Usuário Discussão:NMaia/1

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
A seguinte discussão encontra-se encerrada. Por favor não a modifique. Comentários posteriores devem ser feitos no local apropriado. Não devem ser realizadas mais edições nesta discussão.

Bem-vindo(a) à Wikipédia, Pikolas. A Wikipédia existe desde janeiro de 2001. Desde então, e após várias discussões, foram sendo estabelecidos princípios que devem guiar o proje(c)to. O que se segue é uma compilação não exaustiva da filosofia da wikipédia. Por favor, reserve alguns minutos do seu tempo para a leitura dos textos de apoio antes de começar sua colaboração, que esperamos frutuosa, na Wikipédia.

Outras páginas que não dispensam a sua leitura, apesar de serem acessíveis por outros caminhos:


If you have trouble understanding Portuguese, please consider using Wikipedia:Babel (available in many other languages) so we are aware of your difficulties.

ATENÇÃO: Para deixar uma mensagem a um usuário é necessário escrever na página de discussão dele, caso contrário o destinatário não será notificado do seu envio com <<Você tem novas mensagens>> e é muito provável que ele não lhe responda. No final da mensagem adicione quatro tis (~~~~) a título de assinatura, para que o usuário saiba quem é o remetente.

Boa estadia e bom trabalho. Gabrielt4e 17:45, 25 Janeiro 2006 (UTC)

Quanto à imagem Wookieepedia 1.jpg


Por favor, indique sempre a origem e o copyright das imagens que carregar para a Wikipédia.
Não indicou estes dados de forma completa na Wookieepedia 1.jpg. Peço que também verifique todas as imagens que carregou para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições! Rei-artur 13:28, 4 Março 2006 (UTC)

Caro amigo, abri uma nova lista de votação informal para avaliarmos a simpatia ao uso o fair-use aqui, visando nova votação oficial. Conto com vc para assiná-la na minha aba de usuário. Machocarioca 06:25, 17 Agosto 2006 (UTC)machocarioca

Portal de Espiritismo[editar código-fonte]

Parabéns pela iniciativa. Pode deixar que passarei a contribuir com o portal conforme pedido. Aliás, nem precisaria ter pedido, só informado que existe.

Um abraço, Renato Costa 12:36, 27 Agosto 2006 (UTC)

Olá, Pikolas! É sempre bom receber notícia de boas e novas idéias. Participarei, sim! :-) Tinha várias idéia para coisas espíritas há um tempo atrás, mas acabei deixando de lado; é hora de retomá-las, pelo visto. ;-) Grande abraço! Fernando Maia Jr. 15:36, 27 Agosto 2006 (UTC)
Olá Pikolas! Que bom encontrar outros espíritas na Wikipédia! A partir de agora com certeza nos comunicaremos mais. Que bom que vc criou o portal. Abraço! Felipe P 17:22, 27 Agosto 2006 (UTC)
Parabéns pela iniciativa de criação do portal! Espero posteriormente poder contribuir para o crescimento do mesmo. Paz! Elloá
Oi Pikolas, vamos colaborar sim. Parabéns pela idéia. Um abraço. Antonio Mokarzel

A posição da IURD[editar código-fonte]

Olá Pikolas! Navegando na Wikipédia, olha só o que encontrei (acesse:Igreja Universal do Reino de Deus#Crenças de Origem Africana, Espiritismo e sincretismo religioso). Dá uma lida no item. Infelizmente ainda acontece, mas temos que dar tempo ao tempo. Abraço! Felipe P 01:55, 28 Agosto 2006 (UTC)

Fala Nicolas! (tem acento?) -- Slade talk 15:14, 28 Agosto 2006 (Segunda-feira)
E eu pensei que seu nome se escrevia com K! Foi mal... (e eu visitei um oráculo na selva asteca pra te achar) -- Slade talk 16:30, 28 Agosto 2006 (Segunda-feira)

Seção no Portal Espiritismo[editar código-fonte]

Oi Nícolas! Desculpe pelo equívoco nas msn anteriores. Eu havia colocado Pikolas! Dê uma olhada na nova seção que coloquei no Portal:Espiritismo, a seção "Você sabia?". O que vc acha? Felipe P 19:32, 29 Agosto 2006 (UTC)

Ok! Felipe P 19:42, 29 Agosto 2006 (UTC)
Agora melhorou! Felipe P 19:52, 29 Agosto 2006 (UTC)

Portal Espiritismo[editar código-fonte]

Olá Nícolas,

Dê uma olhada no novo artigo "Críticas ao Espiritismo" e veja se é o caso de colcá-lo no portal. Um abraço, Renato Costa 16:17, 5 Setembro 2006 (UTC)

Olá Nícolas,
Proponho que você crie um espaço chamado de "Artigos Relacionados" ou algo assim, relacionando todos os artigos de um modo ou de outro relacionados com o Espiritismo. Um abraço, Renato Costa 19:28, 6 Setembro 2006 (UTC)


Modificações no artigo "São José dos Campos"[editar código-fonte]

Desbravando o Brasil

Olá Pikolas,

Eu reparei que você está contribuindo para o artigo São José dos Campos e gostaria de convidá-lo para participar do Projeto Subdivisões do Brasil, uma tentativa de construir artigos detalhados sobre as subdivisões brasileiras na Wikipédia. Nele se reúnem todos que podem e querem falar um pouco sobre o seu município ou região. Se gostar do projeto registre-se como membro, mesmo que tenha pouco tempo para contribuir. Sua ajuda será muito bem vinda.

A propósito, existem algumas recomendações que eu acho que você deveria ler antes de efetuar grandes modificações, elas foram compiladas pelos membros do projeto para que todos os artigos sigam um mesmo padrão visual, de qualidade e de organização.

Se por acaso tiver algum problema ou dúvida deixe uma mensagem na minha página de discussão.

Continue com esse bom trabalho,

Raphael talk + 14:54, 8 Setembro 2006 (UTC)

Que bom que poderá ajudar! Seja bem-vinda e se precisar de qualquer coisa pode falar. Raphael talk + 15:05, 8 Setembro 2006 (UTC)


Quanto à imagem: Calçadão.jpg


Por favor, indica sempre a origem e o copyright das imagens que carregares para a Wikipédia.
Não indicaste estes dados de forma completa na imagem Calçadão.jpg. Peço que também verifiques todas as imagens que carregaste para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulta Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial.
  2. Se não fores o(a) autor(a) da imagem, certifica-te que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregues tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregues imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulta Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde 2005 recomenda-se que as imagens sejam carregadas no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento é aconselhável para evitar sobrecarregar nossos servidores. Também, antes de carregares alguma imagem, verifica se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons.

Obrigado e boas contribuições! Diogo Almeida mensagem 20:45, 8 Setembro 2006 (UTC)

Não entendi... -- Slade talk 12:11, 12 Setembro 2006 (Terça-feira)

Ah tá, e que você não foi claro... Eu achei ridículo aquele redirect! Desde quando escândalo é a mesma coisa que medo? Você poderia refazer? --Slade talk 19:26, 13 Setembro 2006 (Quarta-feira)

Página de Discussão da Categoria Usuários adeptos da Doutrina Espírita[editar código-fonte]

Olá, Nícolas,

Peço que coloque para "vigiar" a página de discussão da Categoria "Usuários adeptos da Doutrina Espírita" para que possamos ter lá um lugar para rapidamente trocarmos idéias sobre coisas a fazer na Wikipédia com o intuito de divulgar o Espiritismo. Coloquei uma mensagem lá há dois dias e ninguém leu!

Um abraço, Renato Costa 10:54, 13 Setembro 2006 (UTC)

Plano espiritual[editar código-fonte]

Apaguei tudo por ignorância minha. :) Um abraço, Renato Costa 17:09, 15 Setembro 2006 (UTC)


Quanto à imagem: Anel viario1.jpg


Por favor, indica sempre a origem e o copyright das imagens que carregares para a Wikipédia.
Não indicaste estes dados de forma completa na imagem Anel viario1.jpg. Peço que também verifiques todas as imagens que carregaste para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulta Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial.
  2. Se não fores o(a) autor(a) da imagem, certifica-te que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregues tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregues imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulta Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde 2005 recomenda-se que as imagens sejam carregadas no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento é aconselhável para evitar sobrecarregar nossos servidores. Também, antes de carregares alguma imagem, verifica se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons.

