Desimpedidos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Desimpedidos
Proprietário NWB (Network Brasil)[1]
Origem Brasil
12 de junho de 2013
Prémios ver lista
Carreira na internet
Servidor(es) YouTube
Género Futebol
Humor
entretenimento
Inscritos + 8 milhões
Visualizações + 1,8 bilhão
Placas do YouTube
0000YouTube Silver Play Button 2.svg0000100 mil inscritos (2013)
0000YouTube Gold Play Button 2.svg00001 milhão de inscritos (2015)

Desimpedidos é um canal do YouTube de entretenimento, futebol e humor, criado em 2013 por Felipe Andreoli, André Barros, Antonio Tabet, Rafael Grostein e Kaká.[2]

Andreoli, que apresentava o quadro Desandreoli, deixou o Desimpedidos em 2014.[3] Em seu lugar entrou Bruno Carneiro, conhecido como Fred, vindo do canal Futebol nas 4 Linhas. Além da saída de Andreoli, também houve a saída de Kelvin Thiago (hoje apresentador do canal "Corinthians Mil Grau") e do rapper Fabio Brazza, que segue com sua carreira de forma secundária, fazendo aparições em programas de televisão, batalhas de rap e demais eventos que de certa forma mesclam cultura e esporte.

O canal possui mais de 15 milhões de fãs em suas redes sociais (YouTube, Facebook, Instagram e Twitter).[4]

História[editar | editar código-fonte]

2013[editar | editar código-fonte]

O canal é oficialmente criado em 12 de junho de 2013 por Felipe Andreoli, André Barros, Antonio Tabet, Rafael Grostein e Kaká, é também nessa data que foi publicado o primeiro vídeo do canal que integra uma série de outros vídeos de uma cobertura da Copa das Confederações FIFA de 2013 que o Desimpedidos fez.

2017[editar | editar código-fonte]

Em 2017 estreou seu programa de televisão no canal Fox Sports Brasil,[5] que durou uma temporada.

2020[editar | editar código-fonte]

Em 2020, o Desimpedidos começou a fazer transmissões ao vivo no Facebook Gaming, onde seus apresentadores jogam jogos de videogame enquanto interagem em tempo real com o publico.[6] Esse projeto contou também com um novo canal no YouTube, o Desimpegames, onde são postados os melhores momentos dessas lives. No mesmo ano, estreiaram uma série de oito episódios no YouTube originals chamada “Vai pra cima Fred" que contou a tragetoria e bastidores do período em que o apresentador do canal Fred foi jogador do Sorocaba Futsal.[7]

Em dezembro de 2020, a produtora NWB dona e criadora do Desimpedidos foi vendida para o grupo SBF que também é dono da rede de lojas de artigos esportivos Centauro.[8]

2021[editar | editar código-fonte]

Em 2021 o Desimpedidos realizou o "Desimpedidos de férias" que foi o nome dado a uma série de programações que o canal teve durante o mês de janeiro e parte do mês de fevereiro no qual os apresentadores do Fred+10 e integrantes da produção se hospedaram em uma casa na cidade de Valinhos para gravarem e produzirem os programas do canal além de fazerem as lives do Desimpegames e aos sábados um gameshow contando com a presença de youtubers, atores e da banda FUN7 onde os participantes concorreram em diversas provas e quem fosse vitorioso em uma etapa do programa se classificava para a final e no final o vencedor, o YouTuber Rodrigo Magal (Magalzão Show), recebeu um Playstation 5 como prêmio.[9] [10].

Em 2021 o Desimpedidos adquiriu os direitos de transmissão do Brasileirão feminino da CBF[11][12]. O apresentador do canal Chicungunha narrou os jogos e a apresentadora Ale Xavier junto a jornalista Mariana Pereira foram as comentaristas. Marília Galvão, apresentadora do canal e jornalista, trabalhou como repórter de campo.

