Lista de personagens de What about Brian

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

What About Brian foi uma série caracterizada como uma dramédia, exibida pela rede ABC entre 16 de Abril de 2006 e 26 de Março de 2007, com um total de 24 episódios, divididos em duas temporadas. O programa tratava de relacionamentos amorosos e retratava a vida de um grupo de amigos que vivia na cosmopolita cidade de Los Angeles. Abaixo, segue uma lista de personagens da série e os respectivos atores que os interpretaram.

Brian Davis[editar | editar código-fonte]

Brian, interpretado por Barry Watson, é o "solteirão" do seu grupo de amigos, ele é aquele amigo que todos desejam ter, mas muitos quando o tem, não dão o devido valor. No meio da trama, Brian se envolve em relacionamentos amorosos estranhos e controvertidos, que por muitas vezes, terminam graças a pequenos problemas do cotidiano.

Relacionamentos
Familiares

Adam Hillman[editar | editar código-fonte]

Adam, interpretado por Matthew Davis, é o amigo de Brian desde que ambos eram pequenos, e não tinham noção de como o mundo é na verdade. Trabalha como advogado em um escritório de advocacia, e desde cedo lutou para ser promovido ao posto de sócio. No início da trama, iria "dispensar" Marjorie e deixar o caminho livre para Brian conquistá-la, mas em um lapso repentino, deixou de fazê-lo, e a propôs casamento, foi aí que começaram as divergências entre os dois amigos.

Com o fim de seu casamento, que nem mesmo havia sido iniciado, devido à fuga de Marjorie, Adam por muito tempo culpou seu amigo, mas conseguiu perdoá-lo após uma longa noite da prisão. Foi então que ele se envolveu com Heather, a dançarina que ele havia conhecido em sua "despedida de solteiro", e pouco tempo depois, se viu casado com a bela moça, que na verdade, se chamava Heather. Algumas semanas se passaram, e o casamento foi breve, porém, feliz. Na verdade, ele só acabou devido aos problemas com a volta de Marjorie para a cidade, e o ressurgimento de sentimentos que já haviam sido enterrados por Adam, e claro, Brian.

Após sua separação, Adam fez uma promessa que o acompanhou por um longo tempo, ele não iria fazer sexo com ninguém, até conseguir se transformar em sócio do escritório onde ele trabalhava, e foi assim até que ele conseguiu a promoção. Apesar das tentativas de seus amigos para fazê-lo quebrar o voto de castidade, ele se manteve firme, e quando finalmente conseguiu alcançar o novo cargo, fez sexo com a irmã de seu melhor amigo, Nicole, porém nenhum relacionamento duradouro surgiu daí. Logo em seguida, Adam se envolveu com a chefe de Brian e Dave na KC Gaming, Natasha Drew, porém, nada sério ocorreu entre os dois.

Relacionamentos

Marjorie Seaver[editar | editar código-fonte]

Marjorie, interpretada por Sarah Lancaster, é a garota dos sonhos de qualquer homem, porém, não buscava esse tipo de atenção, e sim o sucesso profissional e a busca por compor uma família. Obteve um longo relacionamento com Adam Hillman, com quem quase se casou, mas largou no altar após refletir se era aquilo mesmo que ela queria.

Posteriormente, Marjorie acabou voltando para Los Angeles, não com o objetivo de recuperar seu antigo noivo, ou seus antigos amigos, e sim porque ela sentia que pertencia àquele lugar, foi então que ela se envolveu com o problema do casal Greco, amigos de longa data, e sua pequena filha Carrie, que tinha dificuldades auditivas. Porém, após uma breve discussão com Adam, ela foi afastada completamente de todos seus antigos amigos, incluindo Dave e Deena, que tiveram que recorrer sozinhos a outros médicos e especialistas.

Relacionamentos

Dave Greco[editar | editar código-fonte]

Dave, interpretado por Rick Gomez, é o "maridão" do grupo de amigos, casado há mais de 15 anos com seu primeiro grande amor, Deena, com quem possui três filhas, porém, esconde de seus amigos que seu relacionamento está passando por problemas, devido principalmente ao desgate mental, e rotinas intermináveis.

