La Revancha (telenovela de 1989)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Lágrimas (telenovela))
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
La Revancha
Lágrimas (PT)
A Revanche (BR)
Informação geral
Formato Telenovela
Criador(es) Original de Mariela Romero
País de origem  Venezuela
Idioma original espanhol
Produção
Diretor(es) Reinaldo Lancaster
Produtor(es) Militza Barrios
Elenco Rosalinda Serfaty
Jean Carlos Simancas
Daniel Alvarado
Abril Méndez
Chelo Rodriguez
Rafael Briceño
Carmen Julia Alvarez
Orángel Delfín
Francisco Ferrari
Tema de abertura Tesoro Mío (Guillermo Davila) e (Kiara)
Tema de encerramento Amnesia José José
Exibição
Emissora de televisão original Venezuela Venevisión
Formato de exibição telenovela
Transmissão original 1 de abril de 1989 - 11 de janeiro de 1990
N.º de temporadas 1
N.º de episódios 247 capítulos

La Revancha foi uma telenovela venezuelana da Venevision transmitida originalmente em 1989 foi protagonizada por Rosalinda Serfaty, Jean Carlos Simancas[1] e Abril Mendez.

No Brasil, foi exibida em duas ocasiões: a primeira pela RecordTV em 1994 e a segunda, pela extinta Rede Mulher em 1997.

Foi a primeira telenovela venezuelana, a ser apresentada como folhetim e transmitida na TVI em 1993, no horário do fim de tarde. Tornou-se um relativo sucesso, sendo quase uma novidade as novelas latinas. Era emitida de segunda a sexta, com um compacto ao sábado. Foi substituída por Cara sucia (Estrela em Portugal), mas também foi exibida como folhetim entre 23 de novembro de 2009 e 29 de janeiro de 2010 no Canal TIC da RTP, em versão de dobragem (dublagem) portuguesa dirigida pelo ator Rui de Sá.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Fernando Maldonado, um homem envolvido em negócios ilícitos, mata Leônidas Torrealba, o proprietário de uma fazenda vizinha, a fim de lhe tomar sua propriedade. A criada de Leônidas, é testemunha oculta do crime e foge com as duas filhas de seu patrão. As duas são separadas e crescem sem se conhecer.

Vinte anos depois, Isamar Medina, o nome dado à Mariana, uma das filhas perdidas do senhor Torrealba, cresce e torna-se uma bela mulher, uma figura muito popular onde vive, em uma pequena cidade, onde seu verdadeiro pai possuía terras que foram roubadas por Fernando Maldonado. Para sua proteção, seus pais adotivos não revelaram sua verdadeira identidade.

Passado esse longo período, Isamar se apaixona por Alexandre, um homem rico que traz consigo muita felicidade. Porém esse amor se torna inconveniente, quando ela descobre que Alexandre é filho de Fernando Maldonado.

Ao mesmo tempo, a outra filha de Leônidas, Martha, que sempre esteve separada de Martha, aparece com desejos de vingança pela morte de seu pai. Ela também se apaixona por Alexandre e a necessidade de vingança se une aos ciúmes que afeta as duas irmãs.

Quando as duas descobrem o laço que as une, juntarão suas forças para vingar a morte de seu pai. Agora, o amor começa a tomar a frente dessa situação e uma das irmãs encontrará o verdadeiro amor ao lado do assassino de seu pai.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Versões[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Rosalinda Serfaty con 50 años da "la revancha" con sus fotos en bikini» (em Spanish). lapatilla.com. Consultado em 28 de janeiro de 2017