Usuário Discussão:Leão Magno

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá, Leão Magno, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, e desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:Tutoria Programa de Tutoria.
Nele você poderá tirar dúvidas e receber dicas de um editor experiente enquanto se familiariza com a Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No fim da mensagem assine com quatro tiles: ~~~~
  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia!  Reynaldo Avaré Msg 03h25min de 5 de Julho de 2008 (UTC)

Caro utilizador, obrigado pela sua contribuição para a Wikipédia. Notamos que está trabalhando no artigo Ilha Nublar. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Gravar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Salvar Página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Além de consumir um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia, perde-se a real história do artigo, uma vez que os seus autores originais são deslocados cada vez mais para baixo no histórico de edições.

Temos a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração. Boas contribuições!

Faltou citar fontes em Ilha Nublar[editar código-fonte]

Leão Magno, não citar as fontes torna o artigo inconfiável, podendo gerar dúvida para o leitor. Ao criar ou editar artigos, providencie fontes fiáveis, seja em seção própria, seja em notas de rodapé, para que fique de acordo com a política de verificabilidade.

Por favor, verifique o artigo Ilha Nublar, criado/editado por você.

Boas edições. Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 16h06min de 6 de Julho de 2008 (UTC)

Sobre século XX[editar código-fonte]

Olá Adam Smith.

Só comentando que o link mais apropriado é século XX e não século XX. Abraços e boas edições.--OS2Warp msg 23h00min de 13 de Julho de 2008 (UTC)

Artigos sobre a China[editar código-fonte]

Legal você ter criado artigos sobre a China! Você pode criar esses artigos (São sobre a China):

Se puder crie artigos sobre todas as dinastias e imperadores chineses. Tome cuidado para não ter na wikipédia dois artigos iguais. Eduardo Pazos (discussão) 21h36min de 28 de Setembro de 2008 (UTC)

Votação de Ge Hong[editar código-fonte]

Caro editor, por favor, não faça spam de votações.

Porantim msg 23h21min de 28 de Setembro de 2008 (UTC)

Posso dar uma dica sobre o artigo? Ponha referências em-linha quando você constrói o texto, é melhor e aconselhável pela Wikipédia. E também tente traduzir o nome das cidades chinesas que possuem tradução como Beijing (Pequim) e Guangzhou (Cantão). Leonardo Mio (discussão) 08h26min de 29 de Setembro de 2008 (UTC)

No artigo em francês, as notas de rodapé que ele considera, na verdade são os nomes originais em chinês. Mas no entanto, o que eu me referia eram referências em linha, mas a pesquisa não é original sua, é? Eu quero dizer, não foi você que buscou de livros, revistas e outras fontes fora as outras Wikipedias pra montar o artigo. Daí, você não tem como saber de qual referência veio as informações. Leonardo Mio (discussão) 13h47min de 29 de Setembro de 2008 (UTC)
Eu sei bem como é, traduzo bastantes artigos que não tem referência em português. Sobre a China em específico estou traduzindo o ótimo artigo da Dinastia Ming da wiki-en, mas ele foi feito com base em livros em inglês e tem algumas referências só em chinês. O artigo é gigante e complexo, por isso ainda vai demorar bastante pra terminar hehe. Mas boas contribuições. Leonardo Mio (discussão) 13h59min de 29 de Setembro de 2008 (UTC)

Artigos sobre a China[editar código-fonte]

Adam Smith, você pode aprofundar/melhorar alguns artigos sobre imperadores da China, História da China ou outros artigos sobre a China? Como: Wendi, Jing de Han, Zhaodi, Liu He, Xuan de Han, Yuan de Han, Cheng de Han, Ping de Han, etc. Seria legal/bom fazer uns "redirects" sobre/para artigos sobre a China (Imperadores, Dinastias, Biografias, História da China). E fazendo "redirects" sobre imperadores da China, um deles pode ser para: Por exemplo (é só um exemplo): Chengdi para Imperador Cheng de Jin. Eduardo Pazos (discussão) 13h43min de 4 de Outubro de 2008 (UTC)

Tentativa de consenso[editar código-fonte]

Solicito sua participação aqui [1] Sds MachoCarioca oi 23h28min de 15 de Outubro de 2008 (UTC)

Infobox de nomes chineses[editar código-fonte]

Meu caro economista liberal ortodoxo do século XVIII,

Eu não sabia como fazer um infobox, então fui aprender.

O resultado foi este. É só preencher o nome dos campos em cada caso. A ordem dos campos não importa, mas todos devem existir nem que com o valor em vazio.

