Wikipédia:Pedidos a administradores/Observação/2008/12

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Usuário ou IP observado IPs e usuários sob observação[editar código-fonte]

  • Martinense D​ C​ E​ F. Tem um usuário por aí, de nome Usuário:Martinense, falando em vários artigos sobre europeus e brancos no Espírito Santo. Ele quer, porque quer, colocar o ES como "branco", embora a maioria lá é parda. O usuário é nazi, pois parece lutar pela "pureza racial" dos habitantes do ES [1] [2] Usuário agride os negros do Espírito Santo [3] Abre o olho: é nazista. 201.62.217.252 (discussão) 14h49min de 4 de Dezembro de 2008 (UTC)
Em observação. Já havia notado. Ruy Pugliesi discussão 18h56min de 4 de Dezembro de 2008 (UTC)
  • Vanthorn D​ C​ E​ F; parece ser devoto de Christie Brinkley (artigo, aliás, protegido depois de guerra de edições). Tem feito alterações sucessivas e não-consensuais em supermodelo para dar destaque à sua musa. Já é controvertido que essa senhora tenha sido supermodelo, o que não dizer de ter destaque na abertura do verbete... - Al Lemos (discussão) 11h36min de 7 de Dezembro de 2008 (UTC)
Acrescentar modelo na lista de observação. Removi uma série de parágrafos sem fontes sobre a meteórica carreira de Christie Brinkley... - Al Lemos (discussão) 11h42min de 7 de Dezembro de 2008 (UTC)
Em observação, mas por favor usem a página de discussão do artigo. Ela estava limpa. Coloquei lá a {{BPV}}. GoEThe (discussão) 11h52min de 7 de Dezembro de 2008 (UTC)
O usuário é um usuário de intento único. As maioria das edições são no artigo Christie Brinkley. Fora disso, as suas contribuições consistem em inserir o nome dela nos artigos relacionados com supermodelos e por Billy Joel ter escrito a canção Uptown girl dedicada a ela. Não são informações falsas, pois encontrei uma referência no artigo em inglês. GoEThe (discussão) 12h07min de 7 de Dezembro de 2008 (UTC)
Eu não afirmei que as informações eram falsas, mas que eram controvertidas (até pelo fato de se limitarem a uma única pessoa num universo de nomes muito mais conhecidos). E agora, de volta ao catalão... - Al Lemos (discussão) 13h10min de 7 de Dezembro de 2008 (UTC)
Sim, sim, estava apenas a relatar o resultado da minha "observação". GoEThe (discussão) 23h26min de 7 de Dezembro de 2008 (UTC)
Bloqueado pelo GRS73. Mais que provável conta de ataque. GoEThe (discussão) 08h15min de 9 de Dezembro de 2008 (UTC)
  • Descíclope D​ C​ E​ F; conta criada em 11 de dezembro. Imediatamente, criou a Predefinição:COI, que alerta para um possível conflito de interesses e passou a marcar diversos verbetes com ela. Se a intenção é criar focos de discussão (no mau sentido da palavra), ele está no caminho certo. - Al Lemos (discussão) 19h41min de 12 de Dezembro de 2008 (UTC)
Não serei censurado aqui em minha opinião e meu protesto contra uma politica que considera ofensiva à liberdade de voto e opinião ( o voto, sem si). Nã estou xingando ninguém. Nem aqui nem em lugar nenhum. Meu comentário continua no lugar. Tenho apreço pelo Vini, inclusive, mas considero equivocado este pedido. Abraços MachoCarioca oi 21h14min de 12 de Dezembro de 2008 (UTC)
  • Gaf.arq D​ C​ E​ F Insiste em recolocar em votação uma votação cuja ilegalidade já foi evidenciada (a relativa à suspensão do sysop Ruy), e cuja sua realização está sendo discutida pelos burocratas (ver aqui). Favor ficarem atentos aos seguintes diffs. Primeiro, ameaçando uma das burocratas tentando coagi-la. Nesse outro link, em outra votação diferente, faz vários tipos de ataques pessoais. Peço que o editor seja advertido e vigiado. Grato. JSSX uai 18h04min de 14 de Dezembro de 2008 (UTC)
O pedido acima carece de qualquer fundamento, já que foi uma disputa entre diversos editores. Se o Gaf for bloqueado por alterar a votação, que sejam bloqueados todos os que participaram da guerra de edições, inclusive o próprio JSSX D​ C​ E​ F​ B. RafaAzevedo msg 20h25min de 14 de Dezembro de 2008 (UTC)
Não seria melhor usar um <ignore mode on>? Ou dai seriamos todos omissos? Eu vou fazer a minha parte! Tumnus msg 13h15min de 15 de Dezembro de 2008 (UTC)
Pessoalmente, prefiro ligar o ignore mode para administradores omissos e que optam por lavar as mãos diante dos conflitos que ocorrem na Wiki, opinando sem nem ler o ocorrido. Acho que a Wiki melhoraria muito sem eles. RafaAzevedo msg 13h22min de 15 de Dezembro de 2008 (UTC)
Administrador (omisso quando não faz nada e ditador quando faz) devia é ficar quieto e deixar os trolls fazendo festa! Tumnus msg 14h32min de 15 de Dezembro de 2008 (UTC)
Eu prefiro o apelido de ditadora. Afinal, ditador por ditador, já tenho o nome de um mesmo. Béria Lima Msg 14h35min de 15 de Dezembro de 2008 (UTC)
Bloqueei por um dia por inserção massiva de VDAs. Béria Lima Msg 14h35min de 15 de Dezembro de 2008 (UTC)
O IP foi bloqueado por inserção de spams pelo Daimore. Bisbis msg 17h44min de 17 de Dezembro de 2008 (UTC)
  • Finoqueto D​ C​ E​ F​ B - inserção de {{Sem-fontes}} em artigos que têm fontes, como Charia e Califado. Peço a algum administrador que o oriente, já que eu tive diversas rusgas com o editor em questão e não desejo reanimá-las. RafaAzevedo msg 11h58min de 18 de Dezembro de 2008 (UTC)
  • RafaAzevedo D​ C​ E​ F​ B - remoção de {{Sem-fontes}} em artigos que têm fontes insuficientes, como Charia e Califado. Peço a algum editor que o oriente, já que eu tive diversas rusgas com o editor em questão e não desejo reanimá-las. Estou seguindo orientação da Administradora Beria, que me recomendou fazer uma reciclagem na Categoria Islam. Este usuário sempre desfaz artigos que eu alterei, o que facilmente se configura perseguição.Finoqueto (discussão) 12h16min de 18 de Dezembro de 2008 (UTC)
O aviso de Sem-fontes é reservado a artigos que não têm nenhuma fonte, não a artigos que têm "fontes insuficientes". Recomendo doravante ao editor a leitura das regras e das próprias instruções da predefinição antes de fazer alterações nos artigos. RafaAzevedo msg 12h17min de 18 de Dezembro de 2008 (UTC)
Me esquece! Não quero entrar em diálogo contigo nem me intrometer nos artigos que tu edita. Quero ficar longe de ti. Digo de novo, ME ESQUECE. Finoqueto (discussão) 12h20min de 18 de Dezembro de 2008 (UTC)
A recíproca é verdadeira. Só estou evitando que os artigos sejam vandalizados. RafaAzevedo msg 12h56min de 18 de Dezembro de 2008 (UTC)
Não Negado. Pedido a administradores não é lugar para resolver disputas editoriais. Béria Lima Msg 22h56min de 19 de Dezembro de 2008 (UTC)
"Disputas editoriais"? Tem coisas que só lendo para crer mesmo. Pior que isso só a truculência do Fabiano ao bloquear a página sem nem sequer ler do que se trata o conflito. Não creio que é este o papel do administrador, para isto bastaria um bot que bloqueasse a página diante de qualquer guerra de edições. É preciso usar o cérebro antes do botão de bloqueio. RafaAzevedo msg 22h59min de 19 de Dezembro de 2008 (UTC)
  • RafaAzevedo D​ C​ E​ F​ B - Foi ele é quem começou a disputa colocando uma predefinição de forma errada. HyperBroad 22h47min de 19 de Dezembro de 2008 (UTC)
Não Negado. Pedido a administradores não é lugar para resolver disputas editoriais. Béria Lima Msg 22h56min de 19 de Dezembro de 2008 (UTC)
  • NH D​ C​ E​ F​ B - usuário criou a página Hinkel/Reclamares, cujo objetivo de postagem de reclamações contra a Wikipédia. Não tenho nada contra isso, pois ele é livre para se expressar (sem exageros), mas acho que, deveria ser uma subpágina da userpage dele, não uma página no domínio principal. Por isso, coloquei para eliminação rápida. Até ai tudo bem, mas, o usuário viu o que fiz e ficou furioso, até me ameaçou dizendo para eu retroceder o que disse "imediatamente antes de passar vegonha". Não tenho medo, mas peço observação pois acho que ele pode começar a me atacar em outras páginas na Wikipédia.

