Beaker

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


Beaker, conhecido em Portugal como Proveta e no Brasil como Jairo, é um personagem muppet da série The Muppet Show (Os Marretas, na versão portuguesa) criado por Jim Henson e interpretado por Richard Hunt até sua morte em 1992, quando então o papel do personagem passou para Steve Whitmire.

Uma criatura magrela com cabelo vermelho e grandes olhos, Beaker é o assistente e a cobaia do Dr. Bunsen Honeydew introduzido na segunda temporada do programa para tornar os segmentos Laboratório Muppet mais interessantes. Quando as invenções do Dr. Bunsen dão errado, sempre sobra para o coitado do Beaker, que já foi encolhido, clonado, eletrocutado, ficou invisível, e perdeu o cabelo e até o nariz! Beaker geralmente não fala, se comunica numa série de barulhos que soam como "meep", mas ele já foi visto dizendo "Bye-Bye" e "Temporário". Além dos segmentos Laboratório Muppet, Beaker aparece ocasionalmente se apresentando no show, muitas vezes cantando, mas suas músicas, é claro, são apenas uma série de "meep"s.

Beaker também apareceu em todos os filmes dos muppets, no desenho animado Muppet Babies, em um episódio da série The Jim Henson Hour e em inúmeros episódios de Muppets Tonight, incluindo um memorável momento em que ele fez uma imitação do Little Richard.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]