Ouro, e não se pode mudar porque não se sabe como é em Portugal. Piada. MachoCarioca oi 19h38min de 5 de julho de 2009 (UTC)

Fiz um ajuste na infobox do Tigre e o Dragão, mas não ficou bom. Acho que nessas infox agora necessita um ajuste. Aquele pt e br fica desnecessãrio. Eu tirei mas está colado na predef, portanto, mesmo que não se escreva nada ,aquilo não sai, repare lá.

Eu tbém acho o seguinte: para os filmes que tem o titulo em portugues, a info devia sofrer uma adaptação;. Nos que tem o titulo original, repare que a info fica assim: o titulo original no alto dela, grande e abaixo menor, como é em pt e br. Acho que para os que tem o titulo em portugues, o titulo que deve vir maior ali, é o em portugues, e embaixo menor, o riginal, ou seja, para este tipo de artigos, a infobox deveria ter, no lugar no html titulo em pt e titulo em br, apena titulo no original. MachoCarioca oi 19h47min de 5 de julho de 2009 (UTC)

Teria como arrumar?

O 'mais experiente' que conheço é o Stabile mas não estou pedindo nada a ele, deve estar acompanhando meus problemas com ele. Vc nao sabe mexer? Talvez o Fulca.

E lhe digo mais, sobre esta questão de não fazer a Wiki para o publico em geral e sim para um grupinho. Vc tbém tem culpa no cartorio com isso. Esse negocio do estadunidense é uma das grandes questões sobre isso aqui. Querer colocar estadunidense em vez de americano ou norte-amricano, é fazer enciclopedia com base em achismo proprio, sem se preocupar em que o publico em geral, no mundo lusofono inteiro, não usa nem está habituado com isso. É mais uma questão nesse mar de equivocos de quererem fazer enciclopedia para patota, em vez do publico em geral. A questão de mudar o nome ds pessoas para adequar a regras é outra. Querem ser mais realistas que o Rei. Só fazem isso, porque evidentemente jamais fizeram nada parecido com editoração profissonal. Existem coisas aqui que são simplesmnte inimaginaveis em como fazer um livro de conhecimentos gerais para o grande publico. A maioria nem tem idade pra limpar a bunda direito e quer ditar regras de como fazer enciclopedia. Falta uma humildade do cacete qui, entender as proprias limitações e saber se posicionar dentro do universo para o qual trabalha. MachoCarioca oi 19h58min de 5 de julho de 2009 (UTC)

Cinema[editar | editar código-fonte]

Oi, Bisbis, não estou conseguindo mover este aqui Interview with the Vampire: The Vampire Chronicles para o nome em PT. Heeelp! LiaCMsg 00h13min de 6 de julho de 2009 (UTC)

Tenho sim outro pedido (aliás, serão muitos iguais ao primeiro):[22]. LiaCMsg 00h21min de 6 de julho de 2009 (UTC)
Vc consegue mudar a predef? LiaCMsg 00h47min de 6 de julho de 2009 (UTC)
Esse tb não consigo mover: Celebrity. LiaCMsg 00h48min de 6 de julho de 2009 (UTC)
The Color Purple LiaCMsg 01h27min de 6 de julho de 2009 (UTC)
A.I. - Inteligência Artificial =D LiaCMsg 01h37min de 6 de julho de 2009 (UTC)
MunichLiaCMsg 01h47min de 6 de julho de 2009 (UTC)
Tks, Bisbis! LiaCMsg 02h01min de 6 de julho de 2009 (UTC)
Oi, Bisbis. Pegando carona nos pedidos da Lia. Poderia mover esses filmes abaixo, por favor?
27 Dresses -> Vestida para Casar
The Incredible Hulk (filme) -> O Incrível Hulk (filme)
La maison en petits cubes -> A casa em cubinhos
Agradeço de antemão. Saudações, Dornicke (discussão) 18h49min de 6 de julho de 2009 (UTC)
Voltei: Lawrence da Arabia --> Lawrence da Arábia LiaCMsg 23h24min de 6 de julho de 2009 (UTC)
In the Heat of the Night (filme) --> No Calor da Noite LiaCMsg 23h30min de 6 de julho de 2009 (UTC)
The Silence of the LambsLiaCMsg 23h50min de 6 de julho de 2009 (UTC)
The Good ShepherdLiaCMsg 00h37min de 7 de julho de 2009 (UTC)
Great Expectations (filme) e Men of Honor LiaCMsg 00h38min de 7 de julho de 2009 (UTC)

