Elmo (Sesame Street)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Elmo (Simão em Portugal) é um personagem do programa infantil Sesame Street.

Elmo é um pequeno monstro vermelho de dois anos e meio de idade que adora se divertir e possui uma grande imaginação. É conhecido por se referir a si mesmo e a qualquer um na terceira pessoa e por evitar pronomes em geral.

O aniversário oficial de Elmo é 3 de Fevereiro. Ele vive com seus pais e com seu peixinho dourado de estimação, a Dorothy, com quem ama conversar. Sua casa tem móveis animados por computação gráfica, como a gaveta, a televisão que liga sozinha (na qual ele exibe seus vídeos caseiros, e que sempre sintoniza um canal sobre o assunto do qual ele fala) e o computador que aparece pulando e diz: "E-mail para o Elmo!". Sempre que Elmo diz que vai cantar a música de algum tema, ele senta-se ao piano e canta o tema do dia ao ritmo de Jingle Bells.

O personagem existe desde a década de 1970, aparecendo junto a vários outros monstros e seu melhor amigo Bebê Gugus. Nessa época, Elmo ainda não tinha nome nem personalidade definidos, tampouco intérprete definido. Ele já foi manipulado e interpretado por Carol Spinney (que também faz Garibaldo e Oscar the Grouch|Oscar, Jerry Nelson, Richard Hunt e muitos outros. Foi apenas na década de 1980, que Elmo se tornou o personagem que conhecemos hoje, interpretado e manipulado por Kevin Clash.

No Brasil, a atriz e muppeteer Kelly Guidotti é quem foi selecionada pela Sesame Street de NY a dar vida manipulando e interpretando o boneco Elmo, na nova temporada da Vila Sésamo que iniciou em 2016.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]