OBS.:O usuário também criou a página NH Reclamares, que também enviei para ER.

Vitorbraziledit (discussão) 04h26min de 20 de Dezembro de 2008 (UTC) Retiro pedido. Motivo: artigos foram movidos e o usuário parou com os ataques. Vitorbraziledit (discussão) 05h02min de 20 de Dezembro de 2008 (UTC)

  • Daimore , Andre Koehne , porque escolheram para exclusão um artigo do Professor e Diretor da Escola de Engenharia, com notoriedade explícita, ao construir a Estação de Águas e Esgotos de Manaus, fazer a Despoluição da Baía de Guanabara e a Contenção de Encostas das favelas cariocas, evitando mortes e tragédias. Isso tudo não é relevante? Marcaram o artigo com sem fonte fiável, mas existem ligações externas que provam o conteúdo. E o pior é que já excluíram a página, sem esperar o devido processo de votação marcado para 26 DE DEZEMBRO.

--Camillo Cavalcanti (discussão) 14h31min de 20 de Dezembro de 2008 (UTC)

Não Negado. Os votos dos usuários são livres, e além disso, eles não estiveram envolvidos na deleção do artigo por ER. Bisbis msg 01h39min de 21 de Dezembro de 2008 (UTC)
Avisado e em observação. Ruy Pugliesi discussão 14h47min de 21 de Dezembro de 2008 (UTC)
  • Editor br D​ C​ E​ F​ B. Com menos de um mês de registro, chegou em minha discussão confundindo meu trabalho como usuário do de administrador. Provocou-me, junto a outro usuário, numa discussão de PE e, em resposta, veio em minha discussão desafiar e ameaçar. Por conta disto, saiu realizando a perseguição de verbetes editados/criados por mim como Rodrigues Lima ou Oliveiros Guanais. No primeiro efetuei a reversão, inserindo a referência devida na única passagem do texto que poderia ter sido interpretada como "parcial" e aproveitei para acrescer de mais fontes e textos. No segundo, falei na Discussão. Mais curioso é observar que ele mesmo se reverteu, nalguns casos (como aqui) por estar descaradamente errado... Peço a observação, pois muitos dos verbetes que ele diz que irá marcar não foram criados por mim, e foram editados há bastante tempo - quando as fontes em geral eram citadas ao final do verbete, e não ao longo do texto e, claro, nada justifica perseguição gratuita. Por fim, para que o dito usuário não confunda o trabalho administrativo do editorial - pois a todo momento é o que ele insiste em me falar, em tom acusatório - revelando conhecimentos dos meandros editoriais impossíveis de ocorrer em novatos - salvo aqueles já nossos velhos conhecidos que são na verdade renovatos... Obrigado, o aqui usuário Conhecer ¿Digaê 18h45min de 21 de Dezembro de 2008 (UTC)
    • PS: O link para a ameaça feita a mim: Aqui, e este outro, para vermos como age o "novato" contribuição inicial do novato, em 3 de dezembro do corrente. Conhecer ¿Digaê 18h58min de 21 de Dezembro de 2008 (UTC)
Estou a disposição para quaisquer esclarecimentos. Por favor, não evitem me contatar, pois quero esse conflito resolvido! Peço atenção à cronologia dos fatos e o que eu de fato fiz, pois algumas coisas que o André alega são infundadas. Também agradeço se vocês puderem comprovar que eu não sou o MachoCarioca. Entendo que todo o comportamento agressivo do André parte do pressuposto que somos a mesma pessoa, pois imagino que ele não agiria de forma tão agressiva se assim não o fosse. Vocês têm a minha autorização para fazer um CheckUser ou qualquer outra medida que acharem necessário. Grande abraço, Editor br (discussão) 19h11min de 22 de Dezembro de 2008 (UTC)

