José Rubens Chachá

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde fevereiro de 2016). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
José Rubens Chachá
Nome completo José Rubens Chasseraux
Nascimento 4 de agosto de 1954 (65 anos)
Santos, SP
 Brasil
Ocupação Ator, autor e roteirista
Atividade 1988-presente

José Rubens Chasseraux, conhecido como José Rubens Chachá (Santos, 4 de agosto de 1954) é um ator, autor e roteirista brasileiro.

Iniciou a carreira como músico e foi pelos musicais que entrou para o teatro, escrevendo “É Fogo Paulista", "Rádio Bixiga", "Acordes Celestinos", entre outros. Na Rede Globo escreveu para o programa TV Colosso” e para o cinema “O Beijo 2348/72” , “Ed MOrte” e “Castelo Rá-Tim-Bum, o Filme". Com mais de 40 anos como ator de teatro destaca seus papeis na montagens originais de “Ópera do Malandro" e "Os Saltimbancos” e sua longa passagem de mais de quinze anos pelo Teatro do Ornitorrinco, com apresentações em cinco continentes que lhes valeram prêmios e destaques em diversos Festivais Internacionais e temporadas pela Europa e das Américas.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]


Cinema[editar | editar código-fonte]

Como autor ou roteirista[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]