Usuária Discussão:Beria/2008/Setembro

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Página de Discussão de Béria Lima


Este é um dos meus arquivos de discussões passadas.
Eu não serei notificada de sua mensagem se a deixar aqui, por isso, se quer iniciar um novo tema de discussão ou retomar um dos temas abordado nesta página, por favor faça-o na página actual.


Abomino socks, usuários disputivos e aqueles que abusam da Wikipédia para provar uma teoria. Se fores um deles.... faça um favor a si mesmo e a mim e não deixe-me uma mensagem. Não terás resposta!
Como se constrói a Wiki… rsrs

E, graças a São Lutero sei também que são 08:48 no Recife. Não tente negar, ou vc vai pro inferno!!

E, para você se convencer, diremos que a Wikipédia em língua portuguesa tem 1 123 456 artigos.

Antes de me mandar uma mensagem ofensiva, por favor leia esse pedido de paz, essa recomendação, este pedido e este aviso. Grata!


Página principal | Deixar mensagem


Arquivo
2007 Out Nov Dez
2008 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
2009 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul-Ago Set-Out Nov-Dez
2010 Jan-Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
2011 Jan
"Antes de me mandar uma mensagem, gostaria de dizer: Você tem razão! Minhas proteções estão sempre N'A Versão Errada e eu sou realmente membro da Panelinha. Sugiro que você procure uma forma para resolver essa disputa até que encontremos um Consenso. Afinal, você é o único que defende A Verdade… mas infelizmente Ninguém se importa com sua banda de garagem. Nem eu."
(Béria Lima)

Obs.: o trecho seguinte está "compactado" de modo a despoluir visualmente
o contexto da página toda. Cógido "roubado" do Adailton.

Inauguração[editar código-fonte]

Epá, não é que fui encontrar um sitio calmo, sem confusão nenhuma… Náh, deve ser por pouco tempo, os vândalos devem andar distraídos… Em todo o caso, considera esta página inaugurada!!! Haha Alchimista Fala Comigo! 01h17min de 1 de Setembro de 2008 (UTC)

Só agora reparei na enorme diferença horária, aqui já são 4 da matina… Mas realmente os vândalos devem estar já a dormir, pois esta página encontra-se imaculada… :P Sobre o outro senhor, ainda não percebeu de que mais do que um oceano a separar, existe uma língua a unir… Alchimista Fala Comigo! 03h07min de 1 de Setembro de 2008 (UTC)

E cá estou eu novamente, com um pedido semelhante a um anterior… Marquei como ER 20 a página Usuário:R3n4nzinho, se entretanto ainda não tiverem apagado, dá uma limpeza. Por este andar começa a fazer falta uma box como a de boas vindas para avisar esta miudeza… Abraço Transatlântico Alchimista Fala Comigo! 19h35min de 3 de Setembro de 2008 (UTC)

oi, tô precizando de ajuda. O mouse do meu noteboock si avariô, então tô com difficuldadi em editar. Se fizer um pidido aos administradores eles o consertam? Pôxa, aqui divia ter um post para ajudar em cenais como essa, o máximo que consigui foi em um blog mais vinha em inglêis, e o meu english is not very good… Agora que já brinquei, vou dormir.. é tardissimo… Alchimista Fala Comigo! 00h55min de 11 de Setembro de 2008 (UTC)

Acordei… Sonhei que a wikipédia estava a ser tomada de assalto por vandalos… Alchimista Fala Comigo! 03h06min de 11 de Setembro de 2008 (UTC)

Olha, se o outro for ai, pode ser possa levar-me o rato.. Hihi Alchimista Fala Comigo! 01h47min de 13 de Setembro de 2008 (UTC)

Olá outra vez, não sei o que aconteceu à sua página mas ela simplesmente tá limpa, estranho. Por isso você não deve ter visto a minha mensagem, de maneira que passo a escrever outra vez: (felizmente guardei a mensagem no meu PC)

Olá tutora, que grande surpresa. Nunca pensei que você fosse admninistradora. É que nunca pensei mesmo. Fico muito contente com a mudança de tutoria, sem prejuízo do meu antigo tutor. Olhe gostava de saber 3 coisas:

  • Qual é a diferença de competências dos administradores para os burocratas?
  • Como é que consigo adicionar mais botões na minha caixa de edição conforme vi ser possível em "minhas preferências"?
  • Há número limite de vezes para carregar no botão "mostrar previsão"?

Desde já obrigado. Corsário Negro (discussão) 03h23min de 1 de Setembro de 2008 (UTC)

Nando Schweitzer[editar código-fonte]

Cara Beria: Não gosto de pedir votos em questões de eliminação de artigos. Mas pesquisei e, sinceramente, acho que o Nando Schweitzer é um ator relevante no teatro de Santa Catarina (apesar de nunca ter ouvido falar nele até ante-ontem). Por isso me dei ao trabalho de reescrever o artigo: corrigi o texto, retirei todas as informações sem fontes e melhorei a wikificação. Concordo quanto a apagar o artigo sobre a peça escrita por ele (ou redirecionar para o nome do autor). O problema é que a votação termina terça-feira e está 1x18. Se você concordar, peço que revise seu voto. Gjpab (discussão) 03h38min de 1 de Setembro de 2008 (UTC)

Por favor…[editar código-fonte]

A página Esboço personalizado está protegida com a opção de cascata ativada. Gostaria que substituisse o código atual pelo o código abaixo: São mudanças sutis…

<noinclude>{{protegida-ip}}</noinclude> {| {{Subst:Estilo padrão de mensagens}} |- | {{{Subst:Img_avançada|[[Ficheiro:{{{imagem|Blank.png}}}|{{{tamanho|25px}}}]]}}} |   ''Este artigo é um [[Wikipedia:esboço|esboço]] sobre '''{{{tema}}}'''. Você pode ajudar a Wikipédia <span class="plainlinks">[{{SERVER}}{{localurl:{{NAMESPACE}}:{{Subst:PAGENAME}}|action=edit}} <span title="Expandir o artigo.">expandindo-o]</span></span>.'' |}<noinclude>[[Categoria:!Predefinições de Esboço|Esboco Personalizado]]</noinclude>

Abraços! HyperBroad 06h42min de 1 de Setembro de 2008 (UTC)

Páginas para eliminar/Arquivo[editar código-fonte]

Bom dia Beria

Aproveitei e arquivei em Ago. As mantidas também tão arquivadas.

Acho que pra 2009 podiamos arquivar as mantidas em paginas por mes (atualmente é por trimestre) pra ficar igual as eliminadas.

Amplexos Tumnus msg 12h12min de 1 de Setembro de 2008 (UTC)

…está bom? Carinho! EgídioCamposDiz! 13h04min de 1 de Setembro de 2008 (UTC)

Obrigado pelo retorno. Só agora é que eu estou começando a me habituar com a Wikipédia como um colaborador, e não somente como um usuário da pesquisa, por isso a indignação inicial com a recusa do verbete. Abraço. (Douglasdickel (discussão) 15h19min de 1 de Setembro de 2008 (UTC))

Beh.. Beh! Beh! Tens que atualizar seus filhotes, encerrando as tutorias:

Bjokas Sir Lestaty discuţie 00h36min de 2 de Setembro de 2008 (UTC)

Oi, Beria. Dá uma verificada nessa nomeação aí. Lechatjaune msg 01h06min de 2 de Setembro de 2008 (UTC)

Estou voltando das férias aos poucos. Ainda não estou com tempo 100%, já que as férias são apenas na wiki, no mundo real, estou cheio de trabalho. De qualquer forma, parabéns por bom trabalho que tem feito nas PEs, é bom saber que há sysops capacitados para o trabalho. Beijos, Lechatjaune msg 01h40min de 2 de Setembro de 2008 (UTC)

Critérios e esplanada[editar código-fonte]

Oi Béria, como pedido, aqui está:

Música tb estava pronto, mas dei mais um prazo ao Leonardo Stabile pra ele reformular a página toda. vlw bjs. Leandro Rocha (discussão) 20h32min de 2 de Setembro de 2008 (UTC)

Olá, moça! Bom te ver por aqui… agradeço a sua preocupação, mas a situação já foi resolvida. Eu não me preocupo em estar com a razão, como indica a solução adotada para o caso. Só achei muito pouco administrativo da parte do rapaz, haja visto que será parte do time agora. ;*  Ð. Indech  図   00h41min de 3 de Setembro de 2008 (UTC)

Obrigado pela ajuda! =) Beijinhos. --tony :: jeff ¿ 02h59min de 3 de Setembro de 2008 (UTC)

Oi tutora, porque você não responde às minhas dúvidas? Fiz algo de errado? Corsário Negro (discussão) 09h05min de 3 de Setembro de 2008 (UTC)

Olá Beria. Como utiliza a userbox UCV-pt, comunico que está sendo discutido em Esplanada/propostas a fusão de Wikipedia:Unidade Contra Vandalismo com a página Usuário:Whooligan/Anti-vandalismo. Sendo assim, gostaria de contar com sua opinião sobre o assunto. Obrigado e boas contribuições, --Whooligan talk 16h07min de 3 de Setembro de 2008 (UTC)

Béria foi criado a malling list do capítulo, [1], não se já rodou a segunda leva de spam, mas se não, ainda dá para incluir esse passo.


Quanto ao wiki-encontro, poderia sondar algumas datas? Acho setembro mesmo, para poder dar os próximos passos, acho que ainda há um certo preconceito com wikimedia não sei se dizer que é encontro para isso seria o melhor, até porque podemos discutir alguns pontos daqui mesmo, já que se fizermos certinho o messias comparecerá e poderemos fazer um encontro descente e até resolver alguns pontos de discórdia da própria Wp-pt. Novembro você vem ver o Jimmy? Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 02h51min de 4 de Setembro de 2008 (UTC)

Olá Béria tudo bem? Estou passando para lhe dar um presentinho. Você é uma das pessoas que mais admiro por aqui, pois faz um excelente trabalho, é ótima tutora, sempre trata os outros com respeito e simpatia entre outros atributos.. bom por estes motivos lhe dou a medalhinha que eu fiz. Beijos Mário Henrique (discussão) 14h34min de 4 de Setembro de 2008 (UTC).


Medalha Usuário de Ouro Conferida a ti, por teu trabalho e dedicação a Wikipédia.

Conselho de conduta[editar código-fonte]

Eu adorei por terem tocado no assunto. Eu concordo com essa iniciativa pois dificultará ainda mais aqueles "tipinhos" que acham que são o conselho (conhecemos um, mas não podemos dizer seu nome) que "usam" as políticas da Wikipédia e sua influência para punir seus desafetos. HyperBroad 17h54min de 4 de Setembro de 2008 (UTC)

Olá Beria

Removi a {{prorrogação}}, pois a votação foi prorrogada por ter sido incompleta a nomeação, e a tag é usada para os casos de votação inconclusiva. No mais, o procedimento está corre(c)to, com a inclusão na página do dia 11 de setembro.

Abraço Adailton msg 01h25min de 5 de Setembro de 2008 (UTC)

He he, eu fiquei craque nessas prorrogações, pois tivemos uma epidemia de esquecidas, pouco mais de um ano atrás. De forma bem resumida, e simples, ao encontrar uma votação esquecida, basta incluí-la como se nova fosse, apenas deixando avisado, na própria votação, que se trata de votação esquecida. É claro que um aviso ao usuário que esqueceu também é bom, como forma de educar. Abraço Adailton msg 09h41min de 5 de Setembro de 2008 (UTC)

Olá. Antes de mais obrigado pelas alterações às páginas do MediaWiki. Só é preciso fazer uma pequena correcção na MediaWiki:Anonnotice:

Em vez de:







É necessário retirar o espaço a mais:






Pois ele aparece aos anónimos.


Mudando de assunto, precisava de saber o que aconteceu à página Usuário:Hacker Anjo que foi eliminada 2 vezes e que o usuário expôs o problema em Wikipedia:Café_dos_novatos#Como_escrever_um_artigo. Não sei qual era o conteúdo. Por um lado a MediaWiki:Editnotice-2 informa que não se deve usar a página de usuário "como artigo enciclopédico da Wikipédia". Foi eu que propus nesse texto da MediaWiki:Editnotice-2, mas ele tem uma pequena incorrecção que não sei como melhorar, ou pelo menos informar melhor visto que:

  • as páginas de usuários não devem ter conteúdo como se um artigo se tratasse. Porque não se destinam a isso e podem servir de subterfúgio para aqueles que querem "escapar" ao controlo de artigos no domínio principal.
  • no entanto, muitas vezes as páginas de usuários são utilizadas para esboços de artigos. Trata-se de um procedimento mais ou menos usual e que a comunidade tolera principalmente se forem sobre assuntos "notáveis" e se o usuário estiver realmente a fazer o esboço e a querer depois colocar no domínio principal. No entanto, depois de fazer o esboço e de o colocar no domínio principal, esse conteúdo da página de usuário deve ser substituído ou apagado. O ideal seria fazerem nas páginas com o título "Usuário:NOME/Testes" ou algo do género.

Não sei, mas talvez devêssemos aconselhar a criarem a página "Usuário:NOME/Testes" (com o nome deles) ou então a recomendar expressamente para criarem o artigo no domínio principal. Claro que os usuários que já conhecem o funcionamento da Wikipédia sabem que podem continuar a usar as páginas de testes pessoais, desde que sirvam realmente para isso. Mosca (discussão) 02h13min de 5 de Setembro de 2008 (UTC)

Obrigado. Não era necessário mostrar-me o conteúdo, mas serviu. Já dei a resposta a ele no café dos novatos. Uma vez que já me repito muitas vezes sobre a questão de não ser admin, fui vasculhar os arquivos e a resposta que dei em Usuário:PatríciaR/Discussão_Julho_2007#Re:Ferramentas continua válida. Sei que ultimamente tenho sido um bocado chato com os pedidos aos admins, mas isso não é usual. Normalmente edito páginas da documentação ou testo ferramentas. Até um anónimo pode fazer estas tarefas. Quanto à mensagem MediaWiki:Editnotice-2 talvez seja melhor manter como está. Regra geral não se deve fazer esboços na página de usuário, quanto mais pode ser numa subpágina de testes, mas o ideal será mesmo trabalharem no domínio principal. Mosca (discussão) 16h07min de 6 de Setembro de 2008 (UTC)

Isolamento ? rs…voltei para a pédia estes dias, logo meu exílio por ora acabou. Apenas estou colaborando mais na wikiversidade que está requerendo maior cuidado. Sobre o estatuto ainda estou lendo e confrontando com a legislação em vigor, dou um parecer quando terminar de lê-lo. Ozymandias (discussão) 16h45min de 5 de Setembro de 2008 (UTC)

Do Leonardo >>> LeonardoG <<< Lijealso 16h48min de 5 de Setembro de 2008 (UTC)

Olá! Venho te convidar a participar do Wikipedia:Projetos/Economia.

