Usuário(a) Discussão:Eta Carinae/Arquivo/1/2017/Abril

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 29 de abril de 2017 de Pierzzz no tópico Michel Sarkis

Verifique o e-mail

Olá. Por favor, verifique seu e-mail – há uma nova mensagem!
Pode remover esta nota a qualquer hora, retirando a predefinição {{Verifique o e-mail}}.

-- Darwin Ahoy! 22h04min de 1 de abril de 2017 (UTC)

Verifique o e-mail

Olá. Por favor, verifique seu e-mail – há uma nova mensagem!
Pode remover esta nota a qualquer hora, retirando a predefinição {{Verifique o e-mail}}.

-- Darwin Ahoy! 00h47min de 2 de abril de 2017 (UTC)

Wikipédia:Páginas para eliminar/Nádia Carvalho

Poderia concluir o consenso, por favor? Obrigado. Farinha de Trigo (discussão) 11h42min de 2 de abril de 2017 (UTC)

Wikipédia:Páginas para eliminar/Gustavo Nader

Poderia concluir o consenso, por favor? Obrigado. Farinha de Trigo (discussão) 11h42min de 2 de abril de 2017 (UTC)

Olá. Por favor, verifique seu e-mail – há uma nova mensagem!
Pode remover esta nota a qualquer hora, retirando a predefinição {{Verifique o e-mail}}.

Edmond Dantès d'un message? 15h46min de 2 de abril de 2017 (UTC)

Verifique o e-mail

Olá. Por favor, verifique seu e-mail – há uma nova mensagem!
Pode remover esta nota a qualquer hora, retirando a predefinição {{Verifique o e-mail}}.

-- Darwin Ahoy! 15h49min de 2 de abril de 2017 (UTC)

Olá. Por favor, verifique seu e-mail – há uma nova mensagem!
Pode remover esta nota a qualquer hora, retirando a predefinição {{Verifique o e-mail}}.

-- Leon Saudanha 15h59min de 2 de abril de 2017 (UTC)

Feitiço (futebolista)

Boa tarde, Edilson. Pode ajudar a mediar esta questão? Obrigado pela atenção. Abraço, Alexandre Giesbrecht (discussão) 17h12min de 2 de abril de 2017 (UTC)

Remoção do estatuto de administrador do usuário Érico

artigo: Ítalo Anderson

Olá, incluí mais fontes, inclusive do Google Books, são válidas? Obrigado!

Edudellapiazza (discussão) 14h01min de 3 de abril de 2017 (UTC)

Sim, mas nem tanto. É necessário que haja fontes fiáveis e independentes que atestem a notoriedade do biografado. Bem como o destaque e relevância de sua obra, como críticas e análises feitas por veículos notórios. Eta Carinae (discussão) 14h17min de 3 de abril de 2017 (UTC)

Desproteção dá página TV Horizonte

Olha eu venho encarecidamente pedir o desbloqueio dá TV HORIZONTE pois eu não vejo motivo algum para deixar ser bloqueada.

Blogs sujos

Boa noite! No caso desse artigo, não tem um motivo específico para por na página como indicação de eliminação, sendo que era um artigo estilo um fórum, poderemos por normalmente por WP:A4? João Marcos Silva! (discussão) 21h58min de 3 de abril de 2017 (UTC)

Sim JMSilva. Basicamente é uso da Wikipedia pra opinião parcial. Típico de blogs.Eta Carinae (discussão) 21h59min de 3 de abril de 2017 (UTC)
Correto, porque existem diversas situações em que eu indico a eliminação, e mesmo assim não existe um motivo adequado a todas situações. Obrigado! :) João Marcos Silva! (discussão) 22h00min de 3 de abril de 2017 (UTC)

Solicitação de resturo

Bom dia.

Não publico costumeiramente na Wikipedia e estou publicando neste momento apenas por ser algo realmente importante. A página que criei referente à Sociedade de Filosofia Transcendental (Escola de Iniciação Crista) foi excluída por falta de notoriedade, mas estamos falando de uma sociedade que foi fundada em 1937 aqui no Brasil, auxiliou na emancipação de 3 municípios gaúchos através da colonização guarita e tem uma expressividade em diversas cidades gaúchas. Além disso, diversos links de outras páginas estão quebrados por não termos esta página referente a sociedade. Alguns dos links são: Julio Ugarte Y Ugarte (fundador da referida sociedade), As Duas Grandes Leis Espirituais (livo base da referida sociedade, escrito pelo fundador dela) além de diferentes outras páginas. Solicito que a página seja restaurada pois estamos organizando a festa dos 80 anos reunindo pessoas de todo o Rio Grande do Sul. Além disso, temos a lei municipal 141 de 1998 da cidade de Novo Hamburgo colocando a SFT como de utilidade pública pelo bem estar social que proporciona às comunidades onde está inserida.

Desde já agradeço! Giordano da Luz

Atualização dos dados do índice de desenvolvimento humano

Boa noite, estou atualizando os dados do índice de desenvolvimento humano referente ao ano de 2015 e publicados em 2017. Eu não estoou removendo conteúdo da wikipédia, apenas atualizando os dados. Obrigado!

Desbloqueio da Página TV HORIZONTE

Boa noite estou pedindo pela segunda vez o desbloqueio da Página TV Horizonte porque as informações sobre o sinal digital são totalmente verdadeiras.

Desbloqueio da Página canais de TV de Belo ​horizonte

Olha eu venho encarecidamente pedir o desbloqueio da Página canais de TV de Belo Horizonte.

Proxy

Oi EVinente, fiquei intrigado com isto, será que era de boa fé? Porque terá ele me contactado a mim? Abraço, -- Darwin Ahoy! 20h10min de 5 de abril de 2017 (UTC)

Darwinius, é o MissionFix dando as caras por aqui. EVinente (discussão) 20h11min de 5 de abril de 2017 (UTC)
Obrigado! Esse eu não conheço. Eu já tinha visto uma edição semelhante através de outra proxy que eu bloqueei, e até a tinha revertido, mas como parecia-me construtiva reverti-me a mim mesmo e deixei a edição do IP lá.-- Darwin Ahoy! 20h14min de 5 de abril de 2017 (UTC)

Quarta discussão de bloqueio de Detetive Zero

Caro usuário(a), foi iniciado um pedido de revisão de bloqueio do usuário Detetive Zero.
A discussão está ocorrendo na seguinte página: Wikipédia:Pedidos a administradores/Discussão de bloqueio/Detetive Zero/4.
Lembre-se de que a sua análise do bloqueio deve ocorrer, obrigatoriamente, ao abrigo das políticas e recomendações do projeto e da política de bloqueio, incluindo, na medida do possível, uma síntese cuidadosa dos argumentos expostos.
Sua participação é importante. Grato. Francisco Leandro, usando o recurso MassMessage.

15h12min de 6 de abril de 2017 (UTC)


Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome da lista.

Usuário com comportamento estranho

Oi EVinente, estava vendo as MRs, e vi um usuário com um comportamento estranho, já que participou de duas EADs ao mesmo tempo, então ao ver suas edições, vi que este ano ele apenas editou em EADs, e no ano passado ele fez pouquíssimas edições, sendo várias em EADs. Seria possível verificar, ou é preciso ter mais informações? Mr. Fulano! 🔔Fale Comigo📩 18h12min de 6 de abril de 2017 (UTC)

Bem, de per si não vi caso para verificação agora. Não consigo associar com nenhum fantocheiro. Talvez seja o caso apenas de edições esporádicas. Eta Carinae (discussão) 18h35min de 6 de abril de 2017 (UTC)
O que eu achei estranho é que ele só vota quando a votação está com poucos participantes, e que nesse ano ele também não fez nenhuma outra edição além de votar, o que é estranho, pois o que faria ele vir pra cá só pra votar? Mas pode ele pode ter vindo votar por solicitação, já que elas são permitidas, apesar de sempre causar confusão. Mr. Fulano! 🔔Fale Comigo📩 18h46min de 6 de abril de 2017 (UTC)

Não consegui entender

terceiro pedido de desbloqueio da pagna TV Horizonte

OLHA EVidente pela terceira vez eu vou pedir pela ultima vez o desbloqueio, dessa pagina

