Usuário Discussão:FML/026

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

+ Nova mensagem

Home
Home
Discussão
Discussão
Contribuições
Contribuições
Commons
Commons
Opiniões
Opiniões
Home
Discussão
Contribuições
Multimídia
Opiniões

Línguas do(a) usuário(a)
pt-N Este utilizador tem como língua materna o português.
en-1 This user has basic knowledge of English.
Utilizadores por língua
Histórico arquivado (editar)

Boa madrugada!


Discussão


De [1]:

Bem-vindo(a) à Wikipédia. A Wikipédia existe desde janeiro de 2001. Desde então, e após várias discussões, foram sendo estabelecidos princípios que devem guiar o proje(c)to. O que se segue é uma compilação não exaustiva da filosofia da wikipédia. Por favor, reserve alguns minutos do seu tempo para a leitura desses tópicos antes de começar sua colaboração, que esperamos frutuosa, na Wikipédia.

Outras páginas que não dispensam a sua leitura, apesar de serem acessíveis por outros caminhos:

Boa estadia e bom trabalho.

Hinkel 20:53, 30 Abr 2005 (UTC)

O conflito em questão se refere às mudanças feitas no artigo Brasil pelo Usuário:João Felipe C.S. Ele simplesmente apagou todas as imagens que estavam no artigo, sem nenhuma explicação, e começou a postar imagens que não condizem com a realidade brasileira.

1)Ele postou quase todas as fotos da cidade de São Paulo. Desde quando o Brasil se resume apenas à São Paulo

2)Na sessão de Demografia do Brasil, ele apagou as imagens de mulheres]] indígenas e postou no lugar mulheres loiras de olhos azuis. Desde quando a massa brasileira é loira e de olhos azuis??

3)Na parte de Cultura do Brasil ele apagou a imagem de pessoas jogando Capoeira, para colocar foto de um museu, que não tem nada a ver com a cultura brasileira

4)Na sessão de História do Brasil ele apagou imagens da igrejas barrocas de Minas Gerais para colocar foto de uma universidade com arquitetura GREGA do Paraná. O que essa universidade tem a ver com a História do Brasil?

5)Na sessão de Clima do Brasil ele apagou a imagens de praias brasileiras para colocar a foto de uma cena rara de NEVE caindo. Desde quando no Brasil tem mais neves do que praias, para ele apagar a imagem da praia e colocar de cena rara de neve??

6)Ele apaga a imagem de favela. Por que não colocar a imagem da favela, sendo que 20% da população brasileira vive em favelas?!

7)Ele quer vender uma imagem de que o Brasil é um clone da Europa, ou seja, que aqui tem neve, mulheres loiras e todo mundo vive na riqueza.

Não me conformo com essas mudanças, e sei que ninguém concordou. No artigo Brazil da Wikipedia de língua inglesa o Usuário:João Felipe C.S fez as mesmas mudanças, e foi duramente criticado pelos usuários.

70% do artigo Brasil FUI EU quem escreveu. De repente chega um usuário, QUE NÃO CONTRIBUIU em NADA pelo artigo e faz mudanças absurdas que ninguém gostou??

Por favor, tome uma posição

Xuxo

Como você mesmo pode ver, o artigo não é bem assim como ele diz.

1)Só existe uma foto de São Paulo no artigo.

2)E desde quando a massa da população é indigena? Existem muito mais loiros no Brasil do que indios... E também não existe nenhuma foto de mulheres loiras no artigo...

3)Não há nenhuma foto de museu na seção, e sim uma imagem do Carnaval.

4)Como podem ver, o artigo não possui imagens de Universidade, e possui imagem de igrejas barrocas...

5)Para mostrar e diversidade geográfica do Brasil, coloquei uma foto de neve, que não é rara no sul do Brasil, ao lado da foto de uma praia de Recife.

6)Por acaso o artigo não mostra uma imagem de favela? Mostra... E nem aqui e nem na China 20% da população mora em favelas...

7)Na Wikipedia Anglofona, sim, houve transtornos, mas vá ver como esta o artigo... Foi entrado em um consenso e o artigo foi deixado assim...

Bom... basta olhar o artigo para ver que não é bem assim como ele fala... JoãoFelipe hein? 16:24, 4 Novembro 2006 (UTC)

Por isso que eu estou pedindo mediação, veja o que ele escreveu abaixo e o que acabou de escrever na minha discussão... JoãoFelipe hein? 18:32, 4 Novembro 2006 (UTC)
Olha... francamente, ele já me ofendeu inúmeras vezes, e continua fazendo o mesmo. E ele se quer vai ser punido? JoãoFelipe hein? 18:59, 4 Novembro 2006 (UTC)

Ele é uma pessoa falsa[editar código-fonte]

É claro que não tem mais 40 fotos de São Paulo e de mulheres loiras.

Pois EU MESMO apaguei essas fotos ridículas que você colocou. o comentário precedente não foi assinado por Xuxo (discussão • contrib.) 18:23, 4 Novembro 2006 (UTC)

Re: Boa noite[editar código-fonte]

Obrigada! Dorme bem! :-))) o comentário precedente não foi assinado por EMP (discussão • contrib.) 05:43, 8 Novembro 2006 (UTC)

Na minha discussão,você escreveu que Aguardo explicações. isto é um pedido educado ou uma ordem? Desculpe, mas não ficou claro... de qualquer forma, queria lhe dizer que a versão daquele trosso anônimo e que tem imagem de monstro desnutrido, não tem nada de completo ou qualquer senso de trabalho de comunidade. Utiliza jargões que apenas parcializa, o comentário precedente não foi assinado por Brunoslessa (discussão • contrib.) 01:02, 9 Novembro 2006 (UTC)

Estava me referindo ao Sock Puppet... sem perceber cliquei no enter e pelo jeito a versão sem pensar direito do meu comentário foi... é uma pena... mas não queria ter falado aquilo... de qq forma... fica aqui meu pedido de desculpas... a versão final do meu comentário eu apaguei, pois o que vale é o meu primeiro comentário... isto é que dá usar o teclado dos outros. Abraço e boa noite. Bruno Slessa 01:20, 9 Novembro 2006 (UTC)

.. pelo vale-ataques loooool (tirei e coloquei o diff aqui por ser off-topic continuar isso lá). Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal҉҉ 01:56, 9 Novembro 2006 (UTC)

Ficou na de não sabermos com certeza quem é, com uns suspeitando de uns, e outros de outros. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal҉҉ 01:58, 9 Novembro 2006 (UTC)
Desde quando dá para enterrar o Pirraça? Ou vc sabe e a J. K. Rowling não? lol Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal҉҉ 02:18, 9 Novembro 2006 (UTC)

crítica e auto-crítica[editar código-fonte]

Que você está seguro de que a atitude do dntadd foi erada, eu não tenho dúvida, o que ainda não vi foi você fazer uma auto-avaliação sobre a sua própria. Mas se você acha que agiu com ética e maturidade ao imediatamente criticar o Dantadd na página do novato, eu fico calado. Eu vejo as coisas de modo diferente, mas isso faz parte. Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 12:18, 9 Novembro 2006 (UTC)


Se quer criticar o sistema, e de forma genuína propor alternativas, use os caminhos corretos para isso, ao invés de deixar sua indignação com o sistema influenciar seus argumentos numa questão particular, envolvendo alguém que acabou de chegar e nem entende ainda todo o sitema, para poder criticá-lo de forma consciente e autônoma. Se o que você quer é propor uma discussão sobre as dus questões que vocêpontuou no decorrer da discussão entre o Danilo e o Daniel, eu acho que deve fazê-lo de outra forma, e certamente encontrará apoio na comunidade. eu mesmo darei toda atenção a esse assunto, mas acho que misturar as estações e pegar o Dantadd pra Cristo não é o caso. Antes que você venha dizer que estou mudado e etc e tal (que adoro mudar, é verdade), lembro de um episódio semelhante há uns dois séculos mais ou menos, quando estavam querendo crucificar o Lugusto por algo que muitos outros usuários comuns e administradores faziam sistematicamente. Se você fizer um exercício de memória, há de lembrar que defendi (ou pelomenos fui contra a crucificação de) o Lugusto. Você muitas vezes cai em descrédito em suas colocações nem tanto pelo conteúdo das mesmas, mas pelos caminhos que você escolhe para suas lutas. Desculpe-me, já estou me metendo e não pretendo ficar nesse papel de conselheiro por mais tempo. Não tenho absolutamente nada contra você, o considero um amigo (ou nem me daria ao trabalho de tecer críticas construtivas), mas acho que você precisa amadurecer em várias áreas, e se reconhecer isso de forma séria, dará um salto qualitativo em termos de amadurecimento e crescimento pessoal enorme. Pronto, dito isto, garanto que parei com os conselhos, porque detesto me ver nesse papel aqui. Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 17:15, 9 Novembro 2006 (UTC)