Obrigado e boas contribuições! Lije°Also msg 20:36, 16 Setembro 2006 (UTC)

Oi, amigo. Está havendo uma votação sobre upload de imagens para a Wiki. Dê um a olhada e participe. Caso seja contra a proibição,(ou mesmo a favor) vote Wikipedia:Vota%C3%A7%C3%B5es/Impedir_carregamento_de_imagens aqui. Abraço Machocarioca 18:32, 3 Outubro 2006 (UTC)machocarioca

Já começe a editar no wikiconcurso: regras e munição ;) -- Slade talk 16:30, 9 Outubro 2006 (Segunda-feira)

Portal de espiritismo[editar código-fonte]

Agradeço seu convite e acompanharei o desenvolvimento do portal, mas não me considero apto a contribuir com informações fidedignas, uma vez que eu mesmo me considero neófito, embora simpatizante da maioria dos conceitos.

Sucesso! Jaguar Negro 05:35, 10 Outubro 2006 (UTC)


Nick com defeito[editar código-fonte]

Oi, tudo bom?. Está havendo algum problema com seu nick. Por alguma razão, ele cortou a numeração sequencial da lista de apoio ao fair use, tanto na minha página quanto naquela lista antiga do Campani. Já tentei arrumar ali, mas não consegui consertar sem interferir na tua assinatura. Dá pra vc olhar e tentar corrigir? Abraço Machocarioca 22:49, 12 Outubro 2006 (UTC)machocarioca

Prezado Colega. Desde Descartes a filosofia religiosa e cientifica se separam na forma de tratar com a realidade. Do lado dos religiosos o verbo acreditar sempre foi um dogma inquestionável. Mas a partir de Descartes a ciência usa outro verbo... O verbo saber, um cientista não acredita ele sabe ou não sabe. E do que ele sabe se cria a base para se especular sobre a incerteza. Mas somente com provas se sai da mesma em direção a realidade. Por essa razão acredito ser ofensivo a sua alteração no artigo Colonização de Marte. Entretanto já estou abrindo um discussão na mesma, para discutir o tema. --EJC 11:00, 14 Outubro 2006 (UTC)

Proponho então a mudança para "pessoas defendem a idéia" como um meio termo. Certo? --EJC 21:32, 14 Outubro 2006 (UTC)


Preparem-se...!

...o 5º WikiConcurso termina dia 29 de Outubro!! Os concorrentes têm mais uma semana para desenvolver e terminar os seus artigos... Lusitana

Infobox Cidade Argentina[editar código-fonte]

Olá! Caso queira colocar os mapas nos municípios da Argentina, basta completar agora a latitude e longitude (latG, lonG, etc) de {{Infobox Cidade Argentina}}. A propósito, após terminar o wikiconcurso, eu gostaria de propor algumas mudanças pequenas na predefinição. Como exemplo, temos Bariloche. Boas edições. Giro720 02:51, 28 Outubro 2006 (UTC)

Avaliação de artigos a concurso em grupo
O 5º WikiConcurso terminou!! A avaliação dos artigos (pelos coordenadores) já foi iniciada. Os resultados serão colocados aqui. Boa sorte! Lusitana 13:25, 30 Outubro 2006 (UTC)
Medalha de ouro!
O grupo 2 venceu a medalha de ouro no 5º WikiConcurso!! Parabéns!! Alegre A tabela de resultados pode ser vista aqui. A medalha foi colocada na tua página de usuário. Podes arranjar ao teu gosto! Lusitana 13:12, 13 Novembro 2006 (UTC)

Votação tutoria[editar código-fonte]

  • Adicionei a votação para o aviso bv, pode votar lá? Abraços. -- danilo_br msg -- 13:36, 15 Novembro 2006 (UTC)
  • Que erros? -- danilo_br msg -- 13:44, 15 Novembro 2006 (UTC)

Olá,

Porque fez esta substituição? PatríciaR discussão 18:46, 15 Novembro 2006 (UTC)

Não sou dona da página ;) por isso não protesto, mas lembre-se que a Wikipédia não é só o Brasil :) Mas a imagem a cores fica de facto melhor, não fez mal. Eu até ia pôr essa, mas estamos sempre a pôr a foto de alguém e tinha decidido variar. Obrigada pela resposta, e pela ajuda (ainda faltam tantas efemérides para fazer, a ajuda é bem vinda). Cumprimentos! PatríciaR discussão 19:08, 16 Novembro 2006 (UTC)

You've got 1000! Haha --TheJoker 16:49, 20 Novembro 2006 (UTC)

Distinct pages edited: 661 --Slade 19:33, 20 de Novembro 2006 (Segunda-feira)
Não sabia que era japônes, se bem que parece ser um amigo da Hello Kitty... --Slade 17:47, 23 de Novembro 2006 (Quinta-feira)

Comentário na discussão:Versões da língua portuguesa[editar código-fonte]

Caro Nícolas, Agradeço o seu simpático comentário, apesar de não saber a que comentário meu você se refere. Na discussão sobre as versões da língua portuguesa há vários comentários meus...

Só uma chamada de atenção: ambas as variantes do português foram mudando ao longo dos tempos. A maneira de falar dos brasileiros de hoje não é exactamente a mesma de há 200 anos, mas, em certos aspectos, o português brasileiro conservou particularidades que entretanto caíram em desuso no português europeu. Este fenómeno não é único ao português. O francês do Quebeque, o inglês dos EUA ou o espanhol da Argentina, também mantêm determinadas características já desaparecidas, respectivamente, no francês da França, no inglês do Reino Unido ou no espanhol da Espanha. Muitas pessoas tendem a exagerar as diferenças entre as variantes da língua portuguesa, porque desconhecem a história da língua e as semelhanças entre a situação do português no Brasil e as das outras línguas europeias no continente americano. Um abraço, Manuel de Sousa 17:38, 28 Novembro 2006 (UTC)

  • Sou formado em história e um curioso por todos estes assuntos. Um abraço, Manuel de Sousa 09:43, 29 Novembro 2006 (UTC)

Cypress Hill[editar código-fonte]

Como vai, caro Pikolas? :)

Fique de olho com os textos com VDA. O texto que havia em Cypress Hill (aqui) era um VDA daqui. Quando encontrar um texto com direitos de autor, você deve retirá-lo.

Abraços! JSSX 18:18, 5 Dezembro 2006 (UTC)

Eu sei que não foi você que criou o artigo, meu caro. :) Só quis deixar uma dica. Acontece que textos com VDA, muitas vezes, são difíceis de se identificar. Por isso, quis dividir o exemplo do artigo Cypress Hill contigo pois percebi que você é um editor dedicado. É só uma troca de conhecimentos, entendeu? :) Abraços e tudo de bom! JSSX 18:16, 8 Dezembro 2006 (UTC)
Antes de mais nada, perdão pela demora na resposta. Bom, identificar um texto com VDA é uma tarefa meio difícil. Particularmente, suspeito quando um ip (na maioria das vezes) insere um texto grande em uma única edição. Para confirmar a suspeita, basta copiar um trecho (um parágrafo ou linha inteira) e inserir no campo de busca do Google. Tecle "enter" e veja se existe um texto igual em algum site. Maiores informações em Wikipedia:Como encontrar um texto com direitos autorais. Abraços! JSSX Posso ajudar? 18:52, 11 Dezembro 2006 (UTC)
Você ajudou a escolher Corrigir os redireccionamentos duplos como vencedor da actual Colaboração da Semana
Article Creation and Improvement Drive
Article Creation and Improvement Drive
Agradecemos a sua disponibilidade para ajudar na Colaboração da Semana.
Esta semana, o artigo Corrigir os redireccionamentos duplos foi escolhido como sendo a Colaboração da Semana
Esperamos que dê a sua ajuda nesta tarefa.

Incorporação em infoboxes[editar código-fonte]

Olá; está a se desenvolver uma discussão aqui que acredito seria interessante sua participação. Grato. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 02:14, 3 Janeiro 2007 (UTC)

Você ajudou a escolher Mais imagens nos artigos da Wikipédia II como vencedor da actual Colaboração da Semana
Article Creation and Improvement Drive
Article Creation and Improvement Drive
Agradecemos a sua disponibilidade para ajudar na Colaboração da Semana.
Esta semana, o artigo Mais imagens nos artigos da Wikipédia II foi escolhido como sendo a Colaboração da Semana
Esperamos que dê a sua ajuda nesta tarefa.

