Rizzo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Rizzo, o Rato é um personagem muppet que surgiu na série The Muppet Show, mas apareceu mais proeminantemente na série Muppets Tonight. Foi interpretado por Steve Whitmire.

Rizzo é um rato medroso que, ao contrário da maioria dos muppets, que é sempre ou quase sempre vista com a mesma roupa, gosta de mudar o visual e tem uma preferência por jaquetas. O roedor bem vestido, medroso, sarcástico, guloso e esperto apareceu pela primeira vez no episódio 418 do Muppet Show como o líder de um grupo de ratos que continuaria a aparecer durante o show. No início, os ratos eram vistos como pragas, mas depois os muppets aprenderam a aceitá-los e eles se tornaram parte da "turma".

Depois que o Muppet Show terminou, Rizzo foi um dos poucos personagens menores a não só continuar a aparecer como evoluir ao status de personagem principal. Ele apareceu ao lado de seus amigos ratos em papeis importantes em The Great Muppet Caper e The Muppets Take Manhattan, mas só se tornou um astro mesmo a partir de The Muppets Christmas Carol, onde ele ajudou Gonzo a narrar a história. Foi também esse filme que estabeleceu Gonzo e Rizzo como os amigos inseparáveis que eles se tornaram. Hoje o ratinho é visto com mais frequência ao lado de Gonzo do que dos outros ratos. A dupla também teve papel importantíssimo nos filmes Muppet Treasure Island e Muppets From Space. Ele também apareceu em praticamente todos os episódios de Muppets Tonight.

Sendo Rizzo um rato, inúmeras piadas foram feitas sobre as coisas nojentas que ele supostamente faz. Em Muppet Treasure Island ele ataca a comida e come feito um porco. Em Muppets Tonight, quando os muppets pensam que mataram seu convidado especial, Clifford fala sobre o que fazer com o cadáver e Rizzo diz "eu sou um rato, nem me pergunte". No final de Muppets From Space, quando ocorre a chegada dos alienígenas, Rizzo aterorizado começa a rezar e jura que ele sempre obedeceu a sua mãe e nunca carregou a peste.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]