A predefinição deste infobox está em [[2]] ou Predefinição:Nomes_Chineses. Conteúdo e aparência podem evoluir.

Acho mais interessante haver um infobox de biografias específico para chineses. Já deve haver um para biografias em geral.

Zephynelsson Von Piragibe (discussão) 19h46min de 24 de Outubro de 2008 (UTC)


A dica da Béria é mais interessante. Já há uma infobox de biografia com local para nome nativo. Vou estudar o assunto, mas acho que é possível dentro da infobox de biografia colocar uma no caso de nomes chineses. Do modo como está, a infobox que eu fiz serve para qualquer palavra chinesa. É preciso também selecionar as transliterações que serão usadas (são tantas).

Zephynelsson Von Piragibe Diz pá eu 13h10min de 26 de Outubro de 2008 (UTC)


Ge Hong

Hanyu Pinyin Gě Hóng
Wade-Giles Ke Hung / Ko Hung
Chinês tradicional 葛洪
Nome real Baopu Zi (抱朴子) [1]
Nome cortês Zhichuan (稚川) [2]
Leão Magno
Nome completo Ge Hong
Nascimento c. 283 ou 249
Jurong
Morte 330, 343 ou 364
Monte Luofu

Ou simplificadamente para:


Leão Magno

Hanyu Pinyin Gě Hóng
Wade-Giles Ke Hung / Ko Hung
Chinês tradicional 葛洪
Nome real Baopu Zi (抱朴子) [3]
Nome cortês Zhichuan (稚川) [4]

Assim, ela pode ser usada dentro da predefinição de Info_biografia no campo nome_nativo, cujo resultado é visto ao lado. Se ficar assim, arrumo as letras para serem compatíveis com o resto do info-box info_biografia.

Zephynelsson Von Piragibe Diz pá eu às 04h41min de 27 de Outubro de 2008 (UTC)

Ainda estou fazendo testes e aprendendo. Se o info-box estiver estranho, não se espante. Estou consertando. Aviso quando ficar pronto.

Zephynelsson Von Piragibe Diz pá eu às 13h18min de 27 de Outubro de 2008 (UTC)

Está passando por cima do convite que vem abaixo, mas acho que está Ok.

Zephynelsson Von Piragibe Diz pá eu às 16h21min de 27 de Outubro de 2008 (UTC)
Wikificando o Brasil...

Olá! Hoje vim te falar sobre a Wikimedia Brasil.

Imagine um país em que qualquer pessoa de qualquer classe social possa ter acesso a toda a base de conhecimento produzida em toda a história da humanidade. E imagine que esse país é o nosso querido Brasil! Essa é a proposta da Wikimedia Brasil, ser uma organização que faça projetos, estimule e desenvolva o uso de projetos Wiki no Brasil.

A Wikimedia Brasil é o capítulo da Wikimedia Foundation, a fundação que criou e mantêm, dentre outros projetos, a Wikipédia, que visa a produção colaborativa e a disseminação inclusiva de conhecimento gratuito em língua portuguesa e de povos indígenas no Brasil. Você, que edita a Wikipédia, sabe que o conhecimento gratuito é muito importante e pode mudar o mundo.

Se quiser participar, assine aqui. Veja mais motivos para participar aqui.

Participe!


Essa mensagem foi mandada em nome da Wikimedia Brasil

Pedimos que não adicione mais páginas para revalidação. Leia Wikipedia Discussão:Revalidação para entender o motivo. => Rjclaudio msg 19h53min de 27 de Novembro de 2008 (UTC)

Projeto Manutenção - Boletim XI - Missão Wikificar![editar código-fonte]

Projeto Manutenção — Boletim XI
A Wikipe-tan está nos ajudando a varrer os artigos sem wikificação da face da Wikipédia.

Um mês depois do relancamento do Projeto Manutenção.... Voltamos aqui para contar nossas vitórias:

  • As páginas não wikificadas diminuiram de mais de 5000 mil para perto das 4000 páginas. Isto siginifica que os nossos esforços estão sendo recompensados.
  • Os nossos participantes estão trabalhando bastante. E se cada um wikificar 5 artigos, batemos nossa meta semanal de 200 artigos.

Mas não queremos só bater a meta... queremos acabar com esta praga que assola a wiki. Para isso precisamos de um esforço maior... Um esforço de todos. Afinal, temos 163 participantes no projetos... e apenas 41 participantes nesta missão. Com a ajuda de todos, cada um wikificando 10 artigos por semana, esta praga será erradicada da Wikipédia Lusofóna até o Natal. Apenas 10 artigos. Não é muito. E é tudo que precisamos para erradicar mais esta praga.