Pelo visto o André arrumou mais uma 'Flavia C.' na vida dele, hehehe .... MachoCarioca oi 23h41min de 22 de Dezembro de 2008 (UTC)

Rs... MC, você me cita e nem me avisa? Eu perdi a parte da ameaça. Ninguém fez desenho... =( FláviaCMsg 02h24min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)
E aí, no final qual é o parecer? Estou sendo observado? ;-) Editor br (discussão) 12h39min de 29 de Dezembro de 2008 (UTC)
  • Contagemwiki D​ C​ E​ F​ B - remoção de conteúdo nos verbetes Caetano Veloso e Antônio Carlos Jobim (ambos protegidos por mim, para evitar guerra de edições entre ele e outros usuários), remoção de conteudo também em Maria Bethânia e Elis Regina (ambos não protegidos até o momento). A alegação é que os ditos verbetes não apresentam fontes, mas isso não é motivo para remover o conteúdo, basta marcar com a predefinição correspondente para tal situação. Aguardo opiniões e sugestões para a resolução do caso. Att Burmeister (discussão) 16h39min de 23 de Dezembro de 2008 (UTC)
Em observação. O usuário está removendo muito mais que material controverso e/ou difamatório sobre pessoas vivas (WP:BPV). Bisbis msg 01h53min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)
  • Bruno Golz Guimarães D​ C​ E​ F​ B - através desse usuário e de outros endereços IP, tem colocado informações falsas em tópicos relacionados ao Metrô de São Paulo. Algumas dessas informações falsas, sobre cosntruções futuras, podem confundir o leitor e outras, como as alterações no tópico Linha Vila Maria-São Judas (Metrô de São Paulo), onde se percebe claramente o vandalismo. Também vandalizou páginas como Merda, Flatulência, Urina humana. Também se utilizou dos IPs 200.234.91.168, 189.62.234.106 e provavelmente outros. Lcsantos29 (discussão) 18h18min de 27 de Dezembro de 2008 (UTC)
    • Algumas alterações do usuário parecem ser feitas com seriedade, embora sua fonte não esteja sempre correta. Outras demonstram vandalismo mesmo. Parece-me que é uma criança, baseando-me nas suas últimas alterações, relacionadas ao Discovery Kids e seus programas, sem vandalismo. Lcsantos29 (discussão) 23h34min de 27 de Dezembro de 2008 (UTC)
  • Vitorvicentevalente D​ C​ E​ F​ B Se comporta como dono do artigo Rihanna, remove de modo insistente o aviso de {{carece de fontes}} mesmo depois de insistentemente avisado de só fazer depois de adicionar fontes. GRS73 msg 18h48min de 27 de Dezembro de 2008 (UTC)
Em observação. A remoção do conteúdo não se justifica, nem a alteração de grafia no outro artigo. Protegi as páginas. Ruy Pugliesi discussão 18h11min de 29 de Dezembro de 2008 (UTC)

Com relação à pagina Halle Berry, estou retirando tag ali colocada pelo Rafa Azevedo, criada unilateralmente e não aprovada por ninguém e que fala que curiosidades devem ser evitadas por 'politica da Wikipedia'. Não existe politica nenhuma da Wikipedia sobre isso -apenas um texto escrito por ele mesmo, sem autorização de ninguém para citá-lo como politica daqui - até porque seria estúpido, pela generalização. Alem do mais, o editor quando reverte, retira novamente a nacionalidade original colocada no infobox em sua criação, portanto, é incorreto o que faz.

Quanto ao Aldrin, a mesma questão das tarjas. Qto ao que retirei, alem de ter sido escrito por um semi analfabeto, não tem fonte nenhuma. Qto ao bloqueio do adm, evidentemente esperaria o Rafa reverter para bloquear. Teve um que bloqueou mal houve uma reversão, esperou e pum hehe. Pra mim tá tudo certo, estamos aí, bom cabrito não berra. A politica de boa vizinhança do meu nobre Rafa com Rui e Beria, sabendo como eles são, não deixa de ser inteligente e produz seus efeitos. Sabe que eles não estão nem ai para fatos, pmas para 'quem". :-) E continue me observando direitinho, Rui, porque eu tbém observo vc, mas só mesmo um adm como vc é capaz de bloquear uma artigo mantendo uma tag que fala de uma politica que simplesmente não existe hehe. Sds MachoCarioca oi 18h25min de 29 de Dezembro de 2008 (UTC)

