Usuário(a) Discussão:Reporter/Arquivo 1

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem-vindo(a) à Wikipédia, Reporter!

A Wikipédia é uma enciclopédia em mais de 250 línguas que surgiu em 2001 e é fruto do trabalho voluntário de milhares de colaboradores como você.
Erros comuns na Wikipédia

Seja audaz: Não tenha receio de cometer erros: isso é normal. Todas as modificações que fizer serão seguidas pelos usuários mais experientes que poderão corrigir seus eventuais erros. Não se ofenda com essas intervenções, nem com as chamadas de atenção que puder receber. Destinam-se apenas a ajudá-lo a compreender o modo de funcionamento da Wikipédia. Siga o conselho dos editores mais experientes e, sempre que não entender alguma coisa, não hesite em perguntar. Ainda que a Wikipédia seja produto de um trabalho complexo, feito por milhares de usuários, sua filosofia pode ser resumida em poucas palavras: "Não hesite em melhorá-la!"

Princípios fundadores

Os editores trabalham em harmonia, respeitando as diferenças e administrando divergências através do diálogo construtivo. Nas suas edições, tenha em mente que a Wikipédia é uma enciclopédia, pelo que é necessário manter um ponto de vista neutro e fornecer informação que possa ser verificada e confirmada. Para além disso, todo o conteúdo deve estar em conformidade com a nossa licença de utilização livre (GFDL). O nosso programa de tutoria poderá ajudá-lo a ambientar-se e a conhecer os editores mais experientes. Dê particular atenção à construção da sua página de usuário, falando um pouco sobre si e sobre os seus interesses particulares.

Normas de conduta
Esta é sua página de discussão. Para deixar uma mensagem a um wikipedista, escreva na página de discussão dele. No decorrer de uma discussão, assine no fim de suas mensagens, usando quatro tiles (~~~~) ou o botão presente no alto da janela de edição. No entanto, não assine nos artigos quando os editar, já que todas as modificações são registradas no histórico do mesmo com indicação do autor.
Leituras recomendadas
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprenda a editar passo-a-passo
Wikipedia:Políticas e recomendações Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros a evitar
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação usuais
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde tirar suas dúvidas
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer suas experiências
Welcome to the Portuguese edition of Wikipedia. If you have trouble understanding Portuguese, please consider using Babel so we are aware of your difficulties.
Todo o indispensável... para começar a editar: não deixe de ler. Desejo-lhe uma boa estada na Wikipédia! --MatheusCafé-Coffee-Kawa? 23h59min de 20 de maio de 2010 (UTC)
Caro(a) editor(a), esta é uma mensagem de aviso que está recebendo, pois algum editor encontrou erros em uma de suas edições, na página "TN". Apagar conteúdo válido, copiar textos de outros sites sem autorização, fazer propaganda, inserir textos sem sentido ou informações que sabe serem erradas e usar palavras ofensivas são erros comuns e é possível que tenha cometido um deles. Se quiser experimentar o software da Wikipédia, pode fazê-lo na página de testes, à vontade. É preferível que se informe com o editor que desfez sua ação e que não insista no erro. Visite nossa página de boas-vindas. Obrigado(a).

Consulte: Políticas | O que a Wikipédia não é | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Comportamento | Página de usuário | Ajuda

Por favor, amigo, não saia colocando {{sem fontes}} em todas as páginas as quais vê pela frente e baseado em nenhum critério.MatheusCafé-Coffee-Kawa? 00h44min de 21 de maio de 2010 (UTC)

Veja aqui sua edição neste artigo O editor que reverteu sua edição disse o que eu iria falar: Procure fontes e referências antes de colocar esta predefinição, se não achar, aí tudo bem. Buenas. MatheusCafé-Coffee-Kawa? 00h54min de 21 de maio de 2010 (UTC)

Sua edição em Julia Calvo foi revertida[editar código-fonte]


--Salebot (discussão) 13h08min de 22 de maio de 2010 (UTC)

Sua edição em Pogeyan foi revertida[editar código-fonte]


--Salebot (discussão) 13h11min de 22 de maio de 2010 (UTC)

Sua edição em Rio de Janeior PatRIOtas foi revertida[editar código-fonte]


--Salebot (discussão) 13h15min de 22 de maio de 2010 (UTC)

Sua edição em Halo Reach foi revertida[editar código-fonte]


--Salebot (discussão) 13h35min de 22 de maio de 2010 (UTC)

Sua edição em Dvd-9 foi revertida[editar código-fonte]


--Salebot (discussão) 13h43min de 22 de maio de 2010 (UTC)

Fundição Artística Paulistana[editar código-fonte]

Olá Reporter. Editei o artigo Fundição Artística Paulistana que tinha sido encaminhado para ER. Se você não concorda com a edição favor encaminhar o artigo para eliminação por votação. Boas edições --HTPF (discussão) 15h36min de 22 de maio de 2010 (UTC)

Saudações,

Tive de remover a marcação de {{suspeito}} desses dois artigos, pois não apresentou justificativas nas páginas de discussão desses artigos. Sinta-se livre para recolocá-la, desde que apresente uma justificativa na página de discussão e avise o autor.

Cordialmente. --Francisco discussão 13h25min de 23 de maio de 2010 (UTC)

Descrição da Plataforma BNDES[editar código-fonte]

Olá Repórter,

sinceramente, não consigo entender uma coisa: nós somos os autores do texto que está no site www.plataformabndes.org.br . Portanto qual é o problema de reproduzirmos um texto que é nosso? Fui entrar na página indicada para declarar ser autor do texto, mas a forma como está escrito o texto é de que preciso dizer que sou o "único e exclusivo autor". Isso não é verdade: este texto é público e foi construído a muitas mãos, em reuniões e assembléias entre as entidades participantes da Plataforma. Isso quer dizer que a wikipedia não aceita textos coletivos, mas apenas textos absolutamente individuais? Isso não contraria o próprio sentido da liberdade do conhecimento?

atenciosamente, daniel tygel (Dtygel) em 29/05/2010.