Leukhoshi - Votação[editar código-fonte]

Está bom eu aceito que apaguem a página, mas põe o aviso de eliminação nas seguintes páginas também:

Academia Skeet de Magia

Sciri Imperius

Berlim Dark Nights

Obrigado. ^^ o comentário precedente não foi assinado por Dudyus (discussão • contrib.)

(Assinaste a lista de participantes)

  • 2ª edição do boletim


Saímos dos dois mil!


Olá! Já na II Semana da Missão Páginas sem saída do Projeto Manutenção saímos da marca de 2000 páginas e já estamos com cerca de 1850!

Mas a meta semanal não está tão bem, vamos guerrear pessoal! Não deixemo-nos ser vencidos pelo cançasso.

Vamos wikipedistas destemidos, enfrentar o mondrongo e mostrar que estamos na Wikipédia da quantidade e da qualidade!


Essa é uma mensagem automática. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
— Mensagem enviada por Salles Neto Roraima msg 15:52, 25 Janeiro 2007 (UTC)


Venho pedir sua ajuda![editar código-fonte]

Prezado colega,

Preliminarmente, apresento-me: sou novato na wikipédia, meu nome é James, e elaborei um artigo sobre a Igreja Anglicana Católica do Brasil,integrante da matriz americana The Catholic Anglican Church. A corrente anglicana desta igreja e´o anglo-catolicismo, que tem crescido sobremaneira no exterior e agora chega ao Brasil.

Contudo, um colega da Comunidade propões eliminar o artigo com a alegação de que trata-ve de "fake" e não havia sentido quanto ao nome: anglicana e católica ao mesmo tempo. É uma confusão natural quando não se tem conhecimento adequado do que vem a ser "catolicismo" confundindo-o com o catolicismo romano.

Porém, após os devidos esclarecimentos, o foco da solicitação da eliminação do artigo mudou: passou a ser "irrelevãncia enciclopédica".

Assim, venho encarecidamente, pedir seu auxílio para que vote pela manutenção do artigo, pois, se ainda não há referencias grandes no "Google" sobre a jurisdição brasileira, o mesmo não ocorre quanto à jurisdição americana: The Catholic Anglican Church.

O prazo de votação expira neste sábado.

Agradeço antecipadamente, James Roqued 18:27, 25 Janeiro 2007 (UTC)

Linguagem dos artigos[editar código-fonte]

Caro "Pikolas", Quando iniciei o artigo sobre o Paipix tentei emular a forma de escrita como já tinha visto para o Português Brasileiro. De facto, sou de Portugal e como já me resignei a encontrar muitas vezes artigos no Wikipedia Lusófono em Português Brasileiro procurei escrever de uma forma que me pareceu ser a mais natural. De acordo com a minha interpretação do artigo Wikipedia:Versões da língua portuguesa qualquer uma serve; dessa forma vou tornar a editar o artigo e re-escrevê-lo de acordo com o que eu encontro em Portugal, e convido outros a alterá-lo de acordo com as regras do Wikipedia consoante entenderem. Cumprimentos, JBatista 16:58, 26 Janeiro 2007 (UTC)

Já agora, peço muita desculpa pelo meu lapso disléxico com a tua alcunha ... ;-) JBatista 21:17, 29 Janeiro 2007 (UTC)

Bem... estou postando no final da página como você prefere e parece ser o utilizado pela maioria. Eu também apaguei minhas mensagens antigas já que não tinham mais sentido algum já que você já tinha me respondido... Ou você prefere que eu deixe pra você mesmo apagar?

Ah como eu comecei minha colaboração na Wikipedia falando sobre o game Phantasy Star IV eu estou me dedicando a série Phantasy Star inteira. não estou com muito tempo para elaborar textos então me dedico a organizar, classificar, revisar, acrescentar e traduzir textos da versão inglesa para os artigos dos jogos da Série.

Até agora já trabalhei na página do Phantasy Star Original e do Phantasy Star IV, além de criar a Categoria Phantasy Star e adicionar ligações semelhantes entre todos os jogos da série com artigos.

Tenho pensado em colaborar com artigos na área de história e Direito mas isto exige uma dedicação mais firme de minha parte do que para os jogos... Então me dedico aos jogos, principalmente os RPGS...

Mais uma vez obrigado e Até a próxima! vic666 16:30, 29 Janeiro 2007 (UTC)

Peço-te que participes na votação Notificações por Email, que foi movida da esplanada para Wikipedia:Votações. Desculpa o incómodo de teres que votar duas vezes... mas tendo tu votado antes na esplanada, presumo que o tema te interesse. --Waldir msg 04:54, 31 Janeiro 2007 (UTC)

Olá Pikolas

Cuidado com as reversões de multiplas edições do mesmo editor. Em Rebelde (telenovela) ficaram vandalismos.

Abraço Adailton msg 10:34, 31 Janeiro 2007 (UTC)

Eu também tive essa triste descoberta. Mas há edições, mais antigas, que são mais facilmente revertidas, com essa ferramenta. Use a Página de testes para se acostumar com ela. Adailton msg 22:41, 31 Janeiro 2007 (UTC)

Existe alguma regra sobre a tradução de artigos de Wikipedias de outras línguas para a Wikipedia em português? Eu tenho feito isso para agilizar na criação de artigos sobre jogos e, em dado momento, um outro colaborador apagou o texto em inglês que estava em um destes artigos que tenho trabalhado... Eu sempre deixo o aviso de que o artigo contem texto em lingua estrangeira e que está sendo traduzido mas se houver alguma regra que me impeça de agir assim então terei que mudar a forma como venho agindo. Agradeço desde já!vic666 12:52, 2 Fevereiro 2007 (UTC)


Oi Pikolas,

Devido a vários problemas ocorridos nesta votação, a votação vai recomeçar para terminar com todos os conflitos. é importante o seu voto. (mensagem automática para todos os users que participaram na 1 votação) --Rei-artur 19:22, 3 Fevereiro 2007 (UTC)

Imgração norte-americana[editar código-fonte]

Agradeço muito sua atenção, e as correções que fez em meu artigo. Eu usei como fonte, livros históricos aqui de Americana. Além deles, a única fonte na net é o site de prefeitura.

Abraço: Henrique

(Assinaste a lista de participantes)

  • 4ª edição do boletim

Olá. Essa foi a menos produtiva das três semanas que já passaram-se no projeto até agora, e talvez acabemos por nem atingir a meta... Tristeza

  • Não deixem-se ver por vencidos! Já fizemos metade do que estava no início (ainda antes do começo do projeto, na CdS)!

Vou fazer uma proposta aos que não têm tido tempo de colaborar: Wikifica reles dois artigos por dia esta semana que passa; Mas faz isso mesmo. Se quinze fizerem isso já passamos metade da meta semanal. Vamos lá!, não custa nada, nem quatro minutos diários. Não esqueça!


Vamos wikipedistas destemidos, enfrentar o mondrongo e mostrar que estamos na Wikipédia da quantidade e da qualidade!



Essa é uma mensagem automática. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
— Mensagem enviada por Salles Neto Roraima msg 23:44, 3 Fevereiro 2007 (UTC)

Imgração norte-americana[editar código-fonte]

Já coloquei as fontes. Se tiver alguma coisa errada fique a vontade para editar

Abraço: Henrique

Isso foi o melhor que eu consegui. Ficou bom?

eu coloquei as fontes no lugar que vc pediu mas não consegui faze daquele jeito do Erro de citação: Parâmetro inválido na etiqueta <ref>. (Paciência com novato, hein).

Olá Pikolas, eu soi espanhol, e não falo português bem... pero quero contrebuir a Wikipedia.
Obrigado por a benvinda.
Javitomad 17:19, 4 Fevereiro 2007 (UTC)

Formatação[editar código-fonte]

Em relação ao artigo Rússia, o que entende por formatação?

