Allianz

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Allianz SE
Tipo Societas Europaea (SE)
Sede Munique, Alemanha
Empregados 151.338[1]
Produtos Seguros e serviços financeiros
Página oficial Site internacional

Allianz SE é uma companhia de seguros e serviços financeiros multinacional alemã, sediada em Munique. Fundada em 1890, é um dos maiores grupos de seguros do mundo.

História[editar | editar código-fonte]

Allianz foi fundada em 1890 em Munique e sediada em Berlim, Alemanha, a Allianz se transferiu para a cidade de Munique no ano de 1954. A partir de 1959 a Allianz passou a abrir escritórios em outras cidades européias, como Paris, Milão e Viena. Na décadas seguintes, a seguradora iniciou sua expansão para países como Espanha, Holanda, Estados Unidos, Brasil e Grã-Bretanha.

Em 1986, a Allianz adquiriu a companhia londrina Cornhill Insurance PLC, assim como adquiriu o direito de participar da Riunione Adriatica di Sicurità (RAS). Em 1990, iniciou uma expansão em oito países do Leste Europeu, entre eles a Hungria. Na mesma década, a Allianz também adquiriu a seguradora estadunidense Fireman's Fund e a francesa Assurances Generales de France (AGF). Estas aquisições foram acompanhados pela expansão da empresa alemã na Ásia, com aquisições e formações de companhias joint venture na China e na Coréia do Sul.

Atualmente, a companhia Allianz está presente em mais de 70 países, com mais de 151.000 funcionários em todo o mundo.

Esportes[editar | editar código-fonte]

A Allianz detém os direitos de nome do estádio Allianz Arena, um dos mais modernos e estilosos estádios de futebol do mundo, sediado em Munique (Alemanha), e que tem como equipes mandantes os clubes FC Bayern München (Bayern de Munique) e TSV 1860 München e também o Allianz Parque sediado em São Paulo no Brasil que pertence a Sociedade Esportiva Palmeiras, o estádio ainda permanece em construção com previsão de entrega para Outubro de 2014. A seguradora também é acionista da equipe de futebol FC Bayern München (Bayern de Munique).

Na Fórmula 1, a seguradora foi patrocinadora da escuderia WilliamsF1 de 2000 até 2011 passando em 2012 a patrocinar escuderia Mercedes GP Petronas. Além do patrocínio ha escuderia a Allianz é parceira oficial da F1 em segurança, sendo apoiadora do Safety Car e de estudos de segurança na categoria.

A empresa também é parceira do Comitê Paraolímpico Internacional desde 2006.

Referências

  1. Allianz - Kennzahlen Allianz Gruppe allianz.com. (2011). Página visitada em 27 de maio 2011.
Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.