Beijos. Mário Henrique (discussão) 20h30min de 5 de Setembro de 2008 (UTC)


Novo WikiProjecto[editar código-fonte]

Olá, Beria/2008, receba as nossas boas-vindas.

Ficheiro:Eurovision cds.jpg

Notamos teu interesse em Eurovisão e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do WikiProjeto Eurovisão. Se desejar fazer parte do esforço colaborativo dirija-se à página do projecto e inscreva-se.

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, {{{3}}}

Olá, Beria/2008, receba as nossas boas-vindas.

Ficheiro:25 railtransportation trans.svg

Notamos teu interesse em Metros do Mundo e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do WikiProjeto Metros do Mundo. Se desejar fazer parte do esforço colaborativo dirija-se à página do projecto e inscreva-se.

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, {{{3}}}

--João P. M. Lima (discussão) 21h58min de 5 de Setembro de 2008 (UTC)

Pedido de opinião[editar código-fonte]

Olá Béria, gostava de saber a sua opinião acerca da minha proposta de ArbCom. Sei que ainda só dei dados preliminares da futura proposta mas a sua opinião é importante para o melhoramento da mesma. Madeirense (discussão) 02h39min de 7 de Setembro de 2008 (UTC)

Béria querida, não entendi muito bem esta prorrogação pois 10 (eliminar, subentendendo-se o redirect nos comentários) + 6 (redirects sem fusão de conteúdo) = 16; contra 2 (manter) + 1 (fusão sem redirect) = 3. Resultado: 16 x 3. Acho que não precisava prorrogar, bastava eliminar o conteúdo e fazer redirect para HSM - A Seleção. Olha lá e vê se não conocrdas comigo… Bjs, --Nice msg 05h45min de 7 de Setembro de 2008 (UTC)

Acho que não é bem assim como falaste mas, em todo o caso, como este não é um caso duvidoso (onde os redirects e fusão poderiam deixar margem à dúvida sobre o resultado da PE), e como a maioria votou pela eliminação, seja com redirect ou não, acho que não vai ser problema a prorrogação. To com preguiça de procurar outros antecedentes parecidos a este… hehehe… fica assim então! --Nice msg 06h00min de 7 de Setembro de 2008 (UTC)
PS - Pensei que já estavas dormindo… hehehe… que nem irias responder agora. bj, --Nice msg 06h00min de 7 de Setembro de 2008 (UTC)
KKKKKKKKK (nem comigo! acho que sou coruja) --Nice msg 06h10min de 7 de Setembro de 2008 (UTC)

Credo!!! Viu isso aqui??? Ainda nem li… tava tudo muito em paz… --Nice msg 06h13min de 7 de Setembro de 2008 (UTC)

Estou ofendidíssimo com o bloqueio!!! Grande coisa! Vc só me prova mais ainda que é uma criança! o comentário precedente não foi assinado por 201.86.83.2 (discussão • contrib.) Béria Lima Msg 19h53min de 7 de Setembro de 2008 (UTC) Eu podia muito bem desrespeitar tua página… mas não, sou educado, e muito pelo contrário de vc, não preciso me limitar ao mundinho wikipédia para ser alguém na vida. o comentário precedente não foi assinado por Diegoveneziani (discussão • contrib.) Béria Lima Msg 19h53min de 7 de Setembro de 2008 (UTC)

comentário: Tá ofendido? Magoou? Vai chorar na cama que é lugar quente! Béria Lima Msg 19h53min de 7 de Setembro de 2008 (UTC)

Pedido de opinião 2[editar código-fonte]

Olá Béria, gostava de saber a sua opinião acerca da minha proposta de ArbCom. Sei que ainda só dei dados preliminares da futura proposta mas a sua opinião é importante para o melhoramento da mesma.

Sei que já tivemos atritos no passado mas peço-lhe que deixe isso de lado em nome da futura aprovação de uma proposta de Conselho de Conduta. Atendendo a que é conhecedora do assunto para mim a sua opinião é importante. Lembre-se que se os apoiantes do Conselho não estiverem unidos não há qualquer hipótese dele ser aprovado. Madeirense (discussão) 20h17min de 7 de Setembro de 2008 (UTC)

Bom, desculpe a demora ocorreu algumas coisas acabei escrevendo esse texto mais de três vezes, mas não concluí, vamos lá.


Maling List: Os e-mails são um pouco pessoais, mas mesmo assim publicamos tudo que era essencial e importante aqui → Wikimedia Brasil/Notícias, mas caso queira podemos joga-los por e-mail.


Não consigo falar com o Thomas ligarei para ele essa semana, até para ver algumas coisas, já que ele não tem respondido os meus e-mails, não sei o que está acontecendo. Pode ser até reflexo disso, mas não sei bem ao certo. E nessa discussão ele levanta um encontro online não pessoalmente.


Se voltar a nado, vai ficar sarada, nem precisa gastar com a passagem de volta.


Acho que o 3 de setembro vai levar a algum outro modo de comunicação, eu prenderia um pouco o "spam". Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 01h33min de 8 de Setembro de 2008 (UTC)

Béria, sabe que tenho o maior respeito por você, e por isso mesmo devo ser franco: considerei lamentável sua atitude em Xariá. O artigo ficou com este nome por quase por seis meses e, após uma guerra de edições criada pelo Fred, você bloqueia o artigo bem na versão dele? Este fato, somado à sua notória amizade com ele dá margem para que, no mínimo, se questione a imparcialidade deste bloqueio de página. Pergunto uma coisa: A regra não diz que, em caso de bloqueio, a página deve retornar à versão imediatamente anterior à guerra de edições? RafaAzevedo msg 01h36min de 8 de Setembro de 2008 (UTC)

Verifico que você me ignora (apenas porque eu no passado pedi a sua suspensão). Muito bem, depois não me acuse de não ter tentado ter uma boa "relação wikipédica" consigo. Verifico também que você acha que o meu contributo para a aprovação do ArbCom não é importante. Está enganada mas quanto a isso apenas lhe digo que com certeza a experiência de vida lhe vai ensinar que todas as ajudas devem ser bem-vindas. Madeirense (discussão) 01h53min de 8 de Setembro de 2008 (UTC)

Béria, dá uma olhada na discussão do Projeto Manutenção. O pessoal achou que seria interessante enviar um desses boletins para convocar o pessoal, e como sei que você gosta de fazer, quis te deixar um aviso aqui. Hehehe! Abraços. Bisbis msg 03h24min de 8 de Setembro de 2008 (UTC)

Se precisar de ajuda, pode me chamar. Bisbis msg 03h30min de 8 de Setembro de 2008 (UTC)
Oi, Béria, acrescenta por favor no boletim que o objetivo é de wikificar os 3600 artigos de fevereiro até o final de dezembro. --Jack Bauer00 msg 15h32min de 9 de Setembro de 2008 (UTC)
Ficou muito bom o boletim, parabéns. --Jack Bauer00 msg 23h43min de 14 de Setembro de 2008 (UTC)
Várias pessoas já aderiram, agora vai! uhuuuu! (to empolgado) --Jack Bauer00 msg 00h03min de 15 de Setembro de 2008 (UTC)
O que é wikipetan? eu não recebi mas to feliz assim mesmo, vi na página de outras pessoas. --Jack Bauer00 msg 00h22min de 15 de Setembro de 2008 (UTC)
Ah agora recebi, valeu!--Jack Bauer00 msg 01h04min de 15 de Setembro de 2008 (UTC)

"O Momento da Verdade"[editar código-fonte]

Beria, se "O Momento da Verdade" é uma adaptação distinta do "Nada Além da Verdade", porque redireccionar para lá? Desculpe, mas isso está incorreto. Já coloquei tudo nas posições certas!


FifthMore (discussão) 07h36min de 8 de Setembro de 2008 (UTC)

Sobre a Escola Nazaré Guerra[editar código-fonte]

O usuário Eric Duff colocou meu artigo para lista de eliminação sem sequer deixar que eu terminasse de fazê-lo. A Escola Nazaré Guerra representa muito no diz respeito a educação no Ceará, no Nordeste e serve de modelo para Brasil. É considerada e foi já diversas vezes premiada como uma das melhores e mais conhecidas escolas pública do Ceará. Diversas pessoas, principalmente ligadas a área de educação, procuram informações sobre a instituição na rede. A Escola ganhou o prêmio Escola Destaque Estadual em 2005, . Informações sobre o prêmio Escola Destaque aqui (http://www.seduc.ce.gov.br/educacao/escola_destaque.asp). É frenquentemente temas de reportagens da Universidade Federal do Ceará - UFC, através do Jornal da Educação, produzido pela instituição e pela Radio Universitária FM. Recentemente, a organização de mídia-educação planetapontocom, com sede no Rio de Janeiro, uma das mais respeitadas no quesito no Brasil, selecionou o jornal escolar da Escola Nazaré Guerra como modelo para as instituições brasileiras. Notícia divulgada no Diário do Nordeste, maior jornal do nordeste brasileiro(http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=499725) e pelo site da Secretaria de Educação do Ceará (http://www.seduc.ce.gov.br/descreve_noticia.asp?codigo=2720). Veja clippings da Planetapontocom aqui: http://www.planetapontocom.org.br/). Para não dizer de outros quatorze projetos comunitários desenvolvidos por alunos voluntários da instituição que beneficiam milhares de pessoas na região central do Estado.

Eric se baseia no fato de que o Google dá apenas 15 hits sobre a escola, na colocação de "Nazaré Guerra" (entre aspas), e que por isso não dá para dizer que é relevante.

Mas outro pesquisa feita por mim, apenas com nazaré guerra (sem aspas) no Google resultou em dezenas de links que não há na pesquisa dele. Isso mostra que o Google demora para organizar uma cadeia de informação e que por isso acho que não se deve julgar a relevância de uma coisa pela quantidade de links. O que aconteceu com ele é o mesmo que acontece com os professores, diretores, enfim, profissionais de educação que estão interessados em saber mais sobre a escola e só encontram um conjunto de informações quebradas. Estão interessados em saber mais sobre uma escola que ganhou relevância após ter seu jornal escolar escolhido como modelo ao Brasil e desenvolver outro quatorze projetos comunitários, sendo exemplo de experiências escola-comunidade.

Acho que essa informação, na Wikipedia, seria muito útil. Não para a grande maioria dos internautas, mas para a camada de professores e diretores escolares que estão interessados e necessitam de experiências pioneiras de nível nacional, mas são vítimas dos grandes orgãos de comunicação desse país que no seu direito põem no ar apenas o que seja de interesse da maioria da população. Mas a maioria da população não é o grupo de educadores.

Coloque-se no lugar de professores, diretores escolares e pessoas que buscaram, assim como ele, informações sobre a escola e o que ela desenvolve na web e só encontraram links perdidos, links faltando… Uma escola com tais títulos acho que poderia ficar de fora da grande mídia, mas de algo que se diz uma enciclopedia virtual, acho que jamais.

Mas Estou a apagar meu artigo Escola Nazaré Guerra. Me sinto injustiçado por ter não tido a oportunidade de sequer concluir e no mesmo minuto ao ser criado ser enviado a lista de eliminação.

Quero apenas dizer que a Escola é muito mais do que destaque estadual, é nacional, e iria provar isso na própria Wikipedia. Eu criei esse artigo sexta passada, apaguei ele no domingo para colocar mais coisas justamente para evitar esse problema e agora, segunda, quando venho a terminá-lo, ele é enviado sumariamente para a lista de eliminação no mesmo minuto com o qual eu ia fazendo, sem sequer ter tido a chance de defende-lo, pois tentei fazer isso com o usuário que o encaminhou mas ele não entendeu ou não quis entender.

A meu ver, isso foi um erro da Wikipedia com o qual vocês não querem assumir. O fato de disserem que não é errado usuários enviarem artigos para eliminação antes mesmo dele ser concluido, no mesmo minuto com o qual era criado, é uma grosseria tamanha. Estou também a mes desligar da Wiki, apagando minha conta e evitando contribuir novamente. É uma pena, pois estava motivado a continuar, mas dessa forma como alguns querem fazer para mim não.

Obrigado.

Spencer

Falei com Thomas hoje, há uma possibilidade de mudança dos dias de Jimmy vir ao Brasil, não é uma coisa ruim, alias poderá gerar algo muito bom para a comunidade, vou ver uma coisa amanhã e já coloco a nova proposta na esplanada, então se esperar um pouquinho podemos já gerar um boletim mais atual, nossa voa :D, não sei como fez, enviou o 1° boletim para as pessoas do projeto Brasil? Pois o segundo não tem sobre a maling list e acho bom que eles saibam, alias, vejo se faço um resumo e vejo se essa novidade já roda para o maling.


Mas assim que eu tiver as confirmações necessárias eu já coloco para você e ajudo no boletim, não confirmei hoje, pois alguém tem que estudar . Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 02h51min de 9 de Setembro de 2008 (UTC)

Ops, dia 9, é…, ops, então neh; bom é uma proposta, como depende da comunidade vamos ver se rola, ninguém ligou muito para a vinda dele, não sei como vai ser a reação, estou pensando nessa proposta:

"A visita de Jimmy será antecipado para o dia 9 de novembro, a proposta é criar um "dia Wiki", aonde podemos discutir alguns pontos e visões sobre os passos atuais e futuros. O dia também será bom para a integração entre os editores, podemos incluir alguns palestrantes de fora, sobre assuntos que empoderarão os nossos editores. Esse encontro poderá ocorre no campus São Paulo da USP, já foi discutido a possibilidade com Gilson Schwartz, responsável pelo projeto [www.cidade.usp.br Cidade do Conhecimento ] da Universidade de São Paulo, que incentivou a possibilidade de uma wiki acadêmia em novembro na USP, o problema é o prazo apertado, por isso criamos o dia Wiki, uma acadêmia compacta, mas caso acreditem que conseguimos organizar uma até 9 de novembro, podemos fazer.