PTJoel 22:39, 4 Fevereiro 2007 (UTC)

Olá... Em relação ao facto do povo ser muito supersticioso está no Russi@net mas não sei por as referências :( Os thumbs já foram postos... De qualquer maneira ainda vou reunir mais infos para dar uns ajustes... Um abraço

PTJoel 22:49, 4 Fevereiro 2007 (UTC)

O texto não. Eu é que adaptei-o (não faço copy-paste :)). Mas está no Russi@net e também no www.masterrussian.com mas acho que já sei como se põem as ref. :) PTJoel 22:59, 4 Fevereiro 2007 (UTC) Vamos lá ver... as informações estão lá mas eu é que adaptei o texto... Ufa, descuç+ acnfusão mas estou cansado ... já são 23.01aki lol

Ideias de Einstein[editar código-fonte]

Ideia em Portugal = idéia no Brasil. Mschlindwein msg 23:41, 6 Fevereiro 2007 (UTC)

Sem problema. Mschlindwein msg 23:49, 6 Fevereiro 2007 (UTC)

(Assinaste a lista de participantes)

  • 5ª edição do boletim

Olá! Finalmente o servidor atualizou os dados Haha! Na quarta semana atingimos a meta e para esta já vamos muito bem!

O projeto continua nos trilhos, a pior parte já passou!

Estamos deixando as Páginas Malditas em chamas, fogo!

Vamos wikipedistas destemidos, enfrentar o mondrongo e mostrar que estamos na Wikipédia da quantidade e da qualidade!



Essa é uma mensagem automática. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
— Mensagem enviada por Salles Neto Roraima msg 13:59, 13 Fevereiro 2007 (UTC)

Estranhamente, não foste convocado[editar código-fonte]

Está sendo posta em causa aqui a votação da Sanção de insultos ao Utilizador JLCA. Grande acção de publicidade foi feita nas páginas dos utilizadores. Estranhamente, alguns dos que votaram por 3 meses de punição foram 'esquecidos'. Tu foste um deles. Aqui fica o reparo. PARG 16:31, 17 Fevereiro 2007 (UTC)


Se é impróprio ou não é, é uma questão de opinião e a minha vale tanto quanto a sua, logo não posso ser advertido por expressá-la. Eu acho que é impróprio, pois falar de um bordão usado num programa específico de humor não é enciclopédico. E inútil: quem não conhece o programa não vai entender nada. Então, se entendi bem como funciona a wikipedia, você não pode simplesmente apagar a tag: coloque o assunto em votação. Se optarem para manter, tudo bem. Será mais um artigo entre tantos do mesmo nível na wikipedia. --Tertius 00:13, 22 Fevereiro 2007 (UTC) PS - Já foi marcada por outro usuário para revisão. Eu acho que você vai ter que mandar muitas mensagens reclamando.

Primeiro-Ministro[editar código-fonte]

Primeiro-Ministro é um título, como Doutor, Engenheiro, etc, e não faço ideia de como é no Brasil, mas aqui é com maiúsculas. Como originalmente estava em maiúsculas, pois assim vai voltar. Lamento

Barao78 Portugal Fala comigo 20:11, 22 Fevereiro 2007 (UTC)


(Assinaste a lista de participantes)

  • 7ª edição do boletim

Olá! Primeiro venho pedir-lhes perdão por não ter enviado-lhes o boletim semana passada (que seria a 6ª edição); estava viajando. Mas o Leonardo salvou-nos e atualizou os dados, muito obrigado!

Mas vamos à boa parte... diminuímos o número de páginas em 661 em apenas 2 semanas (!!!), incrível! Faltam-nos agora reles 780 páginas para wikificar, i.e, contando deste a CdS, apenas 24% — e o que é isso para uma equipe como a nossa?!

Atletas olímpicos, ousados e aguerridos, somos nós. Teremos até medalha!

Vamos wikipedistas destemidos, enfrentar o mondrongo e mostrar que estamos na Wikipédia da quantidade e da qualidade!



Essa é uma mensagem automática. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
— Mensagem enviada por Salles Neto Roraima msg 15:06, 25 Fevereiro 2007 (UTC)

Olá, Pikolas! Olha, a cepa foi uma espécie de "desenho psicografado" que Kardec colocou no topo dos Prolegômenos de O Livro dos Espíritos, e que é interpretada pelos espíritos como "o emblema do trabalho do Criador". Segundo eles, "aí se acham reunidos todos os princípios materiais que melhor podem representar o corpo e o espírito. O corpo é a cepa; o espírito é o licor; a alma ou espírito ligado à matéria é o bago. O homem quintessência o espírito pelo trabalho e tu sabes que só mediante o trabalho do corpo o Espírito adquire conhecimentos". Abraço, Arges 19:31, 2 Março 2007 (UTC)

Olá amigo ... apreciaria se pudesses dar a tua opinião aqui. Desde já, obrigada! Lucia Carvalho Olá! 22:30, 17 Março 2007 (UTC)


(Assinaste a lista de participantes)

  • 8ª edição do boletim

Olá! Após excelente trabalho contando com sua participação, as páginas sem saída estão atingindo estabilidade. Por conta disso, iniciou-se votação para decidir qual deve ser a próxima meta do projeto, a valer provavelmente a partir da semana que vem.

Passe na página de discussão para votar e deixar comentários sobre o andamento atual do projeto. Com nossa equipe não há listinha de problemas que resista, agora só falta escolher a próxima vítim... digo, meta!

Ficheiro:Urna eletrônica.jpeg
É tempo de votação!

Vamos wikipedistas destemidos, enfrentar o mondrongo e mostrar que estamos na Wikipédia da quantidade e da qualidade!



Essa é uma mensagem automática. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
— Mensagem enviada por Leonardo Stabile msg 22:39, 22 Março 2007 (UTC)

Peço tua colaboração[editar código-fonte]

...por comentares o que expliquei aqui. Desde já agradeço! Alegre Lácia Msg !!! 12:33, 24 Abril 2007 (UTC)

Imagem eliminada[editar código-fonte]

Olá,

A imagem da bola de rugby que tinhas na página de usuário foi eliminada do Commons :(, se quiseres podes pôr esta: Image:Rugby ball.jpg, eu não o fiz porque não sabia se querias... Boas contribuições! PatríciaR mensagem 17:22, 24 Abril 2007 (UTC)

Questionário de pesquisa sobre a Wikipédia[editar código-fonte]

Olá Pikolas,

Meu nome é Alexandre Rosado, estou na Wikipédia desde 2004 e gostaria de lhe fazer um pedido. Estou fazendo mestrado na área de Educação e Novas Tecnologias e tenho como tema de pesquisa a produção coletiva de conhecimento fora da universidade, estudando portanto o caso da Wikipédia e seus voluntários.

Para realizar esta etapa da pesquisa coloquei disponível um questionário para ser respondido pelos wikipedistas. Na primeira página estão as principais informações necessárias para responde-lo, sendo que a identificação do nome ou apelido na Wikipédia é opcional, podendo ser feito anonimamente.

Tive um retorno baixo de responstas até agora, 33 somente. Gostaria muito que o maior número de wikipedistas respondesse para dar maior precisão aos resultados desta pesquisa. Teria uma forma de você me ajudar na divulgação? O anúncio na Esplanada por si só não gerou um retorno muito alto.

Disponibilizo também meu e-mail (alexandre.rosado@globo.com) e meu MSN (alexandrerosado@hotmail.com) para contatos mais diretos.

Um grande abraço,

Alexandre Rosado 00h46min de 10 de Junho de 2007 (UTC)

Predefinição do Portal sobre Espiritismo[editar código-fonte]

Olá, estou escrevendo para lhe falar que pelo fato de ter colocado na sua página de usuário a predefinição que trata do portal do Espiritismo, a sua página de usuário termina constando da categoria de artigos sobre espiritismo, veja em Categoria:Espiritismo. Recomendo que você retire esta predefinição da sua página de usuário para que não ocorra confusão naquela categoria. Abraços fraternos. Bruno SL 22h49min de 16 de Julho de 2007 (UTC)

Tutorias com excesso de duração[editar código-fonte]

Olá. Alegre De acordo com as actuais recomendações da Wikipedia:tutoria, era conveniente que terminasses as tuas tutorias que têm mais de 30 dias de duração. Para isso basta retirares a Userbox da página de user do tutorado e a correspondente da tua página. Cumprimentos, BelanidiaMsg 16h39min de 17 de Julho de 2007 (UTC)



ROMAN JAKOBSON[editar código-fonte]

Já se viu que não sabe quem é o RJ, e para sua infelicidade nunca o conheceu. Aí ia perceber a imensa distância.