Ao propor o "casamento aberto" para Deena, mais confusões surgem no meio da trama, pois esta realmente resolve seguir o que diz essa "doutrina", enquanto ele fica para trás, acreditando que ela faria o mesmo. Ao descobrir do relacionamento de sua esposa com o pai de um dos colegas de suas filhas mais velhas, ele tenta "dar o troco" na esposa, ao se deitar com Suzanne, mas após o pedido de perdão de Deena, o acobertamento deste caso, e o descobrimento dele por parte de sua esposa, a situação fica ainda mais complicada, e ele acaba por ser expulso de casa.

A expulsão inicia uma nova fase na sua vida, e ele passa a ser jogado para de uma residência a outra, até voltar para sua casa original, onde sua ex-esposa o aceita de volta, porém, com algumas restrições, ao acreditar que a presença do pai seria o ideal para suas filhas (principalmente Carrie, que pelo que se descobriu posteriormente, tinha problemas de surdez). O tempo passou, e cada vez mais os laços entre o casal Greco se fortaleceram, nem a visita da mãe de Deena foi capaz de cortá-los, e no episódio final da série, em uma louca viagem pelo interior, eles buscam reviver momentos felizes do passado, e claro, reviver o matrimônio.

Relacionamentos
Familiares

Deena Greco[editar | editar código-fonte]

Deena, interpretada por Amanda Detmer, era uma dona de casa infeliz. Depois de anos e anos de união com seu marido, Dave, nada parece ser a solução para reacender a "chama do amor" entre os dois, e após uma idéia controvertida ser aplicada, a situação só faz piorar. Após descobrir que Deena realmente fez valer a idéia do "casamento aberto", Dave quer dar o troco, mas o faz apenas por vingança, apesar do arrependimento da esposa, e continua a fazê-lo mesmo depois que a situação foi supostamente resolvida.

Depois dessa mudança, Dave é obrigado a se despedir de sua casa, de suas filhas, e por fim, de seu emprego também, afinal, Suzanne também não ficou por baixo ao saber que ele não a queria mais, e acabou com a empresa de jogos de computador que Dave possuía ao lado de seu sócio e seu melhor amigo, Brian Davis.

O tempo foi passando, e Deena começou a sentir falta de seu marido. O retorno dele para a casa da família, em virtude de não ter outro lugar para morar, foi bem-vindo por Deena, que já vivia atolada em problemas, e ainda tinha que se preocupar com outros, como a surdez de sua filha Carrie, e claro, a abertura da sua confeitaria. Porém, a visita de sua mãe, quase a faz mudar de idéia com relação ao antigo marido, e apesar de Deena tomar coragem e decidir não se abater, ela confessou ter ficado um pouco desconfiada após ouvir o que sua mãe disse. Quando os papéis do divórcio chegam, eles são obrigados a decidir, querem mesmo se separar ou voltarão a ficar juntos? A segunda escolha não surpreendeu a ninguém, afinal, eles sempre se amaram, e todos os problemas que surgem, podem ser resolvidos.

Relacionamentos
Familiares

Angelo Varzi[editar | editar código-fonte]

Angelo, interpretado por Raoul Bova, era um marido feliz, apesar de não conseguir realizar um de seus maiores sonhos, ser pai. Em uma tentativa de contornar o problema, ele e sua esposa, Nicole Varzi, procuram médicos especialistas com o objetivo de receber um filho por outros métodos, como inseminação artificial.

Os resultados foram surpreendentes, apesar de algumas dificuldades, e logo Nicole estava grávida, enquanto Angelo tinha viajado para a Itália, sua terra natal, para trabalhar em um novo filme que deslanchou sua carreira, porém, o fez esquecer de sua esposa e amigos que continuavam do outro lado do Atlântico.