O que acham?"


Mas, ainda podemos fazer um happy hour com ele, agora que eu pensei, vou falar com o Thomas. Aí você vem no dia 11 mesmo.


Ainda não publiquei a proposta, pois estou vendo se não há nenhum erro, se o Jimmy aceita e tal. Provável que tenha essas respostas amanhã, já coloco pro Thomas o happy hour no dia 11.Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 03h05min de 9 de Setembro de 2008 (UTC)

Haha Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 03h20min de 9 de Setembro de 2008 (UTC)
Acabei de publicar a proposta na esplanada:


A visita de Jimmy poderá ser antecipado para o dia 9 de novembro, a proposta é criar um dia Wiki, aonde podemos discutir alguns pontos e visões sobre os passos atuais e futuros na construção colaborativa de conhecimento gratuito no Brasil.


O dia também será bom para a integração entre os editores e levantarmos assuntos que empoderarão os nossos editores.


Podemos incluir alguns palestrantes de fora. Alguns dos possíveis palestrantes:


Jimmy Wales, representante da Wikimedia Foundation


Ronaldo Lemos, representante da Creative Commons


Gilson Schwartz, representante da Cidade do Conhecimento


Representante de Instituto Social Ambiental[2]


Representante de Nossa São Paulo.


Esse encontro poderá ocorre no campus da USP em São Paulo e retransmitido no auditório online da USP no second life, já foi discutido a possibilidade com Gilson Schwartz, responsável pelo projeto Cidade do Conhecimento da Universidade de São Paulo.


Vejam essa proposta.[3]

Se quiser eu incluo no boletim. Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 01h07min de 10 de Setembro de 2008 (UTC)

"(…) Salles… quero sua presença no MSN para me ajudar…"

  • Falo do Núcleo de TI (sem tempo/medo de logar e perder minha senha rs). Tentarei conectar hoje a tarde Beh, como deves ter percebido anda difícil para mim estes dias (ocupado… AAAA). Beijos ;* 200.129.151.57 (discussão) 13h16min de 9 de Setembro de 2008 (UTC)

Re:Admiradora[editar código-fonte]

Sorte dele, hahaha. Juro que não tenho nada com isso. Beijo. GRS73 msg 01h00min de 10 de Setembro de 2008 (UTC)

Exatamente isso, Béria. Beijos! JSSX uai 11h24min de 10 de Setembro de 2008 (UTC)

Prorrogação[editar código-fonte]

Oi, obrigado pela correção. Eu tive a nítida impressão de que aquela votação já estava prorrogada. Grande abraço, Lechatjaune msg 12h50min de 10 de Setembro de 2008 (UTC)

Olá. Por incrível que pareça, penso que fizeste tudo direitinho e agradeço :). Quanto à página de discussão, um dia destes vou tratar disso, embora eu goste de a ver grande (dá a ideia de muito trabalho) hehe. Obrigado por tudo. Paulo Juntas 15h58min de 10 de Setembro de 2008 (UTC)

Um favorzinho[editar código-fonte]

Quero pedir um favorzinho:
Copiar o conteúdo da página Usuário:HyperBroad/extraeditbuttons.js para a página Wikipedia:Software/Scripts/Botõesextrasdeedição.js pois eu fiz uma correção na tabela e adicionei um botão. Abraços, Beh! HyperBroad 19h34min de 10 de Setembro de 2008 (UTC)

Enviei-lhe um email! :) Saudações, RafaAzevedo msg 21h11min de 10 de Setembro de 2008 (UTC)

Re: Aniversário[editar código-fonte]

Tá aí pra você… Hehehehe! Tenho medo dos seus poderes malignos… Huahuahuaha! Valeu pela lembrança. Alegre Bisbis msg 03h01min de 11 de Setembro de 2008 (UTC)

Deferências[editar código-fonte]

Olá, Beh! Vou explicar quais foram as mudanças: Na tabela, eu acrescentei o código border="1" que dará um "toque 3D" na tabela. É só ver ela abaixo:

Título da tabela
Cabeçalho 1 Cabeçalho 2 Cabeçalho 3
Item 1 Elemento 0 Elemento 1 Elemento 2
Item 2 Elemento 0 Elemento 1 Elemento 2
Item 3 Elemento 0 Elemento 1 Elemento 2

E acrescentei o botão pelo que a própria imagem representa, adiciona o código {{tl|Nome da predefinição}}. Espero que compreeenda. Beijos! HyperBroad 05h09min de 11 de Setembro de 2008 (UTC)

Beria, vi que apagou a página que eu estava criando sobre a Faculdade Teológica Sul Americana e o motivo que encontrei é ((SPAM / Propaganda / Proselitismo: o conteúdo era: Alquimista)). A FTSA encontra-se na lista de uma página na Wikipedia, na relação de instituições de ensino superior credenciadas pelo Ministério de Educação a Distância no Brasil - http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_instituições_de_ensino_superior_do_Brasil - Não entendo como a informação sobre uma instituição de relevância no Brasil pode ser considerado como spam, propaganda ou proselismo… e olha que eu tinha apenas começado a página…

O que se pode fazer com isso? Gedeon J Lidório Jr (discussão) 14h00min de 11 de Setembro de 2008 (UTC)

Oh, desculpe-me, só recebi sua mensagem hoje. Tive que ir dormir mais cedo. Mais tarde eu entro… Beijão. Extra cool Ruy Pugliesi discussão 16h34min de 11 de Setembro de 2008 (UTC)

Por favor, gostaria que considerasse minhas explicações aqui e, conforme sua consciência, votasse aqui. Obrigado. Yanguas Seja sucinto. 17h43min de 11 de Setembro de 2008 (UTC)

Pedido de opinião 3[editar código-fonte]

Abri um pedido de opinião sobre a existência de dois projetos relacionados aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. Encontra-se em Wikipedia:Pedidos de opinião/Projetos Jogos Olímpicos e Jogos Paraolímpicos. Como membro do(s) projeto(s), será muito importante a sua manifestação sobre o tema. Obrigado. FilRBCorreio 18h13min de 11 de Setembro de 2008 (UTC)

Olá Beria. Venho lhe informar que a página do Projeto Anti-Vandalismo já está no ar. Aguardo sua participação, para que assim possamos melhorá-la. Obrigado e boas contribuições, --Whooligan talk 18h17min de 11 de Setembro de 2008 (UTC)

"Conserto de mouse"[editar código-fonte]

Li noutra página que você "conserta mouse" de graça! Ha ha, que pena, também moro longe.

Talvez não tenha nada a ver, mas saberia me explicar porque não se abre o navegador quando clico um link no Thunderbird? Tenho que copiar o link, abrir o Firefox, colar o link na barra e dar enter.

Abuso, o meu, né? Pode xingar, eu mereço e juro que não faço sanção de insultos! Beijo. Yanguas Seja sucinto. 20h32min de 11 de Setembro de 2008 (UTC)

Re:Agradecimento[editar código-fonte]

Não precisa agradecer, fico louco com esses covardes que são muito "machos" para escrever besteira de modo anônimo. Obrigado pelas flores. Beijo. GRS73 msg 03h56min de 12 de Setembro de 2008 (UTC)

Nova predefinição[editar código-fonte]

"Este usuário, quando crescer, quer ser igual à Béria Lima" :^D

Prezada colaboradora,

Escrevo-lhe tão-somente para comunicar a minha satisfação ao ver sua página e seu trabalho como wikieditora. E realmente: quando crescer, quero ser como você!

Por enquanto, devido à falta de tempo, tenho me dedicado a melhorar os textos dos artigos quando isso é necessário. Tenho formação em Letras e sou amante das línguas — muito especialmente a nossa. Pelo mesmo motivo já citado, não tenho feito tanto contato com outros usuários quanto gostaria, o que faz de mim um paladino do lado branco da wikiforça. Assim sendo, desde já coloco-me à disposição para futuras, eventuais e prazerosas colaborações.

Abraços cordiais do Danielcz (discussão) 15h52min de 12 de Setembro de 2008 (UTC)

Obrigado, Béria!
Não, sou novatão mesmo, comecei a editar / revisar / deleitar-me há bem pouco tempo. O que acontece é que tenho afinidade por qualquer sistema de informação, edição, gênero dissertativo, língua / linguagem, armazenamento e disponibilização de dados etc.
Espero podermos fazer boas parcerias.
Abraços, Danielcz (discussão) 00h35min de 13 de Setembro de 2008 (UTC)
P.S.: Pra você, usaria eu "colaborador" ou "colaboradora"? Desculpa a ignorância quanto ao gênero que devo usar, mas é que Béria me sugere feminino, mas você colocou "obrigado" na minha página, então fiquei sem saber :^P

Mediação Informal[editar código-fonte]

Gostaria de haver sua mediação na seguinte Wikipedia:Mediação informal/Casos/2008-09-12 Afro-brasileiro. Repare que é a segunda no mesmo artigo e com as mesmas pessoas; a anterior já foi resolvida.

--Quissamã (discussão) 16h18min de 12 de Setembro de 2008 (UTC)


A questão não é complexa. É apenas uma frase que o conhecido Usuário:Opinoso finge não entender. Esta é a terceira página bloqueada por disputas entre nós dois. Houve uma quarta que já foi liberada.

Quanto a discutir com ele, espero que você não passe por esta experiência, embora eu até a considere divertida pelas falácias insuperáveis que surgem.

--Quissamã (discussão) 00h31min de 13 de Setembro de 2008 (UTC)


Eu gostaria de fazer alguns ajustes nas tabelas do artigo protegido Afro-brasileiro. Note que o texto está grudado nas tabelas. Pode desproteger? Só não garanto que certa pessoa não voltará com a edit warring. Eu só quero tempo suficiente para consertar as tabelas.

--Quissamã (discussão) 08h07min de 19 de Setembro de 2008 (UTC)

http://toolserver.org/~flacus/IWLC/start.php

…se gostares, divulga! :) --Waldir msg 18h34min de 12 de Setembro de 2008 (UTC)

Isso aqui é ofensa para mim. Da próxima peço o seu bloqueio. Está devidamente avisada. Oskulo (discussão) 00h56min de 13 de Setembro de 2008 (UTC)

PS.: Na minha terra, o que você escreveu é: Insulto, falta de respeito e falso testemunho e é punível por lei, com pena de 3 meses a 2 anos de cadeia. O que eu respondi, chama-se "direito de resposta" e, como tal, não pode ser considerado ofensa. São apenas questões legais e culturais diferentes. E esse é que é o problema por aqui. É que infelizmente, a panelinha dos administradores é brasileira e não levam em considerar as diferenças culturais/liberdade de expressão de cada pais.

Lá estão os maus erros de interpretação. Eu não disse que o ia fazer ou procurava fazer, eu compreendo as diferenças culturais e procuro entender as legais dos vários países lusófonos. É por isso que não me sinto insultado por coisas muito piores do que estas e me limito a dar troco sem fazer queixinhas aos administradores. Chama-se a isto jogo de cintura. Se te desses ao trabalho de ler todas as minhas intervenções verificarias que os "pseudo-insultos" só surgem em resposta de outros "pseudo-insultos". E ponto final. Oskulo (discussão) 01h09min de 13 de Setembro de 2008 (UTC)

Re:Boletim 2[editar código-fonte]

Pode enviar Béria, se demorar terá que incluir mais tubos de informação :D, não esqueça de enviar para os participantes do projeto Brasil, Ok? Obrigado pela ajuda, beijo no olho. Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 03h09min de 13 de Setembro de 2008 (UTC)

Segundo Boletim da Wikimedia Brasil[editar código-fonte]

II Boletim de Noticias da Wikimedia Brasil

29 de agosto - Começo da discussão sobre o Estatuto da Wikimedia Brasil pelo Comitê dos Capítulos
O Comitê dos Capítulos da Wikimedia Foundation começou no dia 29 de agosto a analisar e comentar possiveis mudanças no Estatuto da Wikimedia Brasil.

Comente as idéias do Comitê e nos ajude a melhorar o estatuto.
2 de setembro - Cidade do Conhecimento - USP

Foi realizado contato telefônico com Gilson Schwartz, reponsável pelo projeto Cidade do Conhecimento da Universidade de São Paulo, com o objetivo de avaliar o interesse daquela organização em estabelecer parceria com o Instituto Wikimedia Brasil.

Houve bastante interesse por parte de Gilson Schwartz, que solicitou o envio de uma mensagem resumindo as principais iniciativas discutidas por telefone que poderiam ilustrar um termo de cooperação entre as partes.

3 de setembro - Criada a malling list da Wikimedia Brasil

Criada pelo usuário Rodrigo Tetsuo Argenton. Participe… e tenha acesso a todas as noticias sobre a Wikimedia Brasil em tempo real.
9 de setembro - Proposta de criação do "Dia Wiki" em 9 de novembro
Existe a possibilidade do Jimmy Wales antecipar para o dia 9 de novembro (domingo) a sua chegada ao Brasil, com o objetivo de participar como debatedor de um dia Wiki. A idéia é discutir em um seminário aberto e com a presença de outros palestrantes alternativas para a construção colaborativa de conhecimento gratuito no Brasil.



O dia também será bom para discutirmos assuntos que possam empoderar os editores e promover a integração entre todos os presentes.

Mais sobre o assunto na Esplanada propostas.

