Desimpedidos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Desimpedidos
Proprietário Network Brasil[1]
Origem Brasil
12 de junho de 2013
Prémios ver lista
Carreira no YouTube
Servidor(es) YouTube
Género futebol
humor
entretenimento
Inscritos + 9 milhões
Visualizações + 2 bilhões


100 000 inscritos2013
1 000 000 inscritos2015

Desimpedidos é um canal do YouTube de entretenimento, futebol e humor, criado em 2013 por Felipe Andreoli, André Barros, Antonio Tabet, Rafael Grostein e Kaká.[2]

Andreoli, que apresentava o quadro Desandreoli, deixou o Desimpedidos em 2014.[3] Em seu lugar entrou Bruno Carneiro, conhecido como Fred, vindo do canal Futebol nas 4 Linhas. Além da saída de Andreoli, também houve a saída de Kelvin Thiago (hoje apresentador do canal "Corinthians Mil Grau") e do rapper Fabio Brazza, que segue com sua carreira de forma secundária, fazendo aparições em programas de televisão, batalhas de rap e demais eventos que de certa forma mesclam cultura e esporte.

O canal possui mais de 15 milhões de fãs em suas redes sociais (YouTube, Facebook, Instagram e Twitter).[4]

História[editar | editar código-fonte]

2013[editar | editar código-fonte]

O canal é oficialmente criado em 12 de junho de 2013 por Felipe Andreoli, André Barros, Antonio Tabet, Rafael Grostein e Kaká.

Elcio Coronato e Antonio Tabet apresentam o primeiro vídeo da história do Desimpedidos "ESPANHA X TAITI - DESIMPEDIDOS NA COPA" publicado em 26 de julho daquele ano. Esse vídeo é parte integrante de uma série de vídeos de uma cobertura da Copa das Confederações FIFA de 2013 que o Desimpedidos fez.

2017[editar | editar código-fonte]

Em 2017 estreou seu programa de televisão no canal Fox Sports Brasil,[5] que durou uma temporada.

2018[editar | editar código-fonte]

Em janeiro de 2018 foi criado o mascote do canal apelidado de Didicão, mistura dos nomes Didico (apelido do ex jogador de futebol Adriano Imperador e a palavra cão pelo personagem ser um cachorro. Didicão fez sua estreia no canal no quadro Desimpenews. Segundo a origem dada nesse programa, Didicão era um cachorro comum que foi resgatado das ruas pelo apresentador do Desimpedidos Bolivia que o levou para casa. Um dia Didicão comeu o lixo de Bolivia e sua vida mudou, então começou a frequentar o estúdio do Desimpedidos e se interessar por futebol até que participou de uma seleção de um programa novo do Desimpedidos, o Desimpenews, e virou apresentador do canal. Inicialmente Didicão aparecia no formato de desenho animado com uma voz gravada por cima e atualmente aparece em eventos e programas especiais do canal quando o apresentador e cenógrafo do Desimpedidos Danilo Soto veste a fantasia do personagem e personifica o Didicão. O personagem também possui uma conta no Instagram mas que atualmente não é mais atualizada.

2020[editar | editar código-fonte]

Em 2020, o Desimpedidos começou a fazer transmissões ao vivo no Facebook Gaming, onde seus apresentadores jogam jogos de videogame enquanto interagem em tempo real com o público.[6] Esse projeto contou também com um novo canal no YouTube, o Desimpegames, onde são postados os melhores momentos dessas lives. No mesmo ano, estrearam uma série de oito episódios no YouTube originals chamada “Vai pra cima Fred" que contou a trajetória e bastidores do período em que o apresentador do canal Fred foi jogador do Sorocaba Futsal.[7]

Em dezembro de 2020, a produtora NWB dona e criadora do Desimpedidos foi vendida para o grupo SBF que também é dono da rede de lojas de artigos esportivos Centauro.[8]

2021[editar | editar código-fonte]

Em 2021 o Desimpedidos realizou o "Desimpedidos de férias" que foi o nome dado a uma série de programações que o canal teve durante o mês de janeiro e parte do mês de fevereiro no qual os apresentadores do Fred+10 e integrantes da produção se hospedaram em uma casa na cidade de Valinhos para gravarem e produzirem os programas do canal além de fazerem as lives do Desimpegames e aos sábados um gameshow contando com a presença de youtubers, atores e da banda FUN7 onde os participantes concorreram em diversas provas e quem fosse vitorioso em uma etapa do programa se classificava para a final e no final o vencedor, o YouTuber Rodrigo Magal (Magalzão Show), recebeu um Playstation 5 como prêmio.[9][10]

Em 2021 o Desimpedidos adquiriu os direitos de transmissão do Brasileirão Feminino da CBF.[11][12] O apresentador do canal Chicungunha narrou os jogos e a apresentadora Ale Xavier junto a jornalista Mariana Pereira foram as comentaristas. Marília Galvão, apresentadora do canal e jornalista, trabalhou como repórter de campo.