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Apresentadores[editar | editar código-fonte]

  • Chicungunha ou Chico (Henrique Pedrotti): 2016-presente

Ator, também formado em publicidade e propaganda na Faculdade Cásper Líbero. Chicungunha entrou na empresa para ser estagiário assistente, e aos poucos foi ganhando espaço no canal, principalmente com suas piadas e trocadilhos no "Fred+10". Seu sucesso Ihe rendeu um programa, o "Olha a picada!".[13] Chicungunha também é intérprete e autor da música "Mamadeira" que fez sucesso no carnaval de 2020. Chico também é narrador esportivo tendo narrado alguns jogos pela DAZN [14] e pelo próprio desimpedidos em alguns eventos do canal além de um amistoso pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Por esse motivo Chico apelidou a si mesmo de “A voz do hexa". Chico já revelou diversas vezes que antes de trabalhar no Desimpedidos, não entendia muito sobre futebol.[15]. Atualmente Chicungunha narra as partidas do Brasileirão Feminino que o Desimpedidos transmite [16]. Chico é torcedor do São Paulo Futebol Clube.

  • Paulo Vita "Paulo Peruquetes" "Paulo Peruca" "Jimmy Fallon brasileiro": 2018-presente

Diretor e apresentador do Desimpedidos, Paulo é fanático pelo Palmeiras e participa do programa "Fred+10". Paulo é conhecido pelo apelido de "Jimmy Fallon brasileiro" por fazer jogos no programa inspirados nos que o apresentador de televisão estadunidense Jimmy Fallon faz em seu programa. Paulo também é conhecido como "Paulo Peruca" e "Paulo Peruquetes" por conta de uma brincadeira do canal em que ele seria usuário de uma peruca.

  • Danilo F. Soto " Danilão" "Muricy" "Parrera" : 2019-presente

Organizador de eventos de profissão e mascote de times como o Santo Paulo do time que torce, o São Paulo Futebol Clube e o Didicão mascote do Desimpedidos. Danilo ganhou notoriedade com os fãs do desimpedidos quando participou do programa "Fred+10" e sua aparência foi comparada com a dos técnicos de futebol Carlos Alberto Parreira e Muricy Ramalho , rendendo dois apelidos. Danilo ou Danilão como também é conhecido tem os bordões "É difícil!" e "É diferente!" como sua marca, o que o tornou membro fixo do "Fred+10", responsável por preparar jogos e castigos para o programa como as famosas caixas misteriosas, que divertem a audiência do canal. Danilo também é um constante alvo de piadas de seus colegas do Desimpedidos que fazem graça com o fato dele ser o integrante mais velho do Fred+10.

  • Fred (Bruno Carneiro Nunes): 2015-presente

Entrou no Desimpedidos devido à saída de Felipe Andreoli (antigo apresentador do canal), que, consequentemente, abriu uma vaga para um novo apresentador. O Desimpedidos decidiu apostar nos fãs do canal abrindo um concurso, em que os concorrentes mandavam vídeos para convencer os participantes do canal em ser contratado. O garoto escolhido foi Bruno, que depois ganhou o apelido de Fred, pois Bolívia achava sua aparência semelhante com a do jogador Fred. Com seu programa "Fred +10", que é o programa mais visto do canal, ampliou o público e elevou o nível do canal ao lado de Bolívia. Atualmente, é o apresentador mais famoso e homem-propaganda do canal além de ser estrela da série "Vai pra cima Fred" do YouTube originals que conta sua passagem como jogador do Magnus Futsal .[17] Fred é torcedor fanático do Palmeiras.

  • "Bira" (Ubirajara Iglecio Neto): 2019-presente

Formado em jornalismo pela Puc-Sp, entrou no Desimpedidos no ano de 2019 e assumiu o cargo de assistente de produção. Costuma trazer informações sobre as posições do Fred+10 e de vez em quando aparece em outros programas. Bira é torcedor fanático do Santos . Antes de entrar no Desimpedidos, Bira era produtor cultural de eventos de rap em São Paulo, organizados pela produtora "Coisa boa produções" fundada pelo próprio Bira. Bira é co-autor da música mamadeira junto a Chicungunha, seu colega de Desimpedidos.

