Gunther (Friends)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Gunther foi um personagem da série Friends interpretado por James Michael Tyler. Gunther era o gerente do Central Perk, Café onde os personagens da série se encontravam e passavam boa parte do tempo.

Trívia[editar | editar código-fonte]

Ao longo da série surgiu a indefectível paixão de Gunther por Rachel. Ele frequentemente fantasiava sobre casar-se com ela e um dia deixou escapar a Joey que o melhor de trabalhar no Central Perk era admirá-la o dia inteiro. Na despedida de solteiro de Ross, quando às vésperas de se casar com Emily Waltham, Gunther o agradeceu por não ter se casado com Rachel. No último episódio, ele tem sua redenção declarando-se a Rachel antes dela mudar-se para Paris. Ela educadamente o rejeitou.

Gunther foi um personagem permanente na vida dos protagonistas, mas sem nunca penetrar no círculo de amizade. Isso gerou piadas recorrentes, como por exemplo na despedida de solteiro de Ross, quando Chandler, enciumado, anunciou que Gunther seria seu padrinho de casamento (em detrimento a Joey e Ross). Gunther imediatamente perguntou a Chandler se ele sabia seu sobrenome. Chandler pensou, e respondeu perguntando "Gunther CentralPerk?". Seu sobrenome continua um mistério, mesmo com o fim da série.

O cabelo louro como ouro de Gunther também foi fonte de algumas piadas durante a série. Rachel o descreveu como "Tão brilhante como o sol". Quando ele disse a Joey que tinha que sair para tingí-lo, Joey alegou "Mas eu adoro a cor natural dele!". Quando tentando adivinhar o pai do filho de Rachel, Phoebe perguntou se era Gunther. Quando ela negou, Phoebe afirmou "Ainda bem, porque aquela cor de cabelo numa criança..."

A cor de cabelo louro desta forma foi um acidente. Gunther costumava ser ator, e tinha interpretado um personagem chamado Bryce na novela All My Children. O dia antes do seu teste para o papel, um dos seus companheiros de elenco que estudava para ser cabeleireiro testou essa tintura, e aparentemente o diretor adorou, pedindo a Gunther que mantivesse a tintura. Mais tarde, o personagem foi morto numa avalanche.