Restauro de página

Boa tarde. Solicito ajuda para restaurar uma página que criei ontem com o nome: Pedro Alves de Oliveira. A página foi indicada por um usuário para eliminação rápida, mas o conteúdo é relevante e trata-se da biografia do presidente do Sistema Federação das Indústrias de Goiás (Fieg) e também precursor do Sistema S em Goiás, trabalhando há mais de 40 anos em prol do sindicalismo patronal. Outras biografias similares estão publicadas no wikipedia, como a do industrial Edson Luiz Campagnolo. Peço ajuda na questão, pois não sei como reaver a página e publicá-la novamente. --Tatianasorberte (discussão) 20h11min de 7 de abril de 2017 (UTC)

Edição retirada

Caro E Vinente,

Considero-me apaixonado por democracia, e lamento ter tido uma edição retirada (cotas universitárias) por simples menção ao lado negativo das cotas universitárias, que ofendem o artigo 5º da CF/1988. Ao se distribuir vagas de universidades públicas (custeadas por todos os cidadãos, através de tributos) para grupos específicos, fica sem resposta a questão de por que alguns estão sendo rechaçados: pela cor da pele ? pela condição social ? A real causa da má distribuição de renda é a falta de oportunidades iguais, o que remete imediatamente ao perene desnível entre o ensino fundamental e médio público e o ensino fundamental e médio privado. Lamento que a Wikipedia só tenha espaço para expor um ponto de vista, mas não o ponto de vista daqueles que pagam tributos mas ficam sem a vaga. O que fazer com eles ? Devem simplesmente observar inertes ? Não há como usar o argumento enciclop--177.139.153.40 (discussão) 14h05min de 8 de abril de 2017 (UTC)edista, se se está sendo parcial no texto que se publica na Wikipedia. Da forma que está, fica a impressão de que cotas são justas, e ponto final, sem se verificar o outro lado da questão. Aguardo resposta, caso a Wikipedia seja um espaço de informação isenta e, de fato, enciclopédica. Muito obrigado,

                                                                         Andrade

Wikipédia:Páginas para eliminar/Thiago Farias

Poderia concluir o consenso, por favor? Obrigado. Farinha de Trigo (discussão) 19h16min de 8 de abril de 2017 (UTC)

Boruto

Eu já melhorei os artigos aumentando a quantidade de informações e fazendo a inserção de novas fontes fiáveis, já não havia necessidade de exclusão dos artigos antes, agora há menos ainda.comentário não assinado de Netobo (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Netobo. O caso é que são apenas grades da programação, informando datas e horários, sem mais fontes que não indiquem além disso, quanto à primeira temporada. Indo de encontro à WP:GUIA. Eta Carinae (discussão) 20h56min de 10 de abril de 2017 (UTC)

Mas essas grades de programação nunca estiveram erradas, eu inseria informações de episódios de Naruto Shippuden até um mês antes do lançamento de tal episódio, e quando chegava a data de lançamento do episódio, o título e a sinopse eram exatamente os mesmos que eu havia inserido na lista semanas antes no artigo. Netobo (discussão) 21h04min de 10 de abril de 2017 (UTC)

Edição "imprópria" da página "Deserto do Namibe"

O conteúdo dessa página era ruim no que diz respeito à quantidade e à qualidade dos dados. Melhorei-o acrescentando dados com base num documentário do National Geographic sobre esse bioma. Há páginas da Wiki que são pouco desenvolvidas, então eu também estou presente para acrescentar dados de forma clara, com base em fontes confiáveis. Obrigado pela atenção e pela Wikipédia existir. (discussão) 00h08min de 11 de abril de 2017 (UTC)Lucas Oliveira da Silva

Adicionei referências válidas ao artigo "Caetano Altafin" (periódicos e publicações por terceiros independentes): Retirei referências pessoais ao artigo "Caetano Altafin"

ECOUFSC60

Prezado Edilson, trabalho diretamente com o professor Orestes e essa pagina me foi pedida pelo proprio. Esta vai ser logo editada por outros colaboradores desse projeto e atualizada com outras informacoes que nao so as contidas na pagina oficial do ITNO. POr favor retirar acusação sobre o wikipedia do ECOUFSC60 pois gostariamos que essa fosse ao ar prontamente para buscarmos parceiros de pesquisa. Muito obrigada.

Negado. Daphiny, além de não ter fontes confiáveis que indiquem a notoriedade do projeto no meio acadêmico, o artigo é uma cópia de uma página da web, que está protegida por copyright, portanto não pode estar na Wikipédia. Eta Carinae (discussão) 14h00min de 12 de abril de 2017 (UTC)

Gostaria de nao perder tempo com discussoes desnecessarias. Contudo, voce esta prestes a infringir o nosso direito de utiliar o wikipedia por razoes ilogicas. Isso é um projeto de um barco, nao é ainda um assunto de pesquisa e por isso ainda não tem ainda as tais demais fontes que menciona. Alias, foi sim usada a fonte original do ITNO pois dados tecnicos nao tem como se escrever de maneira original e como fomos nós os proprios autores isso nao infringe o copyright.

Daphiny Então, se isso é apenas um projeto, já vai contra nossas políticas de que a Wikipédia não é bola de cristal. E se vocês foram os autores, ainda assim é necessário formarlizar a permissão para que a fonte original tenha licença Creative-Commons 3.0 para que o texto seja copiado. Senão, será eliminado. Eta Carinae (discussão) 14h09min de 12 de abril de 2017 (UTC)

É um barco em fase de finalização, o que consta na pagina externa do ITNO sim que é o projeto. O barco existe e pode ser visitador no Sapiens Parque, em Florianopolis. Por isso cumpre: " Os artigos sobre acontecimentos futuros deverão ser verificáveis e deverão ter interesse amplo para que possam merecer um artigo, como se tratasse de um acontecimento já ocorrido."

Interessante notar Daphiny, que o interesse amplo deve estar amparado por referências fiáveis e independentes que denotem a importância e destaque, tais como matérias em jornais regionais, revistas científicas, periódicos, entre outros. Não basta apenas dizer que EXISTE. Eta Carinae (discussão) 14h35min de 12 de abril de 2017 (UTC)

http://dc.clicrbs.com.br/sc/noticias/noticia/2013/09/ufsc-e-a-primeira-universidade-brasileira-a-construir-veleiro-para-pesquisa-oceanografica-4271054.html

Olha aí.. Devia ter incluido mais referências como essas na página. Assim você evita uma eliminação. Além de que deve limpar um pouco mais o artigo. Está parecendo uma apresentação institucional do projeto. Eta Carinae (discussão) 14h44min de 12 de abril de 2017 (UTC)

Onde estão as página a eliminar por problemas de direitos autorais

Boa tarde! Você saberia informar onde estão as 17 páginas marcadas para eliminação por problemas de direitos autorais, conforme é indicado na barra lateral de Wikipédia:Páginas para eliminar? A ligação de Categoria a verificar abaixo de Por problemas de direitos autorais não é para os artigos com problemas, como por exemplo acontece abaixo de Eliminação semirrápida, que aponta para Categoria:!Páginas para eliminação semirrápida. Saudações. Oxe (discussão) 18h17min de 12 de abril de 2017 (UTC)

Oxe, acho que é um erro de afluentes dessa categoria. Se você clica lá, tem a mesma quantidade de páginas da categoria páginas para eliminar. Eta Carinae (discussão) 18h33min de 12 de abril de 2017 (UTC)
Mas qual é a categoria dos problemas por direitos autorais? Já procurei e não achei. Oxe (discussão) 18h42min de 12 de abril de 2017 (UTC)
Aí o senhor me pegou. Não sei também. Eta Carinae (discussão) 18h59min de 12 de abril de 2017 (UTC)
LOL Mas obrigado pela atenção. Oxe (discussão) 19h10min de 12 de abril de 2017 (UTC)
Achei! A categoria é Categoria:!Páginas para eliminação semirrápida sobre violação dos direitos do autor. Dei sorte do O revolucionário aliado marcar BullMark Financial Group para eliminar por VDA justamente na hora que eu estava editando-a. Já fiz o conserto em Predefinição:Wikipédia/Eliminação. Saudações! Oxe (discussão) 20h28min de 12 de abril de 2017 (UTC)
Égua do garoto esperto. Obrigado por arrumar Oxe. Eta Carinae (discussão) 20h36min de 12 de abril de 2017 (UTC)

Me ajude

Oi você tem um email por onde podemos falar? Estou com algumas dúvidas e já li tudo e mesmo assim permaneço com muitas questões. comentário não assinado de Alexi Blue Brasil (discussão • contrib) 20h24min de 12 de abril de 2017‎ (UTC)

@Alexi Blue Brasil: Olá! Não sou o EVinente mas estava passando aqui na hora que você perguntou e talvez eu também possa ajudar-lhe. Qual seria a sua primeira dúvida? Saudações. Oxe (discussão) 20h29min de 12 de abril de 2017 (UTC)

Então...

