Appointment with Death

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Appointment with Death
Morte Entre as Ruínas (PT)
Encontro com a Morte (BR)
Autor (es) Agatha Christie
Idioma inglês
País Estados Unidos
Género romance policial
Editora Collins Crime Club
Lançamento 2 de maio de 1938
Páginas 256 (1ª edição, capa dura)
Edição portuguesa
Tradução Fernanda Pinto Rodrigues
Editora Livros do Brasil
Lançamento 1938
Cronologia
Último
Último
Death on the Nile
Hercule Poirot's Christmas
Próximo
Próximo

Appointment with Death (Encontro com a Morte, no Brasil[1] / Morte Entre as Ruínas, em Portugal) é um romance policial de Agatha Christie, publicado em 1938. É um caso do detetive belga Hercule Poirot.

Enredo[editar | editar código-fonte]

A jovem médica Sarah King está passando suas férias em Jerusalém com um colega de profissão, o Doutor Gerard. Recentemente, conheceu um jovem chamado Raymond Boynton, durante uma viagem de metrô. Mas ele pareceu ter medo de continuar conversando com ela.

Isso aconteceu porque Raymond, assim como os seus irmãos Lennox, o mais velho, casado com Nadine; Carol, sua irmã mais próxima; e Jinny, a caçula; vivem em uma prisão mental graças ao controle de sua madrasta, a sádica viúva Mrs. Boynton, que impõe a sua vontade em absolutamente todos os momentos, negando aos enteados e à filha (Jinny, a mais nova) qualquer oportunidade de agir livremente, desde que eles eram crianças.

Incomodada, Sarah decide interferir, libertando Raymond e Carol, com os quais passou a ter um relacionamento amistoso, da tirania de sua madrasta. Mas não será tão fácil.

Enquanto isso, Raymond decide que precisa fazer algo ele mesmo e trama com a sua irmã Carol uma forma de eliminar sua madrasta. Mas Hercule Poirot, que está hospedado no mesmo hotel, ouve a conversa dos dois pela janela aberta e fica à espreita.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.