Você é completamente louco? A tal "política" (que não é política, é recomendação) não foi "escrita" por mim, foi traduzida por mim da Wiki-en a pedido de um monte de gente que discutia o asssunto na Esplanada e aprovou a recomendação. Se você não participou, meu caro, problema seu. Nem tudo aqui tem que passar pelo seu crivo. Sobre a nacionalidade original, obviamente ela se refere à nacionalidade original do artigo, e não da infobox. Não tem o menor cabimento duas grafias diferentes no mesmo artigo. RafaAzevedo msg 18h32min de 29 de Dezembro de 2008 (UTC)
Citação: MachoCarioca escreveu: «Sabe que eles não estão nem ai para fatos, mas para 'quem".» {{controverso}}, {{carece de fontes}}.Dormindo
Citação: MachoCarioca escreveu: «mas só mesmo um adm como vc é capaz de bloquear uma artigo mantendo uma tag que fala de uma politica que simplesmente não existe » - e só mesmo um usuário como você é capaz de fazer uma guerra de edição, ignorar recomendações obtidas através do consenso, promover alterações de grafia e ainda achar que está certo. Aliás, o Mizu já lhe explicou tudo direitinho na sua discussão. Ele ao menos demostra ter conhecimento das recomendações e do que é consenso. Dormindo Ruy Pugliesi discussão 18h33min de 29 de Dezembro de 2008 (UTC)

Negativo, esta recomendação não foi votada por ninguém não houve nenhuma consenso alem de papo de Esplanada, muito menos para se tornar politica da Wikipedia, já que 'politicas da Wikipedia tem que ser votadas pela comunidade. Esta recomendação é furada, apenas uma simples cópia tupiniquim da Wiki-en, como tudo aqui que não se tem personalidade propria pra fazer, se copia dos gringos. eu não tenho qie participar de conversas na splanada, tenho que participar é e votações, consenso de meia duzia na Esplanada é igual a zero para se tansormar em recomendação oficial.

Qto a nacionalidade, engano seu, o infobox é criado a parte, não tem nada a ver com o texto. Vc acha que não tem cabimento ter duas nacionalidades no mesmo texto? Tbém acho, mas está cheio, inclusive em frases diferentes, e é assim mesmo, essa coisa bizonha, pois cada editor escreve como é do seu conhecimento, desde qu inventaram o tal 'estadunidense'. E no proprio texto. Não é vc que decide isso, vc é o rei do POV aqui. Engraçado que vc vive aaqui choramingando poela ajuda do Rui e da Beria, por disputas que fazem com vc ( evc sempre está disputando todo dia algo com alguem aqui) mas qdo vem alguem aqui reclamar de vc, é 'perseguição' e que aqui 'não é o lugar.' E aqui é só lugar pra vc? É, pq vc fez o jogo inteligente com o Rui e Beria, sabendo como eles são rs.

Rui, as fontes são o historico da Wikipedia. Quanto ao que o Mizu me explicou, nada bate, com relação a isso, é só ler tudo.:-) MachoCarioca oi 18h45min de 29 de Dezembro de 2008 (UTC)

PS Ruy, vc podi se poupar do ridiculo de 'negar' qualquer coisa contra o Rafa, todo mundo já sabe mesmo rs MachoCarioca oi 18h45min de 29 de Dezembro de 2008 (UTC)

Suas insinuações rasteiras não merecem nem resposta, só mostra porque cada vez mais você vem se queimando por aqui. É um cara inteligente, mas tá se perdendo feio ao querer liderar esta insurreição, contrapanela, chame como quiser. Procure ter bom senso, ainda acredito que tem algum (embora cada vez menos). RafaAzevedo msg 18h46min de 29 de Dezembro de 2008 (UTC)
Vc de bobo não tem nada, Rafa, é malandro e se faz de ingenuo com essa coisa de 'acredito na boa fé'. É um dos mais perspicazes aqui para notar a personalidade de certos adms. Malandro, vc. Tudo o que eu disse é pura verdade verdadeira, e rasteiro não tem nadinha rs. E não desvirtue o assunto, suas reversões ali são todas ilegitimas e acobertadas pelo Rui. hehe MachoCarioca oi 18h54min de 29 de Dezembro de 2008 (UTC)

PS Não estou querendo liderar insurreição nenhuma, apenas acho que adms da Wikipedia devem ser extaemten o contrario do que o Rui - e outros - são. E qto a estar me queimando, e estou esturricado há dois anos, mas hj, muitos já andaram prestando mais atenção nas minhas palavras. Abracim, parceiro :-)

Cara, só digo que nem todos partilham do seu ponto de vista e de sua maneira de ver a vida. Você tem todo o direito de achar o que quiser sobre mim, mas quando começa a lançar publicamente suspeitas e acusações frívolas, levianas e sim, rasteiras, a coisa baixa muito de nível, fede. Peço licença pra mandar Detefon no meu lugar, tou fora deste tipo de discussão. RafaAzevedo msg 18h58min de 29 de Dezembro de 2008 (UTC)
Citação: MachoCarioca escreveu: «PS Ruy, vc podi se poupar do ridiculo de 'negar' qualquer coisa contra o Rafa» - Deferir/indeferir pedidos aqui é uma decisão que cabe a mim (e aos outros sysops) aqui, não a você. Obs.: e se você, MC, quiser continuar brigando com seu mais novo desafeto (ou com quem quer que seja) e fazendo insinuações ininteligíveis e aleivosas, sugiro que utilize a página de discussão do domínio usuário ou se abstenha. Aqui é um espaço de trabalho, as solicitações foram atentidas e a seção está encerrada. Ruy Pugliesi discussão 19h00min de 29 de Dezembro de 2008 (UTC)