Você recebeu esta mensagem por ser um dos participantes do Wikimedia Brasil ou um dos membros do Projeto Brasil
Mensagem escrita por Béria Lima e entregue por Rei-artur, usando o Rei-bot

Tutoria no Commons[editar código-fonte]

Olá Béria, pedia-lhe a gentileza de adicionar {{Wikipedia:Userbox/Adotado|PatríciaR}} na sua página de usuário, já que esta se encontra protegida. Esteja à vontade para me fazer perguntas sobre o Commons, seja na minha discussão aqui na Wikipédia, seja no Commons (note por favor que normalmente respondo na minha discussão; se preferir que responda na sua, basta dizer-me). Desde já posso apresentar-lhe a versão em Português das boas-vindas ao Commons, que contém diversas informações úteis. Cumprimentos, PatríciaR Commons*Meta 18h04min de 13 de Setembro de 2008 (UTC)

Oi, só avisando ele é bispo recentemente nomeado. Coloquei fontes. Abraço. GRS73 msg 01h33min de 14 de Setembro de 2008 (UTC)

Mais um favorzinho (de novo)[editar código-fonte]

Copiar o conteúdo da página Usuário:HyperBroad/extraeditbuttons.js para a página Wikipedia:Software/Scripts/Botõesextrasdeedição.js. Fiz algumas mudancinhas e adicionei mais um botão. HyperBroad 18h47min de 14 de Setembro de 2008 (UTC)

O novo botão é o do poemas () que insere a tag <poem> </poem> para usuários que gostam de inserir trechos de poesias. As mudanças que fiz foram exatamente nos botões que usam as popups (geocoordenadas é uma delas). Caso o usuário queira desativá-las (XEBPopups=false;) ele terá acesso às opções mais simples. HyperBroad 19h10min de 14 de Setembro de 2008 (UTC)

Mandando… o texto ficou ótimo Haha --Leonardo Stabile msg 19h06min de 14 de Setembro de 2008 (UTC)


Projeto Manutenção, o retorno. — Boletim X
Em meio a todo nosso aparato de guerra, a Wikipe-tan com sua meiguice nos diz o que fazer… é fácil né?

Diversos pedidos fizeram-me vir redigir mais este boletim do Projeto Manutenção. Fizeram eu dar uma rápido break no meu wikibreak. É uma causa nobre. O Projeto Manutenção, de tantas glórias no passado, sem dúvidas um dos maiores êxitos da Wikipédia lusófona, hoje anda às moscas…

andava! Gente nova está tratando de ressuscitá-lo, como Mateus RM, Kleiner, Jack Bauer00, Béria Lima, e tantos outros, para não alongar demais. Vamos reerguer este sucesso!

Talvez tenham esquecido, mas zeramos as páginas sem saída, que chegavam à humilhante marca dos 5.400 inicialmente. Em seguida, fizemos as páginas sem categoria de novas vítimas, exterminamo-as inexoravelmente. Minha intenção era fazer deste um texto bem sério, mas quando lembro deste passado rio-me malvadamente do destino que demos àquelas pragas… mwahahaha

Mas há uma boa razão para manter minha seriedade. A situação está deveras complicada, temos uma quantidade assombrosa de artigos marcados com a {{wikificar}}… precisamos urgentemente reativar o núcleo de inteligência, preparar as munições, armar os ataques aéreos e as minas terrestres e guerrear!

Conseguimos uma, conseguimos duas e conseguiremos quantas vezes for necessário livrar a Wiki dos inimigos tipo ctrl+c ctrl+v. Convoco-os todos ao relançamento da III Missão do Projeto Manutenção!
Este usuário colabora
para o Projeto Manutenção.
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)



Por uma Wikipédia livre — de sujeira

É preciso manter a vigilância! (Para adicionar estes níveis de alerta à sua página de usuário, adicione {{Wikipedia:Userbox/ProjetoManutenção}}.)


Essa é uma mensagem automática. você a recebeu por ter assinado a lista de participantes do Projeto Manutenção. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
Mensagem escrita por Béria Lima Msg e RR-IMPERADOR e enviada por Leonardo Stabile msg em 01h01min de 14 de Setembro de 2008 (UTC)
Ficou muito bom o boletim, o texto empolga mesmo, hehehhee… É só pra deixar registrado minhas congratulações e meu agradecimento pelo "up" no projeto… =) Kleiner msg 03h24min de 15 de Setembro de 2008 (UTC)

Pode deixar Beria. Farei o Possível! Crespus2006 fala bro 06h53min de 15 de Setembro de 2008 (UTC)

Béria, vi a mensagem sobre o Projeto Manutenção e me interessei por ele. Você poderia me indicar uma página que foi alvo de alguma "missão" do projeto, para que eu tenha idéia de como é o trabalho de vocês? Abraços. Mentecapto (discussão) 17h18min de 20 de Setembro de 2008 (UTC)

Associação Recreativa e Cultural de Ouca[editar código-fonte]

Qual a minha surpresa hoje quando verifico que a página com o (pouco) conteúdo sobre a Associação Recreativa de Ouca teve hoje uam indicação para ser eliminado por ser considerada SPAM. SPAM?! :-O Bom, se me tivesse dito que era considerada uma página de conteúdo mínimo ainda podia de certo modo concordar - infelizmente não tenho tido a oportunidade devida de actualizar com um histórico mais rico sobre a nossa associação - mas SPAM? Sinceramente, não compreendo… o comentário precedente não foi assinado por Tonyalmeida (discussão • contrib.) Béria Lima Msg 23h02min de 14 de Setembro de 2008 (UTC)

Comentário: Associação com menos de 10 anos de vida… cujo site principal é um blog… Claro que não é SPAM! E eu sou a chapeuzinho vermelho! Béria Lima Msg 23h02min de 14 de Setembro de 2008 (UTC)
Comentário: Primeiro: penso que não há necessidade de utilizar esse tipo de linguagem jocoso quando apenas estou tentar estabelecer uma discussão sobre o teor de uma entrada da Wikipedia. Segundo, me parece que partilhamos conceitos diferentes do que é SPAM: pode-se ler perfeitamente em http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Spam que "Artigos considerados propaganda incluem aqueles que são solicitações por um negócio, produto ou serviço, ou são peças de relações públicas designadas a promover uma companhia ou indivíduo. Artigos wikispam são geralmente escritos com linguagem de anúncio e as ligações externas são direcionadas para um website comercial. Entretanto, uma diferenciação deve ser feita entre artigos de spam e artigos legítimos sobre entidades comerciais.". Entidades *comerciais*. Terceiro, tenho dúvidas de que conheça a realidade associativa em Portugal…

…e já agora a minha assinatura: Tony Almeida

(se eu quisesse permanecer anónimo não tinha feito log in)

Projeto Manutenção[editar código-fonte]

Oi querida! Mandou-me duas vezes o aviso do Projeto Manutenção. É para eu trabalhar em dobro? Hehe! Bjo. Dédi's (discussão) 15h26min de 15 de Setembro de 2008 (UTC)

A idéia é iniciar um pedido de aprovação aqui na pt.wiki, seguindo as instruções de Wikipedia:Robôs/Pedidos de aprovação, especificando que você quer usar o pywikipedia (já deve conhecer por causa dos interwikis) e o AWB. --Leonardo Stabile msg 17h09min de 15 de Setembro de 2008 (UTC)

Proposta de ArbCom[editar código-fonte]

Olá Béria, terminei a minha proposta de ArbCom, encontrando-se a mesma aqui. Peço-lhe a gentileza de me dar a sua opinião. Madeirense (discussão) 12h27min de 16 de Setembro de 2008 (UTC)

SUL @ nowiki[editar código-fonte]

Hi! Sorry, but there’s not a whole lot I can do to help you there… I know it’s a long wait, but it does look like it will be fulfilled soon, luckily. It is indeed unfortunate that the rules have changed, but it’s not something that we can fix now. And after all, there’s no rush; we have all the time in the world. Jon Harald Søby (discussão) 12h44min de 16 de Setembro de 2008 (UTC)

[4]

hahahahahahahhahahhkkkkkkk. Espera o MC ver isso..!! Kim richard correio 17h34min de 16 de Setembro de 2008 (UTC)

Há Béh, você esfria toda piada! Loira ok, mas pouco caliente Kim richard correio

Proteção rápida[editar código-fonte]

Peço para que proteja a página Wikipedia:Software/Scripts/FastButtons.js pois é um novo script que eu trouxe para cá. HyperBroad 19h59min de 16 de Setembro de 2008 (UTC)

Aparentemente o estatuto está perfeito. Só é recomendado que seja analisado por um advogado credenciado, e veremos conforme a evolução da Wikimedia Brasil se não será necessário agregar, retirar ou alterar algo dele. Ozymandias (discussão) 21h11min de 16 de Setembro de 2008 (UTC)

Atenção com as páginas de discussão. Kim richard correio 15h13min de 17 de Setembro de 2008 (UTC)

Re: voto duplicado[editar código-fonte]

Oi Béria, não está duplicado não, se prestarem atenção, um voto completa o outro. bjão. Leandro Rocha (discussão) 16h15min de 17 de Setembro de 2008 (UTC)

Eu achei muito engraçado e incoerente vc dizer 'simplicidade' povo! e votar contra a que paulistanos ou cariocas sejam apenas categorizados como… .paulistanos e cariocas. hehehe. Que mau humor, baby, bicota pra vc! :-) MachoCarioca oi 16h25min de 17 de Setembro de 2008 (UTC)

Nada que eu falo aqui é sobre 'as pessoas' mas o que escrevem. Vc não é hilária (o que não quer dizer nada) é muito incoerente em votos e opiniões diversas ( o que tbém não quer dizer nada) , mas o que eu acho mesmo é que vc é uma gaxinha hehe. Eu te odeio mas eu te amo :-) Bicotas MachoCarioca oi

Já as fechei! Obrigado e desculpe-me pela eventual bagunça – é minha inépcia com certas burocracias! Beijo. --tony :: jeff ¿ 17h15min de 17 de Setembro de 2008 (UTC)

Pedidos a administradores[editar código-fonte]

Béria, abandonei a discussão com o Rafa. JSSX uai 17h14min de 17 de Setembro de 2008 (UTC)

Olá, Béria! Podia-me explicar este comentário: [5]? Qual é a regra de ER que diz que artigos mal-formatados são motivo para eliminação rápida? Eu sei que por vezes falta paciência, mas com alguma orientação, este novato pode tornar-se um bom editor. Um abraço, GoEThe (discussão) 21h40min de 17 de Setembro de 2008 (UTC)

Intervenções indevidas de algum usuário no artigo sobre o Sport Recife[editar código-fonte]

Algum usuário está insistentemente adicionando informação errada no artigo do Sport Club do Recife. Alguém está insistentemente inserindo a palavra "Sportista" entre os adjetivos de torcedor, não fornecendo a fonte dessa palavra e não respondendo à discussão em que peço que dêem a fonte da palavra ou a região onde se chama o torcedor do time de "sportista" (considerando que nenhum veículo de mídia tem o costume de chamar assim o torcedor do Sport). Já removi a palavra muitas vezes, mas essa pessoa está sempre a reinserindo.

Peço providências contra essa edição indevida no artigo, de modo que a palavra "sportista" só seja inserida acompanhada de referência.

Grato

Robfbms (discussão) 23h37min de 17 de Setembro de 2008 (UTC)

Béria, venho informar que o termo "Sportista" é válido para nós torcedores do Sport, porém é pouco conhecido. Foi usado recentemente numa entrevista da Roxos & Doentes com Geninho, referindo-se a nós como "Sportistas" (no 7º parágrafo), algo completamente normal, mas que à primeira vista parece diferente pra quem nunca viu.

segue: Obs.: o trecho seguinte está "compactado" de modo a despoluir visualmente o contexto da página toda.

Roxos e Doentes entrevista Geninho, treinador do Sport 13/08/07 08h00

Por Rádio Roxos Imagem/Divulgação


Na edição 2007 do Campeonato Brasileiro, o Sport Recife começou muito mal. A equipe rubro-negra chegou a freqüentar a zona de rebaixamento, o que culminou com a demissão do técnico Giba.

Mas o Leão da Ilha deu uma guinada no Nacional. O maior responsável por isso foi Geninho, sucessor de Giba. Com ele, o Rubro-negro galgou algumas posições e terminou o primeiro turno na 10ª posição, dentro da área da Sula-Americana e a 4 pontos da zona da Libertadores.

Embora esteja próximo ao grupo que garante vaga na próxima edição do maior torneio de clubes da América do Sul, o técnico é comedido ao falar das pretensões do Sport dentro do Brasileirão.

"A expectativa é que o Sport faça um bom campeonato. Faça uma campanha tranqüila, se livrando da síndrome daquelas equipes do Norte/Nordeste que sobem e são rebaixadas no mesmo ano", analisou Geninho.

Na opinião do treinador, o clube recifense não deve nada às grandes agremiações do Sul e do Sudeste. "O Sport é um clube muito bem estruturado. Tem uma sede social muito grande. Quem fala que o Sport não tem estrutura não conhece", diz o atual comandante do campeão pernambucano de 2007.

Geninho espera ter no time pernambucano o mesmo sucesso que teve em outra equipe vermelha e preta. À frente do Atlético-PR ele foi campeão brasileiro, no primeiro campeonato nacional do século XXI.

Outro fator que identifica o treinador ao clube é a paixão do torcedor sportista. "Ter a torcida do lado é muito bom", diz o técnico que já treinou outros times de massa, como Corinthians, Atlético-MG e Vasco.

Aliás, torcida a seu lado era algo que ele não conhecia quando atuava dentro do gramado. Como goleiro, Geninho nunca defendeu as cores de um grande clube do Brasil. Por isso, o ex-arqueiro admite que "o técnico está conseguindo mais coisas que o goleiro".

Espero ter respondido à pergunta, e esclarecido de vez essa questão!

Falei com o Userwiki, o que inseriu o termo "sportista", e, depois de mostrar algumas reportagens em que o termo constava, chegamos ao acordo de pôr entre os adjetivos de torcedor o termo "Sportista (pouco usado)" (incluindo o entre-parênteses).

Assim a questão chega ao consenso.

Robfbms (discussão) 03h00min de 18 de Setembro de 2008 (UTC)

Projeto Manutenção, o retorno[editar código-fonte]

Prezado amigo,

fui daqueles q sugeriram q o próximo passo do Projeto Manutenção fosse cuidar de referências, algo quase mecânico -- o q permitiria repetir o sucesso da etapa anterior.

infelizmente, fomos voto vencido. penso q wikificar é uma boa idéia, contudo é bastante mais complexa e, portanto, impõe uma produtividade menor ao trabalho.

além disso, tenho encontrado um tempo muito menor para mexer com a querida Wikipédia lusófona, o q agrava minha dificuldade de atender a seu generoso chamado. Tristeza

contudo, tentarei fazer alguma coisa na medida de meu tempo. devido a essas restrições graves, não me alistarei entre os soldados comprometidos, preferindo ficar como voluntário eventual.

