Muppets from Space

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Lançado em 1999, Muppets From Space foi dirigdo por Tim Hill e escrito por Jerry Juhl, Joey Mazzarino e Ken Kaufman. O filme é centrado no personagem Gonzo e sua busca para descobrir sua espécie e encontrar seu lugar no Universo, que pode acabar sendo bem longe de casa.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gonzo está perturbado por ser a única criatura de seu tipo no mundo, mas numa manhã qualquer, ele começa a receber menságens quase sobrenaturais (letras no cereal se movendo) que perguntam "você está aí?" e dizem "olhe para o céu". Intrigado, ele começa a olhar para o céu e acaba fazendo contato com criaturas alienígenas que lhe contam a verdade: Gonzo é um extraterrestre!

Porém Caco e os outros muppets não acreditam e acham que ele está louco. Depois de responder as mensagens escrevendo "eu estou aqui" no gramado com o cortador de grama e até aparecer na TV (para o desespero dos outros muppets) para ter certeza que os aliens o encontrarão, Gonzo acaba sendo descoberto por um agente do governo mal-intencionado e capturado. Com a ajuda de algumas invenções bizarras do Dr. Bunsen, Caco, Fozzie, Rizzo e os outros partem para salvá-lo.

Depois do resgate, os muppets finalmente começam a acreditar no que o Gonzo diz. Ele havia marcado um encontro com sua família espacial numa praia perto do farol. Quando os aliens chegam, recebem Gonzo com alegria e pedem-lhe que volte com eles para o seu planeta (cujo nome nunca é revelado). Gonzo considera ir embora, mas afinal decide ficar na Terra com seus amigos.

Produção[editar | editar código-fonte]

A história original para o filme era muito diferente, nela os alienígenas sequestravam Caco, o Sapo pensando que ele era seu líder. Também foi pensado um final diferente, em que Gonzo no final descobria que ele não era um alien.

Esse foi o primeiro filme dos muppets a não conter músicas originais, feitas para o filme.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Durante a produção do filme,Frank Oz estava indisponível em praticamente todas as cenas,por isso seus personagens tiveram que ser manipulados por outros interpretes,incluindo Peter Linz (Miss Piggy),John Kennedy(Urso Fozzie e Sam a Águia) e Rickey Boid (Animal) e a voz de Frank Oz foi adicionada posteriormente.

Fontes[editar | editar código-fonte]