Desculpa a pergunta, mas o que Super-8 tem a ver com Rugby? Abraço. Crazyaboutlost discussão 16h25min de 14 de Agosto de 2007 (UTC)

Eu imaginei. Que curioso! Grande abraço. Crazyaboutlost discussão 03h17min de 16 de Agosto de 2007 (UTC)

Convite para participação do Projeto Manutenção no mês de Agosto[editar código-fonte]

Convite para o sistema de cotas do Projeto Manutenção


Olá Pikolas, percebemos seu nome na lista de inscritos para o Projeto Manutenção, cuja missão atual é a Missão Páginas sem Categoria. O projeto encaminha-se para o seu final e precisamos de sua colaboração. O projeto agora está funcionando através de um sistema de cotas, no qual cada usuário contribui com um número fixo de artigos por mês.

Para organizar este novo sistema, a partir do mês de Agosto estamos listando todas as contribuições feitas pelos usuários para o projeto. Esta mensagem tem como objetivo convidá-lo(a) a participar da listagem de contribuições do projeto.

Note que, ao se inscrever, você estará automaticamente assumindo uma cota de, por enquanto, 100 artigos para categorizar. Infelizmente esta cota relativamente alta (100 artigos) é devido a uma baixa participação dos usuários na listagem. Conforme o número de inscrições, esta cota pode diminuir (quanto mais pessoas, menor o trabalho para cada uma).

Se estiver interessado(a) em ajudar ativamente o Projeto Manutenção neste mês, poderá inscrever-se na listagem de contribuições e receber sua cota de 100 artigos AQUI. Por favor, somente se inscreva caso acredite que tenha condições de cumprir a cota de 100 artigos.

É importante salientar que você pode continuar colaborando com o Projeto, mesmo sem atingir 100 artigos por mês e sem listar suas contribuições. Este convite que você recebeu em sua página de discussão busca usuários ativos que estejam interessados e que acreditam que sejam capazes de atingir a categorização de 100 artigos neste mês. Obrigado pela atenção e boas contribuições!

-- RHC Msg 04h18min de 17 de Agosto de 2007 (UTC)

Eu reverti, deveria ter avisado depois, porque a infobox não é uma galeria de fotos. Você copiou o que está na Wikipédia em inglês e foi criado pelo ilustre Opinoso, que se deixado solto, põe vinte imagens na infobox. Em breve vou fazer uma tira única com fotos para que o tamanho fique dentro do bom senso, não fazendo com que a infobox se torne uma galeria de fotos, que não é seu objetivo. As galerias de imagens devem ser criada no Commons, onde podemos pôr mil, dez mil ou quantas fotografias quisermos. Dantadd 13h55min de 18 de Agosto de 2007 (UTC)

Sim...eu vou fazer uma tira e te mostro. O que não pode ocorrer é ter uma infobox completamente deformada abrigando dentro de si uma galeria de fotos. Dantadd 14h04min de 18 de Agosto de 2007 (UTC)


Genocídio concluído — a decidir a próxima vítima![editar código-fonte]

(Assinaste a lista de participantes)

  • 9ª edição do boletim

"Manhê, eu tenho medo dos integrantes do Projeto Manutenção!!", diz a pobre praga das páginas sem categoria. Ou melhor, disse, pois agora ela é devorada impiedosamente por vermes em seu túmulo! mwahahaha, como é bom ser do mau!

A WIKIPÉDIA EM LÍNGUA PORTUGUESA é a Wikipédia melhor colocada em número de páginas sem saída! Parabéns a todos nós!

Agora é tempo de reabastecer os fuzis e preparar mais munição para a destruição da nossa próxima vítima, que está sendo definida pela nova votação do projeto para a nossa III Missão: VOTE AQUI!

Morte aos artigos sem categoria!




EXTERMINAMOS MAIS UM GÊNERO DE PRAGA WIKIPEDIANA! Vamos decidir quem será o próximo, o poder está em suas mãos!


Este usuário colabora
para o Projeto Manutenção.
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)


É preciso manter a vigilância para que as desgraças não ressuscitem! (Para adicionar estes níveis de alerta à sua página de usuário, adicione {{Wikipedia:Userbox/ProjetoManutenção}}.)


Essa é uma mensagem automática. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
— Mensagem escrita por RR-IMPERADOR e enviada por Leonardo Stabile msg em 17h09min de 9 de Setembro de 2007 (UTC)

Medalha[editar código-fonte]

Pikolas, aqui está a medalha que foi prometida ;)

Condecoro-te com esta medalha por teu trabalho na missão Páginas sem categoria e afluentes de {{Semcat}}. — Projeto Manutenção.

Podes adicioná-la a sua página de usuário colando {|cellpadding="4" cellspacing="0" style="border:3px solid #0080c0; background-color:#FFFFFF; -moz-border-radius:15px" width=160 | |align=center |[[Imagem:Crystal_Clear_app_os-support.png|100px]] |- |align=left width="100%"| <div style="font-size:85%;border-top:1px dashed SlateBlue"> </div><center> <small class="plainlinks" style="font-size:90%;">Condecoro-te com esta medalha por teu trabalho na '''[[Wikipedia:Projetos/Manutenção|missão Páginas sem categoria]] e afluentes de {{tl|Semcat}}'''.</small> <small><font color=gray>— Projeto Manutenção.</font>'' |} na mesma. Obrigado pelo trabalho! RR-IMPERADOR 17h09min de 9 de Setembro de 2007 (UTC)


Votação artigo destacado[editar código-fonte]

Por favor, peço que participe da votação do candidato a artigo destacado: Imigração italiana no Brasil.

Obrigado. Opinoso 22h37min de 11 de Setembro de 2007 (UTC)

Batalha de Montese[editar código-fonte]

Prezado Pikolas, Reciclei o um texto e abri um verbete para a Batalha de Montese. Faria-me o favor, quando puder, de me colocar ali uma infobox? Grato, Carlos Luis Cruz 12h22min de 28 de Setembro de 2007 (UTC)

Imensamente grato pelo auxílio: neste momento estou lançando as fortificações históricas do estado de São Paulo, no Brasil, mas vou falar com os veteranos da ANFEB para ver se algum se anima a ir lá antes de mim: o tema merece. Abraço, Carlos Luis Cruz 18h32min de 1 de Outubro de 2007 (UTC)

Notificações por email[editar código-fonte]

Exactamente 7 meses, 8 horas, 27 minutos e 49 segundos após o pedido, foram finalmente activadas as notificações por email, cujas configurações são acessíveis através das preferências. De notar que não foi instalada a extensão requerida na votação, pois, e cito da página da extensão: "This documentation of the extension has not been maintained since March 2006. Most of the features it includes have been added to MediaWiki itself". Obrigado pelo suporte à votação! -- Waldir, via WaldirBot 15h59min de 2 de Outubro de 2007 (UTC)

Peco eu pouco sua atencão![editar código-fonte]

message traduzida pelo L&H POWER TRANSLATOR PRO-7 Quero falar a você sobre pessoa amigo meu: é o Ralile, que está hoje andando em um país a fazer missinária função de levar bíblias a terra que não ainda ouve falar de Jesus. Se ele pego for preso vai ser ele, proibido porque pais é não cristão. Eu queria com ele ir, mas coragem não tive eu. famos uma vez já, presos neste dia famos e morremos quase. Só executados não fomos porque eu e dele militar na função diplomática era. Faço pedidos você na forma de agradecimento para nele votar e ele tempo não teve para pedir, uma pessoa votou dele somente favor e muitos contra, sei eu que ganhar ele não vai, mas fazer nossa parte vamos, alegre ele vai ficar quando de grande abraços dele voltar. Voto faz Wikipedia:Pedidos de administração estar a achar Ralile Confia no Senhor seu caminho, e ele seu coração vai sarar. Obrigado!