Obrigado,
-- Hgfernanmsg 14h01min de 18 de Setembro de 2008 (UTC)

Olá Beria, não estou gostando do modo como estão conduzindo a votação do órgão de conduta e gostaria de saber se você apoiaria esta aqui. --Jack Bauer00 msg 14h57min de 18 de Setembro de 2008 (UTC)

Hehehe essa aqui Usuário:Jack Bauer00/testes2 é só uma idéia. --Jack Bauer00 msg 16h09min de 18 de Setembro de 2008 (UTC)

Quero criar uma wikia sobre livros de cavalaria em português. Como faço ? Já vem colaborando com uns 150 artigos numa wikia em inglês sobre o rei Artur.Por favor responda. peerypedista (discussão) 16h34min de 18 de Setembro de 2008 (UTC)

Obrigado por http://requests.wikia.com/index.php?title=Pt-br.Cavaleirosandantes&action=purge

Você sabe me dizer quanto tempo demora para o comitê aprovar ?

WikiProjeto Cidade da Semana[editar código-fonte]

Olá!

Hoje vim falar de você sobre um assunto especial com você.

Você já reparou que alguns artigos na Wikipédia Lusófona sobre cidades que possuem informações mínimas ou nulas?

Para melhorar essas páginas,foi criado o WikiProjeto Cidade da Semana.O WikiProjeto tem como objetivo aumentar e melhorar,durante uma semana,o artigo sobre uma cidade,eleita pelos participantes,sempre sendo de continentes diferentes.

Que tal?Se quiser participar,é só se inscrever na parte de inscrições do projeto,na página do projeto


Tosão (discussão) 00h37min de 19 de Setembro de 2008 (UTC)

Berinha, obrigado por gostar de minha "invencionice". Vou tentar preparar a arte o quanto antes. Beijinho. --tony :: jeff ¿ 02h01min de 19 de Setembro de 2008 (UTC)

Olá Béria em relação às dúvidas, as tenho em dois segmentos distintos: 1) sobre a configuração, criação, alteração de uma página. Nas páginas que criei procurei seguir um mesmo padrão ou espalhar-me em alguma outra página já existente. Não pude perceber alguns erros, o que percebi foi que criei categorias sem um critério e utilizei fontes de contulta vagas (Wikipedia e História da Igreja).

  • Existem critérios para criação de uma categoria?
  • Se em uma das páginas criadas por mim existe a nota de um administrador (ou monitor) falando da falta de referência bibliográfica, ao colocá-la posso eu apagar a nota?
  • Sobre o uso do colchetes [[]] dentro de um texto. Se eu fizer a lista dos reis da Namíbia e pôr cada nome entre dois pares de colchetes e se forem 100 reis teremos uma série de links para páginas não criadas. Isso é um problema?
  • De uma outra página na Wikipedia (.es, .it, .en, .fr) que percebo um assunto interessante posso traduzi-la na íntegra, ou existe de um país para outros um conjunto de normas a serem seguidas?
  • Que outro erro julga que incorri e que infelizmente não pude dar-me conta e que tenhas percebido?

2) Sobre as dúvidas de conteúdo. Sou um fissurado em história (e não apenas a eclesiástica também antiga e medieval) e ocorre que sempre há muita dificuldade em pesquisar e reunir num mesmo lugar o maior número de informção sobre determinado assunto, assim até as coisas mais comuns, historicamente, me pareceram ter um certo sentido. Ex: como falar que o 21º monarca de um país foi grande sem falar que houve o 20º, o 19º - embora nada tenham feito -, etc (é claro que esta é uma mania pessoal).

  • Existem critérios na preeleição de assuntos ou do que é importante dentro do desenvimento deste? Ou é apenas bom senso (individual), ou um conjunto de normas (definidas por um grupo)?
  • Dentro de um mesmo assunto pode-se criar qtos tópicos forem necessários ou há limite?
  • A referência bibliográfica (livros pesquisados) poderá ser inserida sempre ou existe algum critério? (sabendo que não se deve copiar um texto).
  • As fontes de consulta na web (sites) podem ser usadas como referência externa (o link apenas), sem problema ou existem critérios e restrições?
  • Tenho que colocar sempre as duas referências (biliográfica) e (sites) ou uma suprime a outra?
  • As fontes de consulta sempre terão que ser enunciadas?

Espero não estar te aborrecendo com tantas dúvidas.

Curiapeba discussão--Curiapeba 04h01min de 19 de Setembro de 2008 (UTC)

Béria, sua nova assinatura ficou belíssima :) Aproveitando, gostaria de me desculpar por minha irremediável rudeza ao discordar de vc wikintelectualmente. Abraços, Fulcanelly msg 12h02min de 19 de Setembro de 2008 (UTC)

Chamado para debate[editar código-fonte]

Oi, Beria. Tem como fazer um daqueles tuas mensagens automáticas convidando os usuário que participaram desta votação para esta tentativa de consenso? Um abração, Lechatjaune msg 14h41min de 19 de Setembro de 2008 (UTC)

Sport Club do Recife[editar código-fonte]

Você vai desbloquear o artigo? Secs (discussão)

Boa noite, Beria. Desculpe, mas de onde você tirou essas informações sobre a Tata Amaral? Ela não é e nunca foi atriz. A filmografia anterior, até onde eu pude conferir, estava completa e correta. Quanto à produtora Tangerina Entretenimento, creio que não precisa ser mencionada na filmografia, basta uma referência no texto. Vou fazer as modificações, OK? Gjpab (discussão) 01h59min de 20 de Setembro de 2008 (UTC)

Aprovada O endereço é http://cavaleirosandantes.wikia.com/wiki/P%C3%A1gina_principal

mas eu não tenho logo nem sei fazer conheçe alguém para me ajudar nisto ?

peerypedista (discussão) 17h57min de 20 de Setembro de 2008 (UTC)

Lamento. Pesquisei tudo durante muitos dias, desde o gênero, espécie e a história das essências. Nada existe na bibliografia e sites digitais que referenciam a existência do gênero, espécie e veracidade histórica do perfume citado no artigo desde tempos antigos. Peço desculpas, esperando a referência do articulista para aprender mais alguma coisa. Um abraço e sempre à disposição da cara amiga. NH (discussão) 18h32min de 20 de Setembro de 2008 (UTC)

  • Mesmo não sendo mais articulista do projeto, sempre estarei à sua disposição na minha página para opinar com minhas parcas opiniões. Um abraço de quem a respeita. NH (discussão) 19h09min de 20 de Setembro de 2008 (UTC)

Atualização[editar código-fonte]

Meu pedido é o seguinte:
Copiar o conteúdo de Colar tudo em
Usuário:HyperBroad/FastButtons.js Wikipedia:Software/Scripts/FastButtons.js

Problema na configuração resolvido: Agora os usuários auto-confirmados e sysops verão os mesmos botões. HyperBroad 19h06min de 20 de Setembro de 2008 (UTC)


comentários pode ser feitos, não é porque foi contra a sua opnião, que não pode.Souza Silva (discussão) 19h36min de 20 de Setembro de 2008 (UTC)

Re:Fred… vê isso[editar código-fonte]

Tempos atrás, quando eram criadas contas com essa característica, a conta era bloqueada em infinito. Por isso, fiz uma solicitação. Enfim, peço que considere a possibilidade de pedir um Check User. O que acha? Bjs. JSSX uai 12h53min de 21 de Setembro de 2008 (UTC)

Respondendo suas perguntas:

  1. As tags de eliminação:
  • Cada botão é uma regra por exemplo, [spu] é para sub-páginas de usuário que corresponde à {{ER1|01}} adicionando o código.
  1. Linha de comandos para sysops:
  • Eu também gostava, mas eu tentei várias configurações para que os sysops possam vê-lo. Consultei o Burmeister D​ C​ E​ F sobre o assunto e ele me disse que os botões não fariam falta. Se eu descobrir eu arrumarei.
  1. As tags {{ER|nº da regra|~~~~}}:
  • Isso é fácil, não será difícil substitir, isso pode ser alguma configuração na assinatura pois eu a formatei destro dos colchetes, posso citar o seu (<font color="black" face="Monotype Corsiva" size="3">[[Usuário:Beria|Béria Lima]] <sup>[[Usuário Discussão:Beria|Msg]]) se comparar com o meu, você verá a diferença, mas eu vou fazer isso. Beijos!

PS: Estou dando uma "vasculhada" em outros projetos para dar notícias, mas por enquanto nada, jázinho eu apareço. HyperBroad 20h04min de 21 de Setembro de 2008 (UTC)

Enchendo o saco[editar código-fonte]

Desculpe o bom-humor (alguns usuários não gostam, sabe?), mas eu fiz a atualização rápida.

  1. Copiar de:
  • Usuário:HyperBroad/FastButtons.js
  1. Colar na página
  • Wikipedia:Software/Scripts/FastButtons.js

Como ficou agora? HyperBroad 21h17min de 21 de Setembro de 2008 (UTC)

Opa! Eu não vi esse pedido…[editar código-fonte]

Não vi o seu pedido de colocar o link da discussão. Eu (ainda estou pensando no caso) talvez o faça. HyperBroad 21h23min de 21 de Setembro de 2008 (UTC)

Béria, com todo o respeito, você chegou a olhar do que se tratava a disputa em Haia, ou viu simplesmente viu nossos nomes no histórico e saiu bloqueando a página? Não se trata de uma "guerra de edição", insisto: examine bem o que aconteceu. A Wikipédia é bem clara quanto ao uso de weasel words e generalizações, e tenho certeza que você concorda que "embora inúmeras fontes reconhecidas atestem o contrário." não é trecho enciclopédico e digno de figurar num artigo minimamente sério. Se existem tais fontes, que elas sejam mostradas; não podemos nos fiar numa afirmação vaga desta. Por favor, sejamos razoáveis. Ser administrador implica a responsabilidade de examinar a fundo o caso em questão, e não apenas "dar uma de bedel" e sair bloqueando páginas e usuários. RafaAzevedo msg 22h01min de 21 de Setembro de 2008 (UTC)

Como você quiser, Béria, tem autoridade para tal, e respeito. Não pretendo "lutar" pela desproteção. Deixei meu protesto na página, creio que estou no meu direito; agora vou para outros artigos que me esperam. Só gostaria (e o ambiente da 'pédia estaria bem mais aliviado) que você tivesse agido com a mesma contundência e rapidez nos casos em que fui ofendido e caluniado por aquele mesmo editor. Beijos, RafaAzevedo msg 22h17min de 21 de Setembro de 2008 (UTC)
Citação: Béria escreveu: «Certa vez eu te pedi, Rafael, para me listar as páginas nas quais vc se sentiu ofendido pelos cometários do Fred…» Te mandei um email naquele mesmo dia fazendo isso, não sei se você viu…
Concordo que guerra de edição tem que ser coibida, porém não foi o caso. Eu simplesmente removi uma afirmação opinativa e não-referenciada; aliás, queria ver o quanto tempo aquela frase ("embora inúmeras fontes reconhecidas atestem o contrário.") teria durado se fosse colocada por um IP. O fato de ser um editor antigo a tê-la colocado não pode torná-la, subitamente, aceita.
Pessoalmente, acho que esse tipo de bloqueio de página, onde o administrador passa, bloqueia, dá a tradicional "bronquinha" mas não opina sobre o assunto, longe de servir para ajudar o conflito, apenas o acirra e gera as tradicionais acusações de favorecimento deste ou daquele ponto. O administrador não pode bloquear e lavar as mãos, se interviu no artigo tem que ir lá opinar sobre o assunto. É como eu vejo o assunto, claro que você pode discordar.
Sobre o que falei, não acho que seja uma má administradora nem te acusei de nada e você sabe bem disso, senão nem perderia meu tempo te dando atenção. Se estou aqui é porque confio em você. Simplesmente disse que acho que você cometeu um erro, coisa que todo mundo está sujeito a fazer, a intenção obviamente não foi de ofendê-la. Beijos pra você também. RafaAzevedo msg 22h40min de 21 de Setembro de 2008 (UTC)

Respeito sua opinião, Béria, porém discordo. Não acho que você deu sua opinião na outra pág. de discussão (muito menos te acusei daquele absurdo, pelamordedeus!). Mas tudo bem, não quero prosseguir com essa discussão pois, tenho certeza, ambos temos coisas melhor para fazer. Não vejo como acusar alguém de ter cometido um erro pode ofender, ninguém é perfeito. Muito menos nós wikipedistas. Sobre o artigo Haia, eu vi sim que você protegeu na versão anterior ao conflito. Só que aí sumiu tanto a grafia Haia do artigo, como uma fonte que eu havia colocado corroborando-a. Foi isso que eu lamentei, desculpe se não fui mais claro anteriormente. Boa noite, RafaAzevedo msg 23h15min de 21 de Setembro de 2008 (UTC)

Me mentendo na conversa: Beria, acho que o problema todo disso é ser exatamente vc a intervir em disputas onde esteja envolvido o Xavier. Acho que sua declarada 'amizade', 'queridice' e 'amor' pelo cidadão, suas defesas sempre dele onde estiver sendo a polemica, te desqualificaram para essas intervenções aos olhos dos editores, esteja vc certa no ato feito ou não, vão sempre te criticar. Use o bom senso e evite entrar em qualquer disputa onde esteja o Xavier, com quem for. Tem diversos adms aqui para intervirem, não precisa ser vc. Captou? Estou te dando um toque numa boa, entenda como quiser. Sds MachoCarioca oi 23h34min de 21 de Setembro de 2008 (UTC)

Béria, você pode até não acreditar em mim, mas eu falaria sim, qualquer que fosse a pessoa. Aliás toquei no assunto recentemente, com o Lechat. É que essa é uma reclamação que eu estou pra fazer há algum tempo (e cheguei a fazê-lo publicamente, em algumas instâncias); não creio que os administradores devem se resumir a serem meros disciplinadores, mas sim assumir com mais contundência e iniciativa o papel que a comunidade lhes delegou - que inclui uma verificação mais minuciosa do que consistem as disputas de conteúdo e uma tentativa mais ativa de solucioná-las, não através do fim da discussão, mas da certificação de que elas se estão desenvolvendo sob linhas argumentativas civilizadas. E se porventura um dos lados, visivelmente, está sem razão, cabe a algum administrador alertá-lo a este respeito antes que o conflito "escale". Mas tudo bem, creio que com um bom ArbCom essa distinção vai ficar menos nebulosa e este tipo de problema não mais ocorrerá.
Como eu disse, não pretendo pedir o desbloqueio do artigo, nem quero que você seja revertida. Reitero, pra ficar bem claro: não considero-a pior administradora que ninguém, apenas incorreu num erro muito comum à maioria absoluta dos adms da nossa Wiki, que é optar por não se envolver com a discussão em si.
Anyway, por mim, colocamos uma pedra na discussão. Peço desculpas, mais uma vez, se a ofendi (não foi a intenção e nem julgo ter sido o caso, agora que expliquei o que quis dizer - mas peço que aceite-as assim mesmo). Boa noite e beijos, RafaAzevedo msg 23h46min de 21 de Setembro de 2008 (UTC)
  • Béria, a nova provocação não demorou a vir, e não foi nem uma "sombra" de ofensa, foram duas ofensas mesmo: [6] e [7]. Obviamente não o respondi, mas aguardo uma atitude sua. RafaAzevedo msg 00h39min de 22 de Setembro de 2008 (UTC)

Olá Beria!