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Chicungunha, Chico ou "A Voz do Hexa" (Henrique Pedrotti)[editar | editar código-fonte]

Ator, também formado em publicidade e propaganda na Faculdade Cásper Líbero. Chicungunha entrou na empresa para ser estagiário assistente, e aos poucos foi ganhando espaço no canal, principalmente com suas piadas e trocadilhos no "Fred+10". Seu sucesso lhe rendeu um programa, o "Olha a picada!".[13] Chicungunha também é intérprete e autor da música "Mamadeira" que fez sucesso no carnaval de 2020. Chico também é narrador esportivo tendo narrado alguns jogos pela DAZN [14] e pelo próprio desimpedidos em alguns eventos do canal além de um amistoso pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Por esse motivo Chico apelidou a si mesmo de “A voz do hexa". Chico já revelou diversas vezes que antes de trabalhar no Desimpedidos, não entendia muito sobre futebol.[15] Em 2021 Chicungunha narrou as partidas do Brasileirão Feminino que o Desimpedidos transmitiu.[16] Chico é torcedor do São Paulo.

Paulo Vita[editar | editar código-fonte]

Diretor e apresentador do Desimpedidos, formado em Rádio e TV pela Faculdade Casper Líbero, Paulo é fanático pelo Palmeiras e participa do programa "Fred+10".[17] É conhecido pelo apelido de "Jimmy Fallon brasileiro", por fazer jogos no programa inspirados nos que o apresentador de televisão estadunidense Jimmy Fallon faz em seu programa. Também é conhecido como "Paulo Peruca" e "Paulo Peruquetes" por conta de uma brincadeira do canal em que ele seria usuário de uma peruca.

Danilo F. Soto " Danilão"[editar | editar código-fonte]

Organizador de eventos de profissão e mascote de times como o Santo Paulo do time que torce, o São Paulo e o Didicão mascote do Desimpedidos. Danilo ganhou notoriedade com os fãs do desimpedidos quando participou do programa "Fred+10" e sua aparência foi comparada com a dos técnicos de futebol Carlos Alberto Parreira e Muricy Ramalho, rendendo dois apelidos. Danilo ou Danilão como também é conhecido tem os bordões "É difícil!" e "É diferente!" como sua marca, o que o tornou membro fixo do "Fred+10", responsável por preparar jogos e castigos para o programa como as famosas caixas misteriosas, que divertem a audiência do canal. Danilo também é um constante alvo de piadas de seus colegas do Desimpedidos que fazem graça com o fato dele ser o integrante mais velho do Fred+10.

Fred em 2020 em um vídeo do canal Falcão 12

Fred (Bruno Carneiro Nunes)[editar | editar código-fonte]

Entrou no Desimpedidos devido à saída de Felipe Andreoli (antigo apresentador do canal), que, consequentemente, abriu uma vaga para um novo apresentador. O Desimpedidos decidiu apostar nos fãs do canal abrindo um concurso, em que os concorrentes mandavam vídeos para convencer os participantes do canal em ser contratado. O garoto escolhido foi Bruno, que depois ganhou o apelido de Fred, pois Bolívia achava sua aparência semelhante com a do jogador Fred. Com seu programa "Fred +10", que é o programa mais visto do canal, ampliou o público e elevou o nível do canal ao lado de Bolívia. Atualmente, é o apresentador mais famoso e homem-propaganda do canal além de ser estrela da série "Vai pra cima Fred" do YouTube originals que conta sua passagem como jogador do Magnus Futsal.[18] Fred é torcedor fanático do Palmeiras.

"Bira" "Bira da Tchurma"(Ubirajara Iglecio Neto)[editar | editar código-fonte]

Formado em jornalismo pela PUC-SP, entrou no Desimpedidos no ano de 2019 e assumiu o cargo de assistente de produção. Costuma trazer informações sobre as posições do Fred+10 e de vez em quando aparece em outros programas. Bira é torcedor fanático do Santos. Antes de entrar no Desimpedidos, Bira era produtor cultural de eventos de rap em São Paulo, organizados pela produtora "Coisa boa produções" fundada pelo próprio Bira. Bira é co-autor da música mamadeira junto a Chicungunha, seu colega de Desimpedidos.