Por que pôs o artigo para ER? Se tivesse o cuidado de ver o histórico veria que eu estava arrumando... O PoderosoFale Fiz 20h22min de 30 de maio de 2010 (UTC)

O artigo Geraldo Starling Soares foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Geraldo Starling Soares, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. --Yanguas diz!-fiz 12h33min de 7 de junho de 2010 (UTC)

Caro Reporter, Primeiro gostaria de dizer que você tomou uma decisão muito rápida, tendo tão pouco tempo como contribuinte da WIKI. Qauis são os seus intuítos? Talvez é uma idéia primeiro contribuir escrevendo mais sobre o assunto. Atenciosamente, J. Terto de Amorim-KrewinkelJ. Terto de Amorim-Krewinkel (discussão) 13h34min de 12 de junho de 2010 (UTC)

O usuário Pablo Einstein Batista não fez propaganda[editar código-fonte]

Acho que não foi feita propagand a ou spamming por minha parte, então acho que foi um erro a página Mossoró Mix ter sido apagada. Se não tiver sido voçê, peço deculpas desde já. --Pablo Einstein Batista (discussão) 19h30min de 12 de junho de 2010 (UTC)

Possível conflito de interesses[editar código-fonte]

Boa noite, Agradeço desde já o alerta que me foi enviado, e informo que a página já foi devidamente referenciada com as fontes utilizadas. Como assessor de comunicação da instituição, li devidamente todas as informações que me foram enviadas junto com o alerta, para que possamos trabalhar na inclusão das informações históricas da Federação, com o objetivo de oportunizar uma fonte de pesquisa para pesquisadores que com o passar dos anos tem entrado em contato conosco requisitando estas informações. Atenciosamente. 19h40, 28 de junho de 2010 [+3]

O artigo Bem social foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Bem social, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. --Stegop (discussão) 06h54min de 4 de julho de 2010 (UTC)

a associação brasileira de ensino de arquitetura é sem fins lucrativos e não poderia ser considerada, ao meu ver, como propaganda. mais cuidado com suas avaliações. boas contribuições. alexandre, abmac 02h44min de 14 de julho de 2010 (UTC)

Re: Hot Park[editar código-fonte]

(mostrar/esconder) (dif) 21h26min de 1 de julho de 2010 . . Bisbis (discussão | contribs | bloquear) (1 163 bytes) (adicionou Categoria:Parques aquáticos usando HotCat)

Sou um spammer muito maligno mesmo. Abraço. Bisbis msg 01h10min de 7 de agosto de 2010 (UTC)

Reporter, faltou inserir as justificativas de eliminação desse artigo. Isso é feito na própria marcação. A página já foi apagada três vezes ontem e hoje por ER, mas se acha que o mais correto é ESR, não há problema. Boas edições.--TeleS (D @ R C G) 20h51min de 15 de agosto de 2010 (UTC)

Re: Votos de pronto restabelecimento[editar código-fonte]

Muito obrigado, Repórter. Alegre Abraço. Bisbis msg 18h42min de 19 de agosto de 2010 (UTC)

Detalhes sobre exclusão de página sobre Serviços Gerenciados[editar código-fonte]

Olá, criei uma página sobre Serviços Gerenciados e ela foi excluída em seguida. Gostaria de obter detalhes sobre os erros encontrados para que eu possa ajustá-los.

Obrigado!

--Heurys Tecnologia (discussão) 12h18min de 27 de agosto de 2010 (UTC)

EAS Tecnologia e Informação exclusão indevida segue normas wiki e padrão de paginas semelhantes do mesmo topico[editar código-fonte]

Gostaria de informar que algumas exclusões não estão a quem das atitudes dos moderadores alegando que a pagina se encontra em visão de Proselitismo sendo que isso cumina em ponto de vista religioso e em nenhum momento a pagina trouxe dados religiosos.

E não houve em nenhum momento a exaltação do lado comercial e spam como relatado pelo excludente da pagina.

O artigo Sociogênese foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Sociogênese, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. RafaAzevedo disc 15h30min de 22 de novembro de 2010 (UTC)

Oi, amigo. No caso do artigo acima, segundo WP:BSRE, ele deve ser mandado para WP:ESR. Também lembre de quando for colocar uma marcação para eliminação em uma página, manter o texto do artigo, pois isso facilita o trabalho dos administradores. Saudações. RobeLyra diz-cont 18h59min de 27 de novembro de 2010 (UTC)

Caro Reporter, talvez a ação mais adequada no caso da página ICO (videogame) seja criar um redirecionamento para Ico. Cordialmente. —– Jaider Msg 13h49min de 9 de janeiro de 2011 (UTC)

Não remova marcas de eliminação semirrápida sem justificação[editar código-fonte]

Caro(a) editor(a), preste atenção ao que se lê na notificação da proposta de eliminação da página Bruna Gabriele FelisbertoCitação: «Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida.» Sugiro igualmente que leia "Como impugnar uma nomeação, caso discorde dela".

Retirar marcas sem resolver os problemas para que elas apontam é considerado vandalismo e pode originar um bloqueio à sua conta que o impedirá de editar. --Stegop (discussão) 23h45min de 25 de janeiro de 2011 (UTC)

O verbete Predefinição:Miss Santa Catarina, editado por você, foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! Stegop (discussão) 05h49min de 30 de janeiro de 2011 (UTC)

Desculpe o engano. É o que dá ter várias janelas abertas. Abç. --Stegop (discussão) 22h30min de 30 de janeiro de 2011 (UTC)

Dar o peixe ou ensinar a pescar? sou favorável a marcar como ESR, vigiar e salvar nas últimas um artigo como esse. O que achas sobre a estratégia? Ou estimulamos melhores editores ou morreremos loucos (ou inFelizes arrumando artigos sobre temas que não nos interessam). José Luiz disc 21h12min de 1 de fevereiro de 2011 (UTC)

O verbete Cacá Moreno, editado por você, foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! Stegop (discussão) 17h49min de 16 de fevereiro de 2011 (UTC)


Artigo: Cacá Moreno[editar código-fonte]

Prezado,

Venho falar sobre a possível eliminação do artigo Caca Moreno. Foi dito que se trata de um artigo sem relevo enciclopédico. Observo que,no entanto, personalidades que atuam na mesma área que o citado biografado,porém em outros estados do Brasil, possuem página na Wikipédia. Veja o exemplo de Nizan Guanaes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Nizan_Guanaes

O artigo proposto para eliminação possui fontes fiáveis e todas as informações nele contidas são corroboradas por links externos.