  • Alê (Alessandra Xavier): 2017-presente

Natural de Piracicaba, Alê foi a única mulher a chegar entre os 5 finalistas da campanha "Muleke da Base", ganhou o público com seu carisma e conhecimento. Foi eliminada da campanha, mas foi contratada para ser a nova apresentadora do Desimpedidos.[18] Eventualmente faz matérias externas e acompanha equipes femininas de futebol buscando valorizar a modalidade. Atualmente Alê é comentarista, junto a também jornalista Mariana Pereira, das transmissões do Brasileirão Feminino que o Desimpedidos realiza [19]. A Alê é torcedora do São Paulo Futebol Clube.

  • Marília Galvão: 2019-presente

Natural de Taubaté, Marília é formada em jornalismo pela Puc-Sp, já trabalhou na Espn, Record TV e Federação Paulista de Futebol até ser chamada para participar de um episódio do programa "Debate e Assopra" conquistando o público e consequentemente sendo contratada pelo Desimpedidos para ser apresentadora. Marília sempre quis ser atriz mas, por desejo de seu pai foi fazer faculdade para ter um diploma caso o trabalho de atriz não desse certo, e foi na faculdade que ela se reencontrou profissionalmente e decidiu ser jornalista e não mais atriz. Marília não revela seu time do coração. Atualmente Marília trabalha como repórter em eventos do Desimpedidos como o "Superclássico Desimpedidos", a "Supercopa Desimpedidos" e a "Supercopa Desimpedidos das minas" e de vez em quando aparece em alguns dos quadros do canal e nos eventuais vídeos especiais. Atualmente Marília também trabalha como repórter de campo nas transmissões do Brasileirão Feminino que o Desimpedidos realiza [20].

Ex integrantes[editar | editar código-fonte]

  • Bolívia (Daniel Cronfli): 2014-2021

Foi um dos pioneiros do canal. Conhecido por estar sempre usando uma máscara, gorro, óculos e um longo cabelo falso. Apresentava o programa "Bolívia Talk Show" e de 2019 a 2020 participou do "Desimpedidos por trás" junto com Fred. Realizou também o "Debate e Assopra", juntamente com "Livro" (personagem de Ubiratan Leal) e o humorista Rudy Landucci. Atualmente Bolivia ainda continua na produtora NWB, dona do Desimpedidos, mas em outro canal de futebol o Camisa 21 junto ao também YouTuber Magalzão Show [21][22].

  • Felipe Andreoli "Desandreoli": 2014-2015

Felipe Andreoli é um dos fundadores e foi o primeiro apresentador do canal. Apresentou o programa Desandreoli até o início de 2015.

  • Tony Pezão" (Antônio Carlos Ribeiro): 2017-2018

Natural de Recife, Pezão entrou Desimpedidos após uma acirrada campanha "Muleke da Base". Com seu vídeo simples e sincero foi selecionado para estar entre os cinco semifinalistas, onde ficaram na Casa da Zuêra, e também teve uma ajuda muito grande pelas redes sociais do Endrew Oliveira e do Santa Cruz Eterno Amor. Depois de ir muito bem no teste simulando os programas do canal, se tornou finalista junto com Virjão. Ganhou a campanha e viajou junto com Fred e Bolívia para Barcelona. Pezão é torcedor do Santa Cruz Futebol Clube.

  • "Eleven" (Jonny De Lucca): 2017-2018

Entrou em 2017 na empresa como estágiario, apelidado de Elelven por ter sua aparência comparada com a personagem Eleven de "Stranger Things". Jonny foi efetivado na empresa, para ajudar a escolher e editar as 10 colocações do "Fred+10" além de aparecer diversas vezes no programa. Eleven é torcedor do Palmeiras.

  • "Mil Grau" "Corinthians Mil Grau"""(Kelvin Thiago): 2013-2015

Kelvin entrou no Desimpedidos no seu período inicial, sendo um dos mais famosos apresentadores do canal na época. Mil Grau, como ele é conhecido, hoje apresenta seu canal solo "Corinthians Mil Grau", onde ele conta sua experiência como torcedor do Corinthians. Kelvin foi apresentador do "Desinformados" e criador do "Gols da zuera". Ele originalmente formava dupla com o apresentador Bolivia no Desimpedidos.

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Ano Prêmio Categoria Resultado


Ref.
2017 Meus Prêmios Nick Canal favorito do YouTube Venceu [23]

Veja mais[editar | editar código-fonte]


Referências

  1. https://www.nwb.com.br/#channels
  2. Kaká é o novo sócio de canal de humor do YouTube
  3. Felipe Andreoli negocia com Globo e com SporTV
  4. Com trajetória bem planejada, Desimpedidos completa três anos com três milhões de curtidas
  5. Canal Desimpedidos terá um programa na Fox Sports
  6. https://www.maquinadoesporte.com.br/artigo/desimpedidos-fecha-com-facebook-gaming-e-adentra-streaming_40245.html
  7. https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/series/serie-de-fred-do-desimpedidos-no-youtube-tem-mais-de-7-milhoes-de-espectadores-37635
  8. https://www.mktesportivo.com/2020/12/adquirida-pelo-grupo-sbf-nwb-seguira-com-unidade-de-negocios-independente/
  9. https://www.mktesportivo.com/2021/01/desimpedidos-aproveita-verao-e-lanca-desimpedidos-de-ferias/
  10. https://news.nwb.com.br/2021/01/29/de-ferias-desimpedidos-estreia-novo-formato-com-casa-de-verao/
  11. https://www.mktesportivo.com/2021/04/desimpedidos-ira-transmitir-o-campeonato-brasileiro-feminino/
  12. https://www.cbf.com.br/amp/futebol-brasileiro/noticias/campeonato-brasileiro-feminino/brasileiro-feminino-a-1-palmeiras-x-cruzeiro-no-desimpedidos
  13. https://emais.estadao.com.br/noticias/comportamento,estagiario-e-promovido-e-ganha-seu-proprio-programa-no-desimpedidos,70001693535
  14. https://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2019/04/15/dazn-aposta-em-desimpedidos-e-narradores-experientes-para-crescer-no-brasil/
  15. https://www.uol.com.br/play/ultimas-noticias/2019/07/31/quase-atletas-chicungunha.htm
  16. www.cbf.com.br/amp/futebol-brasileiro/noticias/campeonato-brasileiro-feminino/apos-numeros-expressivos-na-estreia-desimpedidos-napoli-x-flamengo
  17. https://www.magnusfutsal.com.br/noticias/magnus-futsal-anuncia-serie-com-fred-do-canal-desimpedidos
  18. https://emais.estadao.com.br/noticias/comportamento,maior-canal-brasileiro-do-youtube-sobre-futebol-agora-tem-apresentadora-mulher,70001817977
  19. www.cbf.com.br/amp/futebol-brasileiro/noticias/campeonato-brasileiro-feminino/apos-numeros-expressivos-na-estreia-desimpedidos-napoli-x-flamengo
  20. www.cbf.com.br/amp/futebol-brasileiro/noticias/campeonato-brasileiro-feminino/apos-numeros-expressivos-na-estreia-desimpedidos-napoli-x-flamengo
  21. https://www.terra.com.br/esportes/lance/apos-8-anos-bolivia-anuncia-saida-do-do-desimpedidos,d5dfb24d71766770ff6b88f8fa24f873mtvzcezj.html
  22. https://m.lance.com.br/fora-de-campo/fora-desimpedidos-bolivia-fala-conta-detalhes-ineditos-seu-novo-bts-canal-camisa.html.amp
  23. «Saiba quem foram os vencedores do Meus Prêmios Nick 2017». Capricho. 9 de novembro de 2017. Consultado em 11 de novembro de 2017 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.