Marília Galvão[editar | editar código-fonte]

Natural de Taubaté, Marília é formada em jornalismo pela Puc-Sp, já trabalhou na ESPN Brasil, RecordTV e Federação Paulista de Futebol até ser chamada para participar de um episódio do programa "Debate e Assopra" conquistando o público e consequentemente sendo contratada pelo Desimpedidos para ser apresentadora. Marília sempre quis ser atriz mas, por desejo de seu pai foi fazer faculdade para ter um diploma caso o trabalho de atriz não desse certo, e foi na faculdade que ela se reencontrou profissionalmente e decidiu ser jornalista e não mais atriz. Marília é torcedora roxa do Corinthians. Atualmente Marília trabalha como repórter em eventos do Desimpedidos como o "Superclássico Desimpedidos", a "Supercopa Desimpedidos" e a "Supercopa Desimpedidos das minas" e de vez em quando aparece em alguns dos quadros do canal e nos eventuais vídeos especiais. Marília também trabalhou como repórter de campo nas transmissões do Brasileirão Feminino que o Desimpedidos realizou.[16]

Ex-integrantes[editar | editar código-fonte]

Alê (Alessandra Xavier)[editar | editar código-fonte]

Natural de Piracicaba, Alê foi a única mulher a chegar entre os cinco finalistas da campanha "Muleke da Base", ganhou o público com seu carisma e conhecimento. Foi eliminada da campanha, mas foi contratada para ser a nova apresentadora do Desimpedidos.[19] Eventualmente fazia matérias externas e acompanhava equipes femininas de futebol buscando valorizar a modalidade. Em 2021 Alê foi comentarista, junto a também jornalista Mariana Pereira, das transmissões do Brasileirão Feminino que o Desimpedidos realizou.[16] Torcedora do São Paulo, atualmente Alê é, junto a também jornalista e youtuber Luana Maluf, apresentadora do canal “Passa a bola”, também da NWB, que é focado em falar sobre futebol feminino.[20]

Bianca Santos (Fala sem gritar)[editar | editar código-fonte]

Repórter, natural do Rio de Janeiro e torcedora fanática do Fluminense, Bianca entrou no Desimpedidos fazendo reportagens especiais para as transmissões do Campeonato Brasileiro Feminino em 2021 e depois ganhou mais espaço no canal participando de diversos programas do Desimpedidos como o Fred+10, apresentando o Desimpenews junto ao apresentador Chicungunha e dividindo a responsabilidade de ser repórter de campo junto a apresentadora Marília Galvão durante a Supercopa Desimpedidos e o Superclássico, além de ser comentarista na Supercopa Desimpedidos das Mina 2021 e fazer a cobertura de jogos de futebol de campeonatos como a Copa Libertadores da América de 2021, Copa Sul-Americana de 2021 e as Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA de 2022. Bianca é formada em marketing e comunicação.[21][22][23]

Bolívia Zica (Daniel Cronfli)[editar | editar código-fonte]

Foi um dos pioneiros do canal. Conhecido por estar sempre usando uma máscara, gorro, óculos e um longo cabelo falso. Apresentava o programa "Bolívia Talk Show" e de 2019 a 2020 participou do "Desimpedidos por trás" junto com Fred. Realizou também o "Debate e Assopra", juntamente com "Livro" (personagem de Ubiratan Leal) e o humorista Rudy Landucci. Atualmente, Bolívia ainda continua na produtora NWB, dona do Desimpedidos, mas em outro canal de futebol, o "Camisa 21" junto ao também YouTuber Magalzão Show.[24][25]

Felipe Andreoli, o “Desandreoli”

Felipe Andreoli[editar | editar código-fonte]

Felipe Andreoli é um dos fundadores e foi o primeiro apresentador do canal. Apresentou o programa "Desandreoli" até o início de 2015.

Tony Pezão (Antônio Carlos Ribeiro)[editar | editar código-fonte]

Natural de Recife, Pezão entrou no Desimpedidos após uma acirrada campanha "Muleke da Base". Com seu vídeo simples e sincero foi selecionado para estar entre os cinco semifinalistas, onde ficaram na Casa da Zuêra, e também teve uma ajuda muito grande pelas redes sociais do Endrew Oliveira e do Santa Cruz Eterno Amor. Depois de ir muito bem no teste simulando os programas do canal, se tornou finalista junto com Virjão. Ganhou a campa(nha e viajou junto com Fred e Bolívia para Barcelona. Pezão é torcedor do Santa Cruz.