Capão da Canoa[editar código-fonte]

  • Lipe, pode tentar adicionar o "Brasão Capão da Canoa (Rio Grande do Sul).jpg" ao artigo Capão da Canoa? É que estou num micro que não me deixa visualizar imagens, mas acho que não está dando certo porque a imagem está no commons. -- danilo_br msg -- 12:43, 9 Novembro 2006 (UTC)

[2] Furioso. a revanche fica para 2008 :( Salles Neto Roraima msg 13:07, 9 Novembro 2006 (UTC)

Somente agora li isto:

Rpissardini DC, conheci no jogo de xadrez. O cara é fera para uma visão crítica das coisas, apesar de ser as vezes pesado demais.

Grato de qq forma hehe... Ozymandias 17:55, 9 Novembro 2006 (UTC)

Normal. Felizmente temos opiniões diferentes, ainda que isto (por enqto) não atrapalhe nosso trabalho. Cada um é bom em uma coisa. E quanto ao Wikisampa, espero ir ... porém estou pensando também em alguns eventos que envolvam a Wiki como mini-congressos e afins ;) Ozymandias 18:41, 9 Novembro 2006 (UTC)
Estarei montando uma proposta de projetos para maturar os artigos da Wikipédia. Quando tiver algum material conto com sua ajuda (e crítica). Ozymandias 18:45, 9 Novembro 2006 (UTC)
Hehe...interessante. Quanto ao projeto de maturidade, creio que pode-se iniciar uma medição de cada artigo sob a visão de CMM e definir-se nas páginas de discussão o nível de maturação, as necessidades e otimizações. Além disto definir metas e estratégias gerais que sirvam para guiar (não controlar) novos projetos e a expansão consciente da Wikipédia. Acho que nos propormos a atingir 500.000 artigos bem-definidos até o fim de 2007 já é um ínicio. Ozymandias 18:56, 9 Novembro 2006 (UTC)
Obrigado. Das últimas três gotas que me levaram para o pedido de autodesnomeação da condição de sysop, uma vc encontrou, e está tentando recolocar. Tomastes a atitude que esperava e, ainda espero, dos demais. Pedidos para ficar no projeto não me comovem, o que me comove é a mudança do seu voto para reencontrarmos o objetivo original. Parabéns. Um abraço. Hinkel 18:31, 9 Novembro 2006 (UTC)
LOL!!! Ia te enviar um e-mail mas não encontrei nos contatos do Hotmail, então vim a sua página e me deparo com uma reformulação espantosa, ela está muito interessante. Gostei do meu rótulo rsrsrs e das pílulas azul e vermelha. Sobre o e-mail eu falo com você quando estivermos online no messenger... (a propósito, como você tem relações sociais hein, nunca tinha tido conflito numa página de discussão , isso tá mais movimentado que votação :p). Tschulz 18:41, 9 Novembro 2006 (UTC)

Felipe, não me envolva por favor na TUA disputa e guerra de edições. Bloqueei o artigo sim, achei por bem dar um tempo naquele assunto altamente importante e enciclopédico.....

Tu e o Kibe Loco resolvam vossas diferenças via e-mail primeiro, ...aquilo lá já está virando uma piada, um desrespeito com a inteligência dos leitores, aliás, reverter reversões de reversões e discussões intermináveis, etc e blá, blá blá... não me interessam.

Temos que ser mais objetivos!!!

Sugiro que tu Felipe, dê um tempo e esfrie a cabeça com outras atividades, ...por exemplo, tenho certeza que tu recebeste um e-mail de uma mãe reclamando de um artigo vandalizado e cheio de palavrões Apartheid.

Existe tanto trabalho por fazer..., por favor, me poupe, por favor disto...

Para mim este assunto está encerrado, a partir de agora ignorarei qualquer comentário e não responderei postagens que serão apagadas sem serem lidas, portanto não percas teu precioso tempo comigo

  • Lembra-te meu filho... tempo não é dinheiro, tempo é vida! Quem perde tempo com bobagens está jogando a maior preciosidade fora, a própria vida, cada minuto discutido e nào resolvido é tempo perdido.


Não aconselho, por enquanto mexer com aquilo lá. A paciência é uma virtude, cultive-a. Um abraço.

Rememorando, não adianta postar na mina discussão que será apagado sem ler, é perda de tempo.....

Abraço

Angeloleithold 23:41, 9 Novembro 2006 (UTC)

Fotoquímica[editar código-fonte]

Fe, o artigo Fotoquímica está com o nome incorreto porque na verdade "fotoquímica" é qualquer reação química que envolva luz. O conteúdo desse artigo se refere à etapa da fotossíntese em que ocorre reação química com envolvimento de luz. Ou seja, o artigo se refere a apenas uma reação dentre as tantas reações fotoquímicas existentes. Como eu corrijo isso? Eu tenho que escrever para o autor? --Pri Lallimefala 20:15, 10 Novembro 2006 (UTC)

O problema é: como eu mudo o nome do artigo? hehehe... --Pri Lallimefala 12:46, 11 Novembro 2006 (UTC)
  • Ela deve criar um novo conteúdo para o verbete, e remeter ao artigo principal, em cada um dos casos (se é que temos mais de um, além da fotossíntese) no verbete genérico. Não pode mudar de nome, creio... E, bem-vindo por quê? Eu já fui mal-vindo? kkkk Conhecer Digaê 04:31, 13 Novembro 2006 (UTC)

CARO COLEGA, PEÇO AJUDA POIS INICIE NO WIUKIPEDIA A POUCO TEMPO. NÃO ESTOU CONSEGUINDO POSTAR FOTOS MUITO BEM. AGRADECERIA SE AJUDASSE! JÁ ESCREVI UM ARTIGO EM QUIMICA NUCLERAR.

ATÉ MAIS

--RAFAEL MENDES 12:22, 13 Novembro 2006 (UTC)


Deixei-te uma resposta na discussão sobre o checkuser. Passe bem!  Emeagavê  14:51, 13 Novembro 2006 (UTC)

Votação:Tutoria[editar código-fonte]

Nunca vão nos deixar em paz. Criei a votação, já estavam criticando. Guilherme Augusto Γουλιέλμος 00:57, 15 Novembro 2006 (UTC)

Eu também tenho, mas isso ocorre porque eles não lêem os tópicos e ficam com preguiça de participar das discussões, daí quando está tudo acabado põem um texto de mil linhas e mandam fazer votação. Se não fizer, nenhum adminstrador vai botar. Por isso fiz, aguardo sua opinião. Desculpa se fiz errado.Guilherme Augusto Γουλιέλμος 01:27, 15 Novembro 2006 (UTC)

É, mas não devemos pagar com a mesma moeda, se ele implantou algo sem votação, não devemos fazer o mesmo, temos que mostrar que somos superiores. Por isso é melhor votarmos logo antes que apareça alguém que nem sequer leu as discussões e manifeste-se contra sem justificativa alguma. Abraços. Guilherme Augusto Γουλιέλμος 01:33, 15 Novembro 2006 (UTC)

Concordo plenamante com você, não era necessário uma votação, pois já havia chegado em um consenso, mas agora já foi, bem, de qualquer forma, não há motivos para recusar. Abraços. Guilherme Augusto Γουλιέλμος 01:45, 15 Novembro 2006 (UTC)

Abraços. Guilherme Augusto Γουλιέλμος 01:53, 15 Novembro 2006 (UTC)

