Muppy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Muppy é um personagem muppet da série The Muppet Show cirado por Jim Henson e interpretado por Dave Goelz. Muppy é um cãozinho branco peludo que é o bichinho de estimação de J. P. Grosse, que é dono do teatro onde os muppets apresentam o show e também é tio do Scooter.

Ao contrário de outros cachorros muppets como Rowlf e Baskerville, Muppy não fala, mas pode se comunicar com latidos e gestos. Sua primeira e mais importante aparição foi no primeiro episódio do show, onde ele quer que Caco, o Sapo lhe dê seu próprio número, o que ele não pode recusar, já que o dono de Muppy é também dono do teatro. Mais tarde, o cada vez mais convencido cãozinho pede seu próprio camarim particular e até bebe o leite do copo do Caco. Mas quando o bichinho pede para mudar o nome do show para Muppy Show, aí já é demais e Caco perde a paciência e cancela o número do Muppy. Não se sabe se ele ainda tem o camarim.

Após essa primeira aparição, Muppy continuou a aparecer durante as primeiras temporadas, mas eventualmente começou a aparecer menos e, quando o Muppet Show terminou, ele nunca mais foi visto, exceto em duas cenas do filme The Muppets Take Manhattan.

Apesar de ser um fantoche, como todos os muppets, Muppy também possui um "dublê", um cãozinho de verdade igualzinho a ele utilizado em algumas cenas impossíveis de fazer com o boneco, como subir de quatro uma escada.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]