@Oxe: Minha dúvida é seguinte, é primeira vez que criou um artigo no Wikipedia, eu realmente gosto muito de uma artista e fui pesquisar mais sobre e reparei que ela não tinha uma artigo no Wikipédia, então decidi criar um para divulgar o trabalho dela. Ela é uma cantora conhecida mais no Youtube, já escrevi o artigo todo, mas estou recebendo avisos sobre não ter fontes confiáveis? Mas as únicas fontes que tenho das informações são das plataformas onde as músicas deles estão, como o iTunes e o Spotify e citei essas fontes e mesmo assim aparece o aviso que não tenho fontes confiáveis, o que faço? Quais fontes querem? --Alexi Blue Brasil (discussão) 20h36min de 12 de abril de 2017 (UTC)Alexi Blue Brasil

Alexi Blue Brasil é necessário providenciar fontes fiáveis e independentes que atestem que a cantora é notória e atende a no mínimo WP:CANTOR. Lembrando que as páginas de lojas de músicas não são consideradas para uma avaliação mais completa. Eta Carinae (discussão) 20h43min de 12 de abril de 2017 (UTC)

Perdão pelo o incomodo...

Mas então quais seriam essas fontes confiáveis, ela não é reconhecida por nenhum página famosa, ou tem uma biografia ou algo assim, ela começou no Youtube e ainda é uma artista pequena apesar de já ter várias músicas famosas as únicas fontes de informações, são lojas, redes sociais dela, blogs.. por isso não sei o que fazer para deixar o artigo online? Pode dar uma olhada nele e me dizer o que devo provar com uma fonte confiável nele? (não sei como responder vocês, perdão). --Alexi Blue Brasil (discussão) 20h50min de 12 de abril de 2017 (UTC)Alexi Blue Brasil

Então, ela não tem indicações de notoriedade, pois para isso é preciso que sites confiáveis sobre música falem sobre ela, o talento e tudo o mais. Eta Carinae (discussão) 20h52min de 12 de abril de 2017 (UTC)
Olá. Por favor, verifique seu e-mail – há uma nova mensagem!
Pode remover esta nota a qualquer hora, retirando a predefinição {{Verifique o e-mail}}.

--Hume42 21h29min de 12 de abril de 2017 (UTC)

Discussão de bloqueio de Juniorpetjua (4)

Revisão de bloqueio do usuário Gustavopédia

Meu caro,

       Caro amigo,
       Desde já agradeço a atenção e a interação.
       Onde estaria a mentira ou as não verdades no seguinte texto que alterei .
       Grato ,
O próprio resumo de edição diz claramente o que você alterou? Especulação e sua opinião pessoal. Por favor, não volte a inserir textos assim ou será impedido de editar. Eta Carinae (discussão) 16h50min de 13 de abril de 2017 (UTC)

Olá EV, Primeiramente gostaria de dizer que acho o trabalho de vocês essencial para mantermos qualidade na Wikipedia. Meu intuito é me adequar as normas para poder publicar meu artigo. Meu intuito não é fazer propaganda e sim, apresentar um local de debates sobre o Yoga. A primeira frase já deixa isso bem claro e o fato da plataforma ter um aplicativo isso não significa propaganda. Sobre a norma - não escreva artigos x=y - eu posso aumentar o texto se for preciso. Aguardo seu feed back. Obrigado Daniel De Nardi

Senado federal do Brasil

Olá. Por favor, verifique seu e-mail – há uma nova mensagem!
Pode remover esta nota a qualquer hora, retirando a predefinição {{Verifique o e-mail}}.

Agora voltaram a pôr os blocos. Como deve ser.

Leonidas

Pé de meia

Olá EVinente. Por favor, veja isso. Parece um dos do costume, mas não consegui perceber qual, talvez você consiga. Abraço, -- Darwin Ahoy! 11h58min de 16 de abril de 2017 (UTC)

Darwinius, Wariowa. Eta Carinae (discussão) 13h19min de 16 de abril de 2017 (UTC)

Wikipédia:Páginas para eliminar/Emília Rey

Poderia participar da discussão, por favor? Obrigado. Farinha de Trigo (discussão) 21h30min de 16 de abril de 2017 (UTC)

Votação para Administrador em andamento

exclusão de contreúdo supostamente ofensivo

foi excluido o seguinte contreúde sobre marketeiro baiano


"Talvez porque polêmicas e escândalos fazem parte do estilo deste escritor, a exemplo de ter ofendido o candidato pessoal de Jaques Wagner, Rui Costa, entre outros adjetivos, de baixo calão de "pequeno polegar" do governador por ele ter tentado desqualificar o governador de Pernambuco e presidenciável Eduardo Campos".

Observe que ofensas morais são uma prática comum no marketik político foi amplamente conhecido e estádevidamente referenciado por reportagens inclusive outro biografo desse autor (citado no verbete) destaca esta peculiaridade agressiva do referido

Risério é um nome já bastante conhecido... por suas polêmicas travadas, como a que manteve com o poeta praxista Mário Chamie, ou a que ocorreu em 1979 ao rejeitar a visão de Alfredo Bosi na História Concisa da Literatura Brasileira, ao afirmar ser um livro que muitos leram, todos louvaram e ninguém discute e recentemente trava uma polêmica com o juiz João Batista de Castro Junior, sendo acusado de injúria. ...polêmica iniciada em setembro de 2004 ...Antonio Risério foi uma das vozes que se posicionaram contra a decisão do magistrado. No auge da polêmica em entrevista, Risério classificou de “cretina e ignorante” a sentença de Castro Junior, alegando que o juiz abandonou a seara das leis para adentrar na da cultura.

Gilfrancisco(Jornalista e professor universitário) http://www.arquivors.com/gilfrancisco13.htm acesso em 17 de abrril de 2017

Assim sendo comunico que tais informações devem constar no perfil do escritor e não possuem intenção de denegri-lo

--AndreGuia (discussão) 13h15min de 17 de abril de 2017 (UTC)

AndreGuia, o conteúdo adicionado é totalmente opinativo e de ponto de vista enviesado, sobretudo vindo de sites que não são fontes reputadas ou de fiabilidade duvidosa. Sem falar que partes dele foram copiadas de outros sites, o que constitui violação de direitos de autor. Eta Carinae (discussão) 13h17min de 17 de abril de 2017 (UTC)
Citação referenciada não é cópia é citação de um fato - existem dezennas de outras noticias sobre o mesmo fato. Além do que foram referidos fatos semelhantes por outros autores. Trata-se de uma ocorrência comum no marketing politico -inclusive desse autor - denegrir moralmente adversários vide - divórcio,bebida alcoólica de Lula, etc. a agressão moral a adversários é comum também entre cantadores nordestinos, literatura de cordel, trovas etc. não entendo porque nesse caso o Sr quer omitir.