De forma alguma meu amigo, porque acha isto? Você é que anda sumido do msn. Abraços. -- danilo_br msg -- 12:27, 15 Novembro 2006 (UTC)
  • Não tenho te chamado porque está como "extremely busy". Agora tentei mas está aparecendo que a mensagem não pode ser entregue. -- danilo_br msg -- 15:27, 15 Novembro 2006 (UTC)

Sugestão...[editar código-fonte]

...assim ficou bom?  Alugok  Disc  sock do Koehne  02:12, 15 Novembro 2006 (UTC)

Votação tutoria[editar código-fonte]

  • Adicionei a votação para o aviso bv, pode votar lá? Abraços. -- danilo_br msg -- 13:35, 15 Novembro 2006 (UTC)

Alguns administradores do Commons demonstraram stresse nas listas de discussão foundation-l e commons-l, devido às Wikipédias lusófonas e espanholas terem desabilitados seus uploads locais, gerando mais trabalho para essas equipes. Vários espanhóis estão sendo indicados/se indicando para ajudar com as tarefas administrativas, mas não reparei em nenhum lusófono. Semanas atrás, na Wikipedia:Esplanada/anúncios, quando o Diego_UFCG (DctribAElogsBMF) demonstrou o interesse de renunciar ao estatuto no Commons, você se manifestou naquela discussão em algum momento. Acabei sentindo a necessidade de tentar ajudá-los em algo, o que me fez me candidatar a administração de lá, na página commons:Commons:Administrators/Requests_and_votes/555. Me expus naquela página de forma sincera, e espero que vote também de forma sincera (concordando ou discordando). Peço desculpas pelo spam. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal҉҉ 21:00, 15 Novembro 2006 (UTC)

Projeto Mestrado - Wikipédia[editar código-fonte]

BoaTarde!

Meu nome é Marli, sou aluna regular do mestrado em educação da Univali – SC Tenho como objeto da minha pesquisa a Wikipédia e como objetivo geral do projeto do mestrado :

Identificar elementos para legitimar a confiabilidade (no ambiente acadêmico) da Wikipédia como fonte de pesquisa no processo de formação do conhecimento. Bom, na fase metodológica do projeto pretendo aplicar: (como estou no começo do projeto essa fase ainda está sendo elaborada, mas preciso para isto ter definidos a amostra, quer dizer o público que vou pesquisar)

1º)um questionário com alunos e professores universitários para verificar o uso, a indicação do professor para usar essa fonte de pesquisa; a aceitação dos professor de trabalhos com citações da Wikipédia; entre outras perguntas que ainda estou elaborando.... o objetivo dos questionários é fazer uma sondagem para perceber o uso, que áreas percebe-se maior ou menor utilização... entre outros itens...

2º)Também tem uma fase metodológico de --201.22.49.189 21:30, 15 Novembro 2006 (UTC)Entrevistas com Especialistas e/ou Wikipedistas para aprofundar mais na própria estrutura da wikipédia, filtros, regimes de autoria que possam dar confiabilidade para as informações contidas nesta enciclopédia e para formação do conhecimento. (também não estão elaboradas as perguntas, como disse preciso ter uma população para as entrevistas, que não serão muitas) As entrevistas estão previstas + ou – para o mês de março de 2007. Somente depois do projeto aprovado na comissão de ética acadêmica, porém preciso ter alguns possíveis sujeitos a entrevistar.

Gostaria de poder contar com sua participação como um Wikipedista a ser entrevistado.

Agradeço a atenção e aguardo contato, --201.22.49.189 21:30, 15 Novembro 2006 (UTC)Marli

marlivickvieira@gmail.com (e-mail e skype)

Mestranda em Educação pela Universidade do Vale de Itajaí Marli Fátima Vick Vieira

Sou Joinvillense - SC - mas moro a 3 meses em Cascavel - PR

cotuca direito, sô![editar código-fonte]

Se ficar falando com o André, eu não recebo a mensagem amarelada... Como já disse na Esplanada, estou pronto para ser checado, mas não usado... (não, eu disse outra coisa... o que foi mesmo?)

Sei lá, vim te responder que Alugok, assim como os demais usuários de carne, osso, e dedos no teclado, tem muito boas contribuições... Respondeu a um cidadão desconhecido (que me perdoe o Martiniano Hilário, mas siglas e números de IP me são muitas vezes equivalentes - quando não se tornam piores, posto que se dizem Usuários e como tal ameaçam uns aqui, outros ali...)

De fato, saí a campo - não para "comprar" uma briga - mas para não fugir dela. Em nenhum momento ataquei ninguém, nem tampouco deixei de responder a qualquer das falsas acusações a mim feitas...

Veja como são os estelionatários da vida: meu pai, aos 76 anos, foi atacado, segue amanhã para a Capital a fim de melhormente receber atendimento médico. Entretanto, seu agressor, um mecânico de vinte e poucos anos, já demitido de uma empresa por vitriolagem, foi quem deu a queixa por agressão na depol...

Não me sinto numa briga, Lipe: antes me sinto no papel de desmascarar quem tenta, usando dos mecanismos aqui disponíveis, sob a vil máscara do anonimato, atacar e tentar diminuir não a mim, que isto aqui nada acresce ao meu curriculum - mas à própria sanidade de toda a comunidade...

assim como numa cidade, temos os arrabaldes, o centro decisório... a vida aqui quase beira o real... tenho plena consciência de que estamos, porém, na esfera virtual... o que irá persistir não serão históricos dos vândalos, mas a verdade contida nos verbetes... vândalos, estelionatários, pessoas que se imiscuem no alheio labor para tumultuar, isso tudo passa!

Você, eu... até o Lula... (não precisa ter pressa)... Nenhum mal há que dure para sempre... Mesmo os grandes impérios conhecem seu ocaso...

Mas vou te contar uma historinha, do Emmanuel: havia uma cobra que atacava a todos; certo dia um monge a convenceu a não fazê-lo, e ela procurou as pessoas para delas se tornar amiga... fugiram, com medo e, ao notarem que ela não os atacava mais, uns desdenharam-na, outros cuspiram e um tanto, vendo que não reagia, atacaram-lhe com paus e pedras...

Voltando, o monge a encontrou refugiada e com medo. Ao saber do ocorrido, disse-lhe:

_Eu vos falei para ser boa; não para ser saco-de-pancadas! Aos maus, mostra os teus dentes, e balança o teu chocalho...

Portanto, mestre Lipe, fica a lição: sei mostrar os dentes... e usá-los.

Forte abraço - e não se olvide de olhar o histórico do Alugok, no domínio principal, para ver que muito longe de brigas também anda... Inté!  Alugok  Disc  sock do Koehne  23:53, 15 Novembro 2006 (UTC)

Reformulação da Esplanada[editar código-fonte]

O projetou estagnou-se. Tente colocá-lo em votação então. Ou outra coisa. Abraços. Guilherme Augusto Γουλιέλμος 00:31, 16 Novembro 2006 (UTC)

Ok. Final de ano é fogo. Tudo bem,a no que vem continuamos.Guilherme Augusto Γουλιέλμος 14:57, 16 Novembro 2006 (UTC)

Olá! O WikiProjeto Relações internacionais está procurando novos interessados, então deixamos-lhe aqui o convite para participar. Visite a página do projeto, onde poderá inscrever-se e colaborar na lista de tarefas em aberto.

JoãoFelipe hein? 02:22, 16 Novembro 2006 (UTC)

Uá, a limpeza é feita no início do dia? Nem deu tempo de copiar o conteúdo para o artigo da Bruna. Agora acho que um administrador precisa ir lá e copiar o que tinha no artigo, é isso? Abraços. -- danilo_br msg -- 12:42, 16 Novembro 2006 (UTC)

Pelamordedeus![editar código-fonte]

  • Ninguém "pegou no meu pé" - o Salgueiro apenas estava me respondendo ao coment que fizera-lhe em a discussão:boneca! Justamente após o seu...

e me deixa queto, hôme! Não tá vendo que bloquearam o Koehne? 3 dias, arre!

Russell Champlin[editar código-fonte]

Russell está mais para evangélico que para espírita. Ele tem formação bíblica, mas é acima de tudo filósofo, no exato sentido da palavra. o comentário precedente não foi assinado por 200.201.0.210 (discussão • contrib.) 15:06, 17 Novembro 2006 (UTC)

  • Já curou a ressaca? Estou em pouco indo prum casório... como não bebo, não corro o risco! Só agora, porém, é que vou a convidar pra ver uns desenhozim que fiz... Inté.