Insisto na relevância enciclopédica pois trata-se de uma personalidade importante no cenário mineiro e brasileiro.

187.115.202.17 (discussão) 15h07min de 18 de fevereiro de 2011 (UTC)


Alterações no artigo: Cacá Moreno[editar código-fonte]

Prezado,realizei modificações no artigo supra citado.Peço a gentileza de verificar a edição para ver se está dentro das normas da Wikipedia.Agradeço a atenção. --Marcinhadrumond (discussão) 17h51min de 23 de fevereiro de 2011 (UTC)

O verbete Almir Adolfo Gruhn, editado por você, foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 12h52min de 11 de março de 2011 (UTC)

Sobre "Indicação de eliminação rápida para a página Indicação de eliminação rápida para a página Valentim Julio Philip Martin"

Favor não eliminar, esta será a página de biografia do meu pai Valentim Julio Philip Martin que foi pessoa de suma importância no desenvolvimento da indústria automotiva no Brasil, na criação da empresa Brasexios que hoje é a Alvin Meritor do Brasil, veja em http://www.arvinmeritor.com/ourcompany/reach/samerica/default.aspx .

A página da Biografia de minha mãe Guiomar Silber Martin desapareceu, aparentemente foi eliminada sem aviso prévio, porque?

Como faço para inserir o Critério de Notoriedade? Qual prazo que tenho? Poderias mandar um email para vrmartin@uol.com.br?

Grato, Valentim Ricardo Silber Philip Martin

Autorrevisor(a)[editar código-fonte]

Caro(a) usuário(a), informo que lhe atribuí o estatuto de autorrevisor(a). Esta permissão não afetará suas edições, apenas fazendo com que todas as páginas criadas e edições realizadas por você sejam automaticamente marcadas como patrulhadas, de modo a auxiliar o monitoramento das páginas novas, mudanças recentes e páginas vigiadas. Por favor, apenas tenha em mente:

  • Este estatuto não lhe concede qualquer autoridade especial.
  • O envio de material inapropriado poderá ocasionar a sua remoção por qualquer administrador.
  • Existe a possibilidade de incluir em sua página de usuário a userbox {{Wikipedia:Userbox/Autorrevisor}}, para fins de identificação.
  • Se, por qualquer motivo, decidir que não deseja mais usufruir desta permissão, entre em contato comigo e assim poderei removê-la.
Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar-me. Boas contribuições! Ruy Pugliesi 16h27min de 19 de março de 2011 (UTC)

Caro(a) usuário(a), informo que lhe atribuí o estatuto de reversor(a). Por favor, apenas tenha em mente:

  • O estatuto possibilita a utilização de determinados scripts, como o Huggle, alguns dos quais bastante complexos. Portanto, seja cuidadoso(a).
  • A ferramenta de reversão deve ser empregada apenas em casos de vandalismo óbvio.
  • Este estatuto não lhe confere qualquer autoridade especial.
  • O abuso da ferramenta de reversão poderá ocasionar sua retirada por qualquer administrador.
  • Por favor, leia a nossa ajuda sobre como reverter edições e a página informativa sobre os reversores para saber exatamente como a ferramenta funciona.
  • Você poderá testá-la na página de testes.
  • Existe a possibilidade de incluir em sua página de usuário a userbox {{Wikipedia:Userbox/Reversor}}, para fins de identificação.
  • Se, por qualquer motivo, decidir que não deseja mais usufruir desta permissão, entre em contato comigo e assim poderei removê-la.
Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar-me. Boas reversões! Roberto diz-cont 19h37min de 19 de março de 2011 (UTC)

Olá, você me deixou uma mensagem dizendo que no artigo DVD eu alterei a ortografia da página nessa edição, mudando a palavra "Egipto" para "Egito". Na verdade, eu não tive como intenção mudar a ortografia, mas sim colocar o link certo, visto que o nome da página sobre o país árabe é Egito e não Egipto. Reverti a sua edição para deixar o link correto. Essa confusão é muito comum, pois muitos artigos possuem nomes nativos de certas regiões e que pode chamar a atenção de não-nativos. - Eduardo Sellan III (discussão) 23h01min de 21 de março de 2011 (UTC)

Páginas "Côrte" e "Eric e Leslie Ludy"[editar código-fonte]

A página "Côrte" foi removida sem nenhuma justificativa pelo editor Discussão:Reporter e a página "Eric e Leslie Ludy" foi colocada para eliminação semirápida, mesmo os autores possuindo livros em português e tendo página falando de um dos livros na Wiki em inglês. Gostaria de saber quais os 2 motivos! Ismaelcamargo (discussão) 17h30min de 23 de março de 2011 (UTC)

Página Jorge Guilherme Senger[editar código-fonte]

A página foi eliminada por sua sugestão. Irrelevância enciclopédica? Se você conhecesse algo sobre a pessoa, mas, a revelia submeteu para eliminação. Por que? Qual o motivo? Tinha fontes, um texto pequeno e informativo. A pessoa é homenageada com nome de Biblioteca Municipal, viaduto. Faz parte da história de uma cidade. Se por acaso assim costuma agir com outros editores sugiro ler o texto na minha página de discussão. Poderia dali tirar algumas lições.Geologist (discussão) 03h28min de 2 de abril de 2011 (UTC)

Wilson Matias[editar código-fonte]

Certo, obrigado pela ajuda, faz um tempão que já edito por aqui e não sabia como renomear uma página, hahaha, já está renomeada!

--LeoINTDP (discussão) 19h54min de 10 de abril de 2011 (UTC)

Não há motivo imparcial para eliminar o artigo Liga Humanista Secular do Brasil[editar código-fonte]

O artigo Liga Humanista Secular do Brasil, criado por mim, tem várias fontes em imprensa independente, portanto não é justa a acusação de propaganda e falta de relevância. Trata-se de uma associação devidamente registrada no 3º Registro de Pessoas Jurídicas de Porto Alegre, com mais de 300 membros. Portanto, removerei a proposta de deleção. EliVieiraAraujo (discussão) 22:35 11/04/2011

Por favor, considere marcar como vigiar as páginas que marcar com ESR, conforme recomenda a documentação.