--AndreGuia (discussão) 13h32min de 17 de abril de 2017 (UTC)

AndreGuia, não importa o que esse senhor escreve ou deixa de escrever, aqui não é lugar para inserção de opiniões parciais de uma só pessoa e não apoiadas por fontes fiáveis, que devem respeitar ao princípio da imparcialidade. Eta Carinae (discussão) 13h34min de 17 de abril de 2017 (UTC)
existem dezenas (se quiser faço a lista aqui) de outras noticias sobre o mesmo fato / foram referidos fatos semelhantes por outros autores (biografos de Risério como citado) - Saiba que alguns escritores se caracterizam por tal estilo agressivo - vide Gregório de Matos por exemplo,o "boca do inferno" inclusive o verbete fala de um livro recusado por editoras por tais conteudos ofensivos e relacionados a corrupção no país de forma alguma éum conteúdo opinativo são fatos amplamente conhecidos e com ampla repercussão na imprensa e no meio jurídico -lamentável que a nossa políica seja assim (rato na gaiola, vassouras, mar de lama etc. )

--AndreGuia (discussão) 13h47min de 17 de abril de 2017 (UTC) ───────────────────────── A diferença é de que Gregório de Matos é uma figura importante da literatura, e amplamente tratado com bibliografia acadêmica reputada e com longa historiografia que trata justamente do estilo. E é isso que difere sobre as informações que estão contidas sobre o mesmo. Eta Carinae (discussão) 13h53min de 17 de abril de 2017 (UTC)

Concordo, mas nem por isso se pode omitir o tipo de informações que circulam na política e na literatura, tipo:

http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/11/bolsonaro-pede-dilma-para-assumir-se-gosta-de-homossexual.html http://revistaepoca.globo.com/Brasil/noticia/2011/11/dilma-pare-de-mentir-se-gosta-de-homossexual-assume.html http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/a-entrevista-que-pedro-concedeu-a-veja-ha-20-anos-e-que-esta-na-raiz-do-odio-que-fernando-collor-tem-da-revista/

há piores (estou citando A globo, (O Globo e Época) e a revista Veja

sem falar nos clássicos de Jânio, Getúlio, idem política USA etc

--AndreGuia (discussão) 14h09min de 17 de abril de 2017 (UTC)

Pagina do Paulo Kogos Usuário(a) Discussão:201.79.195.107

Estou tentando criar uma página séria sobre o Paulo Kogos mas não estou conseguindo, gostaria de resolver esse problema, a página parece estar bloqueada rapidamente, no artigo que fiz segui todas as regras e redigi de forma séria.

Concluir consenso de PE

Olá! Por favor, você poderia concluir o consenso da PE Wikipédia:Páginas para eliminar/Congresso Brasil Paralelo? Saudações. Oxe (discussão) 20h19min de 17 de abril de 2017 (UTC)

Wikipédia:Páginas para eliminar/Pietro Mário

Poderia participar da discussão, por favor? Obrigado. Farinha de Trigo (discussão) 22h26min de 17 de abril de 2017 (UTC)

EVinente, mais uma PE que poderia ser evitada com uma busca no Google... Oxe (discussão) 01h13min de 19 de abril de 2017 (UTC)
Verdade Oxe. Ao menos mais alguns opinaram com esse argumento de que há fontes plenamente verificáveis a serem adicionadas no artigo. 177.57.212.160 (discussão) 01h27min de 19 de abril de 2017 (UTC)

Wikipédia:Páginas para eliminar/Glória Ladany

Poderia participar da discussão, por favor? Obrigado. Farinha de Trigo (discussão) 22h26min de 17 de abril de 2017 (UTC)

Pedro I do Brasil

Eu entrei em contato com Cléééston em sua página de discussão, e ele aceitou a alteração, tanto que não reverteu. A ilustração da Confederação do Equador não foi reinserida, mas tão somente um pequeno trecho, absolutamente necessário e referenciado.--Juniorpetjua (discussão) 12h58min de 18 de abril de 2017 (UTC)

Juniorpetjua, ok. Desculpas. Mas enfim, não vi que teve um consenso, mas sim que o mesmo também se inteiraria a respeito das suas edições. Contudo, reverti novamente. Eta Carinae (discussão) 13h09min de 18 de abril de 2017 (UTC)
Juniorpetjua e EVinente, o acréscimo da informação sobre a perda de território está ok. Agora, novamente um destaque para Pernambuco na introdução. Por favor, Pernambuco não foi a única província revoltosa no Confederação do Equador, mas Ceará e Paraíba também estavam juntos. Dar destaque para uma diminui as outras. Não foram revoltosos apenas de Pernambuco que fora condenados. Vamos tomar cuidado com isso. Mas a informação sobre perda de território é revelante e pode ser acrescentada sim. Cléééston (discussão) 14h25min de 18 de abril de 2017 (UTC)
Juniorpetjua e Cléééston creio que essa informação tenha que ser mais abrangente possível. Eta Carinae (discussão) 14h29min de 18 de abril de 2017 (UTC)
EVinente, perceba a arbitrariedade na última edição de Cléééston. Ele está claramente distorcendo fatos históricos ao tirar a menção ao decreto do próprio Pedro I, objeto do artigo. E não tem a ver com bairrismo: Pernambuco foi o nascedouro e o núcleo da Confederação do Equador, e o movimento é inclusive uma espécie de "continuação" da Revolução Pernambucana de acordo com os historiadores. Está em todas as fontes. Está em todos os livros.--Juniorpetjua (discussão) 18h46min de 18 de abril de 2017 (UTC)
Juniorpetjua, mais uma vez, este artigo é uma biografia de uma pessoa, não um artigo sobre a revolta! Concordo que Pernambuco seja importante na revolta, mas aqui não é o local para dar essa ênfase. Essas informações são mais condizentes com o artigo sobre a revolta, e elas já estão lá! Então está tudo ok. Além disso, óbvio que foi um decreto assinado por ele, está implícito. Qualquer lei ou decreto naquela época precisava da aprovação do imperador, como hoje qualquer lei ou decreto precisa da aprovação do presidente. Se a província perdeu território, não foi nas mãos de algum general ou político ou juiz, obviamente foi não mão de Pedro. Cléééston (discussão) 18h58min de 18 de abril de 2017 (UTC)
Cléééston, mas há uma particularidade no decreto: foi uma decisão do próprio Pedro I, e com palavras do próprio Pedro I, assim como o desligamento da Comarca das Alagoas em 1817 foi uma decisão de Dom João VI. Interessa totalmente ao artigo, e a remoção de pouquíssimos caracteres não se justifica. O movimento surgiu em Pernambuco, e Dom Pedro I puniu Pernambuco com o desligamento de grande parte do seu território. São fatos históricos, e não adianta distorcê-los a seu bel-prazer. EVinente, perceba que estou certo. O usuário em questão não é dono do artigo.--Juniorpetjua (discussão) 19h07min de 18 de abril de 2017 (UTC)
Juniorpetjua Não estou distorcendo, tanto que reconheci a importância de se citar a perda de território no artigo. Mas enfim, estou cansado dessa discussão. Editei o artigo para explicitamente citar que foi o imperador que ordenou a perda do território. Desta forma, no artigo cita a vontade dele de punição, as pessoas julgadas (mortas e perdoadas) e a perda de território. Os artigos sobre a revolta e a região devem então conter maiores detalhes sobre como esses eventos se deram. Cléééston (discussão) 19h20min de 18 de abril de 2017 (UTC)

Página nova

EVinente, Bom dia. Gostaria de saber o que tem a minha página que pode ser tirada, se fui eu quem escreveu. Obrigada Janaina 18/04/2017 às 11:59 h

Dúvida sobre votação de eliminação

As regras da votação me parecem contraditórias.

"A página deve ser eliminada desde que pelo menos 2/3 dos votos sejam a favor da eliminação". Portanto, entendo que se houver, por exemplo, 6 Eliminar e 9 Manter, a página deve ser mantida.

"A página deve ser mantida desde que pelo menos 2/3 dos votos sejam contra a eliminação". Aí que vejo o paradoxo. No exemplo anterior, há bem mais que dois terços dos votos para a manutenção. Neste caso, ela seria eliminada ou mantida? Há um paradoxo ou eu sou ruim de matemática ou de interpretação de texto? Holy Goo (discussão) 15h42min de 18 de abril de 2017 (UTC)

@Holy Goo: sua análise está correta, seu cálculo é que está errado, porem os argumentos de Eliminar e Manter ainda não são validados como votos, apenas como argumentações. Por isto, é necessário ir a votação, mesmo tendo esta discrepância maior de argumentação para manter o artigo. Nos votos sim é necessário fazer este cálculo, e se não alcançar os 2/3, então o que tiver maior número é o que prevalecerá. Sds. Instambul (discussão) 15h51min de 18 de abril de 2017 (UTC)
Se pressupõe que o consenso já se encontre em fase de votação. E eu percebi meu erro no cálculo, conforme o comentário imediatamente abaixo. Holy Goo (discussão) 16h01min de 18 de abril de 2017 (UTC)

Ah, são do total dos votos. No exemplo, são 15 votos no total, e 6 "eliminar" seriam 40%. Enfim, continuo confuso. Deveria haver então duas vezes mais votos parar eliminar do que para manter? Porque neste caso haveria os 2/3. Mas como pode o mesmo ser necessário para "manter"? Holy Goo (discussão) 15h46min de 18 de abril de 2017 (UTC)