([3], [4], [5], [6], [7], [8] e [9]...) Conhecer Digaê 19:55, 18 Novembro 2006 (UTC)

  • Pelo visto não gostou!

Ajuda de um administrador[editar código-fonte]

Olá. Preciso de um favor de um administrador. Estou wikificando os artigos repetitivos sobre Luísa Margarida de Barros Portugal e fazendo a fusão deles, mas preciso de um administrador para mover o artigo Luísa Margarida de Barros Portugal, condessa de Barral para Luísa Margarida de Barros Portugal, onde já há um redirect. Eu também gostaria de saber se é possível mover o artigo repetido, Luísa Margarida Portugal de Barros para o mesmo local (Luísa Margarida de Barros Portugal), para que, assim, não se perca o histórico de nenhum. Você poderia isso para que eu edite o artigo? Muito obrigado. --Visconde 04:52, 19 Novembro 2006 (UTC)

Olá FML. Eu estou falando do usuário Sock, que vive me atormentando. Veja isto. Apesar de estar bloqueado, ele usa um outro IP provavelmente para me atacar e atacar a outros usuários. ArmagedonDiscussão 10:00, 19 Novembro 2006 (UTC)

O outro ip é esse: 201.5.53.2. Obrigado. ArmagedonDiscussão 15:23, 21 Novembro 2006 (UTC)

bandeira do Brasil[editar código-fonte]

Como voce consegui colocar a bandeira sempre no lado a diretita ? —gildemax 16:30, 19 Novembro 2006 (UTC)

Lipe,

você votou duas vezes em Wikipedia:Páginas para eliminar/Maurício Patelli, mesmo você querendo muito a eliminação, um voto só basta . já apaguei o segundo. Abs. Rangel Tilgon 03:03, 20 Novembro 2006 (UTC)

  • O engraçado é que antigo pra você é o ano passado! tudo bem... quer ver antiguidade? [10] vê um casarão ao fundo, numa esquina? Pois estou dentro dele, exatamente na última janela... Agora... plagearem o Lipe! Que falta de criatividade!!! kkk

Páginas mais acedidas[editar código-fonte]

Olá, na Esplanada disseste:

E, por incrível que pareça, vocês cairiam de costas ao saberem quais são as páginas mais acessadas (de tão inútil que são).

Existe alguma ferramenta que permita saber quais são estas páginas? Um abraço. Salgueiro discussão 14:00, 20 Novembro 2006 (UTC)

Eu estava mais interessado em procurar as páginas mais acedidas em certas categorias, para decidir quais os artigos que tinham prioridade em ser melhorados. De qualquer forma obrigado. Salgueiro discussão 15:52, 20 Novembro 2006 (UTC)

Encontrei isto mas não funciona para a ptwiki. Salgueiro discussão 09:20, 21 Novembro 2006 (UTC)

Provocações[editar código-fonte]

Uma coisa é fazer brincadeiras em sub-páginas de usuários, outra é fazer em espaços públicos. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal҉҉ 19:43, 20 Novembro 2006 (UTC)

O Hinkel foi bloqueado por trolling, inclusive por colocações desse tipo. Estaria você desejando ser bloqueado por fazer trolling no trolling? Acho que não. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal҉҉ 19:48, 20 Novembro 2006 (UTC)
Não. Apenas quero que quem já foi alertado sobre certos tipos de piadas as faça apenas em locais específicos para piadas. Página de pedido de check user não é local para fazer coisas desse tipo. Eu discordo das argumentações de que uma sub-página de usuário com piadas possa espantar alguém do projeto, mas sou obrigado a concordar que as colocar em espaços públicos é um bom incentivo a não fazer nada. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal҉҉ 19:54, 20 Novembro 2006 (UTC)

FML, desculpe, mas o texto da política de privacidade não pode ser alterado. Sei que foi alteração bem-intencionada, mas tem de pedir autorização ao Conselho/Board of trustees primeiro. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal҉҉ 20:23, 20 Novembro 2006 (UTC)

Não está, mas pode vir a estar. A última atualização que a política recebeu eu atualizei com a tradução. Bom, me é indiferente manter ou não a alteração final que você refez. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal҉҉ 20:32, 20 Novembro 2006 (UTC)

Olá FML, pelo que li na Esplanada o assunto está muito longe de ser uma discussão técnica, o assunto servidores da Wikimedia está em segundo plano e o bate boca é outro =), por isso creio não ser necessária outras opiniões por lá. De qualquer maneira, caso você queira mais informações sobre o assunto aí vão alguns links:

Não me leve a mal, somente não quero entrar de para quedas em uma discussão aparentemente pessoal a qual não estou inteirado. Abraços, Leonardo Stabile msg 23:05, 20 Novembro 2006 (UTC)

...a carapuça, e já te reverti: o italiano antigo não é verbete na wiki:it...

Pois bem! Criei a categ chapéus, que já conta com 7 verbetes... (diacho, me esqueci de ver o solidéu...)

Estive a comparar a "área" na en:wiki, e efetivamente há uma vastidão a ser deslindada... é incrível como falamos tanto do chapéu! Portanto, já que tu não és muito de pesquisa, tradução, inicio aqui um pequeno e parco convite para assistir os links vermelhos, e tornarmos o chapéu, este velho senhor, o verbete digno de o rigor wikipédico!

Segue a lista:

Que te parece? Vamo botar a carapuça?

Nada contra a mudança no título, mas por que você não moveu o artigo? Luís Felipe Braga Msg 03:07, 21 Novembro 2006 (UTC)

Olá FML. Você poderia ter marcado o redirect para ER justificando que seria para mover um artigo. Quanto ao nome, após ouvir outras pessoas, considero que o melhor seria manter em minúsculas. Luís Felipe Braga Msg 20:17, 21 Novembro 2006 (UTC)

Propaganda...[editar código-fonte]

...com chapéu! Vamos que peguem a carapuça, mas você efetivamente excede!!!

Que fiz eu para merecer um making of (sic) de faroeste norte-campineiro? O quê é isto? Você porventura é descendente dos Micaroni ou do Macarrônico "Western Spaghetti?! Com sotaque caipirrrrra paulista!

Pois! Vamos a editar os verrrrbetes, Campinolento, que tu não aizulaste ninhum ai-inda! E, antes de mostrar o titio, fique sabendo que mesmo o chapéu do Dumont também tem história...

Orientação a objetos[editar código-fonte]

Citação: FML escreveu: «Caro Lampião, o título de Orientação a objetos deve ser Orientação a Objetos pois se trata de nome próprio, é um conceito de informática. Por favor apague Orientação a Objetos e mova o artigo Orientação a objetos para Orientação a Objetos. Obrigado!»

Discordo.
Não se trata minimamente de um nome próprio. E' um conceito de informática comum. Da mesma maneira que eu escrevo "economia política"; "cozinha brasileira", "filosofia positivista", "disco duro", direi também "orientação a objectos" e não Orientação a Objectos. Você diz bem: é um conceito. Não é uma marca, nem um título, nem um nome....

Saudações,--Lampiao 07:57, 21 Novembro 2006 (UTC)

  • Em primeiro lugar, eu não entrei em nenhuma guerra de edição. A tua opinião está errada, é só isso. Como sempre "o pior cego é aquele que é cego e pensa que vê". Duvido que algum linguista que mereça esse nome te dê razão neste particular.
    Um abraço, --Lampiao 20:33, 21 Novembro 2006 (UTC)

É o que usavam os idiotas... inicialmente cobriam toda a face, para que permanecessem desconhecidos, os cobardes. A partir dos anos 60, com a luta pelos direitos humanos, essa covardia foi proibida e, para continuarem com suas passeatas sem serem presos, abriram a parte frontal, mostrando os rostos.

Como os chapéus saíram de moda há algum tempo (menos pro meu conterrâneo, o Waldick Soriano e pra alguns pseudo-atores de faroeste micarônico de Caipirinas...), creio que apenas em textos mais antigos encontraremos mesmo referências para algumas variantes de nomenclatura - na en:wiki são uma infinidade... para cada tipo há um nome... Mas, se conseguirmos fazer apenas aqueles, nossa wiki já não ficará com esta grande lacuna...