Neste caso, o autor removeu a marcação de ESR há dias, sem incluir fonte, o prazo de eliminação venceu e o verbete ficou liberado sem que nada lhe fosse feito. Se estivesse a vigiá-lo, poderia tê-lo revertido.

Cordialmente, Yanguas diz!-fiz 13h14min de 13 de abril de 2011 (UTC)

Parece que vimos esse artigo ao mesmo tempo. Também iria marcar para eliminação rápida. Abs. Fabiano (Fabsouza1) (discussão) 17h26min de 16 de abril de 2011 (UTC)

Letras.mus.br[editar código-fonte]

Primeiramente, quero pedir desculpas pela criação do artigo, mas resolvi criá-lo apenas porque encontrei o artigo na versão inglês da Wikipédia e simplesmente traduzi. Vê isso?...: SIMPLESMENTE TRADUZI!! Não tive intenção alguma de fazer propaganda, mas sim de ampliar o número de artigos que tínhamos na determinada categoria (Categoria sobre sites de música). Veja você mesmo o artigo na Wikipédia EN: Letras.mus.br na Wikipédia EN. Aguardo respostas, abraços!

Edsantinho (discussão) 17h53min de 21 de abril de 2011 (UTC)

O artigo Mitologia moura foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Mitologia moura, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. RafaAzevedo disc 17h04min de 23 de abril de 2011 (UTC)

Pois é, eu vi, e não entendi por que a marcação simplesmente foi removida, deveria ter sido transformada em ESR ou ER, já que o conteúdo do artigo não mudou deste então. Continua a ser, como você bem disse, simplesmente uma divulgação do tal livro do autor citado. RafaAzevedo disc 17h12min de 23 de abril de 2011 (UTC)
Removí a divulgação do livro Reporter, e tentei transformar num verbete mínimo, se não tiver valor algum, elimina-se. Simples. Abraço. Leandro Martinez msg 18h45min de 23 de abril de 2011 (UTC)

O verbete Umas Palavras, editado por você, foi nomeado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A discussão foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos e discutir com outros participantes sobre a exclusão ou não do artigo na Wikipédia. Boas contribuições! RafaAzevedo disc 11h49min de 27 de abril de 2011 (UTC)

Você pode por favor ligar diretamente ao wikcionário então? Não sei fazer isso. EternamenteAprendiz (discussão) 03h30min de 28 de abril de 2011 (UTC)

O verbete Associação Nacional dos Terapeutas, editado por você, foi nomeado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A discussão foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos e discutir com outros participantes sobre a exclusão ou não do artigo na Wikipédia. Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 15h31min de 2 de maio de 2011 (UTC)

Caro Reporter

Agradeço as críticas que teceu ao artigo que redigi, o que denota a atenção que ele colheu pela sua parte.

Acatei-as sobretudo como uma forma enriquecedora de aprendizado para trabalho na Wikipédia.

Infelizmente, o artigo não resulta duma mera colagem de partes de artigos ou fontes externas, mas sim da minha actividade intelectual baseada na experiência adquirida no trabalho ao longo de 10 anos com os produtos em referência.

De facto, algumas das fontes poderiam ser tendenciosas ou suspeitas de revelarem apenas opiniões pessoais, como o caso dos blogs, que corrigi de imediato, eliminando-as ou substituindo-as.

Se ilustrei o artigo com muitos links para outros artigos, foi por ter lido que tal era conveniente nos documentos tutoriais a que a Wikipédia me deu acesso.

Entendo perfeitamente que, tendo sido esta a minha primeira incursão por esta área, o resultado tenha ficado aquém do necessário.

Porém, permita-me discordar por o Reporter ter apoiado a sua eliminação semirrápida.

As razões por que discordo estão todas na nota de abertura do artigo a que faço referência.

Introduzi algumas alterações ao artigo numa tentativa de o enquadrar, porém, o tema é relativamente novo e tão passível de discussão quanto o trabalho de um pioneiro na área.

Independentemente de o artigo vir ou não a ser eliminado, como via para produzir um de melhor qualidade e com mais utilidade, agradeço que me indique onde é redundante, onde acha que é colagem, onde o posso melhorar para poder enquadrar-se no projecto Wikipédia.

Atentamente

ZED Florals (discussão) 16h23min de 2 de maio de 2011 (UTC)

Boa tarde,

Uma vez que, providencialmente, um "robot" reverteu o texto que eu tinha introduzido logo no início do artigo em discussão, assim como todas as alterações que eu tinha acabado de introduzir, antes de me render, reenvio a nota que tinha preparado para os editores, administradores e críticos do projecto Wikipédia, deixando, como é óbvio, a decisão de eliminar o artigo totalmente à vossa responsabilidade:

Exmos. Srs.

Agradeço as críticas que teceram ao artigo que redigi, o que denota a atenção que ele colheu pela vossa parte. Acatei-as sobretudo como uma forma enriquecedora de aprendizado para trabalho na Wikipédia.

De facto, algumas das fontes poderiam ser tendenciosas ou suspeitas de revelarem apenas opiniões pessoais, como o caso dos blogs, que corrigi de imediato, eliminando-as ou substituindo-as.

Infelizmente, o artigo não resulta duma mera colagem de partes de artigos ou fontes externas, mas sim da minha actividade intelectual baseada na experiência adquirida no trabalho ao longo de 10 anos com os produtos em referência.

Se ilustrei o artigo com muitos links para outros artigos, foi por ter lido que tal era conveniente nos documentos tutoriais a que a Wikipédia me deu acesso.

Uma das críticas parecia-me basear-se no conflito de interesses, mas sinto que procurei colocar informação, eventualmente não com a clareza exigida numa enciclopédia, mas tão isenta quanto possível, procurando dar-lhe um cunho meramente informativo.

Entendo perfeitamente que, tendo sido esta a minha primeira incursão por esta área, o resultado tenha ficado aquém do necessário. Porém, permitam-me discordar de ele ter sido proposto para eliminação semirrápida por um ou mais editores.