Como tem passado, garota?

Aqui, eu recebi uma tarja monstruosa do Eric Duff, dizendo que a minha assinatura não estaria dentro dos conformes por meu nome estar em negrito. No entanto, eu discordo. A minha assinatura só tem uma fonte diferente, mais grossa - digamos assim. Levei para ele o problema, mas na hora de colocar a tarja na página de um usuário experiente, ele bem que colocou. Mas para me responder, preferiu ignorar. Fico sem entender....

Preciso de uma terceira opinião. O que você acha? Devo mudar minha assinatura? Beijos Crespus2006 fala bro 06h39min de 22 de Setembro de 2008 (UTC)

Beria,

muitíssimo obrigado ficou excelente. Obrigado pela sugestão!!!! E quanto ao editor, acho que bastava ele colocar um aviso prá gente. Nada daqueles avisos ridículos. Fazer o que.... pelo menos, eu não fui o único que não gostei....hehehe…

Beijos, Crespus2006 fala bro 22h28min de 22 de Setembro de 2008 (UTC)

Re: Sobre seu comentário na discussão do Usuário RafaAzevedo[editar código-fonte]

Com certeza!

Creio que todo o tipo de ofensas, falta de seriedade, etc, por parte de grandes editores, é uma dos grandes motivos pelo qual a wiki não é levada a sério por não-editores/leitores.

Finoqueto (discussão) 16h58min de 22 de Setembro de 2008 (UTC)

Você viu o novo ajudante contra vandalismo atuando em #vandalism-pt-wp #avu-wp-pt ??? diga-me como ele esta se saindo? :) Kim richard correio 20h26min de 22 de Setembro de 2008 (UTC)

nem corretamente configurado está que já reverte por minuto Kim richard correio

Sport Club do Recife[editar código-fonte]

As discussões do artigo já foram finalizadas e chegaram num consenso, você já foi avisado mais de uma vez sobre isso. Se não desbloquear o artigo eu vou considerar a atitude como um abuso de poder e vou lhe denunciar! Secs (discussão)

-
Se você tem argumentos em volta desta discussão apresente-a na discussão do artigo. Os dois usuários que estavam argumentando sobre este tema já chegaram a um consenso, se você discorda dos mesmos entre na discussão. Ficar quieto e proteger o artigo sem defender seu ponto de vista não vai resolver simplesmente nada. Secs (discussão)

Pela eliminação de mais uma sub-celebridade da Wikipédia, condecoro-te com o Dedão Bottini de qualidade:

Dedão Bottini de qualidade

Honra ao Mérito por colaborar com a exclusividade da Desciclopédia para biografias de ex-BBBs (ou porcarias semelhantes).

Cumprimentos, Tosqueira D C 04h36min de 23 de Setembro de 2008 (UTC)

Por que você tirou a parte de ligações externas do artigo Hüsker Dü , tava violando alguma regra da Wikipédia botando aqueles sites lá?? Até mais!

Viniciustlc (discussão) 13h40min de 23 de Setembro de 2008 (UTC)

Olá Beria,

O que significa a sigla WNSS de {{WNSS}}?

Falou, Tosqueira D C 16h10min de 23 de Setembro de 2008 (UTC)

Bot Anti Vandalismo[editar código-fonte]

Olá Béria,

Precisarei com prioridade de sua ajuda aqui. Toda ajuda viria a calhar. Muito obrigado. Kim richard correio 23h18min de 23 de Setembro de 2008 (UTC)

Bom dia Beria

Será que você pode ajudar nesse verbete? É que colocaram um tópico muito controverso: Anticristo#Identidade do anticristo segundo algumas denominações cristãs. Eu acho que isso é só proselitismo religioso (propaganda) mas to em duvida se é caso só de reverter ou não.

Amplexos Tumnus msg 11h01min de 24 de Setembro de 2008 (UTC)

Obrigado. Tinha visto a Lucia Bot mas não notei que era uma rainha. Tumnus msg 12h29min de 24 de Setembro de 2008 (UTC)
Beria, veja esta versão do artigo [8] eu conferi todos os links e realmente possuem estes textos, ele não está sem fontes como você falou, a visão não é dele próprio, a confissão de westminster e outros textos do século passado não são de se jogar fora. Acho que "imparcializado" o texto pode permanecer. --Jack Bauer00 msg 12h48min de 24 de Setembro de 2008 (UTC)

Sumário[editar código-fonte]

Beria, aproveitando a seção sobre este mesmo assunto, tenho que dizer que a forma como vc se expressou no sumário da reversão é totalmente inapropriada, já que opinativa e intimidatória, sem mencionar a linguagem discutível. Na boa, acho que vc deveria repensar esse tipo de atitude. Gerbilo :< 13h58min de 24 de Setembro de 2008 (UTC)

Veja, eu não disse "má educação", mas inapropriada por ser intimidatória e opinativa. É claro que o intimidatória pode ser considerado algo que subjetivo, mas quando tasca um "proselitismo não", junto com mais interjeições em maiúsculas e exclamações, não é menos do que uma repreensão.
E opinativa, porque ele está citando um apanhado histórico de opiniões sobre o assunto, que vc tanto quanto eu deve saber que é verdade, então não cabe o rótulo de proselitista.
Proselitismo é apelar para a consciência das pessoas procurando fazê-las mudar de opinião. Citar a história não é o mesmo que isso, até porque uma coisa é citar fatos históricos, outra é concordar com eles. Mas nada justifica omitir esses fatos, em nome de "arredondar" a história. Nós vamos agora deixar de falar nas cruzadas, inquisição, ou nos ataques de 11 de setembro, para não ofender os sentimentos religiosos das pessoas?
E opinativa tb, porque não cabe julgar a qualidade de um livro, mas apenas se a citação é válida. (A bem da verdade, no caso ali, a questão inclusive é totalmente outra, porque ele está dizendo que pessoas estão seguindo a visão do livro. Logo, o livro nem é a fonte a ser questionada. Ele teria sim, que embasar o comentário em alguma fonte que sustentasse o que disse sobre o tal livro influenciar as pessoas.) É isso. Gerbilo :< 22h10min de 24 de Setembro de 2008 (UTC)

«En viu de Catalunya» (o, més específicament, de la Viquipèdia)[editar código-fonte]

Olá!

Foi preciso que uma mulher fizesse o trabalho que nenhum homem ousara encarar :)

Parabéns pelo pioneirismo! Talvez ainda haja salvação para a Wikipédia lusófona…

Moltes gràcies!

Al Lemos (discussão) 20h47min de 24 de Setembro de 2008 (UTC)

Questão das edições[editar código-fonte]

Olá Béria! Já não é a primeira vez que vêm até minha página para falar algo quanto às minhas edições. O fato é que wikipedistas esperam que artigos sobre o nazismo sejam totalmente anti-nazistas, e que as boas ações do regime (tal como o crescimento econômico) sejam ignoradas, de fato deixadas de lado.

Ao invés de defender mais uma vez as minhas edições, me esforçar para provar que só quero artigos imparciais, ou ainda defender que o III Reich era o melhor exemplo de renascimento sócio-econômico, tudo em vão, peço eu que corte trechos dos artigos que editei que julga você serem imparciais, e mostre-me as mesmas partes imparciais de tal artigo.

Atenciosamente, Jeantotola (discussão) 22h00min de 24 de Setembro de 2008 (UTC)

Olá Béria, gostaria muito de uma ajuda tua. Na minha página pessoal estão alocadas duas medalhas que ganhei. Gostaria muito de colocá-las lado a lado, pois uma está embaixo da outra. Mas não sei como fazer. Você poderia me ajudar? Aguardo contacto. Beijos do Junius (discussão) 00h06min de 25 de Setembro de 2008 (UTC)

Olá Béria, ficou bem melhor, muito obrigado. Contudo, daria para aproximar mais uma medalha da outra? Se não der, deixe como está, pois ficou bem melhor do que tava antes. Te agradeço muito. Aguardo resposta. Beijos do Junius (discussão) 00h20min de 25 de Setembro de 2008 (UTC)

Minhas novas criações[editar código-fonte]

Por sinal, gostaria de te apresentar minhas novas criações. São as 5 ou 6 últimas userboxes (logo abaixo daquela do nazismo) que estão no endereço [9]. Veja lá e depois me diga se gostou. Tem uma até que foi feita bem a propósito depois de tudo que passei até com ameaça de sofrer sanção. Se você identificar qual é, ganha um doce! Beijos do Junius (discussão) 00h23min de 25 de Setembro de 2008 (UTC)

Olá Béria, está quase no ponto que desejo. Daria para chegar mais perto mais um pouco? Coladas não quero. Aí fica perto demais. Um pouco mais perto somente. Te agradeço muito. Beijos do Junius (discussão) 00h45min de 25 de Setembro de 2008 (UTC)

Béria, não quebre a cabeça. Já ficou bem melhor do que estava. Se não conseguir chegar mais perto, deixe como está. Colado eu também não quero. Depois vá ver minhas userboxes. Beijos e muito obrigado por tudo. Junius (discussão) 01h18min de 25 de Setembro de 2008 (UTC)

Olá Béria!

Já que simplesmente fazer uma defesa pessoal e pedir-lhe para que me explique onde errei não gerou quaisquer resultados significativos, creio que devo explicar aqui parte de minha edição, ainda que no momento o relógio marque 00:32, e que tenha eu que acordar às 6h.

Para que seja possível visualizar as edições na ordem que coloquei aqui, pesso que analise as diferenças entre o artigo de Hector C. Jorge de 24 de setembro com a minha última edição também de 24 de setembro.

A primeira edição que fiz foi uma reestruturação de um dos primeiros parágrafos. Como nada mais fiz do que reescrever o parágrafo, deixando-o mais esclarecido e usando ainda palavras explicativas do líder do partido, creio que a reversão de tal edição não era o foco do seu bloqueio, e que a mesma edição foi revertida simplesmente por acompanhar todas as outras.

Em seguida, quando falando dos revisionistas, reestruturei totalmente - e sem receio - os comentários. Isto porquê o comentário fala dos revisionistas como se eles fossem neonazistas raivosos prontos para adorar o führer. Tal comentários, além de totalmente imparciais, são insustentáveis, visto que, como diz uma alteração anterior feita por mim, grande parte dos escritores revisionistas são judeus.

Na edição que segue, alterei uma frase sem qualquer fundamento, sem qualquer fonte, sem qualquer base ideológica. A frase diz que, segundo os nazistas, o poder se concentra nas mãos de uma minoria étnica. Em seguida, diz que a mesma minoria étnica desestabiliza o império. Não existe qualquer citação vinda de Adolf Hitler que sequer pareça com o que foi citado. Fiz a substituição não só fazendo constar a ideologia verdadeira, mas busquei ainda suporte nas palavras do próprio Adolf Hitler.

Uma pequena, porém importante alteração que segue é a substituição da palavra "impuras" por "misóginas". É importante, porquê o nazismo não defendia que a raça ariana era a única que poderia fazer um império grande. O nazismo defendia que um povo composto de uma única raça é capaz de fazer uma grande nação, seja qual for essa raça, enquanto um povo composto por várias raças, ou seja, um povo misógino, possui como destino a falência. A palavra impura deixa o artigo suscetível à construção da idéia de que apenas as raças arianas são capazes de crescer, o que contradiz até mesmo as inscrições no Mein Kampf.

Em seguida, fiz a supressão do parágrafo que falava da crítica nazista à religião. Tal parágrafo é irracional! O nazismo, ao contrário do que diz o artigo, nunca atacou abertamente qualquer religião, a não ser o judaísmo. Dizer que o nazismo o fez é uma falácia, que não possui qualquer base histórica, baseada simplesmente em pensamentos atuais feitas por algum indivíduo desprovido de cérebro!

A mesma falta de base histórica é vista no parágrafo que segue, que diz que os nazistas afirmavam que um povo escravo confunde política e ideologicamente o seu senhor. Nunca tal afirmação foi feita, nunca tal argumento foi falado. A frase não passa de mais uma criação atual.

Em seguida, editei o parágrafo que fala dos livros do século XIX. Fiz como tal porquê o parágrafo era baseado em uma opinião pessoal, e pior do que isso, dizia que F. W. Nietzsche é considerado discutível.

A próxima edição consta em "teoria econômica". Em uma edição anterior, exclui a parte que diz que alguns economistas defendem uma teoria maluca. Como o usuário recolocou a citação, prefiri não suprimi-la novamente. Ao invés de deletar a frase e pedir fontes confiáveis que provem tal argumento, fui "bonzinho", e coloquei um simples carece de fontes no argumento idiota. Em seguida, reestruturei o parágrafo de modo que ficasse explícito que é irracional dizer o que foi dito. Obviamente, como um usuário que se preocupa com a verdade, expliquei a seguir porquê tal argumento é irracional (a explicação é a parte acompanhada da afirmação de Hugenberg - a mesma edição que fiz já tinha sido feita anteriormente, mas ao invés de colocar carece de fontes, suprimi a parte problemática. Então, o editor desfez a supressão da mesma parte, mas manteve a afirmação de Hugenberg).