Abumerhy my talkMerseyside, Liverpool.England 10:55am Ot,14. 2007 (UTC)

Contam... qualquer edição (excetuando vandalismo) conta, até as eliminadas. Abraço, TheJoker 16h24min de 23 de Outubro de 2007 (UTC)

Wikificação[editar código-fonte]

Caro Pikolas.
Estamos levando um surra no projeto de manutenção. Parece que não estamos saindo do lugar. Somos 100 inscritos, e temos aproximadamente 5.500 artigos a serem trabalhados. Eu sei que o desafio não é fácil de ser vencido, mais são somente 55 artigos para cada um. Wikipedia:Projetos/Manutenção. Coragem e boas edições. --HTPF 22h15min de 31 de Outubro de 2007 (UTC)

Olá, boa noite! Você tem certeza da categoria:Ítalo-brasileiro, ele é filho de libaneses!!( Filho de Salim Antonio Curiati e Asma Ghabi Curiati). Abraço.--Reynaldo Avaré Msg 02h58min de 6 de Novembro de 2007 (UTC)

Pensei que você tivesse alguma informação nova, ele é da minha cidade, conheci o pai e a mãe, o pai tinha um bigodão característico de árabe (aqueles que fazem curva na altura do nariz) a mãe já dá para perceber que pelo nome e sobrenome que também tem a mesma origem...hehehe. Ele "arrancou" as minhas amígdalas quando eu era criança...grande médico e amigo, na foto do artigo o pedaço branco (de camisa) que aparece sou eu! Abração. --Reynaldo Avaré Msg 19h51min de 7 de Novembro de 2007 (UTC)

Não sei qual deles (sobrenomes) você acha que é italiano, são todos árabes, Curiati também! --Reynaldo Avaré Msg 00h24min de 8 de Novembro de 2007 (UTC)

Proposta de Eliminação: Digitaria (Banda)[editar código-fonte]

Caro Pikolas, por sua contribuição em verbetes de música eletrônica, convido-o a participar da votação da eliminação do verbete, por mim criado, sobre a banda brasileira Digitaria. Desde já, obrigado. Paulo Rená 02h40min de 14 de Novembro de 2007 (UTC)

Ser prefeito da cidade não significa que tenha nascido lá. Esta sua edição foi revertida. Por favor, use mais critério ao categorizar. Boas contribuições. Yanguas msg 14h43min de 3 de Dezembro de 2007 (UTC)


Aí safado, sumiu da Desciclopédia hein.. =/

Abandonou de vez?

Abraaços, e ve se aparece

HumbertoMC 17h11min de 3 de Dezembro de 2007 (UTC)

Aniversário![editar código-fonte]

"Parabéns prá voce, nesta data querida, muitos anos de vida...".


A cada aniversário, melhoramos características e amadurecemos qualidades. Que neste ano você cause mais uma revolução em sua vida, que deve ser sempre comemorada!

Parabéns e muitas felicidades!


Tudo de bom à você Alegre Sibelius (discussão) 12h57min de 14 de Janeiro de 2008 (UTC)

Nomes dos países[editar código-fonte]

Pikolas, gostava de o convidar a votar numa proposta de alteração de alguns nomes de países em Discussão:Lista de países. Obrigado. Gameiro (discussão) 02h06min de 16 de Janeiro de 2008 (UTC)

Ursula Bezerra[editar código-fonte]

olá

peço a você que por favor vote contra a exclusão do artigo sobre a dubladora Ursula Bezerra

http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:P%C3%A1ginas_para_eliminar/Ursulla_Bezerra

evite essa grande maldade

Helderton (discussão) 13h03min de 18 de Janeiro de 2008 (UTC)HeldertonHelderton (discussão) 13h03min de 18 de Janeiro de 2008 (UTC)

Marina Ribatski[editar código-fonte]

Caro irmão Pikolas, me dê informações sobre a Marina vello, ela saiu mesmo do bonde do rolê? pode mandar pro meu email ou minha pagina. Um abraço vini

Vini silva (discussão) 11h11min de 17 de Fevereiro de 2008 (UTC)

http://desciclo.pedia.ws/wiki/Forum:Vota%C3%A7%C3%A3o_Sysop_-_Als_Magnvs - Acho que você sabe o que fazer. Se você ainda tiver uma conta lá, ajude a gente. Aldox (discussão) 11h04min de 9 de Abril de 2008 (UTC)

The book is on the table[editar código-fonte]

Olá, Pikolas.

Será que pode participar da discussão do artigo The book is on the table? Muito obrigado, Lechatjaune msg 04h10min de 8 de Maio de 2008 (UTC)

Você não vai votar?? Anne ValladaresUia! 00h33min de 9 de Maio de 2008 (UTC)

Peço-lhe que respeite a grafia com a qual a categoria foi criada. Primeiro porque, na variante europeia, ditongos abertos já não são acentuados há muito tempo; segundo, porque de acordo com o novo acordo ortográfico aprovado, mesmo na variante americana palavras como "herói" deixarão de ser acentuadas. Cumprimentos. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 23h28min de 1 de Junho de 2008 (UTC)

Sobre projetos[editar código-fonte]

Olá! faz tempo que não mantenho contato com você e acho que já posso deixar de ser um tutorado seu. Mas, antes de nos despedirmos da tutoria queria mais um comentário seu. Alguém tem a última palavra sobre os estilos dos artigos? Eu vejo que normalmente um determinado projeto se envolve mais com artigos do seu ionteresse e, assim, tal projeto acaba ditando as regras sobre a formatação e tudo mais... O que você me diz? Pro fim, para findar a tutoria basta eu retirar a userbox específica?--vic666 (discussão) 22h06min de 6 de Junho de 2008 (UTC)

Maçom/maçon[editar código-fonte]

Olá; tendo em vista sua contribuição em Wikipedia:Userbox/Maçom, poderia dar sua opinião na seção criada por mim em Discussão:Maçonaria? Alguns usuários recusam-se em aceitar que a grafia maçon simplesmente não é correta em português, não constando em qualquer dicionário (seja português ou brasileiro), caracterizando-se, assim, um barbarismo. Obrigado! --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 03h52min de 24 de Agosto de 2008 (UTC)

Segundo Boletim da Wikimedia Brasil[editar código-fonte]

II Boletim de Noticias da Wikimedia Brasil

29 de agosto - Começo da discussão sobre o Estatuto da Wikimedia Brasil pelo Comitê dos Capítulos
O Comitê dos Capítulos da Wikimedia Foundation começou no dia 29 de agosto a analisar e comentar possiveis mudanças no Estatuto da Wikimedia Brasil.

Comente as idéias do Comitê e nos ajude a melhorar o estatuto.
2 de setembro - Cidade do Conhecimento - USP

Foi realizado contato telefônico com Gilson Schwartz, reponsável pelo projeto Cidade do Conhecimento da Universidade de São Paulo, com o objetivo de avaliar o interesse daquela organização em estabelecer parceria com o Instituto Wikimedia Brasil.

Houve bastante interesse por parte de Gilson Schwartz, que solicitou o envio de uma mensagem resumindo as principais iniciativas discutidas por telefone que poderiam ilustrar um termo de cooperação entre as partes.

3 de setembro - Criada a malling list da Wikimedia Brasil

Criada pelo usuário Rodrigo Tetsuo Argenton. Participe... e tenha acesso a todas as noticias sobre a Wikimedia Brasil em tempo real.
9 de setembro - Proposta de criação do "Dia Wiki" em 9 de novembro
Existe a possibilidade do Jimmy Wales antecipar para o dia 9 de novembro (domingo) a sua chegada ao Brasil, com o objetivo de participar como debatedor de um dia Wiki. A idéia é discutir em um seminário aberto e com a presença de outros palestrantes alternativas para a construção colaborativa de conhecimento gratuito no Brasil.

O dia também será bom para discutirmos assuntos que possam empoderar os editores e promover a integração entre todos os presentes.

Mais sobre o assunto na Esplanada propostas.

Você recebeu esta mensagem por ser um dos participantes do Wikimedia Brasil ou um dos membros do Projeto Brasil
Mensagem escrita por Béria Lima e entregue por Rei-artur, usando o Rei-bot


Projeto Manutenção, o retorno. — Boletim X
Em meio a todo nosso aparato de guerra, a Wikipe-tan com sua meiguice nos diz o que fazer... é fácil né?