E, pra encerrar, e antes que me esqueça, parabéns, 24 ! kkk

  • [11] Fico a pensar, por vezes, como o abutres espreitam... Deixam as coisas ocorrerem e, quando alguém lhes pinga uma gota, muitos creem ter já o material para fazer a tormenta... vamos ver... quem semeia ventos... (aqui e onde de direito...)

Não podemos complicar algo tão simples... [12] Abraços, Conhecer Digaê 03:40, 23 Novembro 2006 (UTC)

Divisão da Esplanada[editar código-fonte]

Bom dia, Lipe. Com relação a sua proposta, entendo suas razões, mas acho sinceramente que não devo mudar meu voto. As discussões na wikipedia são muito dispersas: além da Esplanada, tem os diversos cafés e a seção de discussão nas páginas de projeto. A gente se perde e nunca sabe direito qual é a orientação "oficial" em alguns casos. Se a Esplanada for dividida vai contribuir ainda mais para a dispersão. Pode ser que no futuro, com mais experiência na wikipedia, eu pense diferente. --Luferom 11:05, 23 Novembro 2006 (UTC)

Ajuda para editar barra de Navegação de um wiki próprio[editar código-fonte]

Boa Tarde Lipe,

Montei um wiki proprio com ajuda de uma amigo e preciso alterar minha barra de navegação. Nos manuais do wiki encontrei dicas, mas não consigo chegar lá.

Achei um artigo que diz que é para eu colocar a palavra SideBar no final da barra de endereços na minha pagina principal do meu wiki, mas não funciona. Eu edito e não me aparecem os links lá existentes (pag principal, portal comunitario, eventos atuais, mudanças recentes,...).

O que isso quer dizer: The contents of the navigation bar can be edited using the MediaWiki:Sidebar message page. To access this page, enter the title as shown into the "search" box and click Go.

O que é isso? MediaWiki:Sidebar Um programa?

Help!

Thanks!

Giovana Tulini gtulini@yahoo.com.br

Respondido por email. Lipe FML_ 20:42, 23 Novembro 2006 (UTC)

Texto em itálicotexto a negritotd bem? sou nova e nao sei nada sobre o que fazer com a minha conta!! + me parece que vou fikr viciada em wikipédia o comentário precedente não foi assinado por Nanazenha (discussão • contrib.) 12:18, 24 Novembro 2006 (UTC)

Eu gosto de escrever as notas numa secção separada e não encavalar a nota na própria frase. Dantaddσυζήτηση 15:08, 24 Novembro 2006 (UTC)

Esplanada...[editar código-fonte]

É bom que venhamos a ter regras para os links... Fiz, há bastante tempo, uma brincadeira com minha filha: "digita aí: minha cachorrinha se chama Barbie" e apareceram 3 ou 4 comunidades... Ela imediatamente se cadastrou e vi, depois, que tinha se cadastrado em minha conta!

Encontrar seriedade no Orkut é algo que não cabe à Wikipédia. A base do Orkut não é seriedade. Podemos dele nos servir, sim, e creio que já o fiz para obter a confirmação da autorização do copyright de muitas imagens do Commons... Daí transformar esta ferramenta em link me parece extrapolar. 99% dos orkuteiros não estão ali para se informar, mas para se relacionar... se não há informação, não há razão nenhuma para uma enciclopédia, cujo único papel é este, criar laços com links para lá...

Quanto à política... bem: em nenhum momento reclamei de as 1.402 discussões onde você ficou ao lado do Jota-ele, contra mim. Foi só ele ficar do meu lado em uma pra você me reclamar! Stálin, Hitler, Idi Amin Dada, Salazar também defendiam isto... Salta fora, Lipético! (PS: no folclore aqui do sertão tem um tal "Paga o meu filipe"... já viu isso? Está em o verbete?)

  • André (nome) não está lá... que tal criar? Assim, não vais ficar sozinho... André é sobrenome!
  • A "mulher" do capeta: 666 é o número de Satanás, num é? Filipe tem feminino Filipa, num é? Então... achei!

Permanência[editar código-fonte]

Sua maior idiotice é permanecer na wikipédia. Você e avacalhado por todos. Ninguem te respeita mesmo pois parece um idiota. Cai fora cara. Sock o comentário precedente não foi assinado por 200.216.107.121 (discussão • contrib.)

  • E, pra terminar... azulei o André (nome) e, ao contrário do que mo disse, deveria saber sim de André... (tenha a gentileza de verificar...) Abraços, Opositor... kkk
Lamento que a única pessoa que descreveu o meu bloqueio como desmedido esteja sendo humilhado. Não vou tentar detonar o projeto ( porque planos já existem ) porem vou detonar muitos administradores aqui. Baliza 07:28, 26 Novembro 2006 (UTC)

Caro FML, em consideração, pode-se chamar de Oxítona a palavra "pé". Mas pela norma culta, seria bom ignorar isso; pois, pede a regra, que classifiquem como oxítonas e congéneres as palavras que possuam pelo menos duas sílabas. Em um monossílabo "oxítono" se aplica a classificação de Monossílabo Tônico - do contra, sem acento, seria Monossílabo Átono. Um grande abraço!--Reginaldo de Oliveira 17:59, 26 Novembro 2006 (UTC)

Olá FML. Gostaria de pedir o bloqueio do IP 200.139.68.200, que apresenta-se como Sock, e fez duas edições com perguntas e conclusões agressivas. Peço o bloqueio infinito desse IP. ArmagedonDiscussão 18:42, 27 Novembro 2006 (UTC)

Kibe, etc...[editar código-fonte]

Felipe, você concorda no desbloquio do Kibe loco?Angelo 22:25, 27 Novembro 2006 (UTC)

Espero que você não tenha guardado mágoa de minha rudeza (Estilo paizão, eheheh), porém se fez necessária (no meu ponto de vista, -posso estar errado-, mas foi o que me ocorreu emergencialmente) para dar um basta no que acredito acabaria em confusão... Observe, que da forma que foi bloqueado o artigo, o fiz para que fosse wikipediado e parassem as guerras de edições, além dos administradores terem liberdade de edição, evitasndo assim ingerências externas. Existem horas que diálogo dificulta, daí a minha atitude ditatorial romana, isto é bloquear até atingir a normalidade. Repito, na hora não adiantaria dialogar, pois os ânimos estavam se exaltando. Repito, posso estar errado, mas foi a única forma que encontrei para resolver rapidamente o impasse. Me queira bem, não fique magoado comigo, não foi a priomeira vez que ajo desta maneira, e não será a última, ok? Abração!!!  ;)

Ângelo.Angelo 10:00, 28 Novembro 2006 (UTC)

Ponto de vista[editar código-fonte]

Em "ponto de vista" não há hífens. Saudações. Dantaddσυζήτηση 00:02, 30 Novembro 2006 (UTC)

Acredito que é mais adequando que o artigo fique sob o título ponto de vista ou algo como perspetiva (cognição). "Visão de mundo" é meio bizarro. Dantaddσυζήτηση 00:30, 30 Novembro 2006 (UTC)

Não sei se reparou[editar código-fonte]

Mas havia retirado dezenas de mensagens eu uma de suas edições. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal҉҉ 00:16, 30 Novembro 2006 (UTC)

Esplanada e assinatura[editar código-fonte]

  • Foi você quem fez a barra lateral da esplanada e a dividiu em três páginas? Se foi, parabéns, ficou ótimo. Se não foi, parabéns igualmente pois de qualquer forma você se empenhou em melhorá-la. Achei que ficou bem legal o layout da sua assinatura, é bom mudar os "ares" de vez em quando, hehe. Poderia criar uns modelos da minha para mim, né (se "uns" for pedir muito, poderia ser um modelo só) Alegre - tradução:cara de pau Abraços. -- danilo_br msg -- 03:19, 30 Novembro 2006 (UTC)

Artigos apagados[editar código-fonte]