Permitam-me discordar igualmente da classificação como SPAM do artigo que criei, o que considero discriminação, uma vez que ZED Florals vem na sequência de precedentes anteriormente abertos para Sistema Vida, Sistema Agnes, Florais de Raff, Florais de Bush, Florais da Califórnia, Florais do Alasca, detectados apenas numa busca rápida na Wikipédia.

Mais grave que tudo o resto, tenho a reclamar os seguintes factos:

- A apropriação duma CATEGORIA Categoria: Terapia floral pelos artigos Florais de Bach e Essência floral;

- Também pelo facto de existir uma CATEGORIA Categoria: Florais de Bach, quando estes são apenas uma pequena parcela do vasto tema Essências Florais.

- O artigo Florais de Bach e outros relacionados com Edward Bach, que redireccionam abusivamente (na minha opinião) para Essência Floral, onde apenas se fala dos 1º e 2º assuntos (biografia e remédios florais de Bach), o que denota novamente o tratamento duma parcela, apropriando-se dum tema que deveria ser genérico e onde haveria outro tipo de informação muito mais enriquecedor e útil a inserir.

Pelas razões acima apontadas, venho solicitar, da parte das pessoas que leram o artigo, uma análise mais atenta, tendo não apenas em conta o material informativo disponibilizado aqui e no artigo, mas também o facto de serem estes os únicos florais produzidos em Portugal, deixando-os em franca desvantagem informativa face aos que apontei acima.

Independentemente de o artigo vir ou não a ser eliminado, como via para produzir um de melhor qualidade e com mais utilidade, agradeço que me indiquem onde é redundante, onde acham que é colagem, onde o posso melhorar para poder enquadrar-se no projecto Wikipédia.

Atentamente

Francisco Godinho


PS: Não sei se os links que deixei nesta mensagem ficam activos ou não, mas, caso se queira dar ao trabalho de verificar apenas as duas categorias que refiro, verá o que quero dizer...

ZED Florals (discussão) 17h16min de 3 de maio de 2011 (UTC)

Obrigado pela correção da citação. Na verdade eu estava citando o encarte do disco e não um blog (o texto do encarte vinha lá reproduzido). Agora arrumei (acredito) e a citação é direta ao encarte do disco.Hlges (discussão) 19h53min de 6 de maio de 2011 (UTC)

Eliminação de "Semelhanças"[editar código-fonte]

Caro reporter, não entendo a alegação de eliminação da página semelhanças. Existem 1001 artigos sobre álbuns de artistas!!! Justifique.Gcsolis (discussão) 19h07min de 17 de maio de 2011 (UTC)

Referências[editar código-fonte]

Olá, primeiramente quero te parabenizar pelos seus artigos, que são muito interessantes, gostos desses temas, é muito bom a existência da Wikipédia pelo fato de podermos espalhar o conhecimento para várias pessoas, levando conta que é uma enciclopédia muito bem visitada, as vezes é interessante perceber que podemos estar transmitindo informação inédita em língua portuguesa, isso ao meu ver é uma das coisas mais legais da Wikipédia, que é o ineditismo, ineditismo esse que faz da Wikipédia única e uma das coisas que fazem da Wikipédia grande é o poder de ser colaborativa, mas por ser colaborativa tem suas regras uma delas é que um artigo pode evoluir, podem ser colocadas muitas informações, que as vezes se comparado ao momento que o artigo foi criado tais informações podem ser não mais tão confiaveis como era no ínicio, é então que vem o papel das referências no corpo do artigo, onde é possivel ver de onde saíram tais informações, vejamos um exemplo, o artigo sobre o Japão, perceba que é um artigo destacado e possui referências em todo o artigo e que cada fragmento de informação pode ser constatado, ou seja, caso o artigo seja modificado lá está a referência para que se possa manter ou não aquela informação. É assim que a Wikipédia vem a se desenvolver diminuindo o número de informções duvidosas, processo que a Wikipédia em língua portuguesa está para chegar, estamos em evolução e um dia tal como a versão wiki-en seremos mais fortes como fonte de qualidade de informação, para isso é necessário referências no corpo do artigo e caso seja citados livros, revistas e jornais que sejam citadas as páginas. Boas edições. Bruno Ishiai (discussão) 15h34min de 18 de maio de 2011 (UTC)

Ah é boas reversões também, pois faz isso muito bem. Bruno Ishiai (discussão) 15h34min de 18 de maio de 2011 (UTC)
Na verdade é que por querer incentivar os usuários a incluirem referências abri várias abas no Firefox e uma página de discussão acabei de incluir a mensagem semelhante a que coloquei em sua página de discussão, acredito nessas ações, agora que já coloquei a mensagem não vou editar a página novamente para retirar a mensagem que algum outros usuário novato pode levar a sério, foi mal pelo deslize e obrigado por me avisar.
Quanto ao artigo, ao meu ver o tema de Arquitetura Bioecológica ou Arquitetura Sustentavel é notório de permanecer na Wikipédia, vejamos que o texto que foi copiado pode ser resumido e servir de referência, vejamos que por exemplo o artigo sobre a Ikebana começou assim e que o artigo sobre Tadanobu Asano já foi proposto para eliminação. Boas edições. Bruno Ishiai (discussão) 00h52min de 21 de maio de 2011 (UTC)

Certeza Absoluta[editar código-fonte]

Certeza absoluta não é plenonasmo. Vá até o verbete certeza e veja a diferença entre certeza e certeza absoluta.

Impugnei. Dá uma olhada, por favor. José Luiz disc 00h58min de 31 de maio de 2011 (UTC)

Outro impugnado. Sugiro vigiar as suas marcações. José Luiz disc 01h00min de 31 de maio de 2011 (UTC)

Cara a página bife do Texas foi criado no intuito e adicionar mais informações sobre os tipos e componentes do Hambúrger

Pode eliminar a página,não à fontes pois eu escrevi o artigo porque visitei o Texas ano passado e provei o Bife do Texas e escrevi o que concluí.


