Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi
Capa da versão norte-americana do jogo.
Desenvolvedora(s) Spike
Publicadora(s) Bandai
Distribuidora(s) Namco Bandai (Japão)
Atari (mundo)
Plataforma(s) PlayStation 2
Série Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi
Data(s) de lançamento 2005
Gênero(s) Ação, Luta

Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi é, originalmente publicado como Dragon Ball Z: Sparking!, (ドラゴンボールZ Sparking! Doragon Bōru Zetto Supākingu!) o primeiro jogo da série de Dragon Ball Budokai Tenkaichi, baseado na série de anime e mangá Dragon Ball, criado por Akira Toriyama. Foi lançado em 2005 pela Namco Bandai, que também fez a distribuição no Japão, e pela Atari no mundo.[1] O jogo está disponível para PlayStation 2.[2]

O Jogo[editar | editar código-fonte]

O jogo conta com uma câmera ao contrário dos jogos anteriores, o personagem é visto de costas, conforme o jogador manipula a alavanca rotatoria(analogico) o personagem se movimenta fixadamente na tela, os combates são de diversos combos, contando com modo história que por si não é diferente em relação a jogos anteriores tal como a série budokai, seguindo o autor original, o modo multiplayer(2 jogadores) também sofre diferenças, os jogadores se posicionam lado a lado, o jogo contém 42 personagens ao todo, cada um tem sua habilidade e ataques próprios.

Jogos da série Budokai Tenkaichi[editar | editar código-fonte]

Dragonbll Z Budokai Tenkaichi[editar | editar código-fonte]

Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi, originalmente publicado como Dragon Ball z: Sparking! (ドラゴンボールZ Sparking! Doragon Bōru zeto Supākingu!?) no Japão, é a primeira parcela da série Budokai Tenkaichi. O jogo está disponível somente em Sony PlayStation 2. Foi lançado no Japão em 6 de outubro de 2005, a América do Norte em 18 de outubro de 2005 e a Europa em 21 de outubro de 2005. Agora é um título de Greatest Hits.

O jogo apresenta 81 personagens jogáveis em 90 formas e 10 estágios para a batalha. Os jogadores podem lutar em toda a terra terra devastada, área de Rock da terra, planeta Namek, as ilhas, as ruínas da cidade, câmara hiperbólica do tempo, a Arena de jogos de celular, estrada da montanha, a Arena do torneio mundial e Lookout do Kami.

Apesar de não apresentando a música japonesa original, a versão americana do jogo permite selecionável inglês (elenco Funimation Productions) e vozes em Japonês, mantendo o Inglês escrito diálogo (como adaptado de tradução de Steven J. Simmons de script da versão original japonesa). No entanto, são conhecidos bugs na versão americana do Budokai Tenkaichi que causam pedaços de diálogo falado inglês e japonês para atravessar para a qualquer seleção que o jogador está usando, às vezes, especificamente Super Saiyan 4 Goku faltando um inglês dub clipe de áudio depois de derrotar o Super Saiyan 4 Vegeta e Super Saiyajin 1 Trunks do futuro falta um clipe de áudio Inglês para seu movimento super final , Terminar o Buster, embora outros exemplos também podem se aplicar.

Dragonbll Z Budokai Tenkaichi 2[editar | editar código-fonte]

Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 2, originalmente publicado como Dragon Ball z: Sparking! Neo (ドラゴンボールZ Sparking! NEO Doragon Bōru zeto Supākingu! Neo?) no Japão, é a segunda parcela da série Budokai Tenkaichi. O jogo está disponível no Sony PlayStation 2 e Wii, da Nintendo. As versões de PlayStation 2 e Wii têm diferentes datas de lançamento. Foi lançado no PlayStation 2 no Japão em 5 de outubro de 2006, a Europa em 3 de novembro de 2006, América do Norte em 7 de novembro de 2006 e Austrália em 9 de novembro de 2006. A versão Wii teve versões ligeiramente posteriores; foi lançado na América do Norte em 19 de novembro de 2006, Japão em 1 de janeiro de 2007, a Europa em 30 de março de 2007 e Austrália em 5 de abril de 2007. Agora é um título de Greatest Hits, como seu antecessor. Embora originalmente confirmado como sendo um título de lançamento na América do Norte para o Wii, algumas lojas começaram a vender a versão do Wii em 15 de novembro de 2006. Uma edição da V-Jump listados de janeiro de 2007 como a data de lançamento para a versão japonesa do lançamento do Wii. O jogo originalmente apresentado 129 caracteres e 16 etapas, embora as versões japonesa e PAL Wii veio com cinco caracteres adicionais (rei demônio Piccolo, Cyborg Tao, Appule, soldado de Freeza e forma Pilaf Robot/combinado) e uma fase extra como compensação de seus lançamentos de tarde (todos os caracteres adicionados reaparecem na versão em inglês do Tenkaichi 3).

