Angry Chair

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes está sujeito a remoção.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Angry Chair, pela banda grunge Alice in Chains, foi o quarto single do álbum de 1992 intitulado Dirt. É a décima segunda canção do álbum, apesar de que versões mais antigas a colocassem como décima primeira devido a um aparente erro na relação de faixas. A canção foi uma das poucas escritas inteiramente pelo vocalista Layne Staley; esta e outras canções no álbum serviram de combustível para os primeiros rumores de vício de heróina de Staley que foram provados verdadeiros através dos anos seguintes; depois de uma doença de longa duração e quase total reclusão da vida pública, Staley morreu de uma overdose de heroína e cocaína em aproximadamente 5 de Abril de 2002.

A canção também se refere ao filme de Stephen King, O Iluminado (dirigido por Stanley Kubrick) na frase "I'm a dull boy work all day". A citação foi tirada quase que integralmente de uma das mais famosas cenas do filme, na qual o personagem principal Jack Torrence repetidamente "All work and no play, makes Jack a dull boy". (O filme também é citado no ecoando "red rum" na faixa escondida "Iron Gland" do mesmo álbum). Uma versão acústica de "Angry Chair" foi mais tarde tocada no concerto MTV Unplugged. (Apesar de omitida da performance exibida, a canção foi incluída no lançamento de CD e DVD de Unplugged, e no Greatest Hits e box-set Music Bank)

Jerry Cantrell, sobre a canção, das notas da coleção Music Bank, de 1999: "Que canção brilhante. Eu estou muito orgulhoso de Layne por tê-la escrito. Quando eu tomei coragem vocalmente no passado ele me deu muito incentivo, e aqui está um ótimo exemplo dele tomando coragem com a guitarra e escrevendo uma obra-prima."

Angry Chair foi escolhida 2º melhor canção de todos os tempos por fãs na pesquisa do site AICfreaks.com em Fevereiro de 2007.

Faixas[editar | editar código-fonte]

CD Promocional[editar | editar código-fonte]

  1. Angry Chair

CD Single[editar | editar código-fonte]

  1. Angry Chair (4:48)
  2. Brother (4:27)

Edições Limitadas[editar | editar código-fonte]

CD[editar | editar código-fonte]

  1. Angry Chair (4:51)
  2. I Know Somethin (Bout You) (4:24)
  3. It Ain't Like That (Live) (4:40)
  4. Hate To Feel (Live) (5:35)

Vinil 12"[editar | editar código-fonte]

  1. Angry Chair (4:51)
  2. I Know Somethin (Bout You) (4:24)
  3. Bleed The Freak (Live)
  4. It Ain't Like That (Live) (4:40)
Ícone de esboço Este artigo sobre um single de Alice in Chains é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.