Lipe, desculpe mas agora não vou fazer nada; passam 20 minutos das cinco da manhã aqui onde estou, e parece que finalmente tenho algum sono :). Amanhã vejo o assunto com mais calma. Cumprimentos! PatríciaR discussão 04:19, 2 Dezembro 2006 (UTC)

Lipe, eu não concordo com seu critério. Qualquer dicionário tem o verbete fechado', voce mesmo está tirando isto do Dicionário Larrousse. Como voce retirou a marcação movedic, vou propor votação nas PE, mas antes aguardo sua resposta.-- Jo Lorib d 04:38, 2 Dezembro 2006 (UTC)

  • A predefinição movedic foi redigida por voce mesmo, não traga isso aqui. O mais certo é a PE, a votação escolhe o certo, Roma locuta, aceitamos o resultado seja ele qual for.-- Jo Lorib d 05:03, 2 Dezembro 2006 (UTC)

Guia Prático/Colocar páginas para eliminar[editar código-fonte]

Olá FML! Penso que {{subst:novoapagar|Título|Motivo|3=Assinatura}} não tem necessidade do =3== .--João Carvalho deixar mensagem 20:33, 2 Dezembro 2006 (UTC)

Eliminação[editar código-fonte]

Houve alguma votação para eliminação de alguns termos populares para vagina e outros? Poderiamos chegar a 300.000 artigos criando redirects. O que achas? Baliza 02:27, 3 Dezembro 2006 (UTC)

Muito obrigada :)[editar código-fonte]

Agradeço pelas boas vindas ^ ^
Admito que mudei em 5 minutos: ontem estava muito entusiasmada, a pensar que se calhar alguem ia gostar do trabalho com as Userboxes (podem não ser nada de especial, mas deram muito trabalho), hoje cheguei aqui ansiosa para ver se alguém achou útil, e fiquei com uma vontade incrível de não voltar mais cá..
Voltei a mudar, graças a ti :) Talvez fique, provavelmente para ouvir mais pessoas dizerem que me odeiam..
Espero ao menos um dia perceber o porquê disso.. Se calhar infringi alguma regra de conduta, ou feri alguma susceptibilidade :S
o comentário precedente não foi assinado por AssPain (discussão • contrib.) 04:15, 4 Dezembro 2006 (UTC)

Muito de nada...[editar código-fonte]

Nem sei por quê... talvez, sei lá, seja porque mesmo ficando 3 dias afastado, ninguém sinta minha falta... e mesmo assim acredite que todos temos algo de bom a contribuir... (mesmo aqueles que votam sistematicamente contra mim)... Aproveitei pra ler uma obra de 1953, de um outro doido de Campinas, um certo Lycurgo de Castro dos Santos Filho, que andou a falar, em 400 páginas, de uma fazenda que pertencera a Caetité... (hoje no município de Brumado, antes Bom Jesus dos Meiras - do mesmo sobrenome do Matheus da Costa Meira, que foi a Sampa dar uns tiros de metralhadora no cinema)...

Deixa ir, que tenho de voltar a olhar isso aqui, e ver se inda me interessa... kkk Conhecer Digaê 12:15, 4 Dezembro 2006 (UTC)

"Em vez de" significa "em lugar de". Já "ao invés de" significa "em oposição a". Portanto, "fui ao cinema em vez de ficar em casa" e "ao invés de chorar, ri". Abraços, Dantaddσυζήτηση 16:29, 4 Dezembro 2006 (UTC)

Francamente, acha que ao fim de um ano na Wikipédia, agora é altura de começar a chamar-me de senhora? Haha. Veja, agora vou assumir boa fé e achar que não me chamou "senhora" por puro e simples sarcasmo. Vou ser de facto uma senhora e dizer-lhe que pode deixar o senhora de lado e tratar-me por Patrícia, como fez até agora e como faz toda a gente. Não sou tão má como alguns pensam... PatríciaR discussão 17:59, 4 Dezembro 2006 (UTC)

Mas eu assustei-o assim tanto? Haha Gostei da panelinha, heheheheh. PatríciaR discussão 18:20, 4 Dezembro 2006 (UTC)
Você vai ter de deixar de pensar que quando alguém lhe faz uma crítica, é porque não gosta de si, tem intenção de o agredir, etc. Eu tento ser o mais directa, honesta e frontal possível; talvez por isso o meu discurso seja duro, mas não confunda dureza com agressividade (pelo menos não com agressividade negativa). Nõs discordamos em muitas coisas e concordamos noutras, é normal. PatríciaR discussão 18:35, 4 Dezembro 2006 (UTC)

Re: Panelinha[editar código-fonte]

Não faço nada além de usar o bom senso. Engraçado é ver como membros da panelinha te perseguem claramente. Você não "anunciou" em local nenhum a página, entretanto não levou muito tempo para te "denunciarem" na esplanada... Ou seja: tem gente que fica monitorando as suas contribuições! Um sinal claro de perseguição pessoal! Imagino bots monitorando você e outros editores... Você tem muitos fãs Felipe! ;-) Parabéns pela página, é engraçada e deve ser mantida nem tanto pela crua verdade que ela expõe, mas sim como uma forma engraçada (rir para não chorar) de documentar a já manjada "panelinha". --AlexHubner talk 21:38, 4 Dezembro 2006 (UTC)

  • O Ver Bete não dá margem pra gente pensares! Peço pra que mude o seu voto! Já a eliminação... estou me divertindo pacas e antas também KkKk (ué, não apareceu aquele cara banguela?)


Eu (a pessoa que mais edita a Wikipédia no mundo) sou teu fã --Henriquevicente 17:11, 5 Dezembro 2006 (UTC)

Obrigada por reverter a minha página de discussão, mas acabei por reverter a sua edição: deixe estar as barbaridades à vista, para que se veja que há gente ainda mais frustrada que eu no mundo Haha. Cumprimentos! PatríciaR discussão 11:08, 5 Dezembro 2006 (UTC)

Lipe Administrador[editar código-fonte]

Queria notificar-lhe que pretendo indicá-lo como um administrador! Você aceitaria? SEP discussão 00:11, 6 Dezembro 2006 (UTC)

Lipe. Aceita. Depois me indica.. Baliza 01:27, 6 Dezembro 2006 (UTC)

Obrigado. Vistes a lingua? Infelizmente o Hinkel não retornará enquanto não houver pessoas responsáveis na administração como vc, e alguns na RUA como 555 e o Fernando, que são a desgraça da wiki. Um abraço. Baliza 02:29, 6 Dezembro 2006 (UTC)

Ficou ruim a minha página de usuário? Baliza 02:37, 6 Dezembro 2006 (UTC)

  • No commons. Observe o que acabei de fazer. Olhe o histórico. Baliza 02:53, 6 Dezembro 2006 (UTC)

Acompanha a página mudanças recentes durante 20 minutos. Depois entro em contato contigo. Baliza 02:58, 6 Dezembro 2006 (UTC)

Votação para a eliminação[editar código-fonte]

Gostaria de lhe pedir sua atenção em relação ao tema que expus na votação.

Atenciosamente

Moralizador

Louise é uma adolescente idiota que se faz passar por artista, eu conheço..já avisei mas essa Wikipédia Brasil é uma das piores...panelinhas carlos

Parabéns huhu parabéns huhu hoje é o seu dia que dia mais FELIZ Abraço Lipe ( - P1LH4 + ) pois não?! 12:53, 6 Dezembro 2006 (UTC)

Esquerda e direita[editar código-fonte]

Mas como assim? Esquerda, direita, acima, abaixo, adiante e atrás estão dentro do conceito de posição relativa. Não faz sentido haver um para cada. Não concorda? Abraços. Montemor Courrège Faroe msg 18:57, 6 Dezembro 2006 (UTC).

Administrador[editar código-fonte]

Nesse caso, está resolvido! No instante em que você desfrutar de maior quantidade de tempo, notifique-me, para que eu possa indicá-lo ao cargo de administrador, concordas? SEP discussão 21:21, 6 Dezembro 2006 (UTC)

Explicações[editar código-fonte]

Olha, Lipe, seria engraçado no momento em que todo mundo risse... e não apenas brigasse. Veja, não são apenas caricaturas... São textos! E textos que expõem, por mais adeptos possa ter, uma opinião... Já disse ao Martiniano Hilário que nada teria contra, estivesse numa vossa subpágina - falei-lhe isso lá, falei de novo e falo aqui. Opinião do Lipe, página do Lipe... simples... Domínio principal é de todos. E, não é bem assim: domínio público, já disse ao 555, não é res nullius, coisa de ninguém. Há que ter um uso responsável... As coisas em domínio público são protegidas não pelo autor, mas pelo Estado; cabe, assim, ao Ministério Público zelar pelo seu uso...