Zeramos as sem saída, exterminamos as sem categorias e as sem wikificação estão com os dias contados!
Participa tu também e extermine esta praga junto conosco!
Este usuário colabora
para o Projeto Manutenção.
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)


Por uma Wikipédia livre — de sujeira

Mantenha a vigilância! (Para adicionar estes níveis de alerta à sua página de usuário, adicione {{Wikipedia:Userbox/ProjetoManutenção}}.)


Essa é uma mensagem automática. você a recebeu por ter assinado a lista de participantes do Projeto Manutenção. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
Mensagem escrita por Béria Lima Msg e enviada usando a Lucia Bot em 02h56min de 3 de Dezembro de 2008 (UTC)

Projeto Manutenção - Boletim XII - Missão Wikificar![editar código-fonte]

Projeto Manutenção — Boletim XI
A Wikipe-tan está nos ajudando a varrer os artigos sem wikificação da face da Wikipédia.

Feliz 2009! Neste primeiro boletim do ano o projeto manutenção tem muito o que comemorar, e novidades também:




Não podemos esquecer também que todos os que acompanham as páginas novas são essenciais para nos ajudar a finalizar essa missão!




Zeramos as sem saída, exterminamos as sem categorias e as sem wikificação estão com os dias contados!
Participa tu também e extermine esta praga junto conosco!
Este usuário colabora
para o Projeto Manutenção.
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)


Por uma Wikipédia livre — de sujeira

Mantenha a vigilância! (Para adicionar estes níveis de alerta à sua página de usuário, adicione {{Wikipedia:Userbox/ProjetoManutenção}}.)


Essa é uma mensagem automática. você a recebeu por ter assinado a lista de participantes do Projeto Manutenção. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.

Olá, Leão Magno, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em História e gostaríamos de te convidar a participar do desenvolvimento do Projeto História.Ele têm como objetivo o aumento e melhora do conteúdo de História dentro da Wikipédia Lusófona.

Boa estadia na Wikipédia! Alegre. Saudações!

Bisbis msg 12h30min de 7 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Votação para eliminação do artigo Críticas às Igrejas Protestantes e Evangélicas[editar código-fonte]

O artigo Críticas às Igrejas Protestantes e Evangélicas, criado por você, foi nomeado para eliminação por votação. As razões para isto estão na página de votação. Suas opiniões sobre o assunto são bem-vindas no debate, e você é bem-vindo a editar o artigo para melhorá-lo. Boas contribuições,Béria Lima Msg 21h28min de 14 de março de 2009 (UTC)[responder]

Veja aqui Wikipedia:Pedidos a administradores/Restauro de páginas Danivel Chambella (discussão) 17h00min de 1 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Peço gentilmente o seu voto no artigo Good Girl Gone Bad, aqui. Abraço. Vítor&R™ (Live Your Life!) 22h30min de 5 de Maio de 2009 (UTC)


Olá Smith, venho aqui pra te convidar pra votar no artigo Avril Lavigne esse artigo está muito bom, as referências que outros disseram já foram arrumados, espero com seu voto e argumento para que o artigo seja destacado e, na qual estou há meses esperando por isso. Saudações Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 00h17min de 6 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Teologia católica[editar código-fonte]

Oi Adam! Tudo bem contigo? Bacana ver edições como essa. Artigos nesse assunto realmente precisam ser melhorados. Cumprimentos pelo bom trabalho! Abraços e boas contribuições! JSSX uai 15h28min de 13 de maio de 2009 (UTC)[responder]

história do...[editar código-fonte]

Oi

Na página História do Papado você não deveria escrever já "concílio de Niceia" (sem acento no E) e "consequência" (sem trema no U)? Zdtrlik (discussão) 17h36min de 20 de maio de 2009 (UTC)[responder]


PEDIDO DE AJUDA
I NEED YOUR HELP
Caro Leão Magno,

O artigo Avril Lavigne foi eleito para destaque. Notei que vc votou a favor do destaque e por isso venho pedir sua ajuda. Diante da minha insatisfacão (compartilhada por outros usuarios) no que diz respeito a qualidade do texto e das referencias (note que o artigo tem 152 ref precisa-se de tempo pra verificar uma por uma, e em ingles, boa parte delas), gostaria de lhe pedir que se junte a mim e a outros usuarios que desejam que o artigo esteja com melhor qualidade ao aparecer na pagina principal. Por gentileza, dedique algum tempinho a fazer uma leitura minunciosa do artigo e corrija o que notar que seja necessario. Se der uma olhada na discussao da votacao, vai ter algumas dicas de por onde comecar a ajudar. Desculpe-me o "spam", mas e por uma boa causa (a credibilidade da Wiki). Cumprimentos, Yura (discussão) 19h49min de 21 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Olá, Leão Magno, receba as nossas boas-vindas.


