Saltar para o conteúdo

Dave Mustaine: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 1: Linha 1:
{{mais notas|data=janeiro de 2012| arte=| Brasil=| ciência=| geografia=| música=| Portugal=| sociedade=|1=Este artigo ou se(c)ção|2=|3=|4=|5=|6=}}
{{mais notas|data=janeiro de 2012| arte=| Brasil=| ciência=| geografia=| música=| Portugal=| sociedade=|1=Este artigo ou se(c)ção|2=|3=|4=|5=|6=}} DAVE É APAIXONADO POR GIOVANA MOTA, E ELES VÃO FICAR JUNTOS LOGO
{{Info/Música/artista
{{Info/Música/artista
|nome = Dave Mustaine
|nome = Dave Mustaine

Revisão das 15h35min de 9 de setembro de 2012

DAVE É APAIXONADO POR GIOVANA MOTA, E ELES VÃO FICAR JUNTOS LOGO

Dave Mustaine
Dave Mustaine
Dave tocando com o Megadeth
Informação geral
Nome completo David Scott Mustaine
Também conhecido(a) como Lord Of The Riffs
Nascimento 13 de setembro de 1961 (62 anos)
Origem La Mesa, Califórnia
País Estados Unidos
Gênero(s) heavy metal
thrash metal
speed metal
hard rock
Instrumento(s) vocal
guitarra
piano
Modelos de instrumentos Dean VMNT
Dean Zero
Período em atividade 19792002
2004 – presente
Gravadora(s) Capitol Records
Roadrunner Records
Combat Records
Sanctuary Records
Afiliação(ões) Megadeth
Metallica
MD.45
Página oficial Megadeth.com

Dave Mustaine David Scott Mustaine (La Mesa, Califórnia, 13 de setembro de 1961) é vocalista, guitarrista e líder da banda de Thrash Metal Megadeth, o qual fundou após ter sido expulso do Metallica devido aos seus constantes problemas com drogas e alcool. Dave é um pioneiro do estilo thrash/speed metal no mundo. Em 2009, ficou em primeiro lugar no livro The 100 Greatest Metal Guitarists de Joel McIver.[1]

Começo de carreira

Dave Mustaine nasceu em 13 de setembro de 1961 na cidade de La Mesa, Califórnia, Estados Unidos, filho mais novo de Emily e John Mustaine. Seu pai, John, era alcoólatra e frequentemente batia na esposa e no pequeno Dave, que era o único filho homem. Após seus pais se divorciarem, Dave, sua mãe e suas irmãs passaram e se mudar frequentemente para evitar contato com o pai violento. Aos 17 anos, ele alugou um apartamento para si e passou a traficar drogas para sobreviver.[2] Uma de suas clientes estava quase sempre sem dinheiro, mas trabalhava numa loja de discos, e oferecia a Dave álbuns de artistas como Iron Maiden,Black Sabbath e Judas Priest para saldar as dívidas, o que o ajudou a moldar sua preferência pelo heavy metal. No final da década de 1970, Dave começou a aprender guitarra — notavelmente com uma B.C. Rich — e juntou-se a uma banda chamada Panic por um curto período de tempo.[3]

No ano de 1981, Mustaine conheceu Lars Ulrich através de um anúncio num jornal chamado Recycler, e entrou para o Metallica, juntamente com Ron McGovney no baixo.

Relatos narram seu envolvimento com o álcool, que fazia com que chegasse bêbado aos ensaios da banda.[4] Certo dia, Mustaine, mais uma vez embriagado, teria levado seu cachorro em um ensaio do Metallica e seu cachorro teria arranhado o capô do carro de Ron, o que gerou uma grande briga que envolveu os outros integrantes da banda e na qual James Hetfield levou um soco no rosto de Dave, James também revidou e um quebra-pau generalizado começou até que Lars interveio e separou os dois, Dave se dizia cheio de razão por estarem maltratando o seu "pobre animal". Neste momento, James o teria expulsado da banda, mas voltou atrás no dia seguinte depois que Mustaine disse ter se arrependido do que fez.[5] Sempre dando muito trabalho, bêbado e drogado, Dave acabou sendo expulso da banda: foi colocado, também embriagado, dentro de um ônibus (onde se pensa que ele começou a escrever "Set the World Afire"), e mandado para o outro lado do país; quando acordou, ao ver sua situação, teria ficado furioso.

