Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi
Capa da versão norte-americana do jogo.
Desenvolvedora Namco Bandai
Distribuidora Namco Bandai (Japão)
Atari (mundo)
Plataforma(s) Nintendo Wii, Xbox 360 e PlayStation 2
Série Dragon Ball Z: Sparking!
Data(s) de lançamento 2005
Gênero(s) Ação, Aventura
Idioma japonês
Inglês

Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi é, originalmente publicado como Dragon Ball Z: Sparking!, (ドラゴンボールZ Sparking! Doragon Bōru Zetto Supākingu!) o primeiro jogo da série de Dragon Ball Budokai Tenkaichi, baseado na série de anime e mangá Dragon Ball, criado por Akira Toriyama. Foi lançado em 2005 pela Namco Bandai, que também fez a distribuição no Japão, e pela Atari no mundo.[1] O jogo está disponível para Nintendo Wii, Xbox 360 e PlayStation 2.[2]

O Jogo[editar | editar código-fonte]

O jogo, nas lutas de um jogador contra outro, a tela será dividida em duas, não como nos jogos anteriores (Budokai 3). Nesse jogo, a pessoa não poderá mudar a forma de seu personagem durante a batalha.[2]

Menu do jogo[editar | editar código-fonte]

Ultimate Battle[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

É uma fase em que o jogador tentará ser o melhor guerreiro do jogo entre 100 guerreiros, e ele escolherá seu guerreiro e sua forma.Também pode praticar sem perder pontos quando é derrotado.[2] Há ainda uma área onde o jogador treinará golpes, e aprenderá no "Tutorial" como utilizá-los.A seção options é onde pode escolher nível, mudar tela e controles.

Evolution Z é onde o jogador poderá personalizar seus personagens com capsulas de poderes que ele desbloqueará durante o jogo.Também poderá criar outros itens mais poderosos combinando os mais fracos. O Z Battle Gate é onde o jogador viverá as batalhas dos Guerreiros Z, e destravará personagens durante as lutas e também capsulas de poder.

O World Tournament é o chamado "Torneio de Artes Marciais". O jogador pode escolher desde torneios menores até o torneio de cell. Pode ainda jogar com seus amigos, de 1 a 8 jogadores. Em Characters Ilustrations o jogador poderá ver todos seus personagens desbloqueiados, e poderá conhecer mais sobre cada personagem.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Estes são os personagens disponíveis no jogo:[nota 1]

Notas

  1. Existem mais personagens secretos, depende da versão do Jogo

Referências

  1. Brendan Sinclair (2 de julho de 2009). Namco Bandai collects Dragon Ball rights (em inglês). Game Spot. Página visitada em 14 de outubro de 2012.
  2. a b c Nielsen Souza; 13 de maio de 2012. Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi será lançado em HD (em português). UOL - XPG. Página visitada em 06 de agosto de 2012.