Falei então sobre a Companhia Holandesa das Índias Orientais. Tal edição já foi anteriormente criticada, mas há pouco tempo expliquei o porquê da inserção da informação no artigo ser pertinente, na página de discussão. A afirmação, além de ser verídica, é ainda imparcial (não há opiniões pessoais ou qualquer difamação dos judeus, apenas uma afirmação seca e historicamente verdadeira, como qualquer outra). Não há sequer uma crítica à postura judia, nem positiva nem negativa, apenas a informação enxuta.

Fiz ainda uma edição em que explico as origens da expansão econômica forçada. Assim como na primeira edição que fiz, creio que a supressão ocorreu apenas por a edição estar conjunta às outras.

Em seguida, expliquei o porquê da sustentabilidade da economia nazista. Não há manifestação de opinião ou destruição parcial do artigo, apenas um esclarecimento à algo muito questionado. A sustentabilidade econômica do regime, como diz Joachim Fest em seu livro Hitler, foi na época estudada não só por economistas alemães, mas por economistas do mundo inteiro. As medidas adotadas por Schacht, ministro da economia, eram estudadas em universidades, e teóricos passavam noites em claro quebrando a cabeça para que pudessem descobrir o motivo da sustentabilidade econômica. Obviamente, algo de tamanha importância merece ao menos um pequeno destaque no artigo.

Espero que possamos chegar a um acordo amigável. Não quero, jamais, qualquer divergência pessoal contigo. Já não bastam as divergências que desenvolvi com três dos usuários wikipedianos, agora desenvolveremos tal sentimento nós dois também? Creio que é mais saudável para ambos não fazê-lo!

Sinceros agradecimentos, e um grande abraço! Jeantotola (discussão) 04h22min de 25 de Setembro de 2008 (UTC)

Anexo criado[editar código-fonte]

Oi Beria,

Obrigado pelo incentivo.

Ai ai, mas tinhas que citar logo esta lista?! de fato não corresponde ao estilo desejável mas eu apenas pretendia utilizá-la por enquanto para minha referência conforme for criando os artigos das espécies. Trata-se mais de um plano de trabalho para meu controle. Se puder ficar assim por enquanto eu agradeço. Não pretendo colocar ligação alguma a outros artigos da Wikipédia (exceto à minha página de usuário) até que esteja dentro da conformidade de estilo.

Com referência aos outros artigos que coloquei na wikipédia, todas as críticas serão bem vindas. Somente com críticas é que eles melhorarão. O assunto é bastante amplo e aos poucos estou melhorando cada um deles, por enquanto são quase que apenas esboços.

Obrigado,--dalton (discussão) 02h44min de 26 de Setembro de 2008 (UTC)

Cara Beria, estive hoje a criar um novo artigo Heterotaxis crassifolia, por favor dê uma olhada. Sei que falta uma quantidade muito grande de wikificação. Sei também que as notas e referências deveriam ser, sempre que possível, incluidas no texto. Quanto as estes problemas eu gostaria de desculpar-me tendo dois fatos principais:
  • Um deles é que a wikificação toma mais tempo que escrever o texto em sí (neste caso o dia todo). Se considerarmos que tenho aqui material para escrever artigos e incluir fotos de aproximadamente 2000 espécies de orquideas e aproximadamente 500 gêneros (que demoram mais que as espécies), isto significa 3000 dias de trabalho. Assim seria ótimo se alguém se oferecesse para wikificar meus artigos… eu poderia escrever os artigos três vezes mais rápido, aproveitando melhor meus conhecimentos nesta área e esperariamos que alguém de boa vontade e com tempo disponível pudesse corrigir a wikificação. Será mesmo necessário que em um artigo dobre orquídeas se façam ligações com datas-anos, e algumas outras coisas que nada têm a ver com o assunto em questão?
  • Quanto às referências, infelizmente muito do que sei foi recolhido ao longo de 30 anos de leituras e convívio com as orquídeas, além de trocas de informações com outros pesquisadores, assim nem sempre tenho anotada a origem da informação. Tenho procurado ser bastante neutro quanto ao que escrevo e evitado incluir opíniões pessoais minhas ou fatos duvidosos. Por último, cada uma das descrições e sinônimos das espécies vem com a referência anotada, assim, imagino que o leitor em dúvida possa consultar qualquer dessas publicações citadas, afinal o assunto é técnico e pouco dado a subjetividades.
Obrigado pela sugestão da tutoria, voltarei a este assunto depois, mas adianto que gostaria que você me apontasse as principais falhas de meus artigos, coisas que tenho feito erradas com frequência e acarretam trabalho aos revisores. Sei também que preciso estudar melhor as Categorias.
Saudações--dalton (discussão) 23h43min de 26 de Setembro de 2008 (UTC)

Olá, eu a lancei numa candidatura a burocrata. Convido-a a, querendo, aceitar na página devida. Madeirense (discussão) 14h04min de 26 de Setembro de 2008 (UTC)

He he he… pra quem nos chama de "panelinha do MSN", sua mensagem deve ter sido um prato cheio! Beijos. Yanguas Seja sucinto. 14h07min de 26 de Setembro de 2008 (UTC)

Olá Béria, ficou ótimo, muito obrigado. Pode contar comigo para o que quiser. De mim terá um criado. Beijos do Junius (discussão) 14h51min de 26 de Setembro de 2008 (UTC)

Desde quando você se chama Lúcia? he he. Olha, dá um jeito nesse teu bot, as correções que tem feito em {{não assinou}} não têm dado certo. Estou revertendo. Bjs. Yanguas Seja sucinto. 17h37min de 26 de Setembro de 2008 (UTC)

Revertendo as do meu perfil, bem entendido… Yanguas Seja sucinto. 17h38min de 26 de Setembro de 2008 (UTC)

Primeiramente, fiquei muito feliz ao descobrir que somos conterrâneos!! Podemos até nos conhecer sem saber!! Quanto ao monobook, como eu não entendo bulhufas de programação, desisti de instalar qualquer script além daqueles que as próprias preferências me oferem e, na verdade, não precisam de instalação. Como, para entender, eu precisaria de um curso de introdução à programação, melhor deixar tudo como está. Obrigado pela atenção e saudações recifenses. FilRBCorreio 18h28min de 26 de Setembro de 2008 (UTC)

Eram esse e outro que não estou achando agora, mas que modificava as páginas de edição (tinha um botão "Live Preview"). Você tem sugestões de outros? FilRBCorreio 20h16min de 26 de Setembro de 2008 (UTC)
Fique à vontade! FilRBCorreio 11h12min de 27 de Setembro de 2008 (UTC)
Uma coisa pra começar: eu selecionei o HotCat nas preferências, mas ele não aparece em nenhuma página. O que acontece? FilRBCorreio 11h27min de 27 de Setembro de 2008 (UTC)

Torcedora do Náutico[editar código-fonte]

Eu não sei o que está adiantando a proteção do artigo Sport Club do Recife. Eu já te denunciei para outro administrador, mas parece que não tem jeito, vocês todos são amigos e não vão passar por cima do outro. Sinceramente, acho que, nesses anos que passou aqui no Recife, você virou alvi-rubra. Secs (Secs) 21h19min, 26 de setembro de 2008 (UTC).

Comentário: Torcedora do Náutico?!? kkkkkkkkkk Só o SPFC mudou de nome agora! Haha Béria Lima Msg 00h37min de 27 de Setembro de 2008 (UTC)

Subcategorias[editar código-fonte]

Obrigado, consegui acertar!--dalton (discussão) 01h09min de 27 de Setembro de 2008 (UTC)

Bom dia de novo. Espero que esteja de bom humor desta vez… Assim, escrevi um artigo que cabe no Portal da Eletrônica, como faço para que ele apareça no portal? Grato.


Cherry, muito gentil sua oferta, mas sinto ter que declinar, não tenho tido tempo nem para o portal da minha casa.Frajolex (discussão) 13h04min de 28 de Setembro de 2008 (UTC)

Opa, olá, desculpe encomodo.

Fiquei um pouco chateado com a reversão negando as minhas edições no artigo… Eu contribuo neste artigo Grunge desde a sua criação praticamente, eu sempre auxiliei em sua construção e não sou um novato na wikipédia (apesar de preferir fazer edições como um anônimo).

Acho que houve um engano com relação a reversão, pois eu não cometi nenhum ato de vandalismo e tudo o que foi escrito não é expeculação, e sim uma base do meu conhecimento relacionado ao estilo, estereódipo, e comportamento daquilo conhecido como "grunge", feito através de muita pesquisa e experiência própria e feito pra levar toda a verdade relacionada a isso (infelizmente não sei ao certo os sites que já li para citá-los no artigo, mas vc pode confiar em mim).

É isso. Vejo que vc é bem complacente e deseja o bom-senso na wikipédia. Então, assim como desejava Kurt Cobain: Paz, amor e empatia. ^^ 189.78.117.176 (discussão) 04h38min de 28 de Setembro de 2008 (UTC)

Ok, entendi.
Não sei se precisava de citações, afinal não há nenhuma no artigo antes dessas minhas edições e elas eram consideradas normalmente. Mas tudo bem, eu adicionei as que eu lembrei no momento nestes trechos considerados mais "imprecisos", espero ter ajudado. Ainda preciso achar outros links. Quando encontrar, continuarei adicionando. E sim, vc tem razão, tanto que os grunges nem são nerds (princípalmente porque seguiram uma moda da época), eu só salientei no artigo que as bandas é que se tornaram representantes dessas gerações de jovens frustrados.
Há, mais uma coisa: Dois links que eu queria adicionar (talvez com as informações mais precisas no momento) foram bloqueados pelo filtro de spam. O que eu posso fazer para citá-los? São eles:
  • br.geocities.com/grungesdead/pag_4.htm
(…)os integrantes dessas bandas não eram "roqueiros", na acepção da palavra, e sim um bando de "nerds" frustrados, filhos de pais separados, que não tinham mais o que fazer a não ser ficar bêbados e pular de um palco. Eles não eram entertainers, não entendiam dos métodos do mainstream(…)
  • br.geocities.com/grungesdead/pag_9.htm
(…)pessoas comuns, tímidas e às vezes com sérios problemas pessoais tinham seus rostos estampados em todas as capas de revistas e suas vidas expostas pra todo mundo ler(…)
Obrigado pelo apoio e compreensão. ^^
Certo… vou retirar aquele trecho então até achar uma citação mais confiável para adicionar. 189.78.122.194 (discussão) 17h21min de 28 de Setembro de 2008 (UTC)

Gostou né? hehehe MachoCarioca oi 05h58min de 28 de Setembro de 2008 (UTC)

PS Não dá pra diminuir este letreiro de neón em movimento mamãe-olha-eu-aqui-de-rosa-chocante-na Wikipedia, que vc arrumou de nick não? :-)

Contra o rosa nada, contra o tamanho tudo. Dá até catarata isso aí MachoCarioca oi 06h06min de 28 de Setembro de 2008 (UTC)

O rosa fica maneiro, num tamanho menor. MachoCarioca oi 06h07min de 28 de Setembro de 2008 (UTC)

Gosta de dança? MachoCarioca oi 06h17min de 28 de Setembro de 2008 (UTC)

Pequeno nada, é enorme, a questão não é a cor, mas o tamanho. A assinatura normal, se vc puser em rosa, fica maneiro pra vc.

Dança, uai. Queria te mostrar uma coisa, mas aqui não deixa entrar link do Youtube, dá spam. Tem como colocar? MachoCarioca oi 06h32min de 28 de Setembro de 2008 (UTC)

Agora a assinatura ficou maneira. Mas como é isso? Se vc colocar o link, nao entra, bloqueia. Me dá um exemplo aí, coloca uma coisa do youtube pra mim na miha pagina. MachoCarioca oi 06h41min de 28 de Setembro de 2008 (UTC)

watch?v=BuHJ_u-kSoE o filme
watch?v=bTnYf8nZAig o casting da peça, num programa de tv.

Vi os dois, peça em Londres e filme aqui. A loira de cabelo curto e blusa verde do casting da peça no programa da tv, que aparece em 1:06 é amiga minha. Wendy Corrigan, dança pra carai, já esteve aqui no Rio comigo. :-)

Estou tentando trazer pro Brasil em sociedade com mais dois amigos. É um desbunde, vou melhorar o artigo daqui que está fraquinho, fraquinho.MachoCarioca oi 07h03min de 28 de Setembro de 2008 (UTC)

Todos eles são formados por Schools of Arts e Dance na Inglaterra, coisa que não existe aqui. Quatro meses de ensaios 8 horas por dia. selecionaram 16 (mais 8 reservas) de um total de 1.540 que se apresentaram para os primeiros testes em 1999. hehehe

'Quando' não, 'se'. Só de direitos autorais são 250 mil euros :-) E tbém tem um pessoal de SP na história.