Mesmo saindo do Metallica, Dave criou grande parte das letras, riffs e solos do primeiro e segundo álbum da banda, Kill 'Em All e Ride the Lightning. Ele jurou se vingar montando uma banda mais pesada que o Metallica.[6]

Megadeth

Dave criou o Megadeth, uma banda de metal. Mustaine montou a primeira versão do Megadeth com o baixista David Ellefson, o guitarrista Chris Poland e o baterista Gar Samuelson. Com esta formação lançaram já em 1985 o álbum Killing Is My Business... And Business Is Good!, com boa aceitação do público e da mídia.

Após lançarem Peace Sells... But Who's Buying? em 1986, Chris Poland e Gar Samuelson foram despedidos da banda por Mustaine, sendo substituídos pelo guitarrista Jeff Young e pelo baterista Chuck Behler. Essa formação lançou um novo álbum chamado So Far, So Good... So What!, com destaque para a música In My Darkest Hour.

O relacionamento de Mustaine com o restante do grupo nunca foi muito bom. Ele sofria de ataques de overdose, e foi motivo de policia muitas vezes por isso. Um dia a policia o prendeu por um motivo grave, oito tipos de drogas injetáveis distintas. Após esse dia ele teve que ser internado em uma clínica de reabilitação.

Meses depois Mustaine se dizia um novo homem e reformulou a sua banda, com Marty Friedman na guitarra, Nick Menza na bateria e David Ellefson no baixo.

A formação "clássica"

Esta formação lançou o álbum Rust in Peace, que foi sucesso de vendas em todo o mundo, e considerado por Mustaine como o melhor trabalho do grupo e considerado por muitos um dos maiores discos da história do metal.[7] Em 1992, lançaram Countdown To Extinction, com destaque para a faixa "Symphony Of Destruction".

O próximo álbum, Youthanasia, foi lançado em 1994; a faixa "A Tout Le Monde" foi, por cinco meses, uma das mais tocadas nas rádios dos Estados Unidos.[8] Em 1995, eles lançam o álbum Hidden Treasures.

Em 1997 o Megadeth lança Cryptic Writings, um álbum que pretendia retornar a banda às suas origens, com músicas que lembram toda a carreira da banda: "She-Wolf", "Trust", "Secret Place", "Vortex", "FFF", "Almost Honest", e "The Disintegrators".

Nesse mesmo ano Nick Menza foi demitido da banda por Mustaine. Ele foi substituído por Jimmy DeGrasso.

Risk

Em 1999, lançaram o álbum Risk, álbum que, apesar de decepcionar alguns fãs, gerou muitos adeptos e foi sucesso de vendas nos Estados Unidos. A música "Crush 'Em" virou tema de vários programas de luta, e a banda ganhou muitos prêmios.[9]

Marty Friedman saiu em 2000, para seguir um estilo mais pop. Foi chamado a seu lugar Al Pitrelli, da banda Savatage.

2001, ano do polêmico álbum The World Needs a Hero. A banda foi muito elogiada por este álbum, mas não fez tanto sucesso quanto seus antecessores.

Em 2002 Mustaine decide encerrar temporariamente o Megadeth por problemas em um nervo de seu braço. Naquela época ele entrou em crise com David Ellefson, e houve muitas brigas, inclusive judiciais. Ellefson saiu da banda para formar o F5.

O retorno

Em 2004, já recuperado, o Megadeth lança um novo álbum chamado The System Has Failed para muitos um dos melhores da história do grupo. As letras faziam ataque ao governo americano da época. Chris Poland (guitarra), Vinnie Colaiuta (bateria) e Jimmy Lee Sloas (baixo) completaram a banda.