Nesta hipótese acima, o artigo seria mantido, afinal seriam 9 versus 6, e embora não atingisse os 2/3, teria uma votação maior pela manutenção. Instambul (discussão) 15h51min de 18 de abril de 2017 (UTC)
@Instambul: Aí é que está o problema. A segunda regra diz que é necessário 2/3 dos votos para manter. Para a regra ser satisfeita, deveria haver ao menos 12 manter contra 6 eliminar. O problema é que ou se elimina ou se mantém. Não há meio termo. No caso de 6 eliminar e 9 manter, a página seria mantida ou eliminada? E se houvesse 10 eliminar e 9 manter? Holy Goo (discussão) 16h01min de 18 de abril de 2017 (UTC)
Não há problema algum. Os 2/3 é válido tanto para eliminar quanto para manter. Se não atingir os 2/3 então é decidido por qual teve maior votação. No primeiro exemplo a página seria mantida e no segundo exemplo a página seria eliminada. Instambul (discussão) 16h03min de 18 de abril de 2017 (UTC)
@Holy Goo: entendeu? Na verdade estes 2/3 acaba sendo quase "inútil" afinal muitos artigos não atingem (nem para eliminar nem para manter) e acabam indo a prorrogação, e decidido por maior votação. Mas serve para ratificar que o consenso foi maior, em caso de obtenção do resultado. Instambul (discussão) 16h07min de 18 de abril de 2017 (UTC)
@Instambul: Isso não faz sentido nenhum. Se no segundo exemplo a página seria eliminada, de que vale a regra dos 2/3? A regra diz que é necessário 2/3 dos votos para eliminar. Por último, Citação: Se não atingir os 2/3 então é decidido por qual teve maior votação isso não está escrito na página das regras. Você que inventou isso. Holy Goo (discussão) 16h28min de 18 de abril de 2017 (UTC)
@Holy Goo: não estou inventando nada. Foi assim na PE da Fernanda Calgaro, que foi eliminada mesmo sem obter os 2/3 necessários para eliminação, passando a valer por maioria, embora concorde com você que isto deveria ser explicado melhor nas regras de eliminação. Instambul (discussão) 17h21min de 18 de abril de 2017 (UTC)

───────────────────────── Holy Goo, o Instambul está correto. Uma PE é uma discussão consensual e sem margem para contestação durante 7 dias. Se ao fim da discussão, não houver consenso, sendo válidas as observações tanto para manter quanto para eliminar, a PE passa à fase de votação e aí sim é considerada os votos na parte de baixo da página, sendo que deve ter 2/3 para uma opção prevalecer. Se não, a PE é encerrada como inconclusiva, e a página permanece do jeito que está, e só após 90 dias (3 meses) é que ela pode ser mandada para PE novamente. Espero ter esclarecido.. Eta Carinae (discussão) 16h58min de 18 de abril de 2017 (UTC)

Eu estava o tempo todo me referindo exclusivamente à fase de votação. Enfim, para uma página ser eliminada é preciso que haja os 2/3 do total dos votos? Então o instambul estava errado ao dizer que 10 eliminar e 9 manter eliminaria a página. As regras poderiam ser mais claras, já que "inconclusivo" na prática significa "manter" (com a diferença que o prazo para uma nova nomeação de PE é de no mínimo 3 meses, ao invéz de 6). Acho que agora entendi. Holy Goo (discussão) 17h11min de 18 de abril de 2017 (UTC)
Não Holly. Se for o caso, então o EVinente errou ao eliminar a Fernanda Calgaro. Veja este exemplo, que você vai entender. Sds. Instambul (discussão) 17h21min de 18 de abril de 2017 (UTC)
Na verdade Instambul, a página de Fernanda Calgaro ainda foi pela regra antiga, tanto que a votação teve duração de 14 dias, como pode ver na página. As novas a partir de fevereiro foram na nova regra, de não permitir mais prorrogação de votação (ou seja, fase única de 7 dias). Eta Carinae (discussão) 17h25min de 18 de abril de 2017 (UTC)
@EVinente: entendi, perfeito! A nova regra ficou melhor. Então Holy Goo, neste caso a página não é eliminada. Agora acho que ficou entendido para todos. Não há alguma maneira de incluir a nova regra onde o Holly leu sobre os 2/3 não EVinente? Isto precisa ficar bem claro, e não locais separados (caso estejam). Todavia, muito obrigado pelos esclarecimentos. Cumprimentos. Instambul (discussão) 17h35min de 18 de abril de 2017 (UTC)

Deixando aqui um pequeno lembrete avisando que hoje é o dia que termina a votação da PE do Brasil Paralelo. Holy Goo (discussão) 10h40min de 25 de abril de 2017 (UTC)

PE

Você continua a encerrar as PEs de forma errada, e já não é a primeira vez. Veja esse caso. Você encerrou a discussão e o prazo para votação ficou para hoje, o mesmo dia em que a iniciou. Quando for criar uma votação, você precisa atualizar a predefinição {{Nomeação não concluída}}. Já o fiz. Fique de olho nisso. Sdç. --Zoldyick (Discussão) 16h07min de 18 de abril de 2017 (UTC)

Muitíssimo obrigado pela correção Zold. Eta Carinae (discussão) 16h55min de 18 de abril de 2017 (UTC)

Votação para administrador em andamento

Página: Siso (artista)

Discordo do critério de eliminação semirrápida -- todas as publicações (Revista Noize, It Pop, Scream & Yell) são relevantes no meio musical brasileiro, que hoje tem cada vez menos grandes portais de notícias. Incluída fonte viável adicional (portal Billboard Brasil) e ligações externas.

Edição como IP

Olá! Um IP identificou-se como sendo você em minha PDU. Por favor, poderia confirmar se foi você mesmo? Obrigado. Oxe (discussão) 01h57min de 19 de abril de 2017 (UTC)

Oxe me dê mais 5 minutos e confirmo. Estava fora de casa mas ja estou chegando. 177.57.212.160 (discussão) 02h01min de 19 de abril de 2017 (UTC)
Olha, acho melhor você explicar isso logo, porque creio que estejamos diante de um grande mal-entendido aqui. Armagedon2000 msg 02h03min de 19 de abril de 2017 (UTC)
Sim Oxe, o IP sou eu. Eta Carinae (discussão) 02h07min de 19 de abril de 2017 (UTC)
Obrigado! Oxe (discussão) 02h35min de 19 de abril de 2017 (UTC)

Bloqueio

Boa noite, EVimente!

Sou a usuária joselibs e fui bloqueada, peço a gentileza de reavaliar, certamente houve algum equívoco.

Eu apenas coloquei alguns links para site externo do qual eu também sou colaboradora, assim tenho certeza absoluta de que os links são íntegros e remetem para informações também íntegras, e inclusive algumas exclusivas, a ligação externa também conta com revisores de texto.

Na verdade, criei esta conta pelo fato de que notei que tenho umas seis páginas (o número exato deve ser bem próximo deste) que possuem informações totalmente aderentes a outras páginas da Wikipedia, ou seja, criei login pelo fato que fazia total sentido eu colocar aqueles links aqui, por exemplo, na "página Rouxinol do Rinaré" tenho áudio e conteúdo públicos que certamente enobrecem o tema, sendo que não faz sentido eu replicar "coisas" da Wikipedia lá, e também não tem lógica a Wikipedia receber as coisas que estão na página externa (como o áudio) aqui.

Enfim, peço a seguinte gentileza: tenho grande zelo pelo meu nome, e acredito que as mensagens que foram aqui colocadas acabam danificando minha imagem, olha só descobri deste bloqueio pelo fato de que um leitor me alertou, ou seja, a informação da minha pessoa "correu"! Assim, gostaria de reverter essa "mancha" ou ao menos obter as diretrizes para tanto.

Obs. Tentei apagar meu login do Wikipedia e nem isso foi possível.

Obrigada,

Joseli B. Silva Joselibs (discussão) 03h02min de 19 de abril de 2017 (UTC)joselibs

Hino de Lajeado (Rio Grande do Sul)

Edilson,

Recentemente excluíste a página Hino de Lajeado (Rio Grande do Sul) por, alegadamente, não cumprir requisitos de notoriedade.

Ora, trata-se de um hino municipal, fixado em Lei Municipal, há mais de 20 anos (com fontes citadas no próprio artigo). Se não for relevante, todos os hinos municipais deveriam ser excluídos da Wikipédia (o que não julgo correto). Ou a que critério de notoriedade mais específico você se refere?

