Count von Count

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde Novembro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Count von Count, chamado em português de Conde (Conde de Kontarr em Portugal) é um personagem do programa de televisão infantil Sesame Street, bem como de sua versão brasileira intitulada Vila Sésamo. O personagem é interpretado por Jerry Nelson.

Misterioso, porém muito simpático e amigável, o Conde é, em alguns sentidos, uma sátira da visão popular dos vampiros, porém o fato dele ser um vampiro (ou ao menos se parecer muito com um) nunca foi mencionado durante a série. Sua aparência não deixa dúvidas: nariz e orelhas pontudas, cabelo negro e liso, duas presas afiadas, monóculo e uma longa capa, sem falar de seu sotaque da Europa oriental e o fato confirmado por ele em um episódio, de que nasceu na Transilvânia. Apesar disso, no entanto, o Conde nada lembra um vampiro em comportamento. Não se alimenta de sangue, não tem poderes sobrenaturais de nenhum tipo (ex: não pode se transformar em morcego), não demonstra aversão a alho, à luz do dia, nem a cruzes. Na verdade ele parece gostar do sol e de relaxar na praia.

A característica mais marcante do Conde é o seu amor pelos números e sua tendência de contar qualquer coisa, não importando o tamanho, quantidade ou o quanto o hábito possa estar irritando as pessoas a sua volta. É claro que essa característica do personágem foi muito utilizada pelo programa para ensinar matemática e noções numéricas às crianças telespectadoras. Sempre, depois de contar, ele solta uma sonora gargalhada de satisfação.

O Conde mora em um grande castelo e tem como animais de estimação um gato e vários morcegos (mais uma vez uma provável referência à sua natureza vampiresca). Ele toca órgão e apresenta alguns segmentos e esquetes do programa, notavelmente o "Número do Dia".

Ele também é um dos amigos do Garibaldo que partiu à sua procura no filme Follow That Bird, e fez aparições especiais nos filmes dos muppets The Muppet Movie e The Muppets Take Manhattan. Ele também apareceu junto a Ênio, Beto, Cookie Monster e Grover no episódio 518 do Muppet Show.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Se(c)ções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios (desde fevereiro de 2012).
  • Em inglês, o Conde é chamado de Count, o que significa tanto Conde quanto o verbo "contar". Sua introdução em inglês é "Greetings. I am the Count. Do you know why they call me the Count? Because I love to count things!" ("Olá, eu sou o Conde. Vocês sabem por que me chamam de conde? Porque eu adoro contar!"). Em português isso perde o sentido.
  • A placa do seu carro é 12345678910. Seu número de telefone é 123-4567
  • Em um episódio ele revela que seu título de nobreza (conde) foi herdado de seu pai. O pai e a mãe do Conde já apareceram no programa ocasionalmente, assim como seus avós e seu Tio Uno.
  • Seu show de TV favorito é 24 Segundos, um programa onde o telespectador tem de contar até vinte quatro acompanhando os números que aparecem na tela. O programa é uma paródia de 24 Horas.
  • O Conde foi visto na televisão no episódio "A Garota que Dormia Pouco" do desenho animado Os Simpsons, onde Marge Simpson revela não gostar muito do jeito sinistro do personagem. Ela chega a apontar para o Conde na TV gritando "Volte já para o seu país!"
  • Em quadros recentes do sesame street Matt Vogel manipulava o personagem e Jerry Nelson fazia a voz dele, até a morte de Nelson em 2012.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]