A Pocket Full of Rye

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Cem Gramas de Centeio)
Ir para: navegação, pesquisa
A Pocket Full of Rye
Centeio que Mata
Um Punhado de Centeio
 (PT)
Cem Gramas de Centeio (BR)
Autor(es) Agatha Christie
Idioma inglês
País  Reino Unido
Género Romance policial
Editora Collins Crime Club
Lançamento 9 de novembro de 1953
Páginas 192 (1ª edição, capa dura)
Edição portuguesa
Tradução Fernanda Pinto Rodrigues; Isabel Alves
Editora Livros do Brasil; Edições Asa
Lançamento 1966; 2006
Edição brasileira
Tradução Milton Persson
Editora Nova Fronteira
Lançamento 1986
Cronologia
After the Funeral
Destination Unknown

A Pocket Full of Rye (Cem Gramas de Centeio ou Um Punhado de Centeio, no Brasil[1] / Centeio que mata (1966) ou Um punhado de centeio (2006), em Portugal) é um romance policial de Agatha Christie, publicado em 1953. O livro conta com a participação da detetive amadora Miss Marple.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Numa manhã, Rex Fortescue, um aparentemente saudável homem de negócios, sofre um ataque misterioso enquanto tomava chá e morre pouco depois de ser socorrido. Em seu bolso, um punhado de grãos de centeio que ninguém entende o que fazem ali.

As suspeitas óbvias são as pessoas presentes durante o café da manhã: a segunda esposa do morto, Adele; a filha caçula do primeiro casamento, Elaine e a esposa do filho primogênito Percival, Jennifer. Porém reviravoltas e informações surgidas depois podem tornar a lista de suspeitos mais confusa: a esposa tem um amante; a filha quer casar com um rapaz que o pai não aprovava, o filho do meio volta de viagem e tem um histórico de brigas com o pai e o irmão mais velho, e Percy não aprovava os desmandos do pai na empresa da família. Até os empregados parecem ter segredos, e ninguém na casa faz questão de esconder seu desagrado pelo falecido.

O Inspetor Neele conduz a investigação oficial, mas cabe à Miss Marple, que se interessa pelo caso ao vê-lo nas manchetes, colocá-lo na trilha certa.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.