Cordialmente, Rafael

Rafaelspen, exato. Na verdade, há um consenso para que letras de hinos, canções e símbolos municipais que não demonstram notoriedade ou sejam objetos de grandes pesquisas bibliográficas ou debates, a exemplo do Hino Nacional, que tem fontes sobre sua composição, utilização, forma poética, sejam colocados em locais adequados, como o Wikisource ou o Wikimedia Commons, não em formato de artigo. Eta Carinae (discussão) 10h46min de 19 de abril de 2017 (UTC)

Hino de Lajeado (Rio Grande do Sul)

Edilson, obrigado pelas explicações. Eu desconhecia esse critério (que faz sentido, realmente). Um abraço.

Ficheiro:Heli-amat escalante-cartel.jpg

Olá Edilson, por que o arquivo [1] é impróprio? Já carreguei outros semelhantes a este. Abs. Roger Otoni (discussão) 19h55min de 19 de abril de 2017 (UTC)

Roger Otoni, por conta da nossa política de imagens restritas, os carregamentos não podem ter mais de 500px de altura, esse tem mais de 1000. Antes de carregar, você pode redimensionar com uma ferramenta de tratamento de fotos, como o Gimp. Eta Carinae (discussão) 20h59min de 19 de abril de 2017 (UTC)
Ok. Obrigado pelo esclarecimento! Roger Otoni (discussão) 11h59min de 20 de abril de 2017 (UTC)

Eliminação de "Felipe Coelho"

Olá EVinente. A página eliminada, Felipe Coelho, tinha referências importantes e verificáveis. As referências do Dicionário Cravo Albin assim como a Revita Violão Mais, cuja edição e data estavam mencinados na referência, eram suficientes para validar a importância do artigo, sem contar as outras 4 referências incluindo Funarte, o selo internacional de gravação, etc. Estou em contato com a parte de recuperação da página porém não consigo retomar o que havia sido escrito antes. Como posso voltar atrás e visualizar a página como havia sido publicada? Uma vez deletada por vocês ela é perdida? Tem de ser recomeçada do zero?

Desbloqueio da Pagina Canais de TV de Belo Horizonte

Olha "EVidente" pela ultima vez o desbloqueio da página acima, pois não há motivo algum para essa proteção inutil

pagina do ator indiano Shan

Boa tarde

o artigo possue fontes confiaveis e notoriedade. trata-se de ator indiano reconhecido e premiado.

agradeço sua ajuda

186.228.52.36 (discussão) 17h37min de 20 de abril de 2017 (UTC)Fatom

Anônimo, forneça os links da maneira adequada sobre as premiações. Do jeito que está, não diz nada e nem coisa com coisa. Eta Carinae (discussão) 17h38min de 20 de abril de 2017 (UTC)

página no wiki sobre meu perfil profissional

Olá amigo, eu queria criar uma página no wiki sobre meu perfil profissional. Não é possível?

Nova discussão

Boa tarde. QUal o motivo da denúncia?

Fernando Saraiva Haddad. WP:TEXTOPRONTO. Eta Carinae (discussão) 21h04min de 20 de abril de 2017 (UTC)

Indicação de eliminação rápida

Olá,recentemente recebi uma "indicação de eliminação rápida",mas eu creio que estou de acordo com as regras da Wikipédia,não fiz nada de errado,apenas coloquei informações que serão completadas ao longo de um tempo,por favor não ignore esta mensagem,só peço que não elimine minha página.

--MiguelTurkey (discussão) 21h02min de 20 de abril de 2017 (UTC)Diogo Miguel (MiguelTurkey)

MiguelTurkey. Mera propaganda de grupo sem qualquer relevância. Wikipédia não é plataforma de divulgação. Eta Carinae (discussão) 21h03min de 20 de abril de 2017 (UTC)

Indicação de eliminação rápida

Minha intenção nunca foi divulgar o grupo por aqui,pra isso eu tenho outras formas,eu só quis criar uma página para colocar as informações do grupo,eu nem sabia mexer ou fazer qualquer coisa aqui,mas pediram pra fazer,disseram que seria bom para o crescimento,mas não falaram nada de divulgação,até li as regras para saber se eu estava de acordo.

--MiguelTurkey (discussão) 21h10min de 20 de abril de 2017 (UTC)Diogo Miguel (MiguelTurkey)

Wikipédia:Páginas para eliminar/Robson Kumode

Poderia participar da discussão, por favor? Obrigado. Farinha de Trigo (discussão) 13h25min de 20 de abril de 2017 (UTC)

Wikipédia:Páginas para eliminar/Fernanda Crispim

Poderia participar da discussão, por favor? Obrigado. Farinha de Trigo (discussão) 13h25min de 20 de abril de 2017 (UTC)

Qual erro?

Queria saber quais erros eu cometi? e possivel ajustar? oque precisa fazer?

Edição em 13 Reasons Why

Porque você removeu a ligação do ator Brandon Flynn em 13 Reasons Why? Jezzminie 18h10min de 23 de abril de 2017 (UTC)

Jezzminie, você bagunçou a infobox toda, não apenas inseriu a ligação. Não faça dessa forma, pois fica mais fácil pros editores atualizarem. Eta Carinae (discussão) 18h11min de 23 de abril de 2017 (UTC)

Ficheiro:Timeless Title Card.png

Estou enferrujado, mas creio eu que "Captura de ecrã" em fontes é no mínimo vago. Edmond Dantès d'un message? 20h16min de 23 de abril de 2017 (UTC)

Nova discussão

Olá, gostaria de saber porque o meu artigo será eliminado?

--Viviane Carvalho de Lima (discussão) 10h00min de 24 de abril de 2017 (UTC)

Viviane Carvalho de Lima. O artigo está em formato de WP:TEXTOPRONTO. Eta Carinae (discussão) 10h56min de 24 de abril de 2017 (UTC)

Eliminação rápida

Eu ainda não entendi porque o artigo foi eliminado, você poderia me explicar melhor? Sou aluna de Ciências Biológicas na USP e essa edição faz parte de um projeto da faculdade

Att

Viviane Carvalho de Lima, texto pronto é o texto que você produz como trabalho de classe ou afins. Esse tipo de texto não é compatível com a Wikipédia, porque não somos um repositório de trabalhos acadêmicos. Se a informação é tão importante, porque não incorporá-las no artigo da espécie, que por sinal, carece de maior expansão.Eta Carinae (discussão) 14h07min de 24 de abril de 2017 (UTC)

P/B

Olá. O editor Anjo-sozinho voltou a me atacar em minha PD. Chronus (discussão) 17h31min de 24 de abril de 2017 (UTC)

Bloqueio aplicado por 1 dia. Eta Carinae (discussão) 17h33min de 24 de abril de 2017 (UTC)
O editor em questão está usando o privilégio de editar sua PD para continuar a me atacar. Seria possível usar isto como agravante? Chronus (discussão) 21h26min de 24 de abril de 2017 (UTC)
Chronus removi os ataques gratuitos e o direito do usuário editar na PDU. Vamos esperar o bloqueio acabar pra ver se ele vai continuar. E manterei em observação. Eta Carinae (discussão) 00h55min de 25 de abril de 2017 (UTC)

Criação de conta

Caro EVinente, Posso criar uma nova conta?(aquela conta era robô) 2804:431:D700:B74C:3433:F9D2:8C3:23A4 (discussão) 17h37min de 24 de abril de 2017 (UTC)

Anônimo, qual conta se refere? Eta Carinae (discussão) 17h38min de 24 de abril de 2017 (UTC)

a do Reino Bot2804:431:D700:B74C:3433:F9D2:8C3:23A4 (discussão) 19h22min de 24 de abril de 2017 (UTC)

arrumei!!

ola, vc sugeriu que a pagina que fiz fosse apagada, mas eu arrumei lá! obrigada!!!! --AlcinaKnabben (discussão) 17h55min de 24 de abril de 2017 (UTC)

Página Yoo Na Kim

Boa tarde

não coloquei o FB como fonte pois as infos apresentadas pela wikipédia são que redes sociais devem ser evitadas e ainda modifiquei o texto para que não houvesse problema, sendo eu a criadora tanto da página quando do texto da foto cuja legenda foi "plagiada"

Porém arrumei o texto e coloquei a foto como fonte do texto.

