Pópis

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde 22 de Maio de 2011). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Pópis
Língua original Espanhol
Outro(s) nome(s) Menina com
voz entupída
Idade 8 Anos
Origem  México
Sexo Feminino
Cabelo Marrom
Características Fanha,bondosa e apaixonada
Família Frederico (Tio, falecido)
Quico (Primo)
Dona Florinda (Tia)
Amigo(s) Quico, Chaves, Nhonho, Godinez, Paty
Inimigo(s) Chiquinha, Malicha
Temporada(s) 1974-1992
Primeira aparição "O Festival Da Burrice" (1974), sketch mais antigo de Chaves onde Pópis aparece
Última aparição "Aulas de Inglês" (1992)
Interpretado por Florinda Meza

Pópis é uma personagem fictícia do seriado El Chavo Del Ocho, interpretada pela atriz Florinda Meza. Ela é conhecida por ter sua voz fanha e por ter uma boneca chamada Serafina - Ela faz também a Dona Florinda no seriado.

Sobrinha de Dona Florinda (Florinda Meza) e prima de

Quico (Carlos Villagrán)

Informação pessoal e personalidade[editar | editar código-fonte]

Pópis é prima de Quico e sobrinha de Dona Florinda, ela estuda na mesma escola e na mesma sala onde o seu primo estuda. Ela cai muito fácil em uma pegadinha de Chiquinha e tem uma paixão por Nhonho. Ela é mimada e vaidosa, e por ser prima de Quico, Pópis tem mais vantagem com coisas que Quico tem. Sua primeira aparição foi no episódio "O Festival da Burrice" que também tiveram a primeira aparição de Nhonho,Malicha e Elizabeth [1]

Seu penteado é composto de duas marias-chiquinhas alinhadas com dois lacinhos nele. O Seu visual foi o que menos mudou ao longo da série durante a temporada, em 1974 o seu visual era um vestido listrado, tendo a cor principal, o rosa.

Em 1981 o seu visual era um vestido rosa e amarelo com bolsos; já na temporada de 1988 mudou a cor do vestido tendo ficado como Rosa e Verde. Pópis é ingênua, tanto que no episódio "As Tortinhas de Merengue sem açúcar" a mesma pensou que as tortas de merengue eram de verdade e comeu eles.

Em Vários episódios é possivel perceber que Pópis gosta de Nhonho, no episódio "Escolinha do Professor Girafales (1978)" ela fica envergonhada quando o mesmo pede ela em namoro.

Relação com os demais personagens[editar | editar código-fonte]

Dona Florinda - Elas se dão bem, Pópis, sendo sobrinha de Dona Florinda, a Dona Florinda disse que já confudiram a Pópis com ela.

Seu Madruga - Já que Pópis é prima do Quico, Seu Madruga não gosta dela e grita com ela quando ele fica muito irritado.

Dona Clotilde- As duas não se conhecem bem, mas Pópis sabe que o apelido de Clotilde é "Bruxa do 71"

Chaves - Pópis e Chaves são amigos e Pópis mal sabe que Chaves mora na casa Número 8 do seriado, pois Pópis quase nunca vai a vila, e ela só descobre quando o mesmo fala para ela que ele mora na casa número 8.

Chiquinha - As duas se odeiam, e não são amigas por Chiquinha sempre querer fazer travessuras com ela. E Pópis quase sempre caindo em suas brincadeiras.

Quico - Os dois tem uma boa amizade. Ambos são mimados pela Dona Florinda mas com Quico é mais (por ser filho dela). E acaba recebendo os melhores brinquedos, e não gosta de emprestá-los (ou dá-los) a Pópis.

Professor Girafales- Professor Girafales quando faz pergunta a Pópis, Ela acaba sempre errando a resposta e quando ele começa a falar "Tá, Tá, Tá, Tá!!!" Pópis fala a mesma frase "Vou Contar tudo pra minha mãe"

Senhor Barriga - Pópis já chamou Seu Barriga de vários tipos de coisas, e Seu Barriga acaba ficando com raiva dela.

Bordões[editar | editar código-fonte]

  • "Vou Contar tudo pra minha mãe" (Quando alguém grita com ela ou a maltrata) [2]
  • "Você gritou comigo" [3]
  • "Conta tudo pra sua mãe" [4]

Dublagem[editar | editar código-fonte]

No Brasil, Pópis foi dublada pela Marta Volpiani (Que dublou ela em todos os episódios que ela participou) [5] A mesma só dublou a Pópis por causa de um acordo que a dubladora entrou com o SBT de dublar a personagem Pópis e a personagem Dona Florinda.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. «O primeiro dia de aula de Nhonho e Pópis :: Chaves do 8». chavesite.webnode.com.br. Consultado em 24 de junho de 2018. 
  2. «Relembre os famosos bordões de Chaves e sua turma». SBT - Sistema Brasileiro de Televisão. Consultado em 24 de junho de 2018. 
  3. «Relembre os famosos bordões de Chaves e sua turma». SBT - Sistema Brasileiro de Televisão. Consultado em 24 de junho de 2018. 
  4. «Relembre os famosos bordões de Chaves e sua turma». SBT - Sistema Brasileiro de Televisão. Consultado em 24 de junho de 2018. 
  5. «Marta Volpiani». Wiki Chaves