Notamos o seu interesse sobre artigos relacionados a história ou sobre as Guerras Médicas e gostaríamos de te convidar a participar do Projeto Guerras Médicas. Se desejar fazer parte desse esforço colaborativo dirija-se à página do Projecto e inscreva-se. Sua ajuda será muito bem-vinda.

Colocamo-nos à disposição para contato. Saudações,

Óthon Mensagem 15h49min de 24 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Reforma nos Artigos Destacados[editar código-fonte]

Estou lhe convidando para participar de 3 Tentativas de Consenso relacionadas aos Artigos Destacados.

1- Artigo Bom - visa a criação de um novo nível de qualidade, entre os AN (Artigos Normais) e AD (Artigos destacados). Pedimos quel eia a proposta final e dê sua opinião.

2- Critérios - Esta TdC já existe a tempo, porém ficou parada. Estou retomando ela, reformando a discussão e separando as decisões já tomadas.

3- Decisão por consenso - Depois das discussões na Esplanada está criada uma TdC para substituir (ou chegar mais perto) as Votações por Consenso. Podemos não usar totalmente o consenso, mas podemos pegar algumas coisas, e uma delas é a anulação de votos baseando-se na justificativa. Esta TdC não é específica para EADs e sim uma discussão geral, mas ainda assim as EADs serão as primeiras a serem modificadas.

Todas as discussões serão resumidas e colocadas na página principal da TdC, atualizada periodicamente. As partes que já são consenso e as que precisam de mais discussão serão separadas, e os argumentos listados para que os novos participantes possam entender rapidamente o que está em discussão.

=> Rjclaudio msg 11h58min de 27 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Olá! Por favor, use: =={{Subst:Ligações externas}}== e =={{Subst:Ver também}}==, conforme esta "orientação": Wikipedia:Esplanada/Arquivo/2009/Maio#Sei que existe..... A wiki, os "robos" e AWBs agradecem. Obrigado, abração!--Reynaldo Avaré Msg 18h18min de 1 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Olá!

Um editor criou o artigo biográfico: Hiago Rodrigues Reis de Queirós que foi proposto para eliminação por votação... só que o artigo não era mesmo bom, e como o autor é relevante, recriei o artigo, mas o prazo de eliminação não mudou.

Se puder visitá-lo, dar sua opinião e votar, fico-lhe grato.. Ainda estou recolhendo mais fontes fiáveis... até dia 14 apresentartei todas.

obrigado

ah... ia já esquecendo: as partes críticas do artigo, que são um pouco adjetivas, foram tiradas desta e desta fonte. --... assim disse o: Wikicorretor (discussão) 16h11min de 14 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Assinatura não permitida[editar código-fonte]

Caro utilizador, a sua assinatura não está de acordo com o(s) ponto(s) 3.1, que proíbe o uso de imagens, das Regras para assinaturas. Por favor, regularize-a.

Se necessitar de ajuda, pode consultar Guia de edição/Assinar e Guia prático/Assinando.

Agradecemos a colaboração, boas contribuições.

--Lucas Telesdê a vozzz 17h23min de 14 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Testemunhas de Jeová[editar código-fonte]

Sua edição no artigo Controvérsias do Protestantismo não tem fundamento. Primeiro, você falou algo falso no sumário: a citação sobre os TJ não foi retirada sem querer, foi de propósito mesmo. Segundo, o artigo Restauracionismo em nenhum lugar sustenta nem que os TJ ou os Mórmons se considerem protestantes/evangélicos. Se puder apresemtar fontes que comprovem isso, seria melhor que apenas fazer uma citação a outro artigo no sumário. Mateus RM msg 22h42min de 5 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Primeiramente, me desculpe se fui seco na mensagem anterior. Realmente, eu poderia ter usado uma maneira mais branda para escrever :D
Quanto a questão, como eu disse para a Béria (com quem não considero que tive atrito, pois só ela faltou ao respeito), os Testemunhas de Jeová não fazem parte de qualquer organização evangélica ou protestante, não são incluidos no grupo "evangélicos e protestantes" nas estatísticas oficiais e em nenhum momento se designam com alguma dessas classificações. Históricamente, eles podem até ser considerados parte do protestantismo pois surgiram a partir da divisão de igrejas protestantes, porém, tanto pela estrutura eclesiástica, como pela doutrina e linha de interpretação bíblica, esses grupos clasificados como "Restauracionistas" estão bastante distantes da linha comum entre as diferentes denominações evangélicas/protestantes, e a questão teológica é o que fala mais alto na hora deles se auto-classificarem e serem classificados pelos protestantes e outros órgãos tanto sociais como governamentais.
Pensei em fazer uma coisa: poderiamos tentar entrar em contato via e-mail com diferentes denominações evangélicas/protestantes e com grupos restauracionistas e consultar a opinião deles, com base tanto em aspectos históricos quanto teológicos, para concluir se devemos ou não classificá-los como "protestantes" e se eles concordam com isso.
Mateus RM msg 12h27min de 6 de julho de 2009 (UTC)[responder]
Bom, eu tambem não conheço mórmons ou testemunhas de Jeová. A minha idéia seria contacatr com os sites oficiais. Vou ver o que posso fazer. Mateus RM msg 20h24min de 7 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Segunda Frente Unida[editar código-fonte]