Não é porque um livro do Machado de Assis está em PD que posso lhe alterar o conteúdo... O mesmo, portanto, vale para suas imagens. Diversamente dos textos em o dominio principal, que trazem inerente não apenas a não-autoria, como a liberdade de edição...

Mas não vou complicar... não julgo o conteúdo, posto que você é livre para opinar e expressar suas opiniões... só não entendo por quê não o fez em uma página sua, ou na discussão de qualquer verbete...

E, sinceramente, acho que você não pareceu haver entendido não as minhas palavras, em si, que foram bem claras, mas por quê "estou contra"... leia mais, concentre-se no que falei do joio... é só o que peço... ou é divertido ver pessoas se digladiando, sinceramente desanimadas, afastando-se de um projeto que, valha-me Deus!, estará aqui quando todos nós já tivermos ido! Será que nem por um instante pensamos em algo duradouro? Somos meros "fotógrafos" de momentos?

Desculpe, estou com sono... já ia a fechar, estava anulando um voto de novato, pra ir dormir. Pondere um pouco... quem sabe o Lipe velho de Paz suplante o velho de guerra...

Abraços, Conhecer Digaê 05:06, 7 Dezembro 2006 (UTC)

  • Embora não tenha explicado minunciosamente, isso é uma opinião pessoal, não estava seguindo políticas. É altamente influenciadora e um novato pode não enterpretá-la como brincadeira. Respeito tua opinião. Salles Neto Roraima msg 23:36, 7 Dezembro 2006 (UTC)

Aberto e fechado[editar código-fonte]

O artigo traz uma gama vasta de exemplos para significados para aberto e fechado. O que achas de fusionar o aberto (desambiguação) com o artigo atual? Giro720 01:28, 8 Dezembro 2006 (UTC)

Estou querendo alterar a Categoria:Sites para um nome lusófono: alguma dica? Já pensei em Sítios (conflito com sítios físicos que por ventura mereçam artigo), Sítios (informática), Sítios Web, Sítios da Web, Sítios da Internet (inadequado). Caso tenha alguma outra sugestão me contacte. Saberia de outros usuários para indicar que possam participar da discussão? Já indiquei para outra pessoa, caso sejam vários posso criar a discussão na própria página da categoria. Sds, Leonardo Stabile msg 04:27, 8 Dezembro 2006 (UTC)

Anti-vandalismo[editar código-fonte]

Agradeço o elogio. Isso cansa e não sei até quando consigo aguentar.--OS2Warp msg 20:35, 8 Dezembro 2006 (UTC)

Ou ET, pára de confundir verbete com a pessoa... Dependendo do caso, vamos aprovar algo, desaprovar outros... isso não nos torna melhores nem piores: apenas humanos.

Podias ver se esta alteração é positiva: http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=S%C3%A3o_Paulo_%28cidade%29&diff=4128218&oldid=4103279 . Abraço. Manuel Anastácio 20:57, 12 Dezembro 2006 (UTC)

Imagem maluca[editar código-fonte]

Vc que conhece mais as manhas da wiki, vê se consegue resolver esta maluquice que encontrei aqui?[13]. Note que quando vc clica na foto da Jodie, para vê-la no Commons, aparece outra! Foi essa outra que coloquei no artigo, mas sabe-se lá porque, a que está lá agora é essa, sendo que quando se clica nela aparece a outra. E mesmo copiando a anterior para o infobox, a que aparece é essa que está agora rs. Por incrivel que pareça, repare que as duas tem o mesmo endereço.

Vc tem como dar um jeito nisso recolocando a anterior, que considero esteticamente melhor? Abraço Usuário:Machocarioca 19:46, 13 Dezembro 2006 (UTC)Machocarioca

página do usuário[editar código-fonte]

Ola Lipe, gostei mto da sua página de usuário. Me cadastrei há pouco tempo e ainda estou aprendendo muitas coisas, mas ainda não sei como fazer uma boa página de usuário. Por onde devo começar?

Abraços,

--Oritemis 01:40, 14 Dezembro 2006 (UTC)

Oi FML, você por acaso pensa em ser administrador? Se sim, posso colocar seu nome para votação? Luiz Jr 15:36, 14 Dezembro 2006 (UTC).

Mas, mesmo assim gostaria de indicar-te ao cargo. Se você permitisse. E qualquer coisa, eu seguraria o rojão. Luiz Jr 15:26, 15 Dezembro 2006 (UTC).

A tempo que venho tentando te convencer a cair fora disso aqui pois é muito massacrado pela maioria dos administradores mas depois que li a piada que está no olho do furacão e que tanto incomodou a corja paneleira estou agora te pedindo que nunca saia e que se candidate a administrador sim pois a votação da permanência da piada é esmagadora. Isso é indício que pode ser eleito agora por uma ampla margem de votos. Como Sock não posso votar mas certamente que terá meu voto com meu login principal. Sock

Viu, não sou só eu, heeheheheheh. Luiz Jr 16:01, 17 Dezembro 2006 (UTC).
Afinal de contas, já está preparado para ser administrador daqui? Luiz Jr 14:07, 31 Dezembro 2006 (UTC).

Apresentei a proposta da ciração de um Parlamento para organizarmos um pouco as coisas. Ver aqui JoãoFelipe hein? 17:53, 15 Dezembro 2006 (UTC)

Comite de Mediação[editar código-fonte]

Ola FML,

Você faz parte, como eu do Grupo de Mediadores informais. Apresentei uma proposta de criação do Comite de Mediação formal, nos moldes do anglófono. De uma visitada na página de discussão e de sua opinião.

Abraços,

--Oritemis 00:59, 19 Dezembro 2006 (UTC)

Sim, FML, é verdade, acho que me expressei mal: mesmo a votação anterior era para a remoção da lista de gírias, e não do artigo -- e justamente por ter sido assim decidido que fui contrário a criar um artigo com a lista em separado. Temos que respeitar o que foi decidido; eu mesmo havia votado por sua manutenção anteriormente mas fui voto vencido. A situação agora é completamente outra. Abs. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 14:58, 19 Dezembro 2006 (UTC)

Bom, a ultima frase chula realmente tem e é uso corrente "o que o cu tem a ver com as calças". Mas essa abreviação "e o cu?", nunca ouvi e olha que tenho tempo na estrada. Conheço só a corruptela "E o kiko', que quer dizer exatamente o que vc colocou. Sou do Rio, claro, e por aqui, essa expressão "e o cu", não existe. Nem em Sampa capital, pois morei lá anos e tenho contato com um pessoal jovem de varias partes do Brasil por trabalhar em Comunicação e também nunca isso ouvi deles.

Vi que é de Campinas, talvez seja uma expressão regional; aí seria o caso, para maior exatidão, que vc coloque como expressão regional. Isso dá um bom artigo, os palavrões regionais. Até porque, no Nordeste, tem dezenas e dezenas que são desconhecidos no sudeste, vale até uma pesquisa. Os portugueses e as mulheres mais caretas estão com ódio de vc, são um povo muito conservador hahaha. Eu me divirto, moleque :-))) Usuário:Machocarioca 02:24, 20 Dezembro 2006 (UTC)Machocarioca

caso tenha passado despercebido:

http://commons.wikimedia.org/wiki/Commons:Deletion_requests/Some_images_of_User:FML

Lijealso msg 02:26, 20 Dezembro 2006 (UTC)

Caro Felipe,

Tudo bem? Sinceramente, não sei quando posso entrar em contato contigo pelo MSN, pois dependo do fator disponibilidade e do fator "sorte para lhe encontrar". Entretanto, minha página de discussão está à sua disposição para que possas falar o que for necessário.

