Baskerville (Muppet)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Baskerville, o cão, é um dos muppets, de Jim Henson. Seu nome e sua espécie são uma brincadeira com o famoso livro de Sherlock Holmes O Cão dos Baskerville.

Baskerville é o melhor amigo do muppet muito mais conhecido Rowlf, também um cachorro. Os dois apareceram pela primeira vez juntos em uma série de comerciais de comida de cachorro da marca Purina. Depois disso, Rowlf passou a aparecer no Show do Jimmy Dean, e Baskerville não foi mais visto com ele. Os cães só voltariam a aparecer juntos em 1976, no Muppet Show.

No Muppet Show, Baskerville não era um dos personagens principais, mas aparecia regularmente em muitos segmentos. Em um segmento, ele fez o papel do Dr. Watson para o Sherlock Holmes de Rowlf, no que pode ter sido uma homenagem ao personagem de cujo livro veio seu nome.

Nos comerciais, Baskerville foi interpretado por Jim Henson. Em sua única aparição em Sesame Street (Vila Sésamo) foi Frank Oz. No Muppet show, Baskerville teve três atores: John Lovelady (no episódio 103), Dave Goelz (no episódio 524) e Jerry Nelson (foi o ator que mais interpretou ele, sendo nos episódios: 106, 116, 208 e 308).

Fontes[editar | editar código-fonte]