Eleven (Jonny De Lucca)[editar | editar código-fonte]

Entrou em 2017 na empresa como estagiário, apelidado de Eleven por ter sua aparência comparada com a personagem Eleven de Stranger Things. Jonny foi efetivado na empresa, para ajudar a escolher e editar as 10 colocações do "Fred+10" além de aparecer diversas vezes no programa. Eleven é torcedor do Palmeiras.

Mil Grau (Kelvin Thiago)[editar | editar código-fonte]

Kelvin entrou no Desimpedidos no seu período inicial, sendo um dos mais famosos apresentadores do canal na época. Mil Grau, como ele é conhecido, hoje apresenta seu canal solo "Corinthians Mil Grau", onde ele conta sua experiência como torcedor do Corinthians. Kelvin foi apresentador do "Desinformados" e criador do "Gols da zuera". Ele originalmente formava dupla com o apresentador Bolivia no Desimpedidos.

Antonio Tabet

Antonio Tabet[editar | editar código-fonte]

Antonio Tabet é um publicitário, roteirista e humorista natural do Rio de Janeiro que integrou o grupo dos sócios fundadores do Desimpedidos. Tabet foi um dos apresentadores pioneiros do canal, inclusive tendo apresentado o primeiro vídeo da história do Desimpedidos junto a Elcio Coronato "ESPANHA X TAITI - DESIMPEDIDOS NA COPA" publicado em 26 de julho de 2013 como parte da cobertura da Copa das Confederações de 2013 que o canal fez. Antonio Tabet apresentou alguns dos primeiros quadros do canal como o "Desimpedidos no táxi" e já chegou a gravar novamente com o Desimpedidos anos depois de ter saído do canal. Tabet torce para o Flamengo.[26]

Elcio Coronato

Elcio Coronato[editar | editar código-fonte]

Elcio Coronato é um palestrante, diretor, entrevistador, repórter, youtuber, humorista e apresentador de televisão que fez parte do início e construção do Desimpedidos tendo participado dos primeiros quadros e coberturas do canal em 2013 como o "Desinformados" e o "Desimpedidos no táxi", mas Iogo em seguida, em 2014 foi para o SBT, onde atuou como diretor e repórter. Coronato apresentou ao lado de Antonio Tabet o primeiro vídeo da história do Desimpedidos "ESPANHA X TAITI - DESIMPEDIDOS NA COPA" publicado em 26 de julho de 2013 como parte da cobertura da Copa das Confederações FIFA de 2013 que o canal fez.

Fabio Brazza[editar | editar código-fonte]

Fabio Brazza é um músico, rapper, sambista, cantor e compositor natural da cidade de São Paulo. Fábio é torcedor do São Paulo e bastante conhecido por fazer rimas de improviso. Em 2013, Brazza integrou o núcleo de comediantes e comentaristas do Desimpedidos.[27][28] Lá ele criava poesias para jogadores da atualidade e aposentados, além de escrever e participar das batalhas de rimas de clube versus clube. Fabio Brazza também já disputou várias edições da Supercopa Desimpedidos mesmo depois de parar de trabalhar no canal, além de ser convidado para gravar vídeos de outros quadros do Desimpedidos.

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Ano Prêmio Categoria Resultado Ref.
2017 Meus Prêmios Nick Canal favorito do YouTube Venceu [29]