Olá Leão Magno.


Fiz algumas adições ao artigo Segunda Frente Unida e parece-me que nesta parte do texto "A Segunda Frente Unida chegou foi ficando tensa no final 1940" o Leão Magno esqueceu-se de colocar alguma(s) palavra(s). Peço por uma revisão. Obrigado. 333 (discussão) 15h38min de 8 de agosto de 2009 (UTC)[responder]


Infalibilidade papal[editar código-fonte]

Quero falar-lhe sobre este site, em primeiro lugar, as proposições nele são falsas: o Papa João Paulo II não usou nem uma única vez a infalibilidade papal ou ex-catedra, que foram usadas somente pelo Papa Pio IX e Papa Pio XII. Em segundo lugar o site insinua que o papa a utilizaria no governo temporal do Vaticano, quando o papa somente é infalível em questões de fé e moral (ou seja, somente na esfera da doutrina do catolicismo). Vou retirá-lo de novo e espeço que lhe tenha esclarecido a questão, boas contribuições e até. Magno Chega aí 01h48min de 13 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

Boas. Desculpe, mas com todo o respeito que a situação exige, a DW-World é uma fonte mais fiável, até ver, do que a sua simples afirmação do facto. Arranje-me uma citação contrária fiável (o que não deve ser difícil, sendo a situação como a indica) e depois falamos sobre o assunto. Portugalgay.pt (discussão) 02h33min de 13 de agosto de 2009 (UTC)[responder]
Desde a proclamação da infalibidade papal no século XIX foi usada somente por Pio IX e Pio XII (Creative Fidelity: Weighing and Interpreting Documents of the Magisterium, by Francis A. Sullivan, chapter 6). também comentado em - Bermejo, Luis (1990). Infallibility on Trial: Church, Conciliarity and Communion. imprimi potest by Julian Fernandes, Provincial of India. ISBN 0-87061-190-9. -
Outras referências:
Chirico, Peter. Infallibility: The Crossroads of Doctrine. ISBN 0-89453-296-0.
Erwin Fahlbusch et al. The encyclopedia of Christianity Eradman Books ISBN 0802824161
Quanto ao fato do Papa poder usar o ex-catedra somente em assunto religiosos e jamais temporais, nem sequer vou indicar referências, peço que você próprio dedique um minuto à ler sobre a infalibilidade papal na internet ou em outras wikipédias, todas deixam isto bem claro, fica óbvio diante destes vários contrapontos que aquele site enganou-se em sua argumentação, tenha boas contribuições e até. Magno Chega aí 02h43min de 13 de agosto de 2009 (UTC)
Caro... há um problema grave com as suas referências... que me lembre o Papa João Paulo II viveu até 2005 e todas as suas referências são anteriores a esta data excepto a "The encyclopedia of Christianity" que é do mesmo ano. Faz-me confusão, embora não esteja de forma alguma a negar que tal facto seja verdadeiro, que numa questão que deveria ser tão popular apenas tenha conseguido UMA referência adequada e, mesmo assim, de um livro que teria de aceder numa livraria ou biblioteca e não uma referência on-line mais simples de verificar. Provavelmente deveria ter mais cuidado com esta situação numa próxima ocasião e poupava trabalho a todos. (E, posto isto, não colocarei mais problemas sobre a questão que me parece esclarecida). Portugalgay.pt (discussão) 10h02min de 13 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

{{Subst:Aviso1|Cirurgia micrográfica}} ~~~~

Erro meu. Fui enganado por um aparente bot no sistema de pop-ups, que me dizia que você havia removido 90% do artigo. Peço sinceras desculpas pelo incômodo. Já reverti o artigo à sua versão e inibi a predefinição acima, para que o aviso não apareça.
Atenciosamente, YANGUAS diz!-fiz 19h03min de 14 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Não é obrigatório justificar a tag {{parcial}}, ok? Pode-se usar a discussão para isso, mas não necessariamente.