TÔ abusando? Dá um toque. LiaCMsg 00h40min de 7 de julho de 2009 (UTC)

Mais presentes de grego para o Bisbis:
A história de Adèle H. para A História de Adèle H. LiaCMsg 00h37min de 8 de julho de 2009 (UTC)
L'amour à vingt ans --> O Amor aos Vinte Anos
La nuit américaine --> A Noite Americana
La grande illusion --> A Grande Ilusão
La bête humaine --> A Besta Humana
Les invasions barbares--> As Invasões Bárbaras
Los olvidados-->Os Esquecidos
Smultronstället --> Morangos Silvestres
Ansikte mot ansikte --> Face a Face Enfim alguém vai conseguir ler alguma coisa nessa categoria: Categoria:Filmes de Ingmar Bergman
Det sjunde inseglet-->O Sétimo Selo

Viva! LiaCMsg 16h46min de 9 de julho de 2009 (UTC)

Voltei...

To Catch a Thief-->Ladrão de Casaca LiaCMsg 00h45min de 10 de julho de 2009 (UTC)
Os pássaros-->Os Pássaros
The Dreamers-->Os Sonhadores

Mais...

Professione: reporter -->Profissão: Repórter LiaCMsg 23h10min de 10 de julho de 2009 (UTC)
Roma, Cidade Aberta -->Roma, Cidade Aberta
Il vangelo secondo Matteo -->O Evangelho Segundo São Mateus
I Raconti di Canterbury -->Os Contos de Canterbury

Oiiii...

Le mépris -->O Desprezo LiaCMsg 21h33min de 11 de julho de 2009 (UTC)
Inside Man-->O Plano Perfeito

Domingão... The Pink Panther (filme)-->A Pantera Cor-de-Rosa Na verdade acho que este deveria ser A Pantera Cor-de-Rosa (1963), uma vez que o outro é 2006... O que vc acha? LiaCMsg 14h31min de 12 de julho de 2009 (UTC)

Tks, Bisbis. LiaCMsg 21h56min de 12 de julho de 2009 (UTC)

Morte a Venezia --> Morte em Veneza LiaCMsg 22h29min de 12 de julho de 2009 (UTC)

Essa é a contragosto: Neblina e Sombras-->Shadows and FogTristeza LiaCMsg 03h52min de 13 de julho de 2009 (UTC)


Voltei!!!

Brokeback Mountain --> O Segredo de Brokeback Mountain LiaCMsg 19h07min de 18 de julho de 2009 (UTC)

Mais!!!

[23] para O Fantasma da Ópera (filme)
[24] para Linha Mortal LiaCMsg 01h08min de 21 de julho de 2009 (UTC)

Singapura[editar | editar código-fonte]

Olá

Você reverteu minha alteração na página Dólar de Singapura por "mudança de grafia".

No entanto, minha alteração é totalmente válida, pois pelo Acordo Ortográfico de 1990, tanto em Portugal quanto no Brasil só é correto escrever Singapura com "S".