Diversos pedidos fizeram-me vir redigir mais este boletim do Projeto Manutenção. Fizeram eu dar uma rápido break no meu wikibreak. É uma causa nobre. O Projeto Manutenção, de tantas glórias no passado, sem dúvidas um dos maiores êxitos da Wikipédia lusófona, hoje anda às moscas...

...andava! Gente nova está tratando de ressuscitá-lo, como Mateus RM, Kleiner, Jack Bauer00, Béria Lima, e tantos outros, para não alongar demais. Vamos reerguer este sucesso!

Talvez tenham esquecido, mas zeramos as páginas sem saída, que chegavam à humilhante marca dos 5.400 inicialmente. Em seguida, fizemos as páginas sem categoria de novas vítimas, exterminamo-as inexoravelmente. Minha intenção era fazer deste um texto bem sério, mas quando lembro deste passado rio-me malvadamente do destino que demos àquelas pragas... mwahahaha

Mas há uma boa razão para manter minha seriedade. A situação está deveras complicada, temos uma quantidade assombrosa de artigos marcados com a {{wikificar}}... precisamos urgentemente reativar o núcleo de inteligência, preparar as munições, armar os ataques aéreos e as minas terrestres e guerrear!

Conseguimos uma, conseguimos duas e conseguiremos quantas vezes for necessário livrar a Wiki dos inimigos tipo ctrl+c ctrl+v. Convoco-os todos ao relançamento da III Missão do Projeto Manutenção!
Este usuário colabora
para o Projeto Manutenção.
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)



Por uma Wikipédia livre — de sujeira

É preciso manter a vigilância! (Para adicionar estes níveis de alerta à sua página de usuário, adicione {{Wikipedia:Userbox/ProjetoManutenção}}.)


Essa é uma mensagem automática. você a recebeu por ter assinado a lista de participantes do Projeto Manutenção. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
Mensagem escrita por Béria Lima Msg e RR-IMPERADOR e enviada por Leonardo Stabile msg em 01h01min de 14 de Setembro de 2008 (UTC)

Você está convidado ao WikiSampa Seis!


Wikificando o Brasil...

Olá! Hoje vim te falar sobre a Wikimedia Brasil.

Imagine um país em que qualquer pessoa de qualquer classe social possa ter acesso a toda a base de conhecimento produzida em toda a história da humanidade. E imagine que esse país é o nosso querido Brasil! Essa é a proposta da Wikimedia Brasil, ser uma organização que faça projetos, estimule e desenvolva o uso de projetos Wiki no Brasil.

A Wikimedia Brasil é o capítulo da Wikimedia Foundation, a fundação que criou e mantêm, dentre outros projetos, a Wikipédia, que visa a produção colaborativa e a disseminação inclusiva de conhecimento gratuito em língua portuguesa e de povos indígenas no Brasil. Você, que edita a Wikipédia, sabe que o conhecimento gratuito é muito importante e pode mudar o mundo.

Se quiser participar, assine aqui. Veja mais motivos para participar aqui.

Participe!


Essa mensagem foi mandada em nome da Wikimedia Brasil

Terceiro Boletim da Wikimedia Brasil[editar código-fonte]

III Boletim de Noticias da Wikimedia Brasil

14 de outubro - Histórico da Wikimedia Brasil

Criada página com histórico dos interlocutores contatados, colaboradores voluntários e organizações apoiadoras da Wikimedia Brasil. A proposta é sistematizar de forma colaborativa e tornar público e ainda mais transparente os avanços da Wikimedia no Brasil.

9 de outubro - Nova versão para o Estatuto da Wikimedia Brasil

Criado pelo wikimedista Porantim, há uma segunda versão do estatuto da Wikimedia Brasil. Leia, compare e dê sua opinião sobre os estatutos. Afinal o estatuto aprovado pela comunidade é que vai reger a Wikimedia Brasil.

8 de outubro - Encontro com Diretoria do Centro Cultural São Paulo

Luciana Mantovani, Martin Grossmann, Patricia Ceschi e Durval de Lara Filho do CCSP, encontrou com voluntários da Wikimedia Brasil para alinharem a proposta do encontro do dia 10 de novembro, para confirmar o local do evento e outras possibilidades, como a realização do Roda Viva no CCSP e que a partir do dia 1 de novembro

7 de outubro - Aprovação da Wikimedia Brasil pela Wikimedia Foundation

Foi aprovado pala Wikimedia Foundation Board of Trustees aprovou como Organização o capítulo brasileiro da Wikimedia, com todos os direitos e privilégios.

7 de outubro - Bate-papo com Jimmy Wales

Faça a sua inscrição para o bate-papo com Jimmy Wales que acontecerá no Centro Cultural São Paulo no dia 10 de novembro às 19h30.

11 de setembro - Contato com Instituto SocioAmbiental (ISA)

Realizado encontro com equipe do Instituto Socioambiental (ISA) com o objetivo de avaliar algumas oportunidades de sinergia com o futuro Instituto Wikimedia Brasil, especialmente no tema de produção colaborativa de conhecimento gratuito de povos indígenas.

Você recebeu esta mensagem por ser um dos participantes do Wikimedia Brasil ou um dos membros do Projeto Brasil
Mensagem escrita por Mateus Machado e Béria Lima e entregue usando a Lucia Bot em 00h42min de 31 de Outubro de 2008 (UTC)

Projeto Manutenção - Boletim XI - Missão Wikificar![editar código-fonte]

Projeto Manutenção — Boletim XI
A Wikipe-tan está nos ajudando a varrer os artigos sem wikificação da face da Wikipédia.

Um mês depois do relancamento do Projeto Manutenção.... Voltamos aqui para contar nossas vitórias:

  • As páginas não wikificadas diminuiram de mais de 5000 mil para perto das 4000 páginas. Isto siginifica que os nossos esforços estão sendo recompensados.
  • Os nossos participantes estão trabalhando bastante. E se cada um wikificar 5 artigos, batemos nossa meta semanal de 200 artigos.

Mas não queremos só bater a meta... queremos acabar com esta praga que assola a wiki. Para isso precisamos de um esforço maior... Um esforço de todos. Afinal, temos 163 participantes no projetos... e apenas 41 participantes nesta missão. Com a ajuda de todos, cada um wikificando 10 artigos por semana, esta praga será erradicada da Wikipédia Lusofóna até o Natal. Apenas 10 artigos. Não é muito. E é tudo que precisamos para erradicar mais esta praga.

Zeramos as sem saída, exterminamos as sem categorias e as sem wikificação estão com os dias contados!
Participa tu também e extermine esta praga junto conosco!
Este usuário colabora
para o Projeto Manutenção.
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)


Por uma Wikipédia livre — de sujeira

Mantenha a vigilância! (Para adicionar estes níveis de alerta à sua página de usuário, adicione {{Wikipedia:Userbox/ProjetoManutenção}}.)


Essa é uma mensagem automática. você a recebeu por ter assinado a lista de participantes do Projeto Manutenção. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
Mensagem escrita por Béria Lima Msg e enviada usando a Lucia Bot em 03h21min de 3 de Dezembro de 2008 (UTC)

Projeto Manutenção - Boletim XII - Missão Wikificar![editar código-fonte]

Projeto Manutenção — Boletim XII
A Wikipe-tan está nos ajudando a varrer os artigos sem wikificação da face da Wikipédia.

Feliz 2009! Neste primeiro boletim do ano o projeto manutenção tem muito o que comemorar, e novidades também:




Não podemos esquecer também que todos os que acompanham as páginas novas são essenciais para nos ajudar a finalizar essa missão!




Zeramos as sem saída, exterminamos as sem categorias e as sem wikificação estão com os dias contados!
Participa tu também e extermine esta praga junto conosco!
Este usuário colabora
para o Projeto Manutenção.
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)


Por uma Wikipédia livre — de sujeira

Mantenha a vigilância! (Para adicionar estes níveis de alerta à sua página de usuário, adicione {{Wikipedia:Userbox/ProjetoManutenção}}.)


Essa é uma mensagem automática. você a recebeu por ter assinado a lista de participantes do Projeto Manutenção. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
Mensagem escrita por Jack Bauer00 msg e enviada por Béria Lima Msg usando a Lucia Bot em 00h47min de 14 de Janeiro de 2009 (UTC)
Sete eram os sábios da Grécia, sete são as virtudes, sete são as Artes, sete as maravilhas do mundo antigo (e do moderno), sete são as colinas de Roma (e de Lisboa)... e sete são os WikiSampas!!