Agradeço desde já

RafaelaBraga, o texto do artigo se assemelha a um currículo, sem falar que há partes copiadas do Facebook, que apesar de ser uma rede social, os seus termos de uso não explicitam a compatibilidade dos conteúdos com a licença Creative Commons. Certifique-se se redigir o artigo em sua página de testes, de maneira mais adequada para publicação no domínio principal. Eta Carinae (discussão) 18h04min de 24 de abril de 2017 (UTC)


O página apresenta as informações de uma pessoa pública. Curriculo é um resumo das atividades e capacidades de uma pessoa, sendo a mesma coisa que queremos apresentar, acrescido das atividades desenvolvidas por ela na área da disseminação da cultura coreana no Brasil.

Que dicas você poderia me dar para que o texto fique satisfatório para você?

Bom tarde, por favor ajuda-me a criar a página Wikipédia, faz parte de um trabalho final do curso

Bom noite, Sirvo de e-mail para solicitar ajuda para a criação de uma pagina Wikipédia, porque faz parte de uma trabalho final do curso, já criei mais de de 4 páginas e todas foram eliminadas, e o tempo final para a criação do mesmo, já esta a terminar. Atentamente Netisa Borges das Neves

Discussão de bloqueio de Spartacus VT

Bloqueio de Verbete

Boa noite, estou tentando publicar um verbete sobre o Engenho da Lapa (Aqruitetura colonial Brasileira), porém estou sendo bloqueado, devido a alegação de conteúdo ofensivo usado como expressão, entretanto, não consigo achar nada ofensivo no decorrer do texto. Como posso resolver o problema?comentário não assinado de Ppantojaluz (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Só passando para avisar que movi a tentativa de edição para a página de teste desse usuário e tentei dar algumas orientações a ele. Chico Venancio (discussão) 11h31min de 25 de abril de 2017 (UTC)

Alteração na Página de coreldraw

Não entendi absolutamente nada da sua mensagem, não sei o que é no follow e muito menos motor de busca, apenas estava tentando ajudar com algumas referencias que me ajudou um dia, mas se isso é considerado como spam, tranquilo.

Impugnação de ESR

Prezado EVinente,

A partir dessa DB: Wikipédia:Pedidos a administradores/Discussão de bloqueio/Raimundo57br/11, me comprometi a não fazer mais impugnações de ESR.

Ontem fizeram uma marcação de ESR em um artigo que eu criei: Noel Nicola que me pareceu absurda, gostaria de contar com a sua opinião.--Raimundo57br (discussão) 13h53min de 25 de abril de 2017 (UTC)

Raimundo57br, a marcação de ESR não é totalmente absurda, mas no meu ponto de vista, é caso para uma PE, pois mesmo os IW carecem de fontes que demonstrem notoriedade. Vou verificar e encaminhar para PE. Eta Carinae (discussão) 14h01min de 25 de abril de 2017 (UTC)
Sua notoriedade enciclopédica é indiscutível em seu país de origem existe até um Prêmio instituído em sua memória: http://www.lavanguardia.com/cultura/20151008/54437967803/el-cantautor-uruguayo-daniel-viglietti-recibe-el-premio-noel-nicola-en-cuba.html --Raimundo57br (discussão) 14h35min de 25 de abril de 2017 (UTC)
Raimundo57br, a fonte está inacessível. Eta Carinae (discussão) 16h57min de 25 de abril de 2017 (UTC)
Consegui acessar daqui, mas já consegui alguém respeitado para impugnar. Não faço mais impugnações, pois fui bloqueado por duas semanadas por fazer algumas impugnações supostamente equivocadas (melhor não voltar ao caso), portanto, evito fazer novas impugnações para não pegar um bloqueio ainda maior. Desculpe-me pelo incomodo e Grato pela compreensão.--Raimundo57br (discussão) 17h21min de 25 de abril de 2017 (UTC)

Discussão de bloqueio de Antero de Quintal

Protegeu "Partido Nacional Fascista": Vandalismo excessivo

Olá, meu caro, desculpe incomodar, mas gostaria de saber o porque de vossa senhoria ter revertido a minha edição na página do Partido Nacional Fascista, visto que não houve nenhum vandalismo e nenhuma informação adicionada que contradiga com a verdade. Receio que não irá me responder, mas de preferência espero que responda-me.

Abraços.

Não adicionou fontes que corroboram essa teoria. E no próprio artigo sobre Terceira Posição, é esclarecida que é uma confusão com o fascismo. Eta Carinae (discussão) 23h02min de 25 de abril de 2017 (UTC)

Autoritarismo

Citação: Colega, fazer críticas a um ou mais editores utilizando espaços como a Esplanada é condenado por ser abuso de espaço público. Por favor, espero que não repita essa sua atitude. Edilson Vinentef ? Onde é que tem a política que diz que editores são "incriticáveis"? Por favor, mostre-me. Robertogilnei (discussão) 11h10min de 26 de abril de 2017 (UTC)

Robertogilnei Citação: Em WP:ABUSO: "Jamais faça críticas a editores em espaços públicos como a Esplanada.". Não afirmei que os editores são incriticáveis, só lhe falei que o espaço que você utilizou é que não é para ser utilizado para esse fim.Eta Carinae (discussão) 11h11min de 26 de abril de 2017 (UTC)
E qual espaço em que eu poderia denunciar atitudes autoritárias como a sua, sem estar supostamente "abusando"? Ou administradores estão acima das políticas da Wikipedia e não podem ser criticados? Robertogilnei (discussão) 11h17min de 26 de abril de 2017 (UTC)
Robertogilnei Autoritária nada (nem faça esse tipo de ataque até porque fui bem educado com você). Só marquei para eliminação um abuso de espaço publico como o seu de acordo com a recomendação. Se quer fazer críticas, use a discussão de outro usuário com quem você teve problemas, abra uma DB para revisar o bloqueio, ou faça um tópico na discussão do café dos administradores e convide pessoas para se juntar. Mas jamais utilize os espaços comuns como a Esplanada como divã. Eta Carinae (discussão) 11h20min de 26 de abril de 2017 (UTC)
Mas eu não quero saber o que o usuário X ou Y pensa. Eu quero é a opinião de toda comunidade, já que isto a atinge. Há muito tempo vem sendo adotada uma política de bloqueio diferenciada quando há um administrador envolvido em Wikipédia:Pedidos/Bloqueio e ninguém diz nada. E quando diz, vem alguém como você para silenciar. Robertogilnei (discussão) 11h27min de 26 de abril de 2017 (UTC)
Robertogilnei Paciência, mas não é assim que funciona, pois as suas críticas são voltadas diretamente aos administradores, de modo bem particular, porque você citou especificamente editores, e não à comunidade como um todo, para ser feita na Esplanada. Já lhe expliquei e não vou me repetir. Espero que compreenda. Eta Carinae (discussão) 11h30min de 26 de abril de 2017 (UTC)

Wikipédia na Educação sem orientação

Edilson, graças a sua provocação lá no café dos eliminadores fiz uma de xerolque e descobri que de fato aqueles artigos foram criados por uma atividade educacional de um professor. Já estamos entrando em contato com ele para oferecer apoio e tentar minimizar as rusgas com seus estudantes (sei de ao menos uma que foi bloqueada, outro que teve problemas com o abusefilter).

Peço sua ajuda nesse processo, principalmente antes de termos resposta do professor, para tentarmos proporcionar a melhor experiência possível aos alunos e professor nesse curso.

Saudações, Chico Venancio (discussão) 11h22min de 26 de abril de 2017 (UTC)

De fato Chicocvenancio, fui logo atento à esse detalhe pois os artigos tinham fontes consistentes nada de aparência de VDA, mas alguns foram marcados para ER. Impugnei as marcações e informei no café. Mas me alegro que tenha iniciativas dessas para valorizar o patrimônio histórico de um estado tão moderno com São Paulo. Eta Carinae (discussão) 11h24min de 26 de abril de 2017 (UTC)

Discussão de bloqueio de Josiel2003

Como você bloqueou este usuário, seria interessante sua participação nesta discussão de bloqueio. --Francisco (discussão) 13h20min de 26 de abril de 2017 (UTC)

Quer tirar do ar a página criada no wiki: Jornalista e músico, Marcus Vinicius Dias Magalhães

Olá, por favor, queria me ajudar a tirar uma página que criei do ar. Me arrependi de colocar esse conteúdo que ainda aparece nas pesquisas do google. Logo depois que essa página foi criada, o meu site profissional não apareceu mais nas pequisas do Google, acredito eu, pelo fato de eu ter copiado o conteúdo do meu site para essa página do Wiki. A página que me refiro, que gostaria de deletar, é: https://pt.wikipedia.org/wiki/Jornalista_e_m%C3%BAsico,_Marcus_Vinicius_Dias_Magalh%C3%A3es

Agradeço desde já sua atenção.

