The Seven Dials Mystery

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Seven Dial Mystery
O Mistério dos Sete Relógios
Autor (es) Agatha Christie
Idioma inglês
País Reino Unido
Género romance policial
Editora William Collins & Sons
Lançamento 24 de janeiro de 1929
Páginas 282 (1ª edição, capa dura)
Edição portuguesa
Tradução Maria Emília Ferros Moura
Editora Livros do Brasil
Lançamento 1978
Páginas 482
Edição brasileira
Tradução Milton Persson
Editora Editora Nova Fronteira
ISBN 000.85.209.1281-8
Cronologia
Último
The Mystery of the Blue Train
Partners in Crime
Próximo

The Seven Dials Mystery (O mistério dos sete relógios, no Brasil[1] e em Portugal[2] ) é um romance policial de Agatha Christie, publicado em 1929. Conta com a participação do Superintendente Battle, um dos detetives recorrentes secundários da autora.

Neste romance, Christie também traz de volta à cena personagens de um outro romance, The Secret of Chimneys, como a senhorita Eileen "Bundle" Brent, Lord Caterham, Bill Eversleigh, George Lomax e Tredwell.

Enredo[editar | editar código-fonte]

A Mansão Chimneys foi alugada por um casal rico, Sir Oswald e Lady Coote, enquanto os verdadeiros donos estão no exterior. Um grupo de jovens(Bill, Jimmy, Nancy, Helen, Soquete e Ronny) que está hospedado lá resolve pregar uma peça em Gerry, um amigo deles que nunca acorda cedo. Compram oito despertadores e os deixam enfileirados sob a cama do rapaz, marcados para tocar todos ao mesmo tempo. Inesperadamente, a brincadeira não produz resultados, pois Gerry morreu, misteriosamente, durante a madrugada. Sete dos relógios são encontrados enfileirados sobre a lareira na manhã seguinte.

Quando Eileen(Bundle), a herdeira e futura proprietária de Chimneys volta de viagem, intrigada pelo mistério, resolve fazer suas próprias investigações acerca do caso. Para tal, conta com a ajuda de seu velho amigo Bill; de Jimmy; da irmã do falecido, Loraine; e do Superintendente Battle, da Scotland Yard.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.