Mantenho sua reversão, porque eu mesmo já a estava fazendo (também não vi parcialidade no artigo).

Boas. Yanguas diz!-fiz 15h43min de 21 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Projeto Manutenção — Boletim XIII

Após um longo período sem notícias, estamos de volta para contar um pouco de nossa longa história:

O Projeto Manutenção visa melhorar a qualidade dos artigos na Wikipédia lusófona, de forma coordenada e colaborativa. Sua estratégia básica é organizar "missões", ou seja, traçar metas específicas para um determinado momento. A terceira missão, como você deve saber, é wikificar artigos até diminuir esta categoria para menos de 200 artigos (na verdade, zerá-la, se possível).

Quando esta missão foi iniciada, o número de artigos na categoria passava de 5800. Porém, a nova tarefa mostrou-se mais desafiadora, causando o desânimo de muitos com o pequeno progresso realizado depois de algumas semanas, e por isso fazendo cair drasticamente a participação. Esta situação complicada se manteve por muitos meses, de modo que, após quase um ano do início, o número de páginas a wikificar ainda passava dos 5000.

Alguns participantes então tomaram a iniciativa de convocar novamente os membros a participarem, e isto surtiu efeito: em menos de quatro meses, o número de artigos a wikificar já havia diminuído para menos de 4000. Mas o melhor estava por vir: em janeiro de 2009, uma nova convocação e uma idéia simples e poderosa permitiu que muitos artigos pequenos fossem wikificados mais rapidamente, diminuindo (apenas naquele mês) em mais de mil o número de artigos a wikificar!

Embora esse ímpeto inicial diminuísse nos meses seguintes, o projeto avançava com um certo entusiasmo e uma boa participação. Porém, nem tudo são flores: desde junho de 2009 estagnamos num número próximo a 1600 (chegamos a 1200, mas o número voltou a crescer), numa situação tristemente semelhante ao período inicial da missão...

Esta retrospectiva é o pano de fundo para uma nova convocação!
Pedimos-lhe que adicione a página de discussão do projeto à sua lista de vigiados, para facilitar o acompanhamento das discussões. Sua participação é essencial para o nosso sucesso!

Em breve, um novo boletim será enviado com mais notícias, dicas e instruções, para mais uma vez retomarmos as wikificações com todo o vapor e finalmente completarmos a missão que nos foi confiada! Até logo!


Essa é uma mensagem automática. Você a recebeu por ter assinado a lista de participantes do Projeto Manutenção ou a lista de participantes da missão atual do projeto. Caso não deseje mais receber mais receber mensagens semelhantes, bastar retirar seu nome da lista citada.

Mensagem escrita por Kleiner msg e entregue por GoeBOThe (discussão) 15h51min de 7 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Lista de Wikipedistas[editar código-fonte]

Inclui seu nome aqui na lista de wikipedistas com mais edições, que pode ser vista na página principal, numa lista lista completa de todos eles. Alguma coisa a declarar? Bruno Leonard (discussão) 01h34min de 1 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Olá!!!! O artigo Doutrina da Igreja Católica foi outra vez candidatado por mim para a lista dos artigos destacados. Espero que, como da outra vez, possas votar a favor desta candidatura na página apropriada. Muito obrigado! AdriAg (discussão) 10h41min de 25 de setembro de 2010 (UTC)[responder]

Protestantismo[editar código-fonte]

Caro Leão Magno:

Agradeço a sua contribuição no artigo Protestantismo. Esteve muito bem da sua parte neutralizar aquelas secções ambíguas, mas eu acho que o ponto de vista neutral foi um poco além do necessário. Digo-lhe isto porque, sem importar os motivos, foram suprimidas algumas estrofes que antigamente pertenciam à secção Diferenças quanto ao catolicismo. Novamente aclaro que não estou criticando a sua edição, que aliás, foi muito boa. Simplesmente eu acho que não era necessário tirar o seguinte parágrafo:

Os protestantes também descartam a necessidade de confissão auricular de pecados para autoridades eclesiásticas, como forma de obter a remissão dos pecados. Essa seria uma relação entre o fiel e Deus, sem necessidade de um mediador. Entretanto o Protestantismo histórico adota a confissão coletiva durante o culto, sendo a confissão privada opcional.