Referências

  1. https://www.nwb.com.br/#channels
  2. «Kaká é o novo sócio de canal de humor do YouTube». exame.abril.com.br. Consultado em 10 de abril de 2022 
  3. «Felipe Andreoli negocia com Globo e com SporTV - Patrícia Kogut, O Globo». Patrícia Kogut. Consultado em 10 de abril de 2022 
  4. «Com trajetória bem planejada, Desimpedidos completa três anos com três milhões de curtidas - Emais». Estadão. Consultado em 10 de abril de 2022 
  5. «Canal Desimpedidos terá um programa na Fox Sports». torcedores.uol.com.br. 2016. Consultado em 10 de abril de 2022 
  6. Paulo (SP), Redação-São (21 de maio de 2020). «Desimpedidos fecha com Facebook Gaming e adentra streaming». Máquina do Esporte. Consultado em 10 de abril de 2022 
  7. REDAÇÃO (5 de junho de 2020). «Série de Fred do Desimpedidos no YouTube alcança mais de 7 milhões de espectadores». Notícias da TV. Consultado em 10 de abril de 2022 
  8. «Adquirida pelo Grupo SBF, NWB seguirá com unidade de negócios independente». MKT Esportivo. 15 de dezembro de 2020. Consultado em 10 de abril de 2022 
  9. «Desimpedidos aproveita verão e lança 'Desimpedidos de Férias'». MKT Esportivo. 8 de janeiro de 2021. Consultado em 10 de abril de 2022 
  10. «Desimpedidos estreia novo formato com casa de verao». news.nwb.com.br. 29 de janeiro de 2021. Consultado em 10 de abril de 2022 
  11. «Desimpedidos irá transmitir o Campeonato Brasileiro feminino». MKT Esportivo. 15 de abril de 2021. Consultado em 10 de abril de 2022 
  12. «Com Palmeiras x Cruzeiro no Desimpedidos, dois jogos agitam sábado de Brasileiro Feminino A-1». Confederação Brasileira de Futebol. Consultado em 10 de abril de 2022 
  13. «Estagiário é promovido e ganha seu próprio programa no Desimpedidos - Emais». Estadão. Consultado em 10 de abril de 2022 
  14. «Lucas Sarti - Aposta do DAZN, integrante do Desimpedidos usa games para aprender a narrar». uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br. Consultado em 10 de abril de 2022 
  15. «Quase Atletas: Chicungunha não manjava de futebol antes do Desimpedidos». www.uol.com.br. Consultado em 10 de abril de 2022 
  16. a b c «Após grande estreia no Brasileiro Feminino, Desimpedidos transmitirá Napoli x Flamengo». Confederação Brasileira de Futebol. Consultado em 10 de abril de 2022 
  17. «Vítima da gripe suína em 2009, apresentador agora teve coronavírus». Medium. 25 de junho de 2020. Consultado em 4 de agosto de 2023 
  18. «Magnus Futsal anuncia série com Fred do Canal Desimpedidos | Vai Pra Cima, Fred | Notícias | Magnus Futsal». Magnus Futsal anuncia série com Fred do Canal Desimpedidos | Vai Pra Cima, Fred | Notícias | Magnus Futsal. Consultado em 10 de abril de 2022 
  19. «Maior canal brasileiro do YouTube sobre futebol agora tem apresentadora mulher - Emais». Estadão. Consultado em 10 de abril de 2022 
  20. Redação (18 de junho de 2021). «NWB, do Desimpedidos, estreia programa dedicado ao futebol feminino». Máquina do Esporte. Consultado em 10 de abril de 2022 
  21. «Desimpedidos e Passa a Bola farão cobertura especial da final da Libertadores». MKT Esportivo. 19 de novembro de 2021. Consultado em 10 de abril de 2022 
  22. «Em parceria com a Meta, 'Desimpedidos' e 'Passa a Bola' fazem cobertura da final da Libertadores - 19/11/2021 - UOL Esporte». www.uol.com.br. Consultado em 10 de abril de 2022 
  23. «Desimpedidos lança quinta edição da Supercopa». MKT Esportivo. 9 de agosto de 2021. Consultado em 10 de abril de 2022 
  24. «Após 8 anos, Bolívia anuncia saída do do 'Desimpedidos'». Terra. Consultado em 10 de abril de 2022 
  25. «Fora do Desimpedidos, Bolívia fala ao L! e conta detalhes inéditos do seu novo 'BTS' no canal Camisa 21». m.lance.com.br. Consultado em 10 de abril de 2022 
  26. «Kaká se torna sócio de canal de humor do YouTube». epocanegocios.globo.com. 2013. Consultado em 10 de abril de 2022 
  27. Rafael, Thomaz (12 de outubro de 2017). «Fabio Brazza divulga terceiro álbum da carreira». Portal SUCESSO!. Consultado em 19 de fevereiro de 2020 
  28. «Fabio Brazza conta como foi parar no 'Desimpedidos'». Pânico Jovem Pan. 6 de outubro de 2018. Consultado em 19 de fevereiro de 2020 
  29. «Saiba quem foram os vencedores do Meus Prêmios Nick 2017». Capricho. 9 de novembro de 2017. Consultado em 11 de novembro de 2017 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]