Confesso já não saber o que fazer, talvez seja necessária uma atitude mais drástica. O editor MachoCarioca insiste com esta atitude inaceitável de alterar "americano" e "estadunidense" para "norte-americano", em clara violação à tradição de se manter a grafia utilizada pelo primeiro autor do artigo. Alguns exemplos: Dann Florek e Shannon Elizabeth, artigos criados por mim, onde fiz questão de utilizar a grafia "americano", e onde ele enfiou "sorrateiramente", sob o pretexto de "ajuste", o "norte-" antes do "americano". Já reclamei com ele sobre isso, mas aparentemente fui ignorado. RafaAzevedo msg 08h43min de 30 de Dezembro de 2008 (UTC)

O editor RafaAzevedo mente como gente grande ao vir aqui dizer que altero estadunidense para norte-americano por minha conta. E sabe que mente como gente grande. Eu RETORNO para esta expressão de nacionalidade, para americano ou norte-amwricano, o que foi MUDADO sorrateiramente por outros editores, destes termos para o tal estadunidense, desrespeitando o principio de se manter a nacionalidade original.

Seria interessante também chamar a atenção, que o editor mentiroso, tenta de qualquer maneira alterar a grafia original da nacionalidade colocada por mim nos infoboxes por mim criados nos artigos de Sally Field e Joan Crawford, e depois corre aqui para dizer que não respeito nacionalidades originais. E tenta fazer o mesmo em Halle Berry, orovocando o bloqueo da pagina feita por um adm em não onformidade com as regras de criação. É muita cara de pau! MachoCarioca oi 08h54min de 30 de Dezembro de 2008 (UTC)

Deixa de ser moleque, mentiroso é quem te fez as orelhas. Posso te achar quinhentos mil exemplos de alterações onde você mudou de "estadunidense" e "americano" para "norte-americano", como nos artigos que eu citei, que eu criei como "americano" e foram subrepticiamente alterados por você. Vê se cresce. RafaAzevedo msg 08h59min de 30 de Dezembro de 2008 (UTC)

Vc é MENTIROSO. Vá achar os quinhentos mil exemplos de que mudei estadunidense para americano, que não tivesse sido mudado anrtes de americano ou norte-americano orignal para estadunidense, alem dos dois que concordei com vc. Molecagem é qie está tentando fazer nos infoboxes originais e vir contar esta conversa fiada aqui. É MENTIROSO e cara de pau. MachoCarioca oi 09h08min de 30 de Dezembro de 2008 (UTC)

Aqui ([4]) e aqui ([5]), dois exemplos das suas "correções" (encontradas numa olhada rápida em suas contribuições). Aguardo uma retratação, ó pulha. 09h11min de 30 de Dezembro de 2008 (UTC)

E a proxima vez que vc mudar qualquer definição de nacionalidade de infoboxes, vou escrever lá tbem como vc faz, VANDALISMO, MUDANDO NACIONALIDADE ORIGINAL. O fato de eu errar um vez ou outra, pois estou fazendo uma checagem gerla nisso, não lhe dá o direito de vir aqui dizer que vandalizo nada. Para cada reversão errada, conserto mais de 20. Mas vc, está fazendo isso PROPOSITALMENTE. 'Pulha' são seus atos aqui, comigo e com vários. MachoCarioca oi 09h14min de 30 de Dezembro de 2008 (UTC)

Pois não deveria errar nada, um erro sequer já torna seus atos injustificados. Você ainda por cima não errou "uma ou duas vezes", mas uma série; já reverti mais de dez, pelo menos. Se sua "checagem" é tão incompetente, deixe o trabalho para quem tem cuidado, capacidade, e respeito pela versão original. RafaAzevedo msg 09h17min de 30 de Dezembro de 2008 (UTC)

Um erroa torna meua atos injustificados: Vc é algum maluco? Só quem não erra nada aqui é vc e o Rui Pugliesi, os outros são humanos ou menos megalomaniacos e erram. Vc é o ultimo indicado pra fazer isso, pois muda propositalmente as nacionalidades originais dos infoboxes. Eu erro, vc faz de proposito, é muito pior. MachoCarioca oi 09h20min de 30 de Dezembro de 2008 (UTC)

"Nacionalidades originais dos infoboxes"??? Que piada! Mais uma vez você inventou uma regra para justificar suas arbitrariedades. A regra fala apenas da versão original do artigo, escolhida por quem o criou ou mencionou o termo pela primeira vez. Não existe isso de "versão da infobox", peço mais uma vez para que deixe de ser criança. Já cansou isso. RafaAzevedo msg 09h24min de 30 de Dezembro de 2008 (UTC)

Exato, nacionalidade original de infobox, como dezenas na Wikipedia, em que a nacionalidade nele é diferente do artigo. A unica regra aqui, entendida por todos, é não trocar as nacionalidade escritas por outras. Vc quer mudar minha nacionalidade original o infobox, e vem aqui com essa cara de pau dizer que eu que mudo as nacinalidades originais. És muito cara de pau. Vc agora resolveu inventar uma regra, de que todo o artigo deve ter a mesma nacionalidade em tudo que for escrito, o que é impossivel, porque alguns escrevem americanos, outros norte-americanos e uns maluucos escrevem estadunidenses. Se quer aplicar essa rega, aprove-a primeiro. Na marra, não vai fazer não.

