Copa Europeia/Sul-Americana de 1987

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A Copa Europeia/Sul-Americana de 1987 foi disputada a 13 de Dezembro de 1987 entre o FC Porto, de Portugal, vencedor da Taça dos Campeões Europeus, e o Peñarol Montevideu, do Uruguay, campeão da Taça Libertadores da América.

O desafio realizou-se debaixo de intenso nevoeiro e neve que cobria todo o relvado (condições inéditas para os dois clubes latinos). Foi um jogo muito disputado no meio-campo exigindo mais força e resistência que técnica pois a bola rolava pouco sobre a neve.

O Porto venceu o Peñarol por 2-1 após prolongamento. Aos 40' Gomes finalizou um ataque de Madjer fazendo o 1-0 antes do intervalo. O Penarol entrou então mais ofensivo no 2º tempo, chegando ao empate aos 80' com um golo de Vieira na sequência dum canto. Aos 110' Madjer antecipou-se a Transante, e rematando de longe marcou o 2-1 para o Porto.

Portugal FC Porto: Mlynarczyk - João Pinto, Inacio, Lima Pereira, Rui Barros (61' Quim), Geraldão, Magalhães, Madjer, Sousa, Gomes, André

Uruguai Peñarol : Pereira - Rotti, Trasante, Herrera (95' Gonsalves), Domínguez, Perdomo, Da Silva, Aguirre, Vidal, Cabrera (46' Matosas), Viera

Ref: Wöhrer (AUT)

Campeão[editar | editar código-fonte]

Copa Européia/Sul-Americana de 1987
Flag of Portugal.svg
Porto
1º Título

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.