--FIORI23 (discussão) 01h50min de 1 de junho de 2011 (UTC)

Retirada de nossa informação[editar código-fonte]

A retirada da pagina sobre a Ordem dos Fusetas foi inapropriada. Após obsequiosos 40 anos de trabalho em condições de sobriedade, fomos aconselhados por um dos nossos Mestres a colocar o nome Ordem dos Fusetas na Wikipédia. Tal fato se sucedeu em função da resposta dada pela assessoria de Sua Excelência Sr. Nelson Mandela, que supôs tratar-se de uma brincadeira a nossa comenda. A discussão levou praticamente dez anos e, finalmente, nosso Grande Mestre capitulou. A partir de sua anuência resolvi colocar a página na Wikipédia pela confiança da informação. Como a Wikipédia resolveu nos excluir, vamos guardar conosco cópia dessa excluão para que, caso no futuro a Ordem ganhe mais notoriedade, tenhamos conosco elementos para provar que a Wikipédia errou. Face a natureza monástica de nossa Sociedade, optamos por publicar um blog. Gratos pela atenção José Arnaldo Có Onça - Secretário Geral. Lalo Cobalchini - Grande Mestre.

Pus algumas fontes sobre ahool, que é um ser do folclore indonésio.

artigo: Colégio Valsassina (eliminação rápida)[editar código-fonte]

Olá Reporter,

em resposta à sua eliminação rápida, posso afirmar que a escola satisfaz pelo menos os critérios de inclusão 6 e 7 dos estabelecimentos de ensino, e talvez o 5. Mas percebo que não tinha tornado isso bem claro quando escrevi o artigo, por isso agradeço o comentário. Sobrou alguma cópia da página para poder recomeçar a partir daí?


Justificações:

Seja uma escola que possua alguma importância (no mínimo dentro da subdivisão de primeiro nível de seu país) social, histórica, econômica, turística ou política que justifique sua existência, como por exemplo uma "escola padrão" de uma determinada região. --> É uma escola padrão a nível de boas-práticas ambientais.

Seja uma escola que possua algum diferencial pedagógico, ou boa classificação em exames como, por exemplo, o ENEM (nesse caso, é necessário haver uma fonte fiável e imparcial na mídia, não sendo consideradas auto-referências). --> Está sempre nos primeiros lugares nos rankings nacionais de Matemática A, e no ranking geral das escolas de ensino secundário. (ver nas notícias, ou na página da escola)

--> Tem muitos alunos premiados nas olimpíadas nacionais de matemática, ambiente e biotecnologia (basta ver os artigos da própria wikipedia, ou as páginas oficiais)

Seja uma escola que, por tradição histórica, inovação pedagógica, etc, desfrute de prestígio pelo menos a nível nacional de seu país. --> Obviamente, o prestígio não se mede.


Obrigado,

»»Labareda«« (discussão) 16h13min de 5 de junho de 2011 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página O Dom[editar código-fonte]

O artigo O Dom foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de internet real, não indicou como ou por que um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído à Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que o assunto é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Francisco diz!-fiz 20h58min de 8 de junho de 2011 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página As partes da redação[editar código-fonte]

O artigo As partes da redação foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de internet real, não indicou como ou por que um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído à Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que o assunto é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Francisco diz!-fiz 21h04min de 8 de junho de 2011 (UTC)

O verbete Marcello Airoldi, editado por você, foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! Fabiano msg 23h01min de 26 de junho de 2011 (UTC)

Aumento de usuários em comunidade[editar código-fonte]

Boa Noite,

Sou moderador da rede social Filmow.com e ao entrar na página "Anexo:Lista de redes sociais" alterei como de costume o número de usuários do site. Desta vez minha alteração foi classificada como spam. Entretanto, esta informação de número de usuários não é aberta a nenhuma pessoa assim como quaisquer outro site. Só há uma maneira de saber a contagem. É através da liberação dos dados de alguém de dentro do mesmo. Caso contrário você pode calcular manualmente página por página de usuários do site. Gostaria de saber também: Por que consegui colocar anteriormente? Por que agora estão me categorizando como spam ?

Fico á espera. --Arthur Gameiro (discussão) 04h09min de 27 de junho de 2011 (UTC)

Massimo Di Felice[editar código-fonte]

Olá, boa noite! Adicionei fontes e referências, era isso que faltava ? A ligação externa com o Curriculum Lates dele é o suficiente? No aguardo e obrigada! Falecomjujuba (discussão) 02h15min de 1 de julho de 2011 (UTC)

Olá.Impugnei a nomeação para eliminação semirrápida. O fiz porque creio que melhorei a página em relação aos seus argumentos.Aliás, a página ficou pequena porque não tive tempo de terminá-la ontem, então terminei hoje. Fico feliz pela Wikipédia ter editores como você, vigilantes em relação a possiveis problemas.Obrigado pelo aviso e boas edições!Sjrp (discussão) 19h59min de 14 de julho de 2011 (UTC)

Oi. Um cidadão branqueou a página Wikipédia do nada. Favor ajudar. 189.123.240.44 (discussão) 16h24min de 17 de julho de 2011 (UTC)

Vegetação da Austrália[editar código-fonte]

Julguei que o título Vegetação da Austrália, proposto para eliminação semi-rápida por você, é útil como redirecionamento.

Boas contribuições! José (disc.) 14h03min de 20 de julho de 2011 (UTC)

Desculpa meu caro, mas eu não te entendi...Eu iria mandar aquele artigo para eliminação rápida, mas não consegui porque lá não havia o motivo que eu queria colocar, que era de conteúdo insuficiente. Dessa forma, mandei o artigo para eliminação semi rápida, pois lá eu pude colocar o verdadeiro motivo...

Por favor, gostaría que me falasse qual o motivo de você ter me mandado aquela mensagem, obrigado, ImprensistaFale Conosco 16h54min de 24 de julho de 2011 (UTC)

Já entendi, mas mesmo assim, acho que quem criou e quem editou o artigo deveria ser avisado, mas não quem fez alguma marcação no artigo como a marcação de eliminação semi rápida que eu fiz....Desculpe, mas isso seria o mesmo que eu avisar você sobre as regras de edição só porque você colocou um ER em algum lugar...E outra coisa, a mesma marcação que você fez eu já havia feito antes de você, ainda não sei qual é a sua intenção em me mandar esse aviso... ImprensistaFale Conosco 17h41min de 24 de julho de 2011 (UTC)

O verbete Oliveiros Guanais, editado por você, foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! Fabiano msg 04h09min de 29 de julho de 2011 (UTC)

A minha intenção ao criar o artigo Jaru Online não era de fazer propaganda, mais sim de criar um artigo sobre um site.