E sua atitude é inexplicavel, pois saída do nada, esses artigos são estaveis assim há anos. Só mesmo um adm como um Ruy Pugliesi pra te dar cobertura, os outros, como vc vê, te ignoram. Mas daqui há pouco ele corda e vem te dar mamadeira, quero ver que argumento ele tem pra te atender, regra, não tem; Vc está vandalizando estes artifos, apenas isso. Sua opinião, é penas sua opinião e não tem o direito de mudar nada aqui por causa dela. Vc ,não é de hj, tenta estabelecer coisas aqui na marra. Enqunto te deixarem, vai fazendo. MachoCarioca oi 09h32min de 30 de Dezembro de 2008 (UTC)

Você é louco ou o quê? Já te mostrei diversos exemplos de mudanças arbitrárias que você fez, e você insiste em fingir que nada aconteceu, e que eu vim aqui reclamar por nada? Eu já tinha te pedido na sua página de discussão que não alterasse "americano" para "norte-americano", e você continuou fazendo! Onde quer chegar, com esse teatro??? RafaAzevedo msg 09h39min de 30 de Dezembro de 2008 (UTC)

Louco é vc, que muda de assunto. Aqui não se deve mudar nenhuma expressão de nacionalidade escrita por outro. Vc só veio aqui reclamar por causa da sua teimosia nos infoboxes, pega o fato de eu me menganar em 1 em cada 20 que reverto certo, pra vir choramingar por outra coisa. Não mudei nada de ninguém ao criar infoboxes (como outros que tbem criam e usam as nacionalidades que acham melhor) e vc quer simplesmente muda-las a seu bel prazer, porque gosta mais que fique igual ao artigo, com uma conversa mole de que 'tem que ser igual do artigo'. Onde isso, na sua cabeça? Mostre escrito ou desapareça. Problema seu, teu gosto não manda aqui. E se a maioria aqui prefere norte-americano a estadunidense, TODOS preferem norte-americano a americano. Menos vc. Mas pra mim, americano está bom também. melgor que estadunidense. Só não venha me inventar regras azevedianas lhe dando o dietio de mudar nacionalidade colocadas por outros, para 'igualar' artigos. Faça essa regra primeiro e consiga maioria em votos. MachoCarioca oi 09h46min de 30 de Dezembro de 2008 (UTC)

Quem continua sem responder a questão principal é você. Isso da infobox não é o ponto principal, o ponto principal foi que você fez diversas "correções" indevidas. Que moral tem para querer reverter uma mudança de qualquer coisa alguém que insiste em mudar arbitrariamente "americano" para "norte-americano", mesmo depois de ter sido pedido para parar de fazer isso? Você é muito leviano, insiste em sair falando sem nem ler direito o que foi escrito e nem responder o que lhe foi perguntado. Não é a primeira vez. RafaAzevedo msg 10h25min de 30 de Dezembro de 2008 (UTC)
P.S.: Sobre "TODOS" preferirem norte-americano a americano, só posso dizer uma coisa: {{carece de fontes}}. Não é o que dizem TODOS os jornais que tenho em minha frente aqui.
  • RafaAzevedo D​ C​ E​ F​ B O usuário insiste em retirar o "sem-fontes" de um artigo que em momento algum menciona suas fontes. Já foi pedido o bloqueio do infrator, porém em nada adiantou. Finoqueto (discussão) 18h29min de 29 de Dezembro de 2008 (UTC)
Aqui não é o lugar para este tipo de perseguição, solicito a atenção de algum administrador, já que a tal tag continua no artigo. RafaAzevedo msg 18h34min de 29 de Dezembro de 2008 (UTC)
Não A tag está no artigo. Ruy Pugliesi discussão 18h42min de 29 de Dezembro de 2008 (UTC)
Foi inevitável não ler outro tumulto em que RafaAzevedo está no meio. Sempre que visito as páginas de pedido, ele está no meio. "Quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece". Finoqueto (discussão) 18h49min de 29 de Dezembro de 2008 (UTC)
Coincidentemente, você também sempre está no meio. Desde que voltou à Wikipédia, há algumas semanas, já foi bloqueado duas (ou serão três?) vezes... Acho que está óbvio quem é que está a "assombrar" a Wikipédia com suas palhaçadas.... RafaAzevedo msg 18h50min de 29 de Dezembro de 2008 (UTC)
Não quero nem ouvir mais seus insultos (palhaço) ou dirigir a palavra a ti. Existem dois pedidos de bloqueio há tempos no nome de RafaAzevedo e os administradores borram a cueca/calcinha na hora de decidir. Os fatos são nítidos, um deles, inclusive é por sua perseguição as minhas edicoes. Finoqueto (discussão) 18h52min de 29 de Dezembro de 2008 (UTC)
Falácias e mais falácias. Nem todos que dizem palhaçadas são palhaços. Evidente que também não quero dirigir a palavra a você, nem sequer saber de sua existência. Quero apenas que pare de vandalizar a Wikipédia e abusar dela para provar um ponto de vista. RafaAzevedo msg 18h55min de 29 de Dezembro de 2008 (UTC)
Frases vazias para fatos concretos. Não adianta tentar induzir os admins, segue o caminho certo, escreve alguns artigos científicos, depois vem editar aqui na wikipedia. REFERENCIE! Fim de papo. Finoqueto (discussão) 18h58min de 29 de Dezembro de 2008 (UTC)

Citação: Finoqueto escreveu: «administradores borram a cueca/calcinha na hora de decidir» Olhe o respeito! E aqui não é lugar para resolverem disputas. Utilizem a página de discussão do domínio usuário. Aqui é um espaço de trabalho, as solicitações foram atendidas e a seção está encerrada. Ruy Pugliesi discussão 19h00min de 29 de Dezembro de 2008 (UTC)