Vossa senhoria está convidada ao WikiSampa VII. Béria Lima Msg 16h11min de 14 de Janeiro de 2009 (UTC)

Olá! preciso de uma pequena ajuda[editar código-fonte]

Olá!!! eu fiz uma contribuição no artigo Rugby, adicionei fontes fiáveis para referência, quero pedir que, por favor, confira se está tudo certo e retire a pré-definição sem-fontes, pois eu trabalhei colocando o que eu consegui encontrar como fonte fiável para este artigo,
Muito obrigado.--Eduardo Mendes (discussão) 15h43min de 5 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Muito Obrigado.--Eduardo Mendes (discussão) 01h47min de 6 de setembro de 2009 (UTC)[responder]
Eu gostaria de pedir que você veja e participe da Discussão:Rugby é muito importane,
Obrigado.--Eduardo Mendes (discussão) 02h29min de 12 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Re: Aparições marianas[editar código-fonte]

Olá caro Pikolas. O carácter das aparições documentadas foi sempre confirmado pelos próprios videntes como de origem sobrenatural. Deixando em branco a natureza desses fenómenos, abre-se aí sim campo para especulações de outras origens, essas sim muito mais duvidosas e deixando margem para todo o tipo de interpretações. No entanto, convidei o usuário Anjo-sozinho para dar a sua opinião também. Saudações, Vanthorn msg ← 15h04min de 23 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Se você apresentar provas fidedignas e documentadas de fenómenos atmosféricos ou outros esteja à vontade. Até lá permanecem os relatos testemunhados e registados pelos videntes. Sds. Vanthorn msg ← 01h13min de 24 de outubro de 2009 (UTC)[responder]
Ok. Gostei da sua atitude em discutir um assunto destes tão delicado. Sds. Vanthorn msg ← 01h22min de 24 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Olá amigo Pikolas! Fiquei muito feliz por sua orientação. Tenho muito interesse em colaborar na costrução das páginas referentes ao Espiritismo. Noto que é de muita importância que nós, espíritas, possamos melhorar este conteúdo, principalmente pelo fato de que a Wikipédia é a primeira página que aparece nas buscas do Google quando se faz uma pesquisa sobre Allan Kardec, por exemplo. Muitos leigos que vierem a fazer alguma busca irão deparar-se com a Wiki em primeiro lugar. Daí a importância de se ter bons artigos para o esclarecimento geral de todos, espíritas e não espíritas. Quem sabe algum dos artigos possa em breve estar em destaque na página principal? Seria um ótimo meio de divulgação...

Sou ainda iniciante, e seus apontamentos só me farão melhorar cada vez mais. Muito obrigado desde já pelo apoio, e caso eu venha a cometer novos equívocos gostaria muito que me informasse novamente.

Muita paz!

--Welsonbil (discussão) 22h10min de 4 de abril de 2010 (UTC)[responder]


Projeto Manutenção — Boletim XIII

Após um longo período sem notícias, estamos de volta para contar um pouco de nossa longa história:

O Projeto Manutenção visa melhorar a qualidade dos artigos na Wikipédia lusófona, de forma coordenada e colaborativa. Sua estratégia básica é organizar "missões", ou seja, traçar metas específicas para um determinado momento. A terceira missão, como você deve saber, é wikificar artigos até diminuir esta categoria para menos de 200 artigos (na verdade, zerá-la, se possível).

Quando esta missão foi iniciada, o número de artigos na categoria passava de 5800. Porém, a nova tarefa mostrou-se mais desafiadora, causando o desânimo de muitos com o pequeno progresso realizado depois de algumas semanas, e por isso fazendo cair drasticamente a participação. Esta situação complicada se manteve por muitos meses, de modo que, após quase um ano do início, o número de páginas a wikificar ainda passava dos 5000.

Alguns participantes então tomaram a iniciativa de convocar novamente os membros a participarem, e isto surtiu efeito: em menos de quatro meses, o número de artigos a wikificar já havia diminuído para menos de 4000. Mas o melhor estava por vir: em janeiro de 2009, uma nova convocação e uma idéia simples e poderosa permitiu que muitos artigos pequenos fossem wikificados mais rapidamente, diminuindo (apenas naquele mês) em mais de mil o número de artigos a wikificar!

Embora esse ímpeto inicial diminuísse nos meses seguintes, o projeto avançava com um certo entusiasmo e uma boa participação. Porém, nem tudo são flores: desde junho de 2009 estagnamos num número próximo a 1600 (chegamos a 1200, mas o número voltou a crescer), numa situação tristemente semelhante ao período inicial da missão...

Esta retrospectiva é o pano de fundo para uma nova convocação!
Pedimos-lhe que adicione a página de discussão do projeto à sua lista de vigiados, para facilitar o acompanhamento das discussões. Sua participação é essencial para o nosso sucesso!

Em breve, um novo boletim será enviado com mais notícias, dicas e instruções, para mais uma vez retomarmos as wikificações com todo o vapor e finalmente completarmos a missão que nos foi confiada! Até logo!


Essa é uma mensagem automática. Você a recebeu por ter assinado a lista de participantes do Projeto Manutenção ou a lista de participantes da missão atual do projeto. Caso não deseje mais receber mais receber mensagens semelhantes, bastar retirar seu nome da lista citada.
Mensagem escrita por Kleiner msg e entregue por GoeBOThe (discussão) 16h19min de 7 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]


Olá, Pikolas/1, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em Literatura e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Wikiprojeto Literatura. Se desejar inscrever-se, faça clicando aqui. Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, --Hyju (discussão) 00h27min de 12 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]


Desejo-lhe um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo 2010 com muita saúde, paz, amor, felicidade e alegria, para si e para aqueles que mais ama.

Que a luz ilumine os caminhos que tenha de trilhar no novo ano que se aproxima e que os seus desejos se possam concretizar.

Muita luz!
Eduardo Mendes (discussão) 02h52min de 24 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Feliz ano novo[editar código-fonte]

Feliz 2010

Que no ano que se inicia possamos tentar viver uma vida simples, sincera e serena, repelindo rapidamente todos os pensamentos de descontentamento, ansiedade, desânimo, pensamentos impuros e egoístas. Cultivando magnanimamente a alegria, a caridade e o hábito do silêncio sagrado. Que nos empenhemos no exercício da economia nas despesas, no cuidado e diligência no trabalho, na fidelidade e na fé.
Que tenhamos um 2010 repleto de realizações e excelentes edições.

É o que deseja Eduardo Mendes 16h17min de 1 de janeiro de 2010 (UTC) [responder]

Olá, Pikolas/1, recebe as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em Cultura livre e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Wikiprojeto Cultura livre. Se desejar inscrever-te, fá-lo clicando aqui.

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, Hyju (discussão) 00h07min de 2 de fevereiro de 2010 (UTC)[responder]

Votação para eliminação do artigo The Beats[editar código-fonte]

O artigo The Beats foi nomeado para eliminação por votação. As razões para isto estão na página de votação. Suas opiniões sobre o assunto são bem-vindas no debate, e você é bem-vindo a editar o artigo para melhorá-lo.

Um editor resolveu indicar para eliminação o artigo da mais importante banda cover dos Beatles de toda a América Latina e que tem cinco álbuns gravados e lançados, ao contrário do que está escrito no começo da página de votação (lá está escrito equivocadamente que ela não gravou álbum), além de página em outra wiki. Agradeceria se você participasse da votação. 201.10.19.132 (discussão) 08h38min de 20 de fevereiro de 2010 (UTC)[responder]

Obrigado pelo apoio, Pikolas. Sinceramente, ando meio desiludido com isto tudo, mas vejamos se melhora. Cumprimentos. --tony :: jeff ¿ 02h27min de 8 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Olá Pikolas! Parabéns pela contribuição. Entretanto, reveja essa seção (não está referenciada). Cumprs. Łυαη fala! 16h29min de 11 de abril de 2010 (UTC)[responder]


A discussão acima encontra-se encerrada. Por favor não a modifique. Comentários posteriores devem ser feitos no local apropriado. Não devem ser realizadas mais edições nesta discussão.