--Laciportbus (discussão) 01h47min de 7 de julho de 2009 (UTC)

GrandeRei e Naruto[editar | editar código-fonte]

Como já conhece a história, poderia bloquear Usuário:GrandeRei ? Retirada de 2 episódios da lista. => Rjclaudio msg 17h08min de 7 de julho de 2009 (UTC)

Eu não consigo entender ele. Pelas contribuições ele faz boas edições nos artigos de Naruto, só que às vezes ele resolve vandalizar um pouquinho (pequeno) e inventar/distorcer informações. Deve ser dupla personalidade. => Rjclaudio msg 17h16min de 7 de julho de 2009 (UTC)

PE[editar | editar código-fonte]

Aproveitando, dá uma olhada no dia 7 de julho, tem algumas PEs das quais participei. Lechatjaune msg 19h11min de 7 de julho de 2009 (UTC)

Há um voto que merece atenção em Wikipedia:Páginas para eliminar/Circuito Centauro de Duplas de Tênis. Lechatjaune msg 19h58min de 7 de julho de 2009 (UTC)

Bisbot[editar | editar código-fonte]

Sobrinha batendo teclado. Puro como o Sol. Fulcanelli msg 08h01min de 9 de julho de 2009 (UTC)

Página de Usuário[editar | editar código-fonte]

Olá, desculpe, mas você deve ter se confundido. Pois quem estava tentando criar a página de Jeh Liukin, era eu. Mas por algum motivo ela estava sendo apagada. Obrigado . 189.18.142.192 (discussão) 19h40min de 9 de julho de 2009 (UTC)Jeh Liukin

Oi, Bisbis! O Jeh é novo por aqui e raramente lembra de logar antes de editar. Dá um desconto para ele, por favor. Já avisei que precisa se logar, mas tem como você retirar essa ER? Obrigada! - Dehsim? 19h41min de 9 de julho de 2009 (UTC)Sway_2
Eu entendo. Às vezes ele me confunde também. Minha página de discussão está cheia de mensagens dele como IP . Obrigada e espero que ele se logue antes de continuar a editar por lá. Devo dar meus pitacos, como ele pediu também. "Cenas dos próximos capítulos" (rs). Abraços! - Dehsim? 19h46min de 9 de julho de 2009 (UTC)Sway_2

Tutoria[editar | editar código-fonte]

Bis! Entrei na tutoria e acabo de ganhar minha primeira tutorante!

Fica de olho tutorado em mim se eu falo alguma besteira Alegre Kim ®i©hard correio 20h58min de 9 de julho de 2009 (UTC)

Usuário Discussão:GrandeRei[editar | editar código-fonte]

Bem, já sabe, o mesmo de sempre. => Rjclaudio msg 14h24min de 10 de julho de 2009 (UTC)

É uma pena precisar bloquear ele, pq ele mostra interesse em melhorar o artigo Ninjutsu (Naruto) (atualmente em PE). Até consideraria proteger a lista de episódios, mas tem um ip que está fazendo grandes contribuições praticamente apenas nas listas de episódios do Naruto, e tenho medo de afastá-lo do projeto se fizer a proteção.

Teria como bloquear por 1 dia ? Pq ele não aparece tantas vezes e pode ser que não esteja vendo o bloqueio, ou até mesmo não percebendo/ignorando as mensagens enviadas à ele.

=> Rjclaudio msg 14h27min de 10 de julho de 2009 (UTC)

... tem como colocar uma semana ? Já estou ficando sem idéias alternativas ao bloqueio. E novamente, ele tem ajudado tanto em outros artigos ... não sei o que ele tem para não discutir. Se ele explicasse seria tão mais fácil ...
Se o bloqueio de uma semana não fizer efeito aceito tentar a proteção da página por 2 ou 3 dias.
=> Rjclaudio msg 14h53min de 12 de julho de 2009 (UTC)

Tenha calma[editar | editar código-fonte]

A edição em causa do utilizador Ivendrell foi efectuada com a utilizadora a ver. No caso, ela é uma amiga e foi uma brincadeira consentida. No entanto, percebo o gesto. Obrigado por controlar o vandalismo nas páginas dos utilizadores.Diogobruno (discussão) 17h57min de 11 de julho de 2009 (UTC)

Bisbis, está disponível? Kim ®i©hard correio 20h42min de 12 de julho de 2009 (UTC)

Artigos impróprios[editar | editar código-fonte]

Depois de ver esse problema fiz uma busca para saber quantos artigos escritos em inglês existem na wiki.pt. Resultado = aprox. 2000 artigos !