(conflito de edição)
O dia que você fizer um artigo completo, referenciadinho, terá a moral de me pedir alguma coisa a este respeito. Num dia fraco na Wikipédia faço mais do que em todo o tempo que você esteve cadastrado aqui - e todos devidamente referenciados. RafaAzevedo msg 19h02min de 29 de Dezembro de 2008 (UTC)
Ruy, por favor, dê uma olhadinha aqui: Wikipedia:Pedidos_a_administradores/Bloqueios Finoqueto (discussão) 19h04min de 29 de Dezembro de 2008 (UTC)
Pois este é o último aviso: Parem de tumultuar os pedidos a administradores! Da próxima vez tomarei as providencias cabíveis. Fui clara ou vou ter que desenhar? Béria Lima Msg 19h09min de 29 de Dezembro de 2008 (UTC)
Parem? Hmm. Só tenho uma coisa a dizer, que qualquer pai ou mãe de primeira viagem sabe: autoridade não se impõe no grito. RafaAzevedo msg 20h06min de 29 de Dezembro de 2008 (UTC)
  • Ruy Pugliesi, foi deferida sem poder, pois vc bloqueou o artigo com revesões ilegitimas do Rafa. Não se trata aqui do jeito como vejo a vida, trata-se de ser ou nao politica da Wikipedia. Não é, está tentando ser impingida pelo Rafa e vc encampando isso.

" A seção está 1encerrada' me matou de rir, quem disse que vc encerra alguma coisa aqui? Falo o que eu quiser , se não gostou vá comer rabanada. Isto aqui DEVIA ser um lugar de trabalho, mas é apenas um local de compadrio de adms parciais e desqualificados como vc. Existem 60 outros administradores aqui, alem de vc e da madrinha, para participar desta discussão.

E vem a outra berrar aqui, dando ordens aos outros, como se isso aqui fosse dela. Se acha alguma autoridade? Está escrito onde? Vcs dois são patéticos. MachoCarioca oi 21h03min de 29 de Dezembro de 2008 (UTC)

Citação: Pugliesi escreveu: «Deferir/indeferir pedidos aqui é uma decisão que cabe a mim (e aos outros sysops) aqui, não a você.»

E são sempre deferidos só por vc ou Beria. Dependendo de quem pede contra quem. hehe MachoCarioca oi 21h05min de 29 de Dezembro de 2008 (UTC)

PEça aos outros adms que opinem MC. Alguém tem que responder, certo? E alguém que tenha o estatuto, afinal isso aqui é pedidos a administradores. Peça que outros opinem... não culpe os poucos que trabalham. Béria Lima Msg 21h08min de 29 de Dezembro de 2008 (UTC)
Com limão e gelo, please!

Beria dear, aqui é pedidos de observação e o assunto, - pelo menos o meu com o Rafa e o Rui -era sorbre isso . Invenção choramingas do rafa que está errado e qurendo impor algo. Estou sendo observado pelo Rui, e ele por mim. rs. Baci. MachoCarioca oi 21h10min de 29 de Dezembro de 2008 (UTC)

Mais uma coisa, Beria: é por vc realmente trabalhar - e indiretamente criticar os que nada fazem, ao dizer 'os poucos que trabalham' - e bem ou mal, ser ativa aqui, que sua posição no tocante a desnomeação dos absenteistas é totalmente incompreensivel e sem sentido. Mas isso é outro assunto .... MachoCarioca oi 21h13min de 29 de Dezembro de 2008 (UTC)

Depois que vi Beria defender RafaAzevedo deliberadamente como aqui e me bloqueando. Fiquei meio longe do wikipedia. Finoqueto (discussão) 21h18min de 29 de Dezembro de 2008 (UTC)
Como disse a Béria, defere quem tem o estatuto e estiver online. Citação: MachoCarioca escreveu: «Falo o que eu quiser, se não gostou vá comer rabanada» Eu também defiro o que eu quiser (só que, ao contrário de você, dentre das normas e recomendações). E se não gostou, peça o parecer de outro administrador. Citação: MachoCarioca escreveu: «apenas um local de compadrio de adms parciais...» Não, ultimamente tem sido muito freqüentada por trolls também. Ruy Pugliesi discussão 21h17min de 29 de Dezembro de 2008 (UTC)
  • RafaAzevedo D​ C​ E​ F​ B O usuário insiste em me perseguir. Alterei o artigo Jesus onde a wikipedia se autoreferenciava. Vão continuar protegendo este troll? Finoqueto (discussão) 13h42min de 30 de Dezembro de 2008 (UTC)
Sua edição foi revertida porque continha erros crassos. E troll, antes que eu me esqueça, é a... você sabe quem. RafaAzevedo msg 13h56min de 30 de Dezembro de 2008 (UTC)
Aponte o erros. Não pode me ver editando que já quer reverter, é? Não pode ver macho? Vá perseguir outro! Finoqueto (discussão) 13h59min de 30 de Dezembro de 2008 (UTC)
Que comédia! Acha mesmo que tenho interesse em perseguir um serzinho infeliz, miserável e patético, como você? Tenho mais o que fazer, como defender a Wikipédia de editores racistas, homófobos e preconceituosos, que usam a Wikipédia para perseguir outras religiões e provar seus pontos de vista. RafaAzevedo msg 14h03min de 30 de Dezembro de 2008 (UTC)
Conte quantos pedidos há conta você, vai me dizer que não é trool agora? Pare de me importunar. Leia as políticas da wikipedia, siga-as. Só isso, e pare de me importunar, não perca seu tempo e pare de me importunar. OK? Eu também queria pedir que pare de me importunar. Finoqueto (discussão) 14h07min de 30 de Dezembro de 2008 (UTC)
Resposta genérica aos dois casos de conflitos acima: CHEGA. Aqui não é lugar para a resolução de disputas. Peçam mediação ou opinião de terceiros. E se quiserem continuar degladiando-se, as arenas estão aqui: Usuário Discussão:MachoCarioca, Usuário Discussão:RafaAzevedo, Usuário Discussão:Finoqueto. Protegi todas as páginas e, se continuarem a promover guerras de edições, isto será encarado como vandalismo. E cuidado com as ofensas mútuas. Sobre as nacionalidades, em alguns casos, o MachoCarioca realmente repôs a nacionalidade original. Em outros muitos, não: a alteração foi indevida, como aqui, ou aqui, por exemplo. Ruy Pugliesi discussão 14h22min de 30 de Dezembro de 2008 (UTC)