Eu jamais que faria propaganda, eles não estão me pagando.

Engenheiro Jeferson (discussão) 01h44min de 31 de julho de 2011 (UTC)

Estarei deixando a Wikipédia[editar código-fonte]

Olá. Esta é provavelmente a última vez que venho aqui, na sua página de discussão. Eu gostaria de informar, que por vários motivos pessoais, e após ler o artigo interno A Wikipédia não é assim tão imporante, eu estarei dando uma WikiPausa por tempo indefinido, mas provavelmente permanente. Isso pode alegrar a alguns, chatear a outros, e não causar nada em outros. Se você recebeu essa mensagem é porque fez algo por mim, bom ou ruim, e eu agradeço. Eu, sou o usuário mais jovem da Wikipédia (pelo menos não conheci nenhum registrado mais jovem que eu, ou um jovem com tantas contribuições quanto eu). Talvez eu possa mudar e ideia, mas por enquanto permaneço firme. Vou continuar vendo a Wikipédia, mas tirarei da minha home page em uma semana e não vou mais editar a partir de hoje. Qualquer consideração, deixe na página de discussão que eu vou ler com prazer, mas não vou responder. Desejo para você uma excelente estadia no projeto! Abraços!
(mensagem colada, enviada para: 2(L.L.K.)2, Usuário:Albmont, Álvaro Azevedo Moura, Bisbis, Bluedenim, Brandizzi, Bruno Ishiai, Bruno Leonard, Christian, ChristianH, Daemorris, Daimore, Eamaral, Fabiano Tatsch, Giro720, Gunnex, Heitor CJ, Hermógenes Teixeira Pinto Filho, Hyju, Inox, Jesielt, Joãofcf, Jonas kam, Kleiner, Leslie, Lizzie Brooks, Luan, MachoCarioca, Maddox, Manuel de Sousa, WikiGT, MelM, MetalBrasil, MiguelMadeira, Minerva97, MisterSanderson, Mwaldeck, Onjacktallcuca, Pcjrm, RafaAzevedo, Ramisses, Reporter, Reynaldo, Rilson, Rjclaudio, Rui Silva, Ruy Pugliesi, Saymon Bruno, Teles, Tutisman, Vinicius Lima, viniciusmc, Vinte e Dois, Yanguas e Zorglub) - Eduardo Sellan III (discussão) 02h07min de 21 de agosto de 2011 (UTC)

Oi, boa noite! Você poderia responder a uma indagação que estou fazendo a todos os que patrulham as Páginas Novas? A minha dúvida consiste em saber se é melhor marcar como patrulhadas as páginas em ESR, saber se a maioria vigia-as até a eliminação, ou se há algum outro meio para que não tenham a eliminação desmarcada e aí passem despercebidas, após terem sido marcadas como patrulhadas. Isso traria a vantagem de poder efetivamente reduzir a lista de páginas a patrulhar, pois atualmente entro em diversas páginas a patrulhar que na verdade já foram patrulhadas de fato. Porém preciso de uma resposta definitiva para saber se devo marcar como patrulhadas as que tem tags de eliminação, ou se isso não é correto. Até agora parece que podem ser marcadas sim, mas queria saber a opinião de todos. Desde já obrigado, um abraço! MarcuS Lucca$ (discussão) 05h33min de 21 de agosto de 2011 (UTC)

O verbete Bernardo Ortiz Junior, editado por você, foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! Fabiano msg 04h33min de 9 de setembro de 2011 (UTC)

Olá Reporter! Você podia, antes de propor páginas para ESR, mover a página para um título adequado? Isto facilita o monitoriamento das páginas em diversos registros. Exemplos recentes: [1] + [2]. Obrigado. Obs.: Corrigi os afluentes nas páginas de discussão dos usuários envolvidos. --Gunnex msg contrib 09h20min de 10 de setembro de 2011 (UTC)

Maria José Borges Guedes[editar código-fonte]

Acredito que agora, o artigo Maria José Borges Guedes está minimamente referenciado e pode ser retirado da eliminação semi rapida. Está de acordo?

Obrigado por me avisar sobre a melhoria necessária.

Neto (discussão) 17h52min de 10 de setembro de 2011 (UTC)

Não seria melhor redirecionar os nomes dos membros dela (Luiz de França Pires, Manoel Jozé da Vera Cruz, [Ignácio Pires]], e mais algum que possa existir) para o artigo da própria, ao invés de apagar? MarcuS Lucca$ (discussão) 16h19min de 15 de setembro de 2011 (UTC)

Olá, repórter! Observei que você sugeriu a página da Celene Araújo para eliminação. Você nunca ouviu falar dela, mesmo sendo/se autointitulando repórter? Como assim?? Ela é um dos dinossauros da apresentação da tv brasileira, só que como atuou muito nas décadas de 70 e 80 não há muita informação sobre ela na net (ela é do período pré-internet), apenas em memoriais da Globo, como referenciado. Sugiro que a retire da eliminação semirrápida para a eliminação comum pelo menos, para que tenhamos chance de votar (ora, se ela não puder figurar na wikipédia, que jornalista poderá então?). Estou surpresa com a sua indicação, até porque você se diz da área de comunicação (e não seria mais fácil vc melhorar o artigo em vez de sugerir eliminação, até porque se trata de uma pessoa claramente relevante). Obrigada pelas considerações. Femme Fatale (discussão) 15h39min de 24 de setembro de 2011 (UTC)

Obrigada por reconsiderar seu ponto de vista, todos ganhamos, inclusive a Wikipédia. Abraços! Femme Fatale (discussão) 18h01min de 24 de setembro de 2011 (UTC)

Hair (canção)[editar código-fonte]

As regras são claras: "Não altere as versões da língua portuguesa (pt-BR para pt-PT ou pt-PT para pt-BR); se persistir nessa atitude, poderá ser bloqueado". Se o artigo está escrito em português europeu, e se a "palhaçada" do novo acordo não é obrigatório ainda, persistir nessa alteração é indevida sim. VítoR™ get LOUD! 18h09min de 24 de setembro de 2011 (UTC)

Rebelde (Banda)[editar código-fonte]

O artigo não é meu não! Só coloquei o aviso de ausência de fontes e referências. Favor notificar o autor corretamente, ok? Vanessa Rolim Fale Comigo! 17h07min de 26 de setembro de 2011 (UTC)

Quero agradecer a contribuição que fez na página Abelha africanizada. Valeu!. T1gr3 (discussão) 26 de setembro de 2011 (UTC)

O verbete Encontro Nacional dos Estudantes de Arte, editado por você, foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 14h26min de 17 de outubro de 2011 (UTC)

Ruben Correia[editar código-fonte]

Meu caro

Em Ruben Correia a minha proposta foi de eliminação semi-rápida.