Em um inesperado acidente, ele acaba morrendo no dia em que deveria estar voltando para casa, e esta morte acaba por revelar outros segredos, como a traição. Apesar disso, mesmo depois de morto, ele acaba por ser perdoado por sua esposa, que então continuou sua trajetória, agora, sem o seu companheiro.

Relacionamentos
Familiares
  • Bella Varzi

Nicole Varzi[editar | editar código-fonte]

Nicole, interpretada por Rosanna Arquette, era uma poderosa funcionária de uma grande empresa do ramo fonográfico, e apesar do sucesso profissional, não era tão feliz quanto aparentava, pois não conseguia engravidar facilmente por ter "passado da idade ideal", e para tentar realizar seu sonho, acaba recorrendo a outros métodos além do convencial, como a inseminação artificial.

Logo, Nicole se encontra grávida e tem mais tempo do que nunca para se dedicar ao pequeno bebê, o que acabou por se provar extremamente necessário, já que seu marido viajou à Itália para rever familiares e trabalhar, porém, nem tudo acabou correndo como esperado, e Angelo faleceu em um acidente de automóvel na cidade de Nápoles, ao sul da Itália.

A dor para Nicole é profunda, mas aos poucos ele vai se recuperando e perdoa o marido pelos erros do passado não tão distante. A chegada de Bella ao mundo, traz ainda mais felicidade para Nicole, que percebe que apesar de não contar com o apoio de seu falecido marido, tem muitos amigos que podem ajudá-la, porém, como todos são ocupados e tem seus próprios problemas, ela fica com muito mais trabalho que uma mãe comum teria, e ela contrata um babá para ajudá-la, e é por este homem que ela acaba se apaixonando.

No trabalho, as coisas não foram bem, pois Nicole se demitiu logo após voltar ao serviço, e resolveu usar seu dinheiro para se unir à Deena e criar uma empresa de cupcakes, onde a primeira entraria no negócio com o capital, e a outra comandaria as operações e a cozinha. Ao término, situações divertidas acabam ocorrendo na nova loja, pois Nicole tem que cuidar de tudo durante a viagem de sua sócia, e pouco entende de culinária.

Relacionamentos
Familiares

Jimmy Wilbourn[editar | editar código-fonte]

Jimmy, interpretado por Jason George, era um advogado bem-sucedido casado com Ivy, uma ex-estrela de televisão e dona de um bar. Ele entrou para o grupo de amigos de Brian após conhecer Adam no escritório onde eles trabalhavam.

Sendo bem recebido por todos, Jimmy não se envolveu em situações constrangedoras como vários de seus amigos, mas criou algumas, como no caso da investigação sobre Heather, a esposa-relâmpago de Adam, e a participação na busca por Schmitty, o "amigo" da garota.

Relacionamentos

Ivy Wilbourn[editar | editar código-fonte]

Ivy, interpretada por Amanda Foreman, era uma dona de bar casada com Jimmy, que a apresentou ao grupo de amigos. Na infância, Ivy havia participado de uma série de televisão de sucesso, conseguindo acumular uma fortuna rapidamente, ela até chegou a esconder isto de seus amigos, mas o desastrado Dave relevou seu segredo a todos, mesmo sem saber dele.

Ivy era conhecida por falar o que pensava, sem pensar em qual seria a reação das pessoas ao ouvir o que ela havia dito, um exemplo clássico pode ser visto no episódio What About the Lake House, quando enquanto ela conversava com Bridget tentando excluí-la dos outros.

Relacionamentos

Natasha Drew[editar | editar código-fonte]

Natasha, interpretada por Tiffani Thiessen, era a chefe de Brian e Dave na KC Gaming, uma empresa de jogos para computador. Natasha havia sido uma estagiária de Dave anteriormente, e não teve uma boa relação com ele nesta experiência anterior, talvez por ser tímida demais, pois durante este período, ela ainda tinha problemas com seu peso. Uma relação entre ela e Adam surgiu, e os dois acabaram por ficar juntos, em partes, pois não queriam um compromisso completo.

Relacionamentos