Grover (Sesame Street)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Grover
Personagem de Sesame Street
Sexo Masculino
Olhos Negros
Características Azul, felpudo e simpático
Criado por Frank Oz
Voz Frank Oz (1970-1998; ocasionalmente desde 1998)
Eric Jacobson (1998-presente)
Dublagem Mauro Ramos
André Milano
Primeira aparição The Ed Sullivan Show em 24 de Dezembro de 1967 (como "Gleep")
The Ed Sullivan Show em 31 de Maio de 1969 (como Grover)
Projecto Banda desenhada  · Portal Cinema
Portal Televisão
Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Grover (Guálter em Portugal) é um personagem do programa de televisão infantil Sesame Street, bem como de sua versão brasileira, intitulada Vila Sésamo.

Grover é uma criatura peluda, simpática e azul, e um dos monstros mais antigos de Sesame Street/Vila Sésamo que ainda é usado com frequência no programa (outros monstros da época, como Beautiful Day Monster, não são mais usados).

O personagem era interpretado por Frank Oz, que também é famoso por interpretar Beto e Cookie Monster em Sesame Street/Vila Sésamo, o zelador George no Muppet Show e o alienígena Mestre Yoda nos filmes da série Star Wars.Atualmente é interpretado por Eric Jacobson,embora Frank Oz ainda interprete o personagem ocasionalmente. No Brasil era interpretado por Mauro Ramos.

Grover gosta de mexer e remexer com os queridos amigos, viaja pelo mundo procurando culturas diferentes e até tenta experimentar essas culturas mas sempre acaba errando no final ele sempre diz: "melhor voltar e aprender de novo".

Grover aparece em muitos segmentos do programa, incluindo "Brinque Comigo" e "As Viagens de Grover" (Global Grover). Ele também aparece as vezes como super herói, o Super Grover. Grover aparece exercendo as mais diversas profissões, desde garçon até motorista de taxi ou vendedor de cachorro quente.

Ele apareceu no filme Follow That Bird e nos especiais de natal Christmas Eve on Sesame Street e A Muppet Family Christmas. Nesse último, Grover tem a honra de receber do sobrinho de Caco, Robin, o pedregulho que ele ganhara dos fraggles de Fraggle Rock, a Rocha Encantada. Tanto Sesame Street quanto Fraggle Rock são programas de Jim Henson, assim como o Muppet Show, no qual Grover aparece em um episódio da quinta temporada.