Poucos dias depois, Mustaine anuncia uma nova formação, composta pelos irmãos Glen e Shawn Drover, do Eidolon, e o baixista James MacDonough (ex-Iced Earth). Fazem uma turnê pelo mundo inteiro, em 2004 e 2005, inclusive no Brasil.

Ainda em 2005, o Megadeth lançou Greatest hits: Back To The Start uma coletânea dos maiores sucessos. Em 2006, o Megadeth lançou um DVD duplo intitulado Arsenal of Megadeth, trazendo diversos clipes e entrevistas em uma ordem cronológica, e promete lançar um novo trabalho.

Em 2006, James MacDonough deixou a banda, para ser substituído por James Lomenzo (ex-Black Label Society).

United Abominations

Em abril de 2007 o Megadeth lança o álbum United Abominations - um trocadilho com United Nations (Nações Unidas) - com músicas pesadas e de letras agressivas, com ataques diretos às Nações Unidas e às guerras sem motivos. Este álbum foi motivo de discussão até dentro da ONU, que se pronunciou em público algumas vezes em sua defesa e retrucando as críticas do álbum.[10]

O [heavy] metal precisa novamente de um bom disco "old school", que eu acredito que nós tenhamos feito. Não chega a ser um "Rust in Peace 2", mas pode ser o trabalho que me faça esquecer tudo que aconteceu neste meio tempo.
— Dave Mustaine, sobre o United Abominations

Em 2008, Mustaine percorreu os Estados Unidos e a Europa com a turnê do álbum United Abominations. Em 2009, o Megadeth lançou o álbum Endgame, álbum onde nasceu uma música destacável, com videoclip, com o nome "Headcrusher".

Em 2010 o fundador do Megadeth, Dave Mustaine, anunciou o retorno do baixista David Ellefson (que tocou na banda entre 1983 e 2002) para o grupo, dizendo que havia perdoado, e que o considera como um irmão mais novo.

TH1RT3EN

No dia 1 de Novembro de 2011, o Megadeth lançou o seu mais novo álbum, intitulado "TH1RT3EN", que marca a volta do baixista David Ellefson à banda. Destaque para a canção "Public Enemy Nº 1", primeiro single do álbum. Além disso, "Public Enemy Nº 1" foi nomeado ao Grammy na categoria "Melhor Canção de Metal". O videoclipe da música já foi lançado.

Vida com a família

Mustaine é casado com Pamela. Tem dois filhos, Justis e Electra.

MD.45

Em 1996, Dave Mustaine, juntamente com Lee Ving, o vocalista da banda Fear, de Los Angeles, formam o projeto paralelo MD.45. MD são as inicias de Dave Mustaine ao contrário, e 45 são as iniciais de Lee Ving ao contrário (VL), em números romanos. Jimmy DeGrasso (bateria) e Kelly Lemieux (baixo) completavam a formação.

O grupo lançou em 1996 um álbum, The Craving, que foi regravado em 2004 com Dave Mustaine nos vocais. Após muitos pedidos de fãs e boatos a respeito de um possível retorno para 2008, Dave negou, pois segundo ele, sua carreira está voltada somente para o Megadeth.

Aparições

Dave Mustaine tem aparecido em vários programas de televisão:

Em 1992 Mustaine cobriu a Convenção Nacional Democrata para a MTV . Ele também recebeu a MTV2 numa série de televisão: Headbanger's Ball , em duas ocasiões: uma vez em um tributo a Dimebag Darrell em dezembro de 2004 e pela segunda vez como convidado especial em um episódio que foi ao ar 27 de agosto de 2005. Ele também interpretou a canção "Gears of War" com o Megadeth em um episódio sobre o lançamento do video game com o mesmo nome. Dave Mustaine faz uma aparição, em 1998 em "The Drew Carey Show" no episódio intitulado "Em Ramada Da Vida". Quando Drew e sua turma decidem formar uma banda, os guitarristas da audição, incluindo Mustaine. Depois de tocar um solo de guitarra rápida, Lewis Kiniski diz Mustaine: "Filho, não seja nervoso, apenas desacelere," foi então que Mustaine respondeu, "É pra soar dessa maneira." Drew responde, dizendo: "Sim, claro que é ..... que vem." Em 1996 o Black Scorpion da série sci-fi no episódio "Love Burns Mustaine execuções Torchy Thompson", um incendiário vingativo. Dave Mustaine e Megadeth aparecem em 2006 no Duck Dodgers, no episódio episódio "No espaço, ninguém pode ouvir você Rock / Ridealong calamidade" , ao último episódio da segunda série. No episodio, Mustaine tem um versão congelada criogenicamente de si mesmo. Ele é descongelado porque o elenco principal exige um barulho incrivelmente alto para sobrecarregar uma arma sônica de Marte, e "ninguém é mais rock, mais rápido, ou mais alto do que Dave Mustaine. Ele botou o "Heavy" no "Heavy Metal" " Ele é conhecido no episódio como "geneticamente modificado para o rock e criado por Wolverines". Durante este episódio, ele tocou a música "Back in the Day", do álbum The System Has Failed . Mustaine apareceu novamente na série no episódio final, Bonafide Hero: Capitão Duck Dodgers. Mustaine apareceu no segundo episódio da 8 ª temporada do seriado Never Mind the Buzzcocks . Mustaine e Megadeth apareceram em vídeos promocionais para a NHL, equipe de Philadelphia Flyers em resposta a um comentário inflamatório de Mike Wise no Washington Post , que sugeriu que alguns dos Aviadores podia fãs do trabalho de segurança para Megadeth. Mustaine convidou-os a fazê-lo . Megadeth all wore Flyers' jerseys. Megadeth todos usavam camisas Flyers. Mustaine sported the one of team captain Jason Smith , while other members wore the jerseys of Danny Brière , Martin Biron and Mike Richards . Mustaine ostentou o capitão da equipe de Jason Smith , enquanto outros membros vestiam a camisola do Danny Brière , Biron Martin e Mike Richards . Mustaine apareceu em um episódio de Rock & Roll Jeopardy! junto com George Clinton e Moon Zappa . Ele ganhou o jogo em uma vitória esmagadora.

Equipamentos

Guitarras

  • Dean Guitars Dave Mustaine Signature [carece de fontes?]
  • Ovation Tangent T-357 [carece de fontes?]
  • Vmnt Dave Mustaine Angel of Death
  • Dean Vmnt Dave Mustaine Double Neck

Amplificadores

  • Dois Rocktron Prophesy pre-amps
  • Dois Marshall EL34 100/100 power amps
  • Quatro Marshall PB100 Powerbrakes
  • Dois Line 6 Dave Mustaine Signature

Microfones

  • Shure SM-57 speaker cabinet mics
  • Sennheiser MD421 speaker cabinet mics

Referências

  1. ‘I’m Over My Metallica Demons,’ Says Dave Mustaine
  2. Dave Mustaine biography. All Metallica.
  3. VH1 Behind the Music – Megadeth.
  4. Cecolini, Vinny. "Foreclosure of a Team", The Realms of Deth
  5. Entrevista com Ron MacGovney
  6. Notas do álbum remasterizado "Killing Is My Business… And Business Is Good", Maio dd 2002 Loud Records, 9046-2.
  7. Metade do dinheiro pela gravadora a banda para produção do álbum foi usado para compra de drogas pelos próprios membros da banda. Dave the Human, Mustaine the Artis
  8. Notas do álbum "Youthanasia" . 24 de julho de 2004, Capitol Records, 72435-98623-2-3.
  9. Shake, Wrestle, and Roll
  10. ONU Rebate criticas do Megadeth

Ligações externas

Wikiquote
Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Dave Mustaine