The Body in the Library

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
The Body in the Library
Um Cadáver na Biblioteca (PT)
Um Corpo na Biblioteca (BR)
Autor(es) Agatha Christie
Idioma inglês
País  Estados Unidos
Gênero Romance policial
Editora Dodd, Mead and Company
Lançamento 1942
Páginas 245 (1ª edição, capa dura)
Edição portuguesa
Tradução Maria Emília Ferros Moura
Editora Livros do Brasil
Lançamento 1942
Edição brasileira
Tradução Edilson Alkmin Cunha
Editora Record
Lançamento 1987
Cronologia
N or M?
Five Little Pigs

The Body in the Library (Um Corpo na Biblioteca, no Brasil[1], Um Cadáver na Biblioteca (1942) ou Um Corpo na Biblioteca (2003) em Portugal) é um romance policial de Agatha Christie, publicado em 1942. É o terceiro livro e o segundo romance a contar com a participação da detetive amadora Miss Marple.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gossington Hall é a residência do aposentado coronel Arthur Bantry e sua esposa Dolly. Certa manhã, a empregada encontra um cadáver na biblioteca. É uma jovem, vestida e maquiada, com cabelo loiro platinado e completamente desconhecida dos Bantrys. Ela foi estrangulada. O Coronel chama a polícia e a sra. Bantry chama a velha amiga e detetive amadora Miss Marple. Os investigadores da polícia incluem o inspetor Slack e o chefe de polícia de Radfordshire, o coronel Melchett.

Após o reconhecimento da prima, Josie Turner, constata-se que a garota morta é Ruby Keene, uma dançarina de 18 anos do Hotel Majestic, nas proximidades de Danemouth, o que leva a polícia do local a se unir a investigação. Os policiais encarregados do caso logo descobrem uma rede de suspeitos viável, pois Ruby estava a ponto de ser adotada por um homem muito rico chamado Conway Jefferson, que havia perdido os filhos num acidente, a tornando sua herdeira. Os viúvos dos filhos de Jefferson, seu genro Mark e sua nora Adelaide, tinham um forte motivo para querer se ver livres de Ruby, mas ambos possuem álibis. Raymond Starr, instrutor de dança do hotel, dançara com Ruby momentos antes de seu desaparecimento. Para piorar, o carro do último homem que foi visto com Ruby no hotel na noite do crime, George Bartlett, é encontrado numa pedreira, com um cadáver carbonizado dentro dele. E um dos vizinhos dos Bantry, Basil Blake, também parece suspeito. À medida que a polícia dos diferentes locais envolvidos tenta chegar a uma solução, é Miss Marple quem vai juntando as peças do quebra-cabeça.

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «produto.asp?CodigoProduto=1528 Editora Nova Fronteira». Consultado em 17 de dezembro de 2009. Arquivado do original em 10 de fevereiro de 2006 
Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.