Dragon Ball Z: Ultimate Tenkaichi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Dragon Ball Z: Ultimate Tenkaichi
Produtora(s) Spike
Editora(s) Namco Bandai
Plataforma(s) PlayStation 3
Xbox 360
Série Dragon Ball
Data(s) de lançamento Japan 8 de dezembro de 2011
Europe 28 de outubro de 2011
North American 25 de outubro de 2011
Gênero(s) Jogo de luta
Modos de jogo Single player, Multiplayer
Classificação Permitido para todas as idades i CERO (Japão)
Inadequado para menores de 12 anos i DEJUS (Brasil)
Inadequado para menores de 13 anos i ESRB (América do Norte)
Inadequado para menores de 12 anos i PEGI (Europa)
Dragon Ball: Raging Blast 2

Dragon Ball Z: Ultimate Tenkaichi, conhecido no Japão como Dragon Ball: Ultimate Blast (ドラゴンボール アルティメット ブラスト Doragon Bōru Arutimetto Burasuto), É um jogo baseado na franquia de anime e mangá Dragon Ball. É desenvolvido pela Spike e distribuído pela Namco Bandai, lançado no final do mês de outubro de 2011 para os consoles PlayStation 3 e Xbox 360.[1][2]

O jogo é 3D que permite aos jogadores tomarem controle de vários personagens da franquia Dragon Ball ou criados pelo próprio jogador, e a possibilidade de jogar Online.

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

O jogo foi anunciado pela primeira vez sob o título de Dragon Ball Project Game Age 2011, na revista Weekly Shonen Jump em maio de 2011[1]. O anúncio mostrava imagens de Goku e Vegeta, em ambas as formas normais e Super Saiyajin, com destaque para a mecânica do jogo. O anúncio afirma que o jogo seria lançado no Japão no outono de 2011 para PlayStation 3 e Xbox 360. Poucos dias depois, a filial norte-americana da Namco Bandai divulgou que iria lançar a versão ocidental do jogo, e também confirmaram que a empresa Spike voltaria a produzir o jogo. A revista japonesa V-Jump começou a mostrar em suas edições de junho de 2011, várias imagens de Goku e Vegeta, em sua forma Oozaru, demonstrando um tipo de ação cronometrada para selecionar um botão. A revista também confirmou o retorno da mesma mecânica de jogos de Dragon Ball: Raging Blast e Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi.

A Namco Bandai afirmou à imprensa, que a versão norte-americana do jogo possuiria o nome 'Ultimate Tenkaichi' no título[2]. E também divulgou que a data de lançamento do jogo seria 25 de outubro de 2011, enquanto a data da versão européia sairia alguns dias depois. Mais tarde, em julho, foi anunciado que o jogo não incluiria apenas a Saga GT, mas também incluem um tipo de criação e personalização de um personagem. Em 8 de agosto, a Shonen Jump revelou mais informações sobre o 'History Mode', mostrando um cenário livre do planeta, semelhante ao de Budokai 3. A V-Jump revelou que o jogo seria lançado sob o título de 'Ultimate Blast', no Japão, com a data de lançamento para 08 de dezembro de 2011.

No início de setembro, mais detalhes foram divulgados sobre o 'Hero Mode', que dará aos jogadores a opção de criar e personalizar um personagem com uma variedade de equipamentos existentes, além de a capacidade de mudar e adaptar seus esquemas de cor.

Recepção[editar | editar código-fonte]

A IGN.com deu ao jogo a nota 7.5 de 10, dando destaque aos gráficos e modo de combate, mas não gostou da narrativa e à natureza repetitiva das batalhas.

A Gamespot deu ao jogo a nota de 4.0 de 10, destacando os gráficos, mas detestando o sistema de combate do jogo, já que não há senso de originalidade. E também deu pouco destaque ao Hero Mode, já que há poucas opções de se personalizar o personagem.

Referências

  1. a b son ω (6 de Maio, 2011). «Anunciado novo jogo de Dragon Ball!». Namekusei. Consultado em 20 de Novembro, 2011  Verifique data em: |access-date=, |date= (ajuda)
  2. a b son ω (21 de Junho, 2011). «Confirmado o nome de "Ultimate Tenkaichi"?». Namekusei. Consultado em 20 de Novembro, 2011  Verifique data em: |access-date=, |date= (ajuda)