Somente esse parágrafo deve permanecer na nova secção denominada Catolicismo e protestantismo, seja assim ou com alguma modificação na redação. O resto das suas reformas ficaram ótimas e admito que eram necessárias. Por isto eu vim até aqui para chegar a um acordo mútuo, já que na discussão do artigo, você pediu que antes de reverter ou modificar alguma das suas reformas, haja uma negociação para novas modificações que se rejam com os parâmetros estabelecidos na Wikipédia. Obrigado pela sua atenção. Espero a sua resposta na minha página de discussão. Uma vez mais: obrigado. Até mais!

Fonadier 02h43min de 4 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]

Olá Leão Magno! WP:PID estabeleceu diversas limitações ao carregamento de ficheiros, entre outros: Não serão permitidas imagens com mais de 500 pixels de altura.. Por isto, encaminhei o ficheiro acima para WP:ER - também para evitar que esta versão não permitida fica acessível no histórico do ficheiro no caso de um carregamento de uma nova versão. A fonte do ficheiro é [3]. O ficheiro encontra-se fora do âmbito da WP:URC.--Gunnex msg contrib 22h55min de 23 de julho de 2011 (UTC)[responder]

Você é um editor tão bom, caso esteja lendo essa menssagem não pensa em voltar a editar? Bruno Ishiai (discussão) 02h18min de 16 de outubro de 2011 (UTC)[responder]

Termoeletrica de tubarão[editar código-fonte]

Caro colega,eu estava montando um artigo sobre a termoeletrica de tubarão(tractebel), mas infelizmente nao estou despondo de muitas informações a respeito, se você tiver algumas, ou conseguir informções melhores,você pode iniciar o artigo, eu adiciono as minhas depois, estou com muito pouca informação, e não da nem pra começar o artigo, grato desde já.Boas edições.MISAELdiomar (discussão) 11h48min de 24 de maio de 2012 (UTC)[responder]

O verbete Anexo:Lista dos pontificados por duração, editado por você, foi marcado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será considerado vandalismo.

Boas contribuições! José Luiz disc 00h06min de 30 de setembro de 2012 (UTC)[responder]

Boa Tarde! Seu voto está fora dos critérios e de não explicar aonde está parcial. Os comentários do Observatore foi todos corrigidos e se não há motivos pra concordaram com ele. E o fato de haver informações contraditórias em um artigo amplamente referenciado como esse não traz culpa ao artigo ou a mim, e sim às fontes que demonstram informações diferentes. As versões foram colocadas no artigo. Não pode omitir uma fonte pra querer mostar apenas uma, pois aí sim seria parcialidade. É explicitamente posto que em tais casos de informações contraditórias, a verificabilidade deve reinar e todas as versões demonstradas. E não basta votar contra concordando com os outros, segundo no EAD "'As justificativas de votos para artigo bom ou artigo normal devem listar todos os problemas encontrados, a fim de que o proponente possa corrigi-los." Você não apontou aonde está a tal parcialidade. Saudações. Vitor MazucoMsg 15h18min de 17 de fevereiro de 2013 (UTC)[responder]

Sim, mas é preciso que você aponte no artigo, aonde está o erro pra eu possa corrigir. Assim está nas regras. "'As justificativas de votos para artigo bom ou artigo normal devem listar todos os problemas encontrados, a fim de que o proponente possa corrigi-los." Dizer que está parcial somente, não mostra de que forma está parcial. Espero que compreenda. Vitor MazucoMsg 15h33min de 17 de fevereiro de 2013 (UTC)[responder]

Venho dar conhecimento do Pedido de Bloqueio novamente do Vitor Mazuco, visto que anulou o meu e outros diversos votos, incluindo o seu, para promover IURD à destaque. A atitude desestabilizadora que não nos permite o aproveitamento na edição Wikipédia. Cumprimentos. __ Observatoremsg 20h31min de 17 de fevereiro de 2013 (UTC)[responder]

Olá! Peço que dê mais uma reavaliada no artigo IURD, fiz várias modificações. Aguardo seu comentário. Saudações. Vitor MazucoMsg 01h31min de 14 de março de 2013 (UTC)[responder]

Edições em Greve na PUC-SP contra a nomeação da reitora Anna Cintra[editar código-fonte]

Leão, no seu resumo da edição, você afirmou três inverdades. O texto estava sim parcial na medida em que afirmava categoricamente que o que houve foi um ataque à liberdade de religião, algo que qualquer um dos que estavam presentes e vários outros (eu por exemplo) discordariam, o que portanto já torna a edição um problema de WP:NPOV. Logo no primeiro parágrafo deste link, aliás, já há uma referência a exatamente este tipo de edição sobre temas religiosos. O que eu fiz foi manter a tese, mas atribuindo-a ao autor do texto que você colocou como fonte. Do jeito que estava antes, era a Wikipédia que estava afirmando que houve um atentado à liberdade de religião, e não o autor em questão. Além disso, eu não o removi, apenas alterei suas palavras. Por fim, não fiz nada para "proteger a intolerância contra fé alheia", isso é você quem está afirmando, e eu não admito que você me julgue desta maneira.