Vê mais esses dois em ordem, um continua o outro, uma apresentação anual em West End que o cast faz todo ano de graça pro publico. Desbunde. A de chapéu de cowboy arrebenta, é de borracha. Nancy Pogue. A Wendy tbém está. Vale a pena, o primeiro principalmente.

watch?v=f2BT0POF-vM

watch?v=p49I6zDB-hY&feature=related


MachoCarioca oi 07h36min de 28 de Setembro de 2008 (UTC)

Se a gente conseguir os direitos quem vai selecionar e treinar o corpo de dança é a Deborah Colker, acho que sabe quem é. MachoCarioca oi 07h41min de 28 de Setembro de 2008 (UTC)

E tem mais um detalhe, não basta apenas dançar muito, mas saber cantar tbem, por isso a dificuldade de seleçao :-) MachoCarioca oi 07h47min de 28 de Setembro de 2008 (UTC)

Matrad e Suspeito[editar código-fonte]

O que você pode ter mudado? Ambas já funcionavam assim (data automática). Assustado Yanguas Seja sucinto. 16h30min de 28 de Setembro de 2008 (UTC)

Em tempo: o que precisa ser mudado é o nome do {{av-matrad}}. O prefixo av- é para avisos, ou seja, aqueles colocados na discussão do usuário. Nenhuma outra predefinição começa com av-.
Outra coisa: a predef. usada hoje é {{av-matrad2}}.
O que tentei mudar outro dia, e não consegui, é a forma como a matrad aparece na barra de motivos de eliminação. Por exemplo, quando a gente elimina uma página por VDA, aparece:
o conteúdo era {{Copyright|Yanguas|1=…|2=http://…}}.
Na Matrad só aparece a formatação. Saberia como fazer isso? Beijo. Yanguas Seja sucinto. 16h37min de 28 de Setembro de 2008 (UTC)
Postamos juntos, he he. Olha, testei rapidamente e funcionaram. Melhor que isso, só quando aparecer uma página que mereça a tag. Beijo. Yanguas Seja sucinto. 16h40min de 28 de Setembro de 2008 (UTC)

Legal, obrigado. Aproveitando, não quer dar um tapinha nas ER, principalmente na letra R (L também)? Quase todas fui eu que mandei, desde ontem. Beijo. Yanguas Seja sucinto. 18h25min de 28 de Setembro de 2008 (UTC)

Olá Beria/2008/Setembro você participou nesta votação e agora nós contamos e esperamos com sua participação nesta nova eleição do Wikinotícias. Não deixe de participar! Cumprimentos e nossos sinceros agradecimentos Sir Lestaty discuţie 19h34min de 28 de Setembro de 2008 (UTC)

Beria, a BM&F e a Bovespa são, agora, a mesma instituição financeira, não tem sentido manter três artigos sobre o mesmo assunto se podemos unir tudo no artigo da Bovespa. Espero que tenha compreendido, vou mover o artigo novamente. Cumprimentos. Heitor discussão 21h08min de 28 de Setembro de 2008 (UTC)

Mas Beria, a nova instituição é a própria Bovespa, portanto irá manter sua "tradição e antiquidade" visto que são a mesma coisa, porém com nomenclaturas distintas. Heitor discussão 21h13min de 28 de Setembro de 2008 (UTC)
Vai ser assim então? Sua vontade vai prevalecer? Heitor discussão 21h20min de 28 de Setembro de 2008 (UTC)
Entendo. Heitor discussão 21h23min de 28 de Setembro de 2008 (UTC)
  • Beria, vou ter que sair agora, mais tarde volto e vejo a opinião de outros editores na Esplanada, por ora vamos deixar as coisas do jeito que estão. Até. Heitor discussão 21h26min de 28 de Setembro de 2008 (UTC)

Conselho de conduta[editar código-fonte]

Ora bem, cara Béria, cá estou eu, como prometido, para lhe dizer o que penso do Conselho de conduta. É bom começar por dizer que a Béria não só conseguiu a proeza de fundir duas propostas que eu duvidava que pudessem ser fundidas, como também conseguiu introduzir melhorias à parte oriunda da minha proposta. Foi, de facto, um excelente trabalho.

Criei uma nova página (na verdade, duas) onde faço algumas alterações à sua fusão. Julgo que já são questões de pormenor e que, facilmente, poderemos ter uma proposta Béria/Ozalid. E também julgo que podemos puxar o Lijealso para essa proposta (introduzindo as alternativas que o Lijealso defende e que os votantes poderão posteriormente escolher). Ainda não tive tempo de pensar com calma no caso das propostas do Madeirense e do RafaAzevedo, mas não me parece tarefa impossível juntar todas as propostas deixando aos votantes a tarefa de escolher as alternativas nas áreas onde não haja acordo. Não sei se esta comunidade wikipédica nos deixará fazer isso (é a velha história: ou não se faz nada ou se faz tudo às três pancadas…) Para já, contudo, nós

Enfim, o meu domingo deu para estas quatro coisas:


Deixei também uma mensagem sobre o debate em geral. Acho que ficou um pouco dura, mas, olhe, estou sem tempo nem paciência…

Fico a aguardar a sua resposta às minhas contra-propostas (Alegre). E desculpe qualquer erro, mas, lá está, o tempo… Abraço, Ozalid (discussão) 23h01min de 28 de Setembro de 2008 (UTC)

Pelo que eu vi, sua assinatura está muito grande e chama muita atenção pela cor conforme nesta página, nada contra a cor, só sugiro que mude o tamanho. Saudações, Matheus Powiedz? 13h13min de 29 de Setembro de 2008 (UTC)

Olá Béria; percebi que o usuário Kfghhffjgx D​ C​ E​ F (…) tem feito algum estrago no artigo Jimi Hendrix, e como ?ele? não havia recebido aviso nem boas-vindas, o fiz. Reverti a mais nova edição, vejamos se acontece de novo. Creio que seria um caso de bloqueio (caso se repetisse), certo?

Vinte e Dois msg 18h25min de 29 de Setembro de 2008 (UTC)

Se todos os meus tutorados do Commons forem como a Béria, não vou ter muito trabalho… rs. Não há nem uma duvidazinha? PatríciaR Commons*Meta 19h00min de 29 de Setembro de 2008 (UTC)

Então, por partes:
  • Um bom sítio para verificar que licenças são aceites ou não no Commons é commons:Commons:Marcas de direitos autorais. commons:Commons:Flickr images (que infelizmente ainda não está traduzida para Português) explica em pormenor o que acontece às imagens carregadas do Flickr. Em suma, as licenças utilizadas pelo Flickr e aceites no Commons são apenas a CC-by (Creative Commons Atribuição) e a CC-by-SA (Creative Commons Atribuição-Compartilhamento pela mesma Licença). Imagens que contenham adicionalmente partículas como "NC" ou "ND" no nome destas licenças (por exemplo CC-by-NC-SA) não permitem redistribuição comercial e/ou produção de obra derivada e por isso não são compatíveis com a política de licenciamento do Commons. Imagens marcadas com "All rights reserved" não podem também ser carregadas. Um erro comum é pensar que as imagens marcadas com "Esta imagem é pública" podem ser carregadas, mas a imagem ser pública significa apenas que estão disponíveis para qualquer um as visualizar, e não afecta a licença.
  • Tanto quanto sei, os brasões de armas das escolas militares do Brasil não são imagens livres. Brasões brasileiros (de estados, municípios, etc) são livres de copyright por serem símbolos oficiais do Estado (commons:Template:PD-BrazilGov/pt). Os brasões em geral não são registáveis como marca, mas podem possuir direitos de autor. A não ser que o símbolo seja muito antigo (por exemplo, 200 anos) não é fácil considerar que esteja de certeza livre de copyright.
  • Os dados da Agência Brasil, incluindo fotos produzidas por fotógrafos trabalhando para a agência, estão sob uma licença aceite pelo Commons (CC-by-SA; commons:Template:Agencia Brasil). A Agência Brasil é um reduto valioso de imagens mas infelizmente é preciso ter cuidado com a sua verdadeira origem; as imagens têm sempre a atribuição junto delas e é necessário sempre verificar se é mesmo uma imagem da Agência Brasil ou se é utilizada com permissão de outra entidade. Neste último caso, normalmente a imagem tem copyright restrito e apesar do que a Agência Brasil indica, essas imagens não estarão licenciadas com a CC-by-SA. Textos da Agência Brasil têm de ser utilizados com mais cuidado porque as licenças CC não não compatíveis com a GFDL (mas isto não interessa para as imagens).
  • Espero ter ajudado :). PatríciaR Commons*Meta 20h27min de 29 de Setembro de 2008 (UTC)

Oi Béria. Realmente não atentei pro fato que as opções estavam "grudadas" (alguém não viu o aviso de deixar uma linha, hehehehehe) e votei errado. Já corrigi o erro, obrigado pelo aviso! Garavello (discussão) 19h59min de 29 de Setembro de 2008 (UTC)


Cara Béria, a quanto tempo hem! Precisamos de seu voto imparcial no artigo Categoria:Estádios inaugurados pelo São Paulo Futebol Clube. um grande abraço. Braz Leme 21h22min de 29 de setembro de 2008 (UTC).[responder]

Re:Apagamento[editar código-fonte]

É só para evitar que mais boc… administradores entrassem na lista. Na verdade estou removendo uma série de páginas dos meus vigiados pois quase não conseguia acompanhar todos. E uma certa pessoa que não digo o nome por nada, andou brincando com um tal de Lucia bot e encheu meus vigiados. Isso que acontece quando se dá um novo brinquedo para criança, brinca até cansar. hehehe. Beijo. GRS73 msg 23h36min de 29 de Setembro de 2008 (UTC)

Olá Béria…quando haverá um WikiRecife? Por razões de trabalho vou passar seis meses na Veneza Brasileira e seria legal conhecer o povo. Poderíamos pensar num desses pra daqui a alguns meses, que achas? Dantadd (α—ω) 00h06min de 30 de Setembro de 2008 (UTC)

Uh… ainda não! Estarei por aí a partir de dezembro provavelmente, mas ainda não sei com certeza. Te avisei só pra "reservar", hehe. Dantadd (α—ω) 01h08min de 30 de Setembro de 2008 (UTC)
Olha quem fala! Vai fazer um Wikicife sem moi! TristezaYanguas Seja sucinto. 01h46min de 30 de Setembro de 2008 (UTC)

Re: Faria Lima[editar código-fonte]

Na ordem (não confunda): sim e sim. Yanguas Seja sucinto. 01h50min de 30 de Setembro de 2008 (UTC)

Pergunta difícil, mas parece que está certo. Em SP, não se pode nomear rua com nome de pessoa viva, então a informação ("depois de sua morte") está correta. Das datas, não tenho certeza. Beijo. Yanguas Seja sucinto. 02h06min de 30 de Setembro de 2008 (UTC)
Em compensação, meu coração tem praças, avenidas, viadutos e até bairros com seu nome… (Arrasei, confessa! E isso tá parecendo Orkut) Yanguas Seja sucinto. 03h57min de 30 de Setembro de 2008 (UTC) (Este esperto aqui tinha respondido para si mesmo…)

Contribuições e correções[editar código-fonte]

Cara Beria,

Por favor, chata não, muito pelo contrário, eu é que tenho que agradecer por suas observações, aos poucos vou aprendendo e melhorando. Mas pelo jeito vou ter que olhar agora, um por um, a ordem das "Ligações Externas" e "Referências"… Buáaa - Já andei corrigindo algumas posições de esboços…

Que eu saiba não há artigos nas outras enciclopédias (mas não conferi todos os artigos), são todos artigos originais, deixa que eles é que vão se inspirar na Wikipédia lusófona agora, hehe! Já vi que a Wikimedia andou corrigindo informações lá pelos meus artigos.

Por favor não deixe de observar qualquer erro e melhoramento que eu possa fazer.

Um grande abraço e obrigado novamente.--dalton (discussão) 02h50min de 30 de Setembro de 2008 (UTC)

Estou fazendo os artigos do "Anexo" sim, mas não somente eles. A verdade é que como o assunto é muito amplo, tenho feito um artigo do anexo de cada vez, e depois completado também alguns esboços sobre os links vermelhos que vão aparecendo de modo que o leitor tenha leve idéia do assunto. Ao tentar "wikificar" a Heterotaxis crassifolia apareceu uma enorme quantidade de ligações vermelhas… e nem "wikifiquei" tudo que deveria… Enfim, tanto há que ser feito antes de poder escrever um artigo após o outro!
Está tudo perfeito. Estou pasmo que não conste do Anexo o nome de Dressler! A Wikipédia em espanhol tem uma lista completíssima, pena que não temos igual por aqui. Estou te dando um trabalhão não é mesmo? Esse artigo foi uns dos primeiros que escrevi, depois preciso melhorá-lo um pouco mais, mas com seus acréscimos já ficou bem melhor. Obrigado por vigiar meus artigos, hoje à tarde escrevi alguns que foram apagados antes mesmo de eu ter oportunidade de terminá-los. Beijo, --dalton (discussão) 04h02min de 30 de Setembro de 2008 (UTC)

Por favor, solicito revisão de seu voto na PE acima, da opção "Apagar" para "fundir com celebridade instantânea", uma vez que segundo esse artigo, é a opção mais lógica. O texto já foi fundido, bastaria apenas o redirect, que se não for feito, poderá resultar na recriação da página a todo instante.

Agradeço a sua atenção. Leandro Rocha (discussão) 03h23min de 30 de Setembro de 2008 (UTC)


Essa Edição aqui era minha pois o computador não estava conseguindo logar. O Quintinense autorizou a alteração da proposta de votação. Abraços. Rafael MaxBota o dedinho aí! 15h00min de 30 de Setembro de 2008 (UTC)

Citação: Beria escreveu: «Pelo amor de Deus… ja há tres fotos de SP no artigo… pra que tantas?? a outra imagem ilustra muito bem.»

E por que não a outra, que tb ilustra muito bem, é muito melhor como imagem e já estava no artigo antes de começarem a encher de imagens? Gerbilo :< 16h31min de 30 de Setembro de 2008 (UTC)

Amiga, eu tinha deixado de lados opostos apenas para ressaltar o fato que algumas fotos são de espécies aparentadas, não da que é objeto do artigo, mas tanto faz. Obrigado, --dalton (discussão) 18h39min de 30 de Setembro de 2008 (UTC)

Universíada[editar código-fonte]

Béria, é duro admitir, mas nesse caso o Oskulo tem razão… :)

É que o artigo Universíada foi escrito por ele, originalmente, em PT-PT, portanto acho que o certo seria que as novas adições a ele também respeitem esta versão. Mas achei por bem não efetuar qualquer alteração nem sair revertendo sem falar antes com você. O que acha? Bjs, RafaAzevedo msg 20h28min de 30 de Setembro de 2008 (UTC)

Desculpa! Ignore o que disse aí em cima. Um editor mostrou o que realmente aconteceu; parece que na verdade ele fez uma lambança ainda maior do que parecia. O artigo já existia (Universíade), e ele apagou o conteúdo e redirecionou para o artigo dele. Levantei o assunto na página de discussão. RafaAzevedo msg 20h56min de 30 de Setembro de 2008 (UTC)