Deletada. Eta Carinae (discussão) 14h37min de 26 de abril de 2017 (UTC)
Olá. Por favor, verifique seu e-mail – há uma nova mensagem!
Pode remover esta nota a qualquer hora, retirando a predefinição {{Verifique o e-mail}}.

Oxe (discussão) 15h41min de 26 de abril de 2017 (UTC)

Predefinição:Info/Cientista‎

Boa tarde! Esta movimentação causou uma série de transtornos em certamente milhares de artigos. Em David Hilbert não aparecem mais nem orientador e orientados, em Albert Einstein não aparece sua assinatura, em Pavel Alexandrov não existe mais referência! Problemas, problemas e problemas! O que está acontecendo com esta enciclopédia? --Kaktus Kid (discussão) 16h04min de 26 de abril de 2017 (UTC)

Kaktus Kid, porque então não participou da discussão que durou mais de 5 meses pra opinar no que deveria ter sido fundido? Houve completa explanação, incluindo as transcrições de uma para outra. Eta Carinae (discussão) 16h09min de 26 de abril de 2017 (UTC)
Se não participei é porque passi batido! Sinto muito, mas a movimentação está causando um sério transtorno nesta enciclopédia e deve ser revertida incontinenti!--Kaktus Kid (discussão) 16h28min de 26 de abril de 2017 (UTC)
Se está causando problemas, aponte quais são na discussão da fusão e chame novamente à discussão. Se houver apoio, a fusão pode ser revista, mas já que houve consenso, permanece do jeito que está. Eta Carinae (discussão) 16h30min de 26 de abril de 2017 (UTC)
Sinto muito, não vou me envolver com isto. A enciclopédia está muito prejudicada com este movimento!--Kaktus Kid (discussão) 16h32min de 26 de abril de 2017 (UTC)
OK. Então, não desfaça a fusão. Já que não quer "se envolver", já que houve consenso. Eta Carinae (discussão) 16h36min de 26 de abril de 2017 (UTC)
Mais tarde volto a abordar este assunto. É necessário que algo seja feito para que esta enciclopédia continue a avançar!--Kaktus Kid (discussão) 17h28min de 26 de abril de 2017 (UTC)
Editei a predefinição incluindo "alguns campos" em falta que estavam disponíveis na predefinição depreciada e que me "surpreende (é realmente espantoso!)" não ter migrado para a Info/Biografia‎!--Kaktus Kid (discussão) 02h40min de 27 de abril de 2017 (UTC)
Podes me dizer se está ok e poderias ver se consegues identificar outros campos faltantes?--Kaktus Kid (discussão) 02h43min de 27 de abril de 2017 (UTC)

Pedido de opinião sobre o administrador Zoldyick

Quero remover meu artigo Jornalista e músico, Marcus Vinicius Dias Magalhães

Por favor, poderia me ajudar a deletar o artigo que criei?

https://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Jornalista_e_m%C3%BAsico,_Marcus_Vinicius_Dias_Magalh%C3%A3es&action=edit&redlink=1

Ele aparece nas buscas do Google. Queria deletar. Como faço isso? Obrigado.

Página "Gabriel Diks"

Boa noite.

Sou Anthony, e produzo o Gabriel Diks, um artista novo do Rio de Janeiro. Gostaria de saber o que fazer para conseguir criar e melhorar a página dele na Wikipédia, visto que ainda não há muitas notícias sobre ele sendo veiculadas.

Abraço.

Britney: Live In Concert

Boa noite, EVinente! Que tal, redirecionar esta página ou fazer uma fusão caso fosse encontrado no Google, em Britney_Spears#Turnês_e_concertos. Poderia colocar em consenso para decidir se poderia ser reaproveitado o nome ou algo do gênero. Abraços! ★ JMSilva ★ (discussão) 21h43min de 26 de abril de 2017 (UTC)

Pedido de opinião sobre o administrador Tuga1143

Aviso sobre pedido de administração em andamento

Lembrete

Olá colega, de uma olhada nesta tua edição Wikipédia:Administradores/Pedidos de aprovação/SEPRodrigues, está faltando algo ;) Abraços DARIO SEVERI (discussão) 10h51min de 27 de abril de 2017 (UTC)

Hahaha..obrigado por me avisar Dario. Eta Carinae (discussão) 11h39min de 27 de abril de 2017 (UTC)

notoriedade sri prem baba

Caro EVinente, seguem links que indicam notoriedade de Sri Prem Baba através do critério "cobertura significativa"

http://zh.clicrbs.com.br/rs/entretenimento/noticia/2015/11/sri-prem-baba-autoconhecimento-e-o-remedio-para-a-humanidade-4898695.html http://vejasp.abril.com.br/cidades/sri-prem-baba-guru/ http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2016/10/mestre-espiritual-sri-prem-baba-da-palestra-no-df-neste-fim-de-semana.html https://tvefamosos.uol.com.br/listas/sete-famosos-que-tiveram-vidas-transformadas-pelo-guru-espiritual-prem-baba.htm

Entre outros que podem ser facilmente encontrados em motores de busca: https://www.google.com.br/search?q=sri+prem+baba&oq=sri+prem+baba&aqs=chrome..69i57j69i65j69i60j0l2j69i60.2506j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8#q=sri+prem+baba&tbm=nws

Agradeço considerar manutenção da página criada

Olá. Por favor, verifique seu e-mail – há uma nova mensagem!
Pode remover esta nota a qualquer hora, retirando a predefinição {{Verifique o e-mail}}.

RadiX 14h19min de 27 de abril de 2017 (UTC)

Página Eliminada.

Prezado, bom dia!

A página criada para a Kitar, foi eliminada por ser considerada comercial. Por favor, consegue me passar algumas dicas para transformá-la?

Aguardo. Att,

Por favor, quero remover meu artigo Jornalista e músico, Marcus Vinicius Dias Magalhães)

Quero remover meu artigo Jornalista e músico, Marcus Vinicius Dias Magalhães

edição de nome ou exclusão de artigo

Por favor, gostaria que desaparecesse das pesquisas do Google meu artigo Jornalista e músico, Marcus Vinicius Dias Magalhães

Feito Elvis Golden. O artigo foi apagado. Sobre o Google, não temos nenhum controle sobre ele. Eta Carinae (discussão) 18h25min de 27 de abril de 2017 (UTC)

Pagina "Thy Light" deletada.

Boa tarde, eu estava terminando de editar a página da banda ainda e a mesma foi deletada por ti. Não entendi o motivo ainda. Pode me dizer onde está o problema para que eu possa alterar?

Lucasmsi. Sem fontes que indiquem que a banda atende aos critérios de notoriedade. Eta Carinae (discussão) 19h06min de 27 de abril de 2017 (UTC)

Dúvida página excluída

Olá, você removeu a página Yet GO criada, com a justificativa de ser considerado material publicitário. No entanto, me baseei em várias páginas de empresas do mesmo segmento, justamente para evitar que isso acontecesse. Em nenhum momento, pratiquei nada agressivo e que fosse diferente do tipo de informação registradas nas páginas do uber, Cabify e outros. Assim, por favor, me auxilie no que pode ser corrigido para que ela seja aprovada.

Discussão de bloqueio de Oxe

Pagina Linea Brasil

Olá, Vi o motivo da rejeição, realmente ela tinha sido criada em Janeiro e não aceita.

Relemos os critérios e fizemos melhorias no texto e principalmente nas referências.

Há a possibilidade de revisão?

Pedido de remoção do estatuto de administrador do Chicocvenancio

Michel Sarkis

Boa tarde EVinente,

Você apagou a pagina criada para Michel Sarkis no 22 de Março de 2017. Eu não sei quem tinha criado mas não fui eu. (Parece que tinha erro no texto ?)

Quando eu tentei recriar a pagina, Wikipedia não aceitou por causa disso.

Como posso te passar o código fonte da pagina que eu acabei de criar ? Abraços comentário não assinado de Pierzzz (discussão • contrib) 21h55min de 29 de abril de 2017 (UTC)