Eu vou voltar a deixar o parágrafo em questão em tom imparcial, mas se você ainda insistir, vamos ter que levar isso para Wikipédia:Pedidos de opinião ou Wikipédia:Mediação, para não cair em uma WP:Guerra de edições. Victão Lopes Fala baixo que eu escuto... 15h49min de 24 de fevereiro de 2013 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Predefinição:Esboço-Fullmetal Alchemist[editar código-fonte]

O artigo Predefinição:Esboço-Fullmetal Alchemist foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Gabriel Yuji (discussão) 05h07min de 15 de março de 2013 (UTC)[responder]

Denominações Cristãs[editar código-fonte]

Olá. Li suas considerações na discussão da página: http://pt.wikipedia.org/wiki/Denomina%C3%A7%C3%B5es_crist%C3%A3s Entendi que a tabela de denominações estava errada e voltada a ser imparcial em relação a Igreja Católica Romana e Católica Ortodoxa. Li também outras considerações, e infelizmente muitas delas são de cunho de ataques cegos ad hominem e preconceito quanto a religião católica. Mudei algumas coisas, por exemplo, o "ano de origem" (de modo algum se pode considerar o ano da cisma, que foi o ano da cisma e não da origem), "fundador" (tirei o Papa/Patriarca da cisma e coloquei a lista de papas/patriarcas) e "lugar" (Como pode a Católica Romana ter surgido de Constantinopla? esse é o lugar da Cisma e não da origem da Igreja Romana). Tentei não colocar de modo que atacasse a fé protestante, mas que também considerasse a verdade histórica conhecida. Infelizmente a tabela ainda não está perfeita, mas melhorou muito com essas pequenas contribuições que fiz. Espero que ninguém desfaça minhas considerações, que são imparciais e evidenciadas com referências. Abs

thiagohac (discussão) 13 de maio de 2013 (UTC)

Críticas à Igreja Católica‎[editar código-fonte]

Olá Leão Magno, só para esclarecer, eu dei uma ajuda a um editor que me parecia um pouco sem experiencia, mas isso não quer dizer que concordo com as edições dele. O teu texto na correspondente PD foi muito bem claro, espero que ele tenha aprendido algo com toda a confusão que provocou. Um abraço -- DARIO SEVERI (discussão) 20h06min de 14 de maio de 2014 (UTC)[responder]

Destaque de Papa Inocêncio III[editar código-fonte]

Caro colega, como um interessado em pontos da história da Igreja e da doutrina católica, gostaria de solicitar, caso tenha interesse, para dar suas opiniões em Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Papa Inocêncio III, uma vez que, após ponderada pesquisa, sugeri essa página para destaque. De qualquer maneira, obrigado. Amalário de Metz (discussão) 03h35min de 3 de março de 2018 (UTC)[responder]

O verbete Lista de polícias secretas e políticas atuais, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Holy Goo (d . c) 18h26min de 16 de julho de 2018 (UTC)[responder]

O verbete Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney, votado por você para destaque em Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney, foi marcado para revalidação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com os critérios de destaque.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Manter, Mudar para artigo bom ou Remover; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos.

Boas contribuições! Ixocactus (discussão) 01h42min de 11 de junho de 2019 (UTC)[responder]

O artigo Morgana Le Fay (DC Comics) foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Morgana Le Fay (DC Comics), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 20h33min de 10 de julho de 2019 (UTC)[responder]

Olá Leão Magno! O artigo Ilha dos Bem Aventurados, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Rena (discussão) 07h02min de 28 de dezembro de 2021 (UTC)[responder]

Olá Leão Magno! O artigo Cerri (Argentina), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Rena (discussão) 17h30min de 8 de junho de 2022 (UTC)[responder]

Olá Leão Magno! O artigo Xéu, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. RodRabelo7xe mongetá îepé! 12h33min de 24 de dezembro de 2022 (UTC)[responder]

  1. Em português e francês Chuan Chih
  2. Em português Jovem Rio, em francês Jeune Rivière
  3. Em português e francês Chuan Chih
  4. Em português Jovem Rio, em francês Jeune Rivière