Um abraço,

J.P. Watrin 15:34, 20 Dezembro 2006 (UTC)

  • Puxa, FML, que "consideração"! Estou brincando, sem problemas, caso tu te lembres, fica à vontade para entrar em contato comigo assim que for possível. Um abraço! - J.P. Watrin 13:55, 21 Dezembro 2006 (UTC)
  • Não te odeio, garoto, nem sou seu colega RP, seja lá o que isso signifique. Também não estou fazendo ataque pessoal, apenas constato o fato que não sabes esperar a manifestação democrática da comunidade, quando não te convém. Se não gostas disso, paciência. Também te desejei um Feliz Natal e um maravilhoso Ano Bom na seção Geral da Esplanada, mas isto tu não vistes, só vês o que te convém, não é Lipê. -- Jo Lorib d 01:28, 24 Dezembro 2006 (UTC)
  • Vou seguir seu sábio conselho.-- Jo Lorib d 01:49, 24 Dezembro 2006 (UTC)
  • Eu pessoalmente não gosto de MSN, prefiro utilizar este local. Respondendo a seu comentário, não apedrejaram o João Felipe só por isso, ele tem um péssimo passado, dois ou três episódios muito ruins, voce deve lembrar, isso não se esquece simplesmente. Depois eu considero essa idéia das votações ou parlamento, como ele chamou, muito ruim per si. Depois Lipe, e ai entra nossa divergência pessoal, vão respeitar a votação? Ou vão se repetir os fatos recentes que nos desgastaram tanto? Voce lembra: eu pedi para voce mudar o artigo, voce disse que nao mudaria, ai eu coloquei em votação voce foi lá e mudou todo o artigo. Já reparou em quantos bons editores estão se afastando, alias eu mesmo pensei nisso. Lipe, eu tenho idade suficiente para não ter ilusões na vida. E voce, que as vezes parece ser do contra só por ser, será que não deveria ser mais sensato e maleável, está se indispondo até com a Lusitana, poxa! O 555, e outros ainda vai, mas a Lusitana? Pensa um pouco, voce está sempre certo, o resto é uma panelinha macomunada para te ferrar? Voce acredita mesmo nisso?.-- Jo Lorib d 02:24, 24 Dezembro 2006 (UTC)
  • É Lipe, acho que o dialogo realmente não vai progredir, infelizmente. E cuidado ao dirigir na Rodovia dos Bandeirantes, não vai pensar que todos estão na contra-mão e só voce certo, depois do acidente não vai adiantar nada saber quem tinha razão.-- Jo Lorib d 04:20, 24 Dezembro 2006 (UTC)
  • É Lipê, eu vi que voce tentou, é mesmo uma pena que eu não esteja aberto ao dialogo. Vou ler tudo que voce escreveu novamente, talvez eu perceba algo. Vou tentar ser menos preconceituoso. Muito obrigado pelo conselho. Desculpe qualquer coisa. -- Jo Lorib d 04:40, 24 Dezembro 2006 (UTC)

Hey, feliz Natal, muitas, mas muitas felicidades mesmo, ok!!! Bjão

Naty_Chocolate Diga!? 16:36, 25 Dezembro 2006 (UTC)

Agradeço pelas boas vindas, agora voltei para ficar =).

Abraço

Severino666 02:32, 29 Dezembro 2006 (UTC)

Olá Lipe,

Desculpe mas não concordo com a adição do item:

  • envio particular de informação GFDL de qualquer artigo apagado

na página de pedidos a administradores. O objectivo da página é fazer pedidos urgentes a administradores. Tal envio não se configura como urgente, um usuário pode pedir a um administrador para fazer isso a qualquer altura. Urgente é controlar vandalismos e guerras de edições.

O item:

  • resgate imediato de qualquer página eliminada por ER

também não se enquadra, já que tal pedido (além de não ter carácter urgente) pode ser feito na página de pedidos de restauro de páginas.

Eu gostaria que você tivesse discutido isto na página de discussão antes de modificar o conteúdo de forma tão significativa. A página não pretende ser um estaleiro, mas sim uma via de actuação urgente. Diga-me o que acha. Cumprimentos! PatríciaR discussão 13:39, 31 Dezembro 2006 (UTC)

Caro Lipe, vamos em primeiro lugar esclarecer algumas coisas aqui e agora, porque ao contrário de outras pessoas, embora eu seja relativamente paciente, não sou um disco riscado, ou seja, não vou repetir-me eternamente. Por favor, leia atentamente:
  1. Em lugar ou ocasião alguma eu ignorei o seu esforço na página. Eu não disse que você alterou sem mais nem menos, disse que alterou de forma significativa sem discutir. Não é a mesma coisa que "sem mais nem menos", ok?
  2. A página não pertence a ninguém e todos a podem editar, mas alterar a função da página é algo que deve ser sempre discutido. A discussão deve ser feita na página de discussão; não, eu não consigo acompanhar tudo o que se passa na Esplanada, por gentileza indique-me onde foi feita a discussão.
  3. Pronto, não sabia da existência da página Wikipedia:Restauro. Ninguém é obrigado a saber a existência de todas as páginas na Wikipédia. Acontece que esse link até já estava na página, nas coisas a não fazer - ou seja, o Lipe simplesmente não o viu. Se eu não assumisse boa fé, diria que quem ignorou o trabalho alheio foi você, ao simplesmente ignorar o que já estava na página. Mas eu assumo boa fé.
  4. A palavra "urgente" encontra-se na primeira linha da página. Se quiser, põe-se a negrito, pelos vistos não é muito evidente.
  5. De resto, gostei das demais alterações que fez, a página ficou com um aspecto menos pesado.
Os seus segundos e terceiros comentários seguiram-se a um que foi desnecessariamente agressivo. Se eu ignorasse as suas contribuições, simplesmente faria uma reversão. Como notou, eu não fiz isso. Queira compreender que a burocracia é o que faz a Wikipédia andar calmamente sobre rodas, para que se evitem conflitos e todos saibamos qual é o nosso lugar. Um bom 2007 para si também! PatríciaR discussão 19:25, 2 Janeiro 2007 (UTC)

Aleatoriedade do artigo destacado[editar código-fonte]

Lipe, Eu não sei manipular o soft da wiki para poder mostrar um exemplo de como ficaria o destacamento aleatorio, Você sabe? A sua ideia é exelente e acho que ela deveria ser levada a cabo. Feliz ano novo. T+ David Andrade 16:40, 1 Janeiro 2007 (UTC)

Re: Re: Admin[editar código-fonte]

Olá FML. Em primeiro lugar me desculpe pela insistência (provavelmente você poderá estar me achando um chato), mas é que eu queria ver você como adsministrador, assim quem sabe você "sacudiria" um pouco a wikipédia. Tornei-me um admirador do seu trabalho, principalmente depois da página falando sobre a "panelinha" (apesar de ser uma página mais humorística, entendi mais como um protesto para que alguns administradores mudassem sua postura. Pelo menos serviu a mim, que percebi que estava seguindo o mesmo caminho).

Na verdade, eu queria nomear dois administradores: Você e o Alexhubner, inclusive eu perguntei se poderia nomeá-lo, mas ele ainda não me respondeu. Creio que vocês dois como administradores poderiam promover uma grande revolução. E também não me decepcionaria ao votar em vocês dois, assim como eu me decepcionei depois que votei em alguns adminstradores que acabaram fazendo parte da "panelinha".

Respondendo a sua pergunta: Não, eu não sou administrador, e ainda acho que falta muito (mas muito mesmo) para que venha a ser. Vai demorar ainda um tempão para que eu aceite, pois não penso ainda em ser um. Prefiro trabalhar mais.

Outra coisa: Depois que eu olhei com mais atenção a sua página, é que percebi que você também é de Campinas, meu conterrâneo.

Bem, é isso que eu gostaria de te dizer. Se cuida e feliz 2007. Luiz Jr 12:50, 2 Janeiro 2007 (UTC).

Caro FML, agradeço a sua disponibilidade para conversarmos no MSN, mas não costumo usar. Respeito a sua posição, mas francamente, não estou a ver um exemplo de um artigo que mereça estar nos melhores e em que não seja possível citar fontes. Enfim, não podemos estar de acordo em tudo. Desejo-lhe um feliz 2007. Ozalid 19:43, 2 Janeiro 2007 (UTC)