Apenas para corrigir a argumentação riduicula do Pugliesi aí em cima: Vandalismo é querer impor aqui algo que não existe em regra nenhuma da Wikipedia, é apenas opinião pessoal do RafaAzevedo e que não pode ser aceito nem deveria ser. Você, ao comparar as duas coisas, mostra seu despreparo completo para lidar com seu botão. Se se desse ao minimo trablhao de ler as justificativas das reversões feitas pelo Rafa( e seguisse o que fazem os outros adms quando bloqueiam uma pagina, ou seja, a deixam na versão ESTAVEL) veria o absurdo do que está acontecendo. Mas ao que parece, não lhe interessa ver nada. O editor RafAZevedo está simplesmente VANDALIZANDO os artigos, tentand iimpor sua opinião pessoal de que nacionalidades devem ser iguais por todo o artigo. Pediu-se a ele onde isso está escrito ( e pede-se também a vc) e foge-se do assunto. Vc devia ser desnomeado direto por proteger uma versão que vai contra todas as regras da Wiipedia. É um desqualificado completo.

Quanto à sua ridicula argumentação "em alguns casos, o MachoCarioca realmente repôs a nacionalidade original" e "Em outros muitos, não:" . Se tivesse um minimo de pudor, de imparcialidade, de amor pela correção 'não importa quem' neste projeto, e de ver todas as reversões que fiz, veria que mais de 90% das reversões de estadunidenses que fiz estão corretas. Portanto, sua afirmação deveria ter sido: "em alguns casos, a alteração foi indevida. mas em MUITOS outros, QUASE TODOS, ela é correta". Tente dizer algo honesto com os fatos uma vez na vida aqui, cara. Vc é uma tragédia na Wikipedia, uma tragédia. MachoCarioca oi 08h51min de 31 de Dezembro de 2008 (UTC)

MC, mas a minha reclamação principal desde o início foi relacionada às alterações de "americano" para "norte-americano", que continuaram mesmo depois que eu falei com você sobre o assunto. Sobre os "estadunidenses", de fato foram erros seu, porém acho que você está menosprezando o número de vezes que ocorreu; não foram "apenas duas", eu mesmo reverti um monte, como havia te dito. Longe de serem "quase todos". Mas acredito na sua boa fé - ao contrário de você comigo. RafaAzevedo msg 09h00min de 31 de Dezembro de 2008 (UTC)

Vc reverteu apenas duas ou três de estadunidense para norte-americano, em centenas que já fiz. Uma margem de erro bastante aceitável, pelo trabalho que está dando, cansativo e repetitivo, tentando desfazer o que fizeram aqui por toda a madrugada depois de ralar o dia todo. O americano e norte-americano eu não mexo no americano, não toco na palavra, apenas coloco o norte para sintonia fina, bem mais aceito também pela turma do 'estadunidense'. Quanto aos infoboxes, sabes que é POV teu, não tem cabimento.

Mas também acredito na tua boa fé, como também te disse na tua página de discussão, o problema é sermos dois bicudos. Não apenas boa fé neste caso especial, mas em sua atuação na wiki. Vem cá, dá um beijinho e acabemos com essa discussão. O que eu não aguento são essas intervenções arbitrárias e parciais sem noção do adm que nunca erra, é uma vergonha os bloqueios das paginas que ele fez. Quanto a você, tamu junto e misturado. Fui. MachoCarioca oi 09h58min de 31 de Dezembro de 2008 (UTC)

Que bom que os dois se entenderam. Quanto ao MC: não estou nem um pouco preocupado com o que pensa a meu respeito alguém como você, que nem sabe direito o que é "domínio principal", chama proteções de bloqueios e sequer se dá ao trabalho de ler as políticas e recomendações. Guarde seu POV consigo e faça bom proveito dele. Não perco meu tempo respondendo a ataques de vândalos e trolls, que fazem o que querem e dizem o que querem (afinal, um bloqueio a mais ou a menos, uma sanção a mais ou a menos, um barraco a mais ou a menos, não lhe fazem a menor diferença). Agora que já explodiu os fogos, deve estar feliz. =) Feliz Ano-Novo para você também. Ruy Pugliesi discussão 14h58min de 31 de Dezembro de 2008 (UTC)

  • Em que continente fica o Canadá? Login (discussão) 11h16min de 1 de Janeiro de 2009 (UTC)
O Canadá fica no mesmo continente que o México. Z.v.P. P! p.p.p. às 18h48min de 1 de Janeiro de 2009 (UTC)
Favor evitar assuntos editoriais nesta página, que não se destina a isso! Esse assunto já foi exaustivamente discutido (e lá pode continuar sendo) em Discussão:Estadunidenses. Maurício msg 00h41min de 2 de Janeiro de 2009 (UTC)
Em observação. Bisbis msg 21h44min de 3 de Janeiro de 2009 (UTC)
O usuário foi bloqueado pelo administrador Ruy Pugliesi por inserção de spam. Bisbis msg 01h53min de 4 de Janeiro de 2009 (UTC)

Arquivos[editar código-fonte]

Ao arquivar colocar no cabeçalho {{PA7}} e no rodapé {{PA8}}.

Pedidos terminados devem ser arquivados.

2008
2007

O pedidos a administradores acima está preservado como um arquivo. Por favor não o modifique. Comentários subsequentes devem ser feitos na página de discussão apropriada (como nas discussões deste pedido. Nenhuma edição subsequente deve ser feita nesta página.