Vila Maluca

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Vila Maluca
Informação geral
Formato Sitcom
Gênero
Duração 30 minutos
Criador(es) Cláudia Dalla Verde
Dionísio Jacob
Edu Salemi
País de origem  Brasil
Idioma original (português brasileiro)
baseado do seriado el chavo del ocho do roberto gomez bolaños
Produção
Diretor(es) Cláudio Callao
Elenco
Tema de abertura "Vila Maluca", Rodrigo Guedes
Exibição
Emissora de televisão original RedeTV-Logotipo.svg
Formato de exibição 480i (SDTV)
Transmissão original 11 de outubro de 2004 – 28 de abril de 2006
N.º de temporadas 3
N.º de episódios 210
Cronologia
Programas relacionados Vila Esperança
El Chavo del Ocho

Vila Maluca foi um programa humorístico dirigido por Cláudio Callao e escrito por Claudia Dallaverde, Dionisio Jacob e Edu Salemi. Foi exibido de segunda a sexta pela RedeTV! às 13h.

Produção[editar | editar código-fonte]

O projeto foi concebido e escrito originalmente por Márcio Tavolari, Edison Braga e Ronaldo Ciambroni, com direção geral de Adriano Stuart, focado em uma vila em que os moradores mostravam assuntos educativos e de sustentabilidade. Porém, a direção geral da emissora optou por transformar a ideia original do seriado mais humorístico, fugindo do foco educacional para apostar em um humor pastelão, passando a autoria para Cláudia Dalla Verde, Dionísio Jacob e Edu Salemi. O novo formato começou a ser exibido no dia 11 de outubro de 2004 e esteve no ar durante cerca de três anos.[1] O seriado foi considerado como uma versão brasileira de El Chavo del Ocho.[2]

Enredo[editar | editar código-fonte]

Em uma vila nada comum, os moradores vivem as mais cômicas situações. Quinho (Marquinhos Martini) e Gino (André Corrêa) estão sempre aprontando com os moradores, especialmente Seu Valentino (Duda Mamberti), o ranzinza dono da vila. Junto com Ripi-Ropi (Carlos de Niggro), o DJ que comanda a rádio do local, os três disputam a atenção da bela filha de Valentino, Gigi (Carine Quadros) – posteriormente substituída por Chuchu (Cris Lopes) no mesmo papel. No local ainda moram Dona Nautureba (Liza Vieira), uma vegetariana que ama a natureza e cuida de suas plantas como se fossem filhos, Dona Porpeta (Noemi Gerbelli), mãe de Gino e uma cozinheira de mão cheia, que rivaliza com Dona Espinafra (Valquíria Martini), que nunca se dá bem nas receitas, além das irmãs Cornélia (Valéria Sandalo) e Sibélia (Luah Galvão), que adoram praticar feitiçarias. Na segunda temporada ainda surge Morgane (Danielle Lima), sobrinha das bruxas e maior rival dos garotos em travessuras.[3] As histórias, vividas pelos moradores da vila, traziam ao público infantil situações cômicas e inusitadas, bem próximas do cotidiano, colocadas de forma leve e descontraída.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ator Personagem Temporadas

(2004)

(2005)

(2006)
Marquinhos Martini Quinho
André Corrêa Gino Porpeta
Noemi Gerbelli Germana Porpeta (Dona Porpeta)
Duda Mamberti Seu Valentino Mafra
Valquíria Martini Dona Espinafra
Carlos de Niggro Ripi-Ropi
Valéria Sandalo Cornélia
Luah Galvão Sibélia
Liza Vieira Dona Natureba
Carine Quadros Gildete Mafra (Gigi)
Danielle Lima Morgane
Cris Lopes Chuchu

Referências