A Daughter's a Daughter

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
A Daughter's a Daughter
Entre mãe e filha (PT)
Filha É Filha (BR)
Autor(es) Mary Westmacott (pseudônimo de Agatha Christie)
Idioma inglês
País  Reino Unido
Gênero romance policial
Editora Collins Crime Club
Lançamento 24 de Novembro de 1952
Páginas 200 (1ª edição, capa dura)
Edição portuguesa
Tradução Maria Gabriela Cardote
Editora Livros do Brasil
Lançamento 1990
Páginas 263
Edição brasileira
Tradução Henrique Guerra
Editora L&PM Editores
Lançamento Abril de 2011
ISBN 9788525421081
Cronologia
They Do It with Mirrors
After the Funeral

A Daughter's a Daughter (Filha É Filha no Brasil[1] e Entre mãe e filha em Portugal ) é um romance escrito por Agatha Christie e publicado pela primeira vez no Reino Unido pela Heinemann em 24 de novembro de 1952 .
Inicialmente não publicado nos EUA, que mais tarde foi emitido como um livro de bolso pela Dell Publishing, em setembro de 1963 . Foi o quinto dos seis romances Christie escreveu sob o pseudônimo de Mary Westmacott . Inicialmente, um jogo escrito por Agatha Christie no final de 1930, a trama conta a história de uma filha que é contra o plano de sua mãe de se casar novamente.

Christie despertou interesse Peter Saunders , mais tarde, o produtor de The Mousetrap reproduziu a peça em 1950. Ele sugeriu alterações para atualizar algumas das referências que eram agora vinte anos mais tarde e tentou a jogada para fora no Theatre Royal, onde estreou em 9 de julho de 1956 e funcionou por uma semana e oito performances. Foi faturado sob o pseudônimo de Westmacott, mas a verdadeira identidade do autor saiu resultando em figuras bom atendimento. Saunders no entanto sentiu que não achava que o livro iria fazer sucesso com esse nome e Christie não levou o assunto adiante. Após a morte de Christie, os direitos autorais ficaram para sua filha, Rosalind Hicks, que foi pouco entusiasmada sobre a peça porque acreditava que o personagem principal foi baseado nela. Após a morte de Hicks em 2004, uma nova produção da peça, estrelada por Jenny Seagrove e Semanas madressilva e produzido por Kenwright Bill, estava para abrir em Londres, no West End em 14 de dezembro de 2009. Kenwright descreveu a peça como "brutal e incrivelmente honesto" e "É bom o suficiente para jogar de pé sem a marca Christie. É bem um jogo difícil. É uma noite importante no teatro ".

Referências

  1. «L&PM Editores». www.lpm-editores.com.br. Consultado em 3 de março de 2016 
Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.