Abraço. Acscosta (discussão) 14h47min de 23 de outubro de 2011 (UTC)


Leitura diferente das regras ou maior tolerância minha. Não contexto a sua opinião.

Abraço. Acscosta (discussão) 14h53min de 23 de outubro de 2011 (UTC)

Não dá pra virar ER e nem ESR, pois foi transformada em PE. Isso pq ficou como ESR atrasada uma semana e ninguem quis apagar. A votação já está em andamento. José Luiz disc 15h31min de 23 de outubro de 2011 (UTC)

sonic generations[editar código-fonte]

Já melhorei mais o artigo Sonic Generations, acho que já está de acordo co aquilo que se procura. Favor não eliminar.--Edviges (discussão) 09h40min de 26 de outubro de 2011 (UTC)

Gostaria de entender porque configura-se como spam a edição [3], que foi a inclusão de um livro que foi publicado com temática gay, que tem ISBN e inclusive artigo de Luiz Mott e conto de Cristina Lasaitis (ambos com páginas na Wikipedia conforme referenciado aqui e na edição que incluí na página) Devo omitir o nome da Editora? Não achei que fosse necessário pois há nomes de outras editoras no arquivo. Há menção de um livro de autor que também não consta no cânone literário ("O terceiro travesseiro") e, em suma, não consigo entender a classificação como tal. Se puder me esclarecer, de modo que possamos contribuir com o artigo, ficarei agradecido!

sobre Formal Languages[editar código-fonte]

Opa campeão, tudo bem?

Solicito o motivo pela reversão do artigo Linguagem formal, visto que é apenas uma tradução do tópico em inglês.

Forte abraço,

José Paulo Henrique de Melo Fernandes

O verbete Sã Doutrina Espiritual do Sétimo Dia, editado por você, foi marcado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! José Luiz disc 13h29min de 18 de dezembro de 2011 (UTC)

O verbete Thiago Pellegrini Valverde, editado por você, foi marcado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será considerado vandalismo.

Boas contribuições! Polyethylen (discussão) 16h13min de 4 de janeiro de 2012 (UTC)

O artigo União Aripuanense de Futebol foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo União Aripuanense de Futebol, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. André Koehne (discussão) 22h58min de 13 de janeiro de 2012 (UTC)

Encontros, Brasil[editar código-fonte]

Olá Reporter,

Eu gostaria de te direcionar à discussão que está acontecendo aqui no Esplanada. Nós adoraríamos encontrar editores como você se você estiver disponível. Por favor inscreva-se no encontro mais perto de você. Obrigada, Maryana (WMF) (discussão) 21h27min de 2 de fevereiro de 2012 (UTC)

Segundo filho de nove ou terceiro de sete? Encontrei uma fonte que coloquei no artigo. Tens outra fonte que apresente outra versão?Manuel Anastácio (discussão) 22h45min de 6 de fevereiro de 2012 (UTC)

Boletim extra - I GP Wikimedia Brasil[editar código-fonte]

Sem motivos para exclusão da página Coverama[editar código-fonte]

Porque é considerada propaganda ? Todos os outros festivais têm as suas páginas na wikipedia! Porque este não pode ter? Não há explicação plausível para sua exclusão. Não sou dono do evento, nem frequento, só quis contribuir com a enciclopédia. Coloquei a fonte que é o site oficial deles, caso haja mais algum erro, por favor me comunique antes de promover a exclusão.

Porque colocaram a pagina que fiz pra Eliminação??[editar código-fonte]

Fui fazer a página de uma atriz e colocaram pra eliminação, a página está certa não tem erros, é uma página normal como qualquer outra de qualquer ator a página chama Amanda Soares --Bruna Cohen (discussão) 09h56min de 13 de fevereiro de 2012 (UTC)

Requisito functional[editar código-fonte]

Requisito functional Coloquei um IW. O artigo em inglês parece bem desenvolvido e com fontes. Polystyrene (discussão) 02h25min de 21 de fevereiro de 2012 (UTC)

Peço-lhe que apresente suas justificativas como Eliminação por votação. Pablo Diego msg 20h01min de 21 de fevereiro de 2012 (UTC)

Olá, você já sabe que vamos receber a equipe da Wikimedia Foundation no Brasil, em março. Eles vão conversar conosco sobre como é a experiência de editar a Wikipédia em língua portuguesa. Todos estão convidados!

Não se esqueça da data e local do encontro mais próximo de você:

Não se esqueça de assinar o seu nome na lista de participantes na página do evento, se ainda não assinou. Maiores informações também podem ser obtidas nas páginas dos encontros e, caso não esteja bem esclarecido, recorra à aba de discussão.

Contamos muito com sua presença!

Vinicius Siqueira MSG 03h46min de 24 de fevereiro de 2012 (UTC)

Mandei pra PE. José Luiz disc 00h28min de 1 de março de 2012 (UTC)

Impugnei. José Luiz disc 23h43min de 4 de março de 2012 (UTC)


O artigo Sandra Campello foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Sandra Campello, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Francisco (discussão) 22h33min de 12 de março de 2012 (UTC)

Impugnei. José Luiz disc 01h50min de 13 de março de 2012 (UTC)

Re:SimCity 5[editar código-fonte]

Mais fui eu que fiz o artigo SimCity 5. --Caio1478 (discussão) 14h35min de 15 de março de 2012 (UTC)

dê uma olhada nessa página, é uma recomendação pessoal. —liège (discussão) 22h48min de 16 de março de 2012 (UTC)