Alguns são vandalismos, alguns falsos positivos, mas a maioria é resultado de bots.
Questão: qual o melhor modo de proceder? Passar um à um e enviar tudo para eliminação? Kim ®i©hard correio 20h49min de 12 de julho de 2009 (UTC)
Ok. Acho que vai uns 200 ERs ou mais. Abraços Kim ®i©hard correio 21h05min de 12 de julho de 2009 (UTC)
Estou marcando {{ER1|20|~~~~|artigo em língua estrangeira}} Kim ®i©hard correio 21h08min de 12 de julho de 2009 (UTC)
Basta por hoje. Hora de ir para a cama.. Dormindo Kim ®i©hard correio 22h42min de 12 de julho de 2009 (UTC)

PEs[editar | editar código-fonte]

Podes me ajudar com as PEs? Lechatjaune msg 21h56min de 12 de julho de 2009 (UTC)

Projecto Cinema[editar | editar código-fonte]

Caro Bisbis, começo por agradecer o convite para participar no Projecto Cinema. Tenciono participar e dar o meu contributo de agordo com o tempo que tenha disponível para o fazer. Entretanto, ainda antes de ingressar, resolvi fazer uma leitura diagonal da tanta informação que lá está sobre o projecto e senti-me um pouco assoberbada com o que há para ler. No entanto, consegui descobrir no livro de estilo as directivas que que levaram a Lia a corrigir a intervenção do Espadeiro, um conterrâneo meu, muito simpático, que me tem dado uma ajuda preciosa neste meu início na Wikipédia. Também lé estava o modo como se deve proceder à escrita dos títulos e, se percebi bem, defende-se que para o português se dá exclusividade à grafia maiúscula da primeira letra da primeira palavra do título, seguindo-se as restantes com minúsculas. Ora, o costume no pt-PT, não me refiro ao pt-BR porque não é a minha especialidade, embora tenha ficado com a ideia que faz como no pt-PT, é capitalizar todas as primeiras letras menos as dos artigos, como acontece, por exemplo, com o Entre os Dedos de Tiago Guedes, que está agora em exibição em Portugal. Como pode ver no artigo do realizador, os títulos dos filmes estão gafados como é suposto fazer-se no pt-PT. Não me refiro a este realizador por conhecê-lo mas porque está em exibição, nunca vi um filme seu, mas serve de bom exemplo porque é português (embora as traduções de títulos para pt-PT sigam a mesma regra) e o artigo sobre si tem os títulos correctamente grafados. Posso pedir-lhe que me responda a esta questão? E futuramente, questões como esta devem ser postas Aqui ou numa outra zona mais específica? Sara©SFmsg 12h15min de 14 de julho de 2009 (UTC)

Bloqueio[editar | editar código-fonte]

Bloquear ip 189.4.78.167 informações falsas em O Beijo do Vampiro. --189.96.248.109 (discussão) 01h18min de 16 de julho de 2009 (UTC)

Seja feita a sua vontade! He! He! Seguirei a directiva e não tenho nada a contradizer no resultado da votação. Obrigada pela resposta no tempo oportuno. Sara©SFmsg 02h38min de 16 de julho de 2009 (UTC)

Arábia Saudita[editar | editar código-fonte]

Olá, Bisbis, como vai? Pelo visto a proteção neste artigo não deu resultado, o vândalo continua inserindo conteúdo parcial, recusa-se a discutir o assunto (nem mesmo sumário de edições eles dá), e reverteu até agora quatro editores (incluindo você). Talvez seja necessária uma atitude mais drástica; não é correto que um artigo seja protegido pela insistência de um editor em vandalizá-lo. Abraço, RafaAzevedo msg 13h57min de 16 de julho de 2009 (UTC)

Obrigado! Quando puder dê uma olhada no que está acontecendo aqui, não sei direito o que fazer (ainda mais depois disso). Abs, RafaAzevedo msg 21h52min de 16 de julho de 2009 (UTC)

Exibida pela Rede Globo, "entre 20 de julho de 2009 e 24 de julho"? Mas hoje é dia 16! Tá certo manter isso? RafaAzevedo msg 22h07min de 16 de julho de 2009 (UTC)

Eu me referia à maneira com que o texto está escrito, como se o evento já tivesse acontecido. Abri um tópico lá na discussão. RafaAzevedo msg 22h12min de 16 de julho de 2009 (UTC)

Padronização[editar | editar código-fonte]

Tem tres desses 'Estados Unidos da America' que não dá pra passar pra 'Estados Unidos', podes resolver?[25] [26][27]

Sds MachoCarioca oi 09h16min de 17 de julho de 2009 (UTC)

Beleza. :-) MachoCarioca oi 22h57min de 17 de julho de 2009 (UTC)

Bibis, aproveitando o tema: não tem condição de passar todas essas categorias de 'Não sei o que dos Estados Unidos da América' para 'Não sei o que dos Estados Unidos' de maneira a padronizar com os títulos? Abs MachoCarioca oi 05h59min de 19 de julho de 2009 (UTC)

E aí, dá pra usar o AWB? MachoCarioca oi 06h53min de 23 de julho de 2009 (UTC)

PE[editar | editar código-fonte]

Olá, Bisbis, tem como dar uma olhada nas PEs? Um abraço, Lechatjaune msg 12h36min de 17 de julho de 2009 (UTC)

Essa aqui já tá fazendo aniversário. Dá uma olhada lá. Lechatjaune msg 14h26min de 19 de julho de 2009 (UTC)

Ballerina Girl[editar | editar código-fonte]

Olá Bisbis

Reverti uns redirects muito estranhos, seria possível você analisar outras edições do usuário?

Abraço Adailton msg 11h24min de 18 de julho de 2009 (UTC)

RE: Desistência (?)[editar | editar código-fonte]

[28] Affleck (discussão) 16h31min de 18 de julho de 2009 (UTC)

  • Eu pensei que aquilo fosse comigo. Eu fiquei muito triste, fiquei tão "desesperado" que nem mas raciocinei direito e interpretei uma coisa completamente diferente. Affleck (discussão) 22h53min de 18 de julho de 2009 (UTC)
    • Hum.. obrigado Haha, mas não exagere, eu também já me envolvi em "conflitos armados" aqui. Alegre O ruim desta Wikipédia é o ambiente, as pessoas aqui já estão completamente estressadas, além de usarem as regras ao seu favor. Estou editando na Wikipédia anglófona e lá o ambiente é ótimo!, leve! até as paginas de lá são mais leves.. rsrsrs.. eu vou diminuir meu ritmo aqui e me envolver mais lá na inglesa. Só vou continuar editando aqui pois é um pedido seu . Ah! thank you Saudações cordiais. Affleck (discussão) 23h15min de 18 de julho de 2009 (UTC)

Os Feiticeiros de Waverly Place: O Filme[editar | editar código-fonte]

Olá Bisbis,

Não entendi porque moveu o artigo Wizards of Waverly Place: The Movie para Os Feiticeiros de Waverly Place: O Filme. De acordo com a convenção de nomeclatura sobre cinema, deve-se manter o título original da obra. CidCN (discussão) 22h20min de 18 de julho de 2009 (UTC)


Infobox[editar | editar código-fonte]

Olá, Bisbis,

Obrigado por me ajudar a entender a wikipedia. Ainda sou novato e às vezes tenho dúvidas. Haha.Abraço,Usuário:Matheus miranda barbosa Ah! e qualquer outra coisa pode ir na minha página de (discussão)Claro que eu não me importo que membros mais experientes me ajudem a usar a wikipédia. --Matheus miranda barbosa (discussão) 14h48min de 19 de julho de 2009 (UTC)

Fechar PE[editar | editar código-fonte]

Bisbis, poderia fechar Wikipedia:Páginas para eliminar/Daniel Zukerman em Wikipedia:Páginas para eliminar/9 de julho. Já pedi em WP:PA/O ([[29]]), mas ninguem prestou atenção. Algébrico (discussão) 23h24min de 19 de julho de 2009 (UTC)

  • O resultado não seria redirect? Em algumas PEs recentes, houve preferência para o redirect quando foi maioria. Algébrico (discussão) 03h25min de 21 de julho de 2009 (UTC)

Serini Terini[editar | editar código-fonte]

oi bisbis. quem esta falando é o serini mas como fui bloqueado fiz a conta terini. quero q vc me diga pq o rui pugliesi me bloqueou (ja que nao sou o chuta, peterzinho etc.). quero essa resposta na discussão do terini. sei q vou ser bloqueado novamente pq todo mundo acha q sou esses pupets (chuta, peterzinho etc) mas me responda mesmo assim. nao vou fazer a quarta conta (1- 'ex-burocrata q nao posso dizer o nome' 2-serini 3-terini). vou sentir saudades de acordar e ver se estava tudo bem com o artigo zorra total. nao queria ser bloqueado antes do programa dez anos que será no proximo sabado pq tem pessoas como baguan kelie q fazem mau uso do artigo zorra total quando tem um quadro novo ou programa espeial. sou amigo da equipe da rede globo. por isso sei coisas que ninguem sabe sobre o zorra, casseta e planeta, toma la da ca e a grande familia. e quando boto na wikipedia acham q eu to botando informaçoes falsas (como por exemplo a substituiçao de ankito por caike luna que um monte de amigos meus q nao sao da globo que sabem que sou o serini e q tem ips na wikipedia me ligaram pra perguntar isso. só quero ter a resposta do motivo do bloqueio de serini.

Ariovaldo Umbelino de Oliveira‎[editar | editar código-fonte]

Olá Bisbis. Grato pela ação no artigo Ariovaldo Umbelino de Oliveira‎. Eu particularmente não sigo a cartilha dele no que diz respeito a Reforma Agrária, entretanto reconheço que pela sua atuação e realizações é alguém com méritos para merecer um verbete na Wikipédia. Boas edições. --HTPF (discussão) 17h57min de 21 de julho de 2009 (UTC)

União de históricos[editar | editar código-fonte]

Caro Bisbis, dirijo-me a si a concelho do GoEThe, já que é um dos administradores que fiquei a conhecer quando me convidou para o projecto Cinema, para fazer a unificação dos históricos dos artigos que fundi ontem num artigo inteiramente feito de origem: sentido dos ponteiros do relógio. Para sua comodidade, os outros artigos eram sentido horário e anti-horário, com os redirects sentido anti-horário (como deve dizer-se), sentido dos ponteiros do relógio (feito por mim e de seguida convertido em artigo inteiro por ver que era necessário) e sentido contrário aos ponteiros do relógio. Obrigada. Sara©SFmsg 15h36min de 28 de julho de 2009 (UTC)

Caro Bisbis, aqui estou de novo com um pedido. Desta vez foi porque, tanto quanto percebi, o meu nome de utilizadora deu um erro quando tentei fazer o meu primeiro arquivo da discussão de utilizadora. O que apareceu foi isto:

Erro de permissão Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Ir para: navegação, pesquisa

Você não possui permissão para editar esta página, pelo seguinte motivo:

A página com o título "Usuário Discussão:Sara©SF/Arquivo 1" não pode ser criada porque coincide com um título bloqueado pela lista negra. Caso seja um título válido e queira criar a página com esse nome, por favor faça o pedido para desbloquear na página pedidos a administradores indicando os seguintes dados:

   Página: Usuário Discussão:Sara©SF/Arquivo 1 Termo que bloqueia: .*[®©].* 

Parece que preciso da vossa permissão para usar o meu nome, visto que o carácter © está bloqueado pela lista negra... Sara©SFmsg 02h22min de 29 de julho de 2009 (UTC)

Convite[editar | editar código-fonte]

Favor votar: Isak Lucena

AMAT¹²³ (discussão) 10h38min de 29 de julho de 2009 (UTC)

Convite[editar | editar código-fonte]

Favor votar em: Jayme Amats

grato

AMAT¹²³ (discussão) 15h15min de 29 de julho de 2009 (UTC)

Highlander[editar | editar código-fonte]

Andou sumido, hein? Que aconteceu? Lechatjaune msg 18h58min de 30 de julho de 2009 (UTC)

Fiquei sozinho com as PEs, ainda bem que não tinha muitas para fechar. Aproveita e toma conhecimento do pedido de nomeação corrente. Também te mandei um email esses dias. Lechatjaune msg 19h14min de 30 de julho de 2009 (UTC)

Departamento Nacional de Obras Contra as Secas[editar | editar código-fonte]

Olá Bisbis. Obrigado pela eliminação/movimentação. Só uma dúvida: nesse caso alguma regra ER específica se aplica (problemas técnicos, por exemplo) ou coloquei correto o 0 (zero)? Abraços Mwaldeck msg 19h02min de 30 de julho de 2009 (UTC)

Ainda bem que fiz certo. Obrigado pelo esclarecimento. Abraços Mwaldeck msg 19h13min de 30 de julho de 2009 (UTC)

Semi-bot[editar | editar código-fonte]

Não faço a menor ideia de como mexer com isso, hehehe MachoCarioca oi 04h00min de 31 de julho de 2009 (UTC)

Eu sou pessimo nisso, teria como vc fazer algo nessa area? MachoCarioca oi 04h07min de 31 de julho de 2009 (UTC)

Todos os artigos de determinada categoria? Mas ai continua sendo o mesmo trabalhão hehe MachoCarioca oi 04h16min de 31 de julho de 2009 (UTC)

Não vou pedir não, deve haver algo mais facil pra resolver isso.

Quanto àquela nosa historia de enquadrar a imagem do dia da PP, como fica? Já notou que estou aqui de novo arrumando os buracos dela por causa da foto? :-) MachoCarioca oi 05h25min de 31 de julho de 2009 (UTC)

Não tá notando porque eu já arrumei hehe MachoCarioca oi 06h23min de 31 de julho de 2009 (UTC)

Vc não vai opinar aqui? [30] A votação acaba daqui há pouco MachoCarioca oi 06h32min de 31 de julho de 2009 (UTC)

Vc que é guri, devia ler um pouco sobre essas coisas que eu ando fazendo aqui, criando, arrumando, melhorando [31][32][33][34]. Eram todos uns comunas do cacete, que não estavam interessados em 'democracia' nenhuma, mas o que fizeram com eles foi uma atrocidade tão grande, que isso ficou escondido do povo e dos livros escolares por mais de 20 anos. E ainda hj, só aos poucos as coisas estão aparecendo. É tão escrabroso que até hj é oficilamente negado. Estou colocando na Wikipedia - não tenho a menor afinidade politica mas sou fascinado pela historia toda - um pouco do que já definiram como 'A História do Brasil que não existe na História do Brasil.' MachoCarioca oi 06h50min de 31 de julho de 2009 (UTC)

Sugiro a leitura do link '17' que é épico e de leitura rápida. MachoCarioca oi 06h51min de 31 de julho de 2009 (UTC)