Gonzo (Muppet)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

O Grande Gonzo, ou apenas Gonzo é um muppet criado por Jim Henson e interpretado e dublado por Dave Goelz.

Gonzo é uma criatura curiosa, com pelos azuis cobrindo seu corpo, olhos grandes e um nariz em forma de gancho. Ele apareceu pela primeira vez no filme de televisão natalino chamado The Great Santa Claus Switch, onde ele fazia parte de um grupo de muppets peludos e bicudos conhecidos como os frackles. Todos os frackles voltaram a aparecer no Muppet Show, mas de todos, apenas Gonzo se tornou um dos personagens principais.

Não é só a aparência do Gonzo que é bizarra, ele também gosta das atividades mais excêntricas, perigosas e malucas. Ele gosta até quando acaba machucado. No show ele sempre faz os números mais pergisosos e insanos, pois é isso que ele adora fazer!

Gonzo apareceu em todos os filmes dos muppets. O filme Muppets From Space é centrado nele. Desde o Muppet Show, Gonzo deixou de ser considerado um frackle e ninguém mais sabia o que ele era. Isso até o filme Muppets From Space, onde Gonzo finalmente descobriu a verdade: que ele é um extraterrestre.

Tanto no filme como no desenho animado, Gonzo é apaixonado pela personagem Piggy, interpretada por uma porquinha de pelúcia. Ela não quer nem vê-lo na frente, sempre golpeando-o no nariz quando ele dá suas investidas, o que o faz dizer; "Ah, ela me ama, ela pegou no meu nariz...".

Fontes[editar | editar código-fonte]