Dragonbll Z Budokai Tenkaichi 3[editar | editar código-fonte]

Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3, originalmente publicado como Dragon Ball z: Sparking! Meteoro (ドラゴンボールZ faíscas! METEORO Doragon Bōru zeto Supākingu! Meteo?) no Japão, é o terceiro jogo da série Budokai Tenkaichi. O jogo está disponível no Sony PlayStation 2 e Wii, da Nintendo.o jogo foi lançado no Japão em 4 de outubro de 2007, na América do Norte em 13 de novembro de 2007 e na Europa em 9 de novembro de 2007 para PlayStation 2 (a versão Wii foi lançada no Japão em 4 de outubro de 2007, em 3 de dezembro de 2007, a América do Norte e na Europa em 15 de fevereiro de 2008).

Tenkaichi 3 personagens de características 161, a maior lista de caracteres em qualquer jogo de Dragon Ball Z, bem como um dos maiores elencos em um jogo de luta. Ryo Mito uma vez declarou que o jogo nunca teria visto antes persoanges exclusivamente para o jogo, embora os caracteres exclusivos só foram os Saiyajins transformando.

Vários novos recursos notáveis incluem: Battle Replay, noite e dia dos estágios, capacidade on-line do Wii. Batalha de Replay permite aos jogadores capturar suas lutas favoritas e salvá-los em um cartão SD para ver mais tarde. Dia e noite estágios permitem batalhas mais precisas na história de Dragon Ball, bem como a capacidade de se transformar em um grande macaco usando a lua (embora Saiyajins, como Vegeta Scouter ainda podem se transformar em dia através de satélites artificiais). Existem também várias outras diferenças de tempo, tais como o amanhecer e a tarde. Nem todos os estágios fornecem tempos diferentes. O jogador pode também alterar a aura de seu caráter. A versão Wii apresenta capacidade multiplayer on-line, o primeiro jogo da série a ter esse recurso. Os jogadores podem lutar contra alguém de todo o mundo com um sistema de ranking, mostrando a posição atual do jogador, em comparação com qualquer outra pessoa que tenha jogado on-line. Como compensação para a falta de on-line, Spike adicionou um novo "disco sistema de fusão" para a versão de PlayStation 2: inserir um disco Tenkaichi 1 ou 2 Tenkaichi durante o jogo destrava batalha final ou Ultimate Battle Z, (usar discos de diferentes regiões não vai funcionar), modos de destaque nos respectivos jogos necessários para desbloqueá-los. O jogo também suporta 480p para as versões de PlayStation 2 e Wii.

Outras características incluem mais ataques combinados ou caractere específico combos, Combos de explosão e o Z Burst Dash. Os ataques combinado adicional será capazes de ajudar a cadeia em mais ataques para mais danos e mais combos. Os Combos de explosão são combos normais usados no jogo, no entanto, inserindo outro botão para o ataque irá permitir ao jogador usar um ataque de explosão para dano extra. Dependendo os movimentos do personagem do jogador não poderá usar essa façanha como Videl ou Hercule. O Z Burst Dash é uma versão muito mais rápida e mais evasiva do Dragon Dash. Ele permite que o usuário para chegar por trás do oponente em alta velocidade para um ataque ou para evitar um ataque de explosão 2. A desvantagem dessa técnica é que drenará rapidamente o jogador de energia. Também para carregar toda sua energia, você deve ter uma explosão, um estoque cheio até à alimentação até o limite.

Algum material de bónus adicionais dentro do jogo foi os modos de história especial dados especificamente a Zarbon e Raditz, que foram tratados com atenção particularmente bem com seus próprios modos de jogo, ao contrário dos outros personagens. Um elemento de Tenkaichi 2, que está ausente do Tenkaichi 1 e Tenkaichi 3 é que o modo história permite ao jogador voar ao redor da terra e o planeta Namek, que também foi destaque em Dragon Ball z: Budokai 3. Também durante cutscenes mais de dois caracteres pode ser visto na tela, que é mais do que os outros dois. Na seleção de personagem, há um pequeno defeito em um do nome do personagem.

Ultimate Battle[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

É uma fase em que o jogador tentará ser o melhor guerreiro do jogo entre 100 guerreiros, e ele escolherá seu guerreiro e sua forma.Também pode praticar sem perder pontos quando é derrotado.[2] Há ainda uma área onde o jogador treinará golpes, e aprenderá no "Tutorial" como utilizá-los.A seção options é onde pode escolher nível, mudar tela e controles.

Evolution Z é onde o jogador poderá personalizar seus personagens com capsulas de poderes que ele desbloqueará durante o jogo.Também poderá criar outros itens mais poderosos combinando os mais fracos. O Z Battle Gate é onde o jogador viverá as batalhas dos Guerreiros Z, e destravará personagens durante as lutas e também capsulas de poder.

O World Tournament é o chamado "Torneio de Artes Marciais". O jogador pode escolher desde torneios menores até o torneio de cell. Pode ainda jogar com seus amigos, de 1 a 8 jogadores. Em Characters Ilustrations o jogador poderá ver todos seus personagens desbloqueiados, e poderá conhecer mais sobre cada personagem.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Estes são os personagens disponíveis no jogo:[nota 1]

Notas

  1. Existem mais personagens secretos, depende da versão do Jogo

Referências

  1. Brendan Sinclair (2 de julho de 2009). «Namco Bandai collects Dragon Ball rights» (em inglês). Game Spot. Consultado em 14 de outubro de 2012. 
  2. a b Nielsen Souza; 13 de maio de 2012. «Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi será lançado em HD